Papa Francisco chegará de helicóptero ao Forte de Copacabana, às 17h. Opontífice será recebido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e, juntos, vão de papamóvel até o palco, saudando o público. Caberá ao Padre Fábio de Mello cantar a música “Seja Bem-Vindo”, que faz parte do CD “No coração da Jornada”.

heli

Heliponto onde Papa desembarcará.

O Arcebispo do Rio de Janeiro dará as boas-vindas ao Papa antes do início do musical “Rio de fé”, com 250 jovens, que mostra a devoção e a fé católica do povo da cidade do Rio de Janeiro. Na sequencia, haverá um desfile das bandeiras de todos os países presentes na Jornada Mundial da  Juventude, com cinco jovens representando os cinco continentes.

Jornalistas se apertam para fazerem imagens do Papa

Jornalistas se apertam para fazerem imagens do Papa

As regiões do Brasil também estarão representadas em uma série de atrações musicais. Uma soprano cantará “BACHIANAS N0 5” um clássico de Villa-Lobos durante a representação da evangelização, retratada no famoso quadro de Victor Meirelles “A primeira Missa no Brasil”. A porta-voz da região Norte será a cantora Fafá de Belém e jovem Nazaré Araújo, com a canção do Círio de Nazaré (a maior tradição católica do Brasil que reúne, todos os anos, desde 1793, milhões de pessoas na cidade de Belém do Pará).

 A cerimônia terá a leitura do Evangelho (Lc 9,28b-36) seguida do discurso do Papa. Uma oração em  português, italiano, espanhol e inglês e a benção final do Papa completam a cerimônia.  A despedida do Papa está prevista para as 19h, com a canção “Jesus Christ You are My Life”, do compositor italiano Marco Frisina, que será cantada pelo tenor Jean Willian.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles