A Jornada Pedagógica anual do Colégio Shalom traz como tema “Educação no Novo Milênio” e conta com convidados internacionais

 

Colégio católico existe há mais de 25 anos

Colégio católico existe há mais de 25 anos

Vice-Presidente, Diretora de Formação, Diretor Acadêmico e Coach Pedagógica do Sistema UNO internacional de Educação estarão em Fortaleza neste final de semana para participar da Jornada Pedagógica anual do Colégio Shalom, instituição de ensino mantida pela Comunidade Católica Shalom.

As atividades tem início na noite desta sexta-feira, dia 16, às 18h, com coquetel e se estende pelo dia de amanhã na ABO – CE (Associação Brasileira de Odontologia do Ceará). Além dos convidados internacionais participará das mesas de debate a Escritora Cearense Emmir Nogueira; a Especialista em Gestão Estratégica de Instituição de Ensino Superior, Fátima Azevedo; o Diretor Corporativo do Indi (FIEC), Carlos Matos e o Médico Pediatra Dr. Roger Valim.

Entre os temas abordados, destaque para a palestra ‘atributos necessários para um educador contemporâneo’, tema principal da Jornada e ‘família e escola, a serviço da educação’. Oficinas interativas também compõe a programação.

A Jornada Pedagógica é aberta ao público e é destinada a pais e profissionais da área da educação como: professores, auxiliares de sala, coordenadores pedagógicos, supervisores e gestores. O investimento desse evento é de R$ 50,00 e pode ser feito na tesouraria do Colégio Shalom ou no local do evento.

 

Mais sobre o UNOi

O UNO Internacional é um projeto de transformação integral da escola e apoia-se nos cinco pilares da educação da Unesco – Ser, Fazer, Conhecer, Conviver e Transformar. Tem como objetivo preparar os alunos para tornarem-se cidadãos atuantes na sociedade, por meio de uma visão pedagógica renovada e da mais avançada tecnologia.

A proposta do UNOi é preparar a gestão escolar para atender às necessidades educacionais do século XXI, a partir de um conjunto de ações multidisciplinares. O projeto foi criado por uma equipe internacional com amplo conhecimento e experiência em educação. A proposta do UNO Internacional já foi implantada em mais de 500 escolas em toda a América Latina.

Proposta pedagógica do Colégio Shalom

Nossa proposta pedagógica visa oportunizar atividades e projetos que tornem o aprendizado mais significativo, estimulando a

"Educação para o novo Milênio", é o tema da Jornada.

“Educação para o novo Milênio”, é o tema da Jornada.

interação de conhecimentos nos trabalhos de grupo, o respeito e a solidariedade, garantindo ao aluno, não só desenvolvimento da sua capacidade cognitiva, mas física, afetiva, ótica e de relacionamento interpessoal, portanto despertar não somente a curiosidade intelectual, mas uma consciência crítica, formando cidadãos competentes, autônomos e comprometidos na transformação de uma sociedade mais justa.

SERVIÇO:

Jornada pedagógica “Educação no Novo Milênio”

Local: ABO – CE (Associação Brasileira de Odontologia do Ceará) R. Gonçalves Ledo, 1630, Aldeota.

Horário: Nesta sexta,16, a partir das 18h (coquetel e primeira mesa de debates)

Sábado, a partir das 8h

Convidados:

Prof. Ricardo Rubio (Vice-Presidente do Sistema UNO internacional) México

Profa. Selma Ribeiro (Diretora de Formação no Sistema UNOi e Grupo Santillana)

Prof. Renato Judice (Diretor Acadêmico do Sistema UNOi no Brasil; Sócio-Diretor da Quali-E Consultoria Educacional)

Profa. Valderez Loiola (Coach Pedagógica do Sistema UNOi; MBA em Gestão de Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos com habilitação em Metodologia do Ensino Superior e Consultoria Empresarial);

Profa. Selma Brito;

Dra. Aline Aguiar Abtibol (Psicóloga)

Profa. Fátima Azevedo (Odontóloga; Mestre em Saúde Pública; Esp. em Gestão Estratégica de Instituição de Ensino Superior; Esp. em Gestão Escolar e Coord. Pedagógica [cursando]; Diretora Geral do Colégio Shalom).

Profa. Emmir Nogueira (formada em Letras; Responsável pela Formação Geral da Comunidade Católica Shalom(CCSh) e co-fundadora da CCSh)

Dr. Carlos Matos (Administrador, Trainer DG e Diretor da FIEC) –

Dr. Roger Valim (Médico pediatra e pai de alunas do Colégio Shalom) –

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Mais informações: 85 8114.0770

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles