coletiva JMJNa apresentação da agenda do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, ocorrido na manhã desta terça-feira, 6, foram  divulgados detalhes dos  Atos Centrais do evento com o Papa Francisco.

Pe. Renato Martins , responsável pelos Atos Centrais destacou que Copacabana será palco da Missa de abertura onde o arcebispo do Rio de Janeiro dará as boas vindas à juventude. É nesse palco que o Papa Francisco fará sua primeira aparição.

No dia seguinte o Sumo Pontífice presidirá a Via Sacra que pretende tocar o coração da juventude, também em Copacabana.

Passado e presente do cristianismo vão se misturar na avenida Atlântica . Ocupando aproximadamente 800 metros do canteiro central da Avenida Atlântica , as estações da Via Sacra de Jerusalém terá referência a 14 temas diferentes: Jovem missionário, jovem convertido, jovem em comunidade de recuperação, jovem falando em nome das mães, seminarista, religiosa que luta pela vida (contra o aborto), casal de namorados, jovem falando pelas mulheres que sofrem , estudante cadeirante, jovem das redes sociais, presidiário, jovem com doença terminal, jovem deficiente auditivo e jovens dos cinco continentes.

Na manhã de sábado começa a peregrinação para o Campus Fidei em Guaratiba, local do ápice do encontro. Durante todo o dia haverá uma programação de atividades artísticas de oração preparando a atmosfera da vigília que acontecerá na noite.

CD já sai com duplo platina 

Na ocasião foi feito o anúncio oficial do lançamento do CD No Coração da Jornada. O Disco já saiu com uma tiragem de 160 mil unidades vendidas o que rendeu um disco duplo  platina que foi entregue ao produtor Marco Zazzola, responsável pelo projeto. Na opinião do profissional,  o CD tem força para concorrer o Grammy Latino. “Conheci um novo mundo e este CD representa muito na minha vida”, disse Mazzola, que teve formação católica e já trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional.

Neste CD há diversas participações de cantores da Comunidade Católica Shalom nascida em Fortaleza.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles