Musical faz parte da programação cultural da Jornada Mundial da Juventude e conta com a participação de artistas de peso.

enlacefortaleza A Jornada Mundial da Juventude movimenta também o universo das artes. Em preparação para o maior evento do planeta, Fortaleza receberá a apresentação do Musical Enlace- A Loja do Ourives, um texto escrito por João Paulo II quando ainda era bispo na Cracóvia, Polônia. O musical terá apresentações no Teatro do Via Sul Shopping de 13 a 16 de junho.

O diretor geral do espetáculo Jô Santana esteve em Fortaleza cumprindo uma maratona de atividades para tornar possível a apresentação do Musical, que segundo ele marcará a cidade. “O Enlace- A Loja do Ourives fala de amor, generosidade e compaixão. Temas atemporais e necessários nos dias de hoje”, comentou o diretor. “Mais de 25 mil pessoas já assistiram às apresentações do Musical em São Paulo”, comemorou.

O espetáculo chega a Fortaleza com nova montagem composta por artistas cariocas. Estrelando, a atriz global Claudia Ohana que no musical faz par romântico com Rodrigo Pavanelo. Também participam do elenco os atores Claudia Lira, Marcos Breda, Hugo Esteves, Bernardo Mesquita, Júlio Oliveira e Gisele Tigre.

A estreia em São Paulo contou com a presença e bênção do cardeal arcebispo metropolitano Dom Pedro Odilo Scherer e Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para a Jornada Mundial da Juventude  estão programadas apresentações especiais para bispos e convidados.

Mais sobre o musical

Enlace- A Loja do Ourives trata-se de um romance bem humorado e musicado, que mescla três tramas românticas, com lirismo e beleza, passando por momentos fundamentais da história da humanidade no último século, vividos em Polônia romanceada entre os anos de 1939 e 1989.

A Dramaturgia é de Elísio Lopes Jr., autor baiano, com vasta experiência em teatro e TV, a Direção Artística é de Roberto Lage, prestigiado encenador paulista e a Direção Geral é de Jô Santana.

O elenco conta com 26 atores-cantores e 10 músicos, e é protagonizada pela atriz Claudia Ohana. Produtores Associados – Adriana Muniz de Mello, Jô Santana e Maria de Lourdes F. Muniz de Mello, no Rio de Janeiro em parceria com Caravana Produções Artística, e Produção Nacional de Mensagem Produções Artísticas.

Trecho da primeira montagem do espetáculo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1ynrd8TULa0[/youtube]

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles