O Portal Young Scrap The Word noticiou que Sírios foram vítimas da ataque com armas químicas.
Em torno de 3h30 da quarta-feira, 21, as forças de Assad atingiram Jobar, Zamalka, ‘Ain Tirma e Hazzah na região Ghootah oriental com armas químicas. Pelo menos 375 homens inocentes, mulheres e crianças, foram mortos em menos de uma hora. O número pode ultrapassar a casa da milhar. As tentativas para prestar ajuda aos feridos foram em grande parte sem sucesso por conta dos sintomas debilitantes que a arma química usada causou e pela continuação dos ataques cruéis com outros tipos de armas, incluindo morteiros, foguetes e artilharia pesada.
Médicos e voluntários, foram mortos nos ataques. Além disso, o cerco sufocante na área já havia afetado severamente os serviços médicos e a disponibilidade de qualquer medicação ou tratamento para salvar vidas.
Logo após a primeira rodada de ataques a essas áreas, as forças do regime atacaram a cidade de Muaddamiyyat Ashaam localizada na província rural de Damasco. Dezenas de civis foram mortos e centenas de outras ficaram feridas na segunda rodada de ataques.
É importante notar que o uso de armas químicas pelo regime de Assad tem sido documentada em mais de uma ocasião na Síria ao longo dos últimos dois anos pela Organização das Nações Unidas e de países como os Estados Unidos eo Reino Unido. Esta última rodada de ataques é contemporânea com a chegada da equipe de inspeção das Nações Unidas sobre armas químicas na Síria.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=keXF8Igu_Eg[/youtube]
Outros vídeos e fotos:
Aftermath of Attacks on Zamalka, Damascus Province
http://youtu.be/__roFlRqLRg
Aftermath of Attacks on Eastern Ghootah, Damascus Rural Province
Aftermath of Attacks on ‘Ain Tirma, Damascus Rural Province
http://youtu.be/2tQnQvYjNYQ
PHOTOGRAPHS (Warning: Viewer Is Strongly Cautioned, 18+ ONLY)