Ancoradouro

Emmir Nogueira] Shalom comemora aniversário de Cofundadora

569 3
Emmir Nogueira

Emmir Nogueira

Maria Emmir Oquendo Nogueira é natural de Fortaleza, é da linhagem  de personalidades como Bárbara de Alencar e José de Alencar. Morou no Rio de Janeiro dos 5 aos vinte anos onde recebeu formação intelectual das irmãs Lourdinas, Ursulinas e dos Jesuítas na universidade. Casada com Sergio Nogueira tem quatro filhos.

Para comemorar seu aniversário a Comunidade Católica Shalom realiza Missa em Ação de Graças nesta terça-feira,20, no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia,72, Aldeota).

Por volta de 1978 Emmir Nogueira e Moysés Azevedo (Fundador da Comunidade Católica shalom) se conheceram, através do trabalho com os jovens na Arquidiocese de Fortaleza, e também com os pobres do bairro Cristo Redentor. Ambos tornaram-se grandes amigos, unidos pelo mesmo amor ao Senhor, pelo apostolado e, em 1982, também pela Comunidade Católica Shalom, fruto de sonhos partilhados sempre visando a evangelização dos jovens e a Glória de Deus.

Desde a fundação trabalha na instituição  como Formadora Geral. Ao longo destes anos de serviço na Igreja, Emmir Nogueira já pregou retiros e ministrou conferências em diversas partes do país e fora dele, escreveu incontáveis artigos e já teve publicado mais de trinta livros, sem contar DVDs, participações em programas de rádio e tv.

Seja para sacerdotes ou para jovens em uma pista de skate Emmir consegue cativar a atenção do espectador e transmite com entusiasmo a mensagem do Evangelho. Conhecida pela criatividade, tenacidade e vivência radical da Palavra de Deus, a pregadora abriu mão de uma vida de confortos materiais para se dedicar à vida consagrada na Igreja.

Ontem mesmo tive a oportunidade de conversar com alguém que confidenciou-me  ter passado  por dificuldades pessoais e encontrou na Emmir  apoio para superar o momento difícil. Nas madrugadas ligava para a Cofundadora do Shalom que escutava, rezava, aconselhava. Em uma palavra, tornava-se uma presença materna.

Despojou-se de riquezas e encontrou no Ressuscitado que passou pela Cruz, tema central de sua  pregação,  a razão de sua existência pela qual se consome incansavelmente. O resultado é uma miríade de filhos espirituais  gerados  no Shalom e fora dele. Pessoas que reconhecem o perfume  agradável de santidade que exala de quem encontrou a intimidade de Cristo.

Alguns livros escritos por Emmir Nogueira, aqui.

Emmir com o Papa Francisco e Moysés Azevedo

Emmir com o Papa Francisco e Moysés Azevedo

 

Moysés e Emmir no início do Shalom

Moysés e Emmir no início do Shalom

 

 

 

 

Recomendado para você

3 Comentários

  • Adriano disse:

    Parabéns Emmir, que Deus continue a lhe abençoar e agradecemos ao senhor por sua vida e seu trabalho.

  • joana maria costa matos disse:

    Emmir, faço minhas as palavras do Pe Leo
    “O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno.” É assim que veja você, uma mulher de coragem e cheia do amor de Deus, parabéns, que Deus te abençõe hoje e sempre.

  • Vagner da luz Sebaje disse:

    Emmir é para mim uma mulher cheia do Espírito Santo, Alegre, porque sabe humildemente levar
    esse Amor de Deus onde ela estiver.É uma mulher serena no falar porque foi formada por Jesus em sua mansidão de coração.É uma muher feliz e mais que feliz, uma bem- aventurada do Senhor Jesus.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 7 =