Ancoradouro

Novo livro de Emmir Nogueira é sobre Maria

240 9
Emmir Nogueira

Emmir Nogueira

“Maria – mãe da nossa fé” é o título do mais novo livro da escritora cearense e Cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, lançado neste mês de abril pelas Edições Shalom.

A obra reúne reúne artigos e palestras nos quais a autora partilha sua experiência pessoal e comunitária com a Mãe de Deus. “O título, Mãe da nossa fé, foi retirado de meu testemunho e pareceu-me apropriado para o Ano da Fé promulgado por Bento XVI. Sem a Bendita Mãe da nossa fé não haveria como vivê-la com entusiasmo, amor e radicalidade que o mundo de hoje busca em nós, que anunciamos e testemunhamos Cristo Ressuscitado”, afirma Emmir.

Emmir é também a formadora geral da instituição. Conhecida em todo o Brasil por seu ativo ministério como escritora e pregadora possui vários títulos publicados e diversos DVDs com palestras e cursos abordando aspectos de formação humana, espiritual e doutrinária.

Mais informações sobre o livro, aqui.

Com informações do Portal Comshalom.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Alexandre disse:

    O MARIOCENTRISMO CATÓLICO ROMANO (MARIOLATRIA)
    A Igreja Católica Apostólica romana tributa a Maria, mãe de Jesus, vários títulos e honrarias que pertencem exclusivamente a Jesus Cristo. Com isso não concordam os evangélicos e isto tem provocado uma animosidade entre católicos e evangélicos, julgando os católicos que os evangélicos desrespeitam Maria, mãe de Jesus. E uma situação que logo vem à baila quando falamos com os católicos sobre Maria. Os evangélicos se esforçam para respeitar Maria dentro do que diz a Bíblia sobre ela, enquanto o ensino católico no Brasil sobre Maria é tão fora da Bíblia que o culto que se presta a Maria pode ser visto como simplesmente Mariolatria. Essa nossa colocação é vista como imprópria pelos católicos, no entanto, a Igreja Romana, na ansiedade de defender e provar seus ensinos sobre Maria, tornou-se Mariocêntrica, diferente do cristão, que é Cristocêntrico.
    A)O Que é Cristocêntrico? É ter Jesus Cristo como centro da fé, como a Bíblia Sagrada nos ensina, ter a Jesus como único e suficiente salvador, mediador, consolador;
    B)O Que é Mariocêntrico? E ter Maria como centro da fé, como mediadora, consoladora, intercessora, advogada;
    Pode Ser o Cristão Cristocêntrico a Mariocêntrico? Não, ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24), há um só senhor, (1 Co 8.5-6), há um só salvador (At 4.12), há um só mediador (1 Tm 2.5).

    MARIA É DEUSA PARA OS CATÓLICOS?
    Os católicos manifestam seu sentimento de profunda tristeza quando afirmamos que Maria é reconhecida como deusa no catolicismo. Dizem que não estamos sendo honestos nessa declaração, mas os fatos falam por si mesmos. O livro “Glórias de Maria” atribui a Maria toda a honra e toda a glória que a Bíblia confere ao Senhor Jesus Cristo. Chama Maria de onipotente e por outros atributos divinos.
    Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis. Os pecadores só por intercessão de Maria obtêm o perdão. Ó, mãe de Deus, vossa proteção traz a imortalidade; vossa intercessão, a vida. Em vós, Senhora, tenho colocado toda a minha esperança e de vós espero minha salvação, …Maria é toda a esperança de nossa salvação, …acolhei-nos sob a vossa proteção se salvos nos quereis ver pois só por vosso intermédio esperamos a salvação (“Glórias de Maria”, S. Afonso de Ligório, Editora Santuário – Aparecida – SP, edição de 1989, pp. 76-77,147).
    Pedro recomenda: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém (2 Pe 3.18). Quando conhecemos melhor o Jesus da Bíblia não podemos concordar com os títulos e honrarias que se prestam a Maria, pois acreditamos que nem mesmo Maria aceitaria a transferência para ela das honras que são exclusivas ao seu Filho – nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ASSUNÇÃO DE MARIA
    O ensino católico é:
    Na festa da Assunção da Santíssima Virgem, a Igreja celebra a morte preciosa e a gloriosa assunção da Virgem Maria ao Céu. Com a alma de Maria foi levada ao Céu também o seu corpo. A assunção de nossa Senhora em corpo e alma ao céu foi definida pelo Santo Padre Pio XII, em 1o de novembro de 1950 (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1ª edição, agosto de 1976; p. 219, resposta às perguntas 173, 175).

    NOTA: Jesus é chamado as primícias dos mortos (1 Co 15.20) e a próxima ressurreição, em corpo glorificado, se dará na segunda vinda de Jesus (1 Co 15.22-23, 51-54; 1 Ts 4.16-17).

    Pois é minha gente, e então, vocês preferem ficar com o que pensam a mente humana ou com a Bíblia, que é a Inerrante Palavra de Deus?
    Vamos ler a Bíblia minha gente!

  • Filho de Deus disse:

    ALEXANDRE, O QUE VOCÊ DISSE NÃO CORRESPONDE À VERDADE DA DOUTRINA DA IGREJA CATÓLICA. VÁ ESTUDAR O CATECISMO CATÓLICO E PARE DE DIZER ASNEIRAS. TUDO O QUE VOCÊ DISSE É MENTIRA! E QUEM É O PAI DA MENTIRA? SATANÁS. E PADRE PIO DISSE QUE SATANÁS É O AUTOR DO PROTESTANTISMO, E CONCORDO COM ELE, POIS A MENTIRA VEM DO DIABO.

  • Alexandre disse:

    Me diga aonde está a mentira?
    Mas venha com respaldo Bíblico, não vem de conversa fiada não, porque católico nunca tem respaldo Bíblico. Me refuta no que eu disse com argumento teológico, senão, deixa de blá, blá, blá.

  • Alexandre disse:

    E aí filho de Deus,
    Ficou sem argumento? Me diga aonde está a mentira?

  • Filho da Misericórdia de Deus disse:

    Olá Alexandre, a impressão que eu tenho é que os irmãos protestantes vivem procurando motivos para embates teológicos, espero não ser isso. Minha intenção aqui não é esta, longe de mim… mas meu objetivo é de ser justo por aquela que é a legítima mãe do nosso Senhor Jesus Cristo. Maria tem um mistério teológico fortemente impregnado em sua vida, já que foi concebida por Deus para ser a mãe do salvador. [ O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. (São Lucas 1, 30)] e ainda[Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. (São Mateus 1, 23)]. “POIS ENCONTRASTE GRAÇA DIANTE DE DEUS” , Deus que é onisciente (conhece tudo) já preparou Maria para esta eleição, algo que mudou sua vida para sempre. Imagine o apreço que temos por ela ser a mãe do nosso Salvador Jesus Cristo, do nosso amado e agora imagine o apreço que Deus pode mensurar por Maria??
    E ainda Maria foi aquela que preparada por Deus disse sim também a vontade do Pai, por isso é também nomeada a Nova EVA ou seja AVE, por que livremente quis de Deus cumprir sua Santíssima Vontade, mesmo sem entender. [ Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. (São Lucas 1, 38)]
    “E de ti menina uma espada te traspassará à alma” lembra? Na apresentação do templo, Maria que apresentava seu filho sem precisar ir ao templo, na verdade o templo que era do próprio Filho, mas quis assim ir por obediência e prudência as leis, por que seu coração desejava a justiça e o bem ao Filho Jesus. E quanto à espada que transpassará sua alma…, Simeão profetizava a dor que causaria uma espada em seu coração pela espada da “conversão” [ Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.(Hebreus 4,12)], já que Jesus nasceu para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus para os que andavam nas trevas. E ainda a espada da Paixão de seu Filho (o amor extremado de Jesus por nós no madeiro da Cruz).

    Olhando para as virtudes de Maria encontramos muitas em diversas situações, mas vou me deter à uma delas, a que Jesus pediu para que Maria tratasse João como seu filho também. Ora naquele momento Jesus poderia dizer, João cuide da minha mãe agora e até o fim de sua vida. Mas ele disse, “Maria eis aí o teu Filho, Filho eis aí a tua mãe.” Que lindo né?? Os papéis foram invertidos, e Maria concerteza consolou João naquele momento… [Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. (João 19, 26-27)]
    [Uma outra passagem que lí há um tempo atrás e mostra a firmeza de Maria é uma que quando os discípulos foram consola-lá depois da morte de Jesus pela situação da morte de Cruz, quando eles chegaram lá e viram o que se achava não se controlaram e começaram à chorar suas dores e Maria os consolou. Na passagem diz a “Foram consolados àqueles que foram consolar…”- (Assim que encontrar a passagem eu posto aqui)]

    Falar de Maria é falar com um coração grato pela sua disposição em fazer à Santíssima Vontade de Deus que perpassa pela nossa salvação. Ela já é no céu aquilo que o Pai quer dela. E que maravilhoso deve ser o céu né?? Lutemos por ele meu irmão! Vamos juntos!

    Então devemos ser também o que Deus quer de nós: santos!
    Deus lhe abençoe Alexandre e que a Rainha da Paz zele por sua vocação!

  • Alexandre disse:

    Para Filho da Misericórdia de Deus,

    Só posso lhe dizer uma coisa, IDÓLATRA VAI PARA O INFERNO. Está na Bíblia, é só ler.

  • Sara disse:

    Será que vc, Alexandre, não está cometendo a “Bibliolatria”?!Deus fala na Palavra, mas fala também na Sagrada Tradição, no Sagrado Magistério…aliás vc sabe que o cânon da Bíblia foi definido pela Igreja Católica, não sabe? Amar a Bíblia e não amar a Igreja é como amar uma fruta, mas rejeitar a árvore que a gerou…se vc quer usar um livro católico(a Bíblia), então respeite a interpretação que o Espírito Santo inspira há séculos por meio da única igreja fundada por Jesus.

  • Alexandre disse:

    OH! SARA,

    IGREJA CATÓLICA É APÓSTATA, DEUS NÃO ESTÁ NA IGREJA CATÓLICA. IMAGINA SÓ, DEUS CONDENA A IDOLATRIA, COMO ELE APOIARIA TODA ESSA MISÉRIA QUE ACONTECE NA IGREJA CATÓLICA. SEM CONDIÇÕES!!!

  • Ana Luzia disse:

    Nós católicos temos inteligência para discernir amar e entender Maria e Jesus como Deus verdadeiramente quer sem fundamentalismo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =