Ancoradouro

Lançada Rede Social para católicos

168 2
Rede social é lançada focando público católico.

Rede social é lançada focando público católico.

Seguindo a tendência das redes sociais segmentadas entrou no ciberespaço o  “eCatholicus“, um espaço virtual dedicado ao público católico. O projeto foi apresentado ano passado em Aparecida (SP) no encontro nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). É uma iniciativa do Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) apoiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

O objetivo da ferramenta é  disponibilizar na internet todo o anuário católico que apresenta as estatísticas oficias da Igreja espalhada em todo o mundo e se tornar a maior  rede social de inspiração católica do mundo.

blogPara participar da rede basta se cadastrar, é bem simples. Nestes campos o internauta marca opção sobre o seu tipo de perfil, se é um leigo, membro do clero ou artista. Diferente de redes tradicionais como o Facebook, o eCatholicus, permite como perfil a inscrição de empresas, dioceses, movimentos, etc. 

O blog observou que no passo seguinte do cadastro é pedido a paróquia de origem do internauta (imagem ao lado). Não há alternativa neste campo para designar se a pessoa pertence a um movimento ou congregação, por exemplo. 

O branco domina o layout da rede que oferece as opções de publicar textos, fotos e vídeos, no mural individual. Uma diferença em relação às outras redes é a possibilidade do usuário manter um blog no próprio espaço. O limite é o fato de somente as pessoas cadastradas terem acesso ao conteúdo do blog. 

Ao final deste pôst já se encontravam inscritos no site 91.480 perfis. 

 

Recomendado para você

2 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 8 =