Os fieis da Catedral de Abaetetuba no Pará se depararam com hóstias consagradas jogadas pela Praça da cidade e o Sacrário, lugar de guarda do Santíssimo Sacramento violado e jogado ao relento. O ato de vandalismo e sacrilégio aconteceu nesta madrugada de quarta-feira, 14.

O Vigário da Catedral decretou luto oficial. “Queremos comunicar a toda a comunidade , seguidores deste e paroquianos da Catedral De Conceição Abaetetuba a nossa postura, quanto ao ataque a Jesus Hóstia ocorrido em seu tabernáculo. Decretado estado de profunda reparação ao Ss . Sacramento em desagravo de sua profanação . Iniciando hoje e perdurando em tríduo reparador, após a Santa Missa da 18 h Jesus será exposto para adoração da comunidade presente”, relata a nota que finaliza com uma ponta de esperança: “Cremos fielmente no Amor imenso e vulnerável de Jesus Hóstia , que seja uma oportunidade de aproximação ainda maior de nossa parte para com nosso Jesus”.

A tristeza foi imensa dos fieis que de manhã foram para a Santa Missa e não encontraram o Santíssimo [sacramento]”, disse William Bonner, paroquiano da Sé de Abaetetuba.

Imagem do Sacrário vilipendiado

 

catedral

Sacrário foi violado.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles