Ancoradouro

Jovem protestante que exibiu cartaz de acolhimento ao Papa Francisco na JMJ se converte à Fé Católica.

3105 323
Jovem evangélico converte-se à Fé Católica.

Jovem evangélico converte-se à Fé Católica.

Após um longo período de reflexão sobre minha vida e a vida da Igreja de Cristo aqui na terra, descobri a minha verdadeira Casa, minha verdadeira vocação”.Com essas palavras o jovem carioca Eduardo da Silva Campos, 19 anos, atualizou o  ‘status’ da sua religião para Católico Apostólico Romano no dia  03 de Dezembro de 2013.

O gesto de Eduardo aconteceu 135 dias após ter emocionado o mundo quando apareceu segurando um cartaz de acolhimento ao Papa Francisco durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho. Dizia a peça : “SANTO PADRE, SOU EVANGÉLICO MÁS EU TE AMO!! ORE POR MIM E PELO BRASIL! TUS ÉS PEDRO…”

Reprodução da Capa do Facebook de Eduardo.

Reprodução da Capa do Facebook de Eduardo.

Eduardo nasceu em uma  família protestante, cresceu junto à Mocidade da Assembleia de Deus de sua cidade, umas das mais fortes denominações do meio evangélico. Assim como  milhares de jovens, Eduardo sentiu o desejo de participar da JMJ RIO2013.

A conversão de Eduardo se deu na JMJ Rio2013.

A conversão de Eduardo se deu na JMJ Rio2013.

O encontro dos jovens com o Papa fez o jovem perceber a juventude da Igreja Católica, mesmo depois de 2000 anos de fundação. Foi nas areias de Copacabana que ele teve uma experiência forte com o amor de Deus, junto aos  mais de 3 milhões de jovens, reconhecendo  que existia  um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

Desde o mês de Julho, Eduardo aprofundou  o discernimento que culminou em sua conversão à Fé Católica. O próximo passo de Eduardo é a preparação  para receber os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma e  assim com o seu testemunho resgatar mais almas para o seio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

A história de Eduardo é apenas uma entre tantas de jovens e famílias que redescobrem a beleza da Fé Católica e retornam para sua prática.

Bastidor da imagem que rodou o mundo.

Bastidor da imagem que rodou o mundo.

Jovem era membro da Mocidade da Assembleia de Deus.

Jovem era membro da Mocidade da Assembleia de Deus.

 

 

 Jarison Brito, especial para o ANCORADOURO

Recomendado para você

323 Comentários

  • brunna disse:

    que belo, agradecemos imensamente a Deus por isso:D

  • SOU CATÓLICA DE NASCIMENTO, DOU GRAÇAS AO NOSSO DEUS POR EU NUNCA PENSAR DE DEIXAR A MINHA IGREJA, ESTOU MAIS FIRME, PORQUE HOJE EU CONHEÇO O VALOR QUE TEM A SANTA MISSA, E A EUCARISTIA,VALOR DA CONFISSÃO, QUE ATRAVÉS DA CONFISSÃO EU CHEGO A SABER PERDOAR E RECEBER O PERDÃO, APRENDI QUE SÓ O PADRE E O BISPO QUE PODE DAR O PERDÃO EM NOME DE JESUS CRISTO, ENTÃO HOJE EU SOU REALIZADA, PEÇO A TODAS ESSA PESSOAS QUE ESTÃO INDECISO QUE PROCURE A IGREJA CATÓLICA QUE ELA TEM FUNDAMENTO CRISTÃO, E FIQUE FIRME QUE VÁ CHEGA ATÉ A DEUS PELA SUA FÉ, ERA ISSO QUE EU TINHA A DECLARAR COMO UMA VERDADEIRA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

  • ROBERTO disse:

    certamente este jovem é mais um em busca do verdadeiro Deus, que não se encontra nos dogmas e regras de nenhuma denominaçao, qualquer que seja. Daqui a pouco , se ele continuar a busca, ele encontrará, basta focar a direção no próprio Jesus Cristo, e não no “santo” papa. “…porque qualquer que pede, recebe; e o que busca , encontra; e ao que bate a porta, há de se lhe abrir. Palavras de Jesus: Eu sou O Caminho, A verdade e A Vida. Ninguem vem ao Pai senão por mim. Deus abençoe a todos.

  • Adrian José Pieroni disse:

    Seja muito bem vindo Eduardo. Esta é a nossa linda, amada e abençoada Igreja Católica Apostólica Romana. Deus te abençoe.

  • Fábio Sexugi disse:

    Uma vez que era membro da Assembleia de Deus, porque ele deveria receber novamente o Batismo?

  • Irifabia disse:

    Passei um ano na assembleia, mas depois da vinda do papa ao Brasil. Coloquei-me em oração e retornei a minha casa. Onde já estou me engajando novamente. Na pastoral litúrgica e do batismo. Eduardo seja bem vindo, a um povo que adora e a Deus e que também se recebe por irmãos os membros de nossa igreja.

  • Rogério Nantes disse:

    Seja BEM-VINDO!!!
    Que Deus te Abençoe e ilumine nesta nova etapa de sua caminhada cristã.
    Mantenha o foco em Jesus Cristo e conte sempre com amor de Maria,
    e nós ajude a divulgar Jesus Cristo pela Santa Igreja.
    PAZ e BEM

  • Expedito Souza disse:

    Esse rapaz está idolatrando aos “papas” e não quem realmente merece devoção. Pela capa do facebook você pode tirar conclusões.

    Ps. Não sou evangélico.

  • Robert Willian disse:

    Acho interessante a notícia, só não entendo exatamente o porque palavras que insinuam que a fé evangélica não é correta, que é um desvio da fé. Muitos falam que ser evangélico no Brasil é tornar-se inimigo do catolicismo como sendo um movimento iniciado pelos evangélicos, porém, hoje não penso mais desta forma. Creio que há muitas provocações sem sentido e ataques a fé evangélica diariamente em redes sociais, na TV e aí por diante.
    E mais um fato, os evangélicos não fazem propaganda das centenas de jovens e adultos que deixam o catolicismo para converterem-se ao protestantismo. Se começassem a fazer, seriam páginas e páginas para apenas colocar seus nomes.
    Não pretendo com isso colocar-me como inimigo dos católicos, tenho bons amigos que praticam essa fé. Apenas gostaria de trazer a reflexão sobre o assunto, pois apesar de vivermos em um país que de laico não tem nada, seria absurdo não convivermos em paz com os que pensam ou creêm de modo diferente.

    Em Cristo;

    Pastor Robert Willian

  • Zenaide Pereira disse:

    Comovente testemunho! Equilibrado e de fé autêntica.

  • antonio disse:

    Parabéns, Eduardo, sua conversão alegra a todos católicos, pois você se tornou um exemplo para todos os jovens, principalmente à aqueles que trilham pelos caminhos errado da vida, portanto nós Católicos apostólicos romanos te agradecemos de coração, e vamos orar para que sua fé cresça cada vez mais e, para que você forme uma família exemplar dentro do seio da nossa sociedade cristã. obrigado mais uma pelo exemplo.

  • Juliana disse:

    Maravilhoso !!!!

    A onde o Santo Papa Francisco passa ele arrasta multidões, quando estamos do lado da verdade tudo se esclarece, cedo ou tarde.

  • Brendo monteiro. disse:

    show de bola eduardo bem vindo a santa e única igreja de Cristo.

  • Paulo Reis disse:

    Muito estranho a postura desse jovem, provavelmente na verdade ele nunca foi evangélico. Se dizer ser da Assembleia e colocar na capa do facebook uma montagem dos papas dos últimos 50 anos é de se estranhar. Sou católico, mas não creio nesse pensamento em dizer que a igreja católica é a única deixada por Cristo. A nossa salvação não virá pela instituição, mas sim pela nossa fé no Cristo Jesus. Então sendo católico ou evangélico, apenas fortaleça sua fé e continue na perseverança que um dia todos aqueles que se dedicaram a causa de Cristo, estaremos reunidos em sua gloria.

  • Paulo disse:

    O que este jovem fez foi conhecer a beleza de fazer parte desta religião que a dois milênios, sob a liderança dos sucessores de Pedro, conduz seus devotos a Cristo. A gente houve muito esta expressão por aí: “Deixei de ser católico, sou evangélico, agora conheci a Jesus”. Mas se estas pessoas algum dia realmente fizeram parte da Igreja Santa Católica não iria procurar Jesus em outro lugar, pois Cristo está no meio de nós.

  • Pedro disse:

    Parabéns meu irmão pela sua decisão, a igreja é jovem, e Jesus é a nossa força sempre, prepare-se pois virão provações, mas como diz o provérbio popular: “Árvore que não recebe pedrada é que não esta dando frutos”. Deus o abençoe.

  • Timoteo disse:

    Estejamos atentos aos sinais dos tempos…. Revista Times ja revelou quem é a figura do papa Francisco. Homem de Deus. Homem dos tempos. Ou existem ainda tantos ” Cesares” por esse mundo.

  • Elvis Henrique Barbosa disse:

    Isso é uma demonstração que devemos, para e refletir a fé que vivemos hoje, dependente da religião, e nos descobrirmos verdadeiramente para o amor de Jesus Maria e José, a sagrada fámila que muitos desprezam, pois ainda não conheceram o verdadeiro sentido da fé!

  • Sergio disse:

    Me alegro com seu testemunho, porém não vejo desmerecimento nenhum aos irmãos evangélicos que também pertencem a Igreja de Cristo.
    Que sejamos um, independente das tradições.

  • Tom França disse:

    Penso que Deus não se contenta com essa verdadeira disputa que se tornou a religião pelo mundo. Se um vem de um lado é conquista. Se vem do outro, “conheceu jesus”. Existem erros crassos de ambos os lados e ninguém se torna verdadeiramente santo apenas por uma opção religiosa. Muitos sequer frequentam os templos, mas, praticam solidariedade, compaixão, amor ao próximo, bondade e caridade, entre outras. Se existisse apenas o Cristianismo, o mundo seria realmente bem diferente do que é. Sou católico mas conheço muito evangélico gente boa, em sua grande maioria ex-alunos de violão. Já assisti vários cultos por convites deles e cada vez mais tive a certeza que a verdadeira religião tem morada nas palavras, atos e ações praticadas em favor do bem. Frequentar missas ou cultos é importante, pois a palavra De Deus está ali para ser ao máximo esclarecida pelo Padre ou pastor. Porém, se a intenção é de mostrar decotes, perfume novo, costas nuas, medidas salientes, paixões imorais ao líder da Igreja, é melhor ficar em casa e rezar muito, pelos muitos pecados que fazem parte integrante da sua vida. Se o jovem da reportagem não o fez apenas para se autopromover, como as mulheres e homens que vendem seus corpos de maneira cada vez mais vergonhosa, despudorada e absurda, então, que seja bem vindo A Verdadeira Casa De Deus: “o seu coração”.

  • nilson barroso disse:

    poi e pastor robert willian primeiro presisaria paginas e paginas so para marcar as igrejas ne

  • Antonio Marcos disse:

    Eu gostaria de ver um dia todos os homens e mulheres da terra unidos em uma só fé e um só amor, sem indiferenças religiosas …

  • allan macedo disse:

    acho que o pastor ta equivocado!

  • Marcio Alencar disse:

    Com relação a capa do facebook do Eduardo, pode-se perceber que a mensagem que ele quer passar é a sucessão apostólica interrupta desde quando Jesus Cristo deixou Pedro no governo da igreja terrena. Ele não quer idolatrar Francisco, mas quer apenas expressar seu amor à igreja e Deus reconhecendo que ainda existe um líder religioso carismático. Atacam tantos os católicos, mas não percebem que multidão saem atrás de pastores evngélicos, apóstolos, anciões etc os veneram de tal forma que são capazes de dar carros, casas, dinheiro e brigam entre sí dizendo: Eu prefiro o pastor pregador tal …. o que será isso ?

  • Sandra Sacramento disse:

    Há ataques a fé Pastor Robert Willian, infelizmente tanto por parte de muitos de nós católicos apostólicos como pela maioria dos protestantes que dentre muitas grandes ofensas a nossa fé desrespeitam o sucessor de Pedro. Que cada jovem que por livre arbítrio deixar uma igreja para fazer parte de outra seja bem recebido, e que nessa nova não lhe seja ensinado/doutrinado a cuspir muito menos odiar a que deixou, tampouco exaltar a nova onde acaba de adentrar. Jesus é maior, infinitamente maior que nosso egoísmo e nossa pequenez insiste em aprisioná-lo em uma igreja…

  • Allan Farias disse:

    Parabéns Eduardo,
    Uma conversão quando acontece através de um aprofundamento sincero e que busca como fim último um encontro com o Amor e a Verdade, é um encontro com o próprio Cristo através de sua Igreja. Amamos nossos irmãos protestantes, não brigaremos pela verdade, pela Fé em Jesus através de sua Igreja… a Igreja católica é a Igreja dos Santos, dos Mártires, que a exemplo de Jesus Cristo, dão suas vidas em favor do amor ao próximo, a Jesus, a fé, a verdade que liberta.

    Podem chamar-nos que quiserem, teleguiados por ensinamentos heréticos de quem for ou por ignorância, a nossa doutrina e nossa história desde os apóstolos está disponível a quem desejar conhecer, ter um encontro, tomar posse da verdade que é o próprio Senhor Jesus Cristo, sua Igreja, na qual Jesus Cristo é a cabeça e somos membros deste corpo.

    Lindo testemunho!

    Que Deus abençoe.
    Viva Cristo Rei o/

  • Fabiano disse:

    Roberto William meu amado o que você diz não é verdade, se os Católicos estão assim é porque infelizmente aprenderam com os protestantes e isso não é bom, de uma certa forma os ataques de alguns Católicos é uma forma de se defenderem de vários e vários ataque fúteis de protestantes, e você não diz também a verdade quando fala sobre falsas conversões ou melhor convenções(convencidas de uma fé verdadeira) de pessoas ao protestantismo, se isso é o que eles mais falam, e se promovem com isso, penso mais, essas igrejas já viraram moda isso é que é a verdade, se convencer ao protestantismo é muito fácil, convencer um leigo a mudar de pensamento é muito fácil, agora uma pessoa que se diz entendida é mais difícil, como vários e vários casos de ex-pastores protestantes que estão vindo ou voltando ao seio da Mãe Igreja, não concorda? Me desculpem o comentário que talvez possa ter sido meio rude até, não quero usar aqui as palavras da bíblia para me justificar ou coisa do tipo, isso é apenas um desabafo verdadeiro, acho que as nossas atitudes e atos ou omissões é que vão realmente nos levar a Deus ou ter uma salvação, pois dentro das igrejas é onde está a verdadeira hipocrisia, dizem amar e adorar à um Deus que não vêem e não amam as necessitados e que podem ver e vêem no sofrimento, chega de tantas mentiras…Paulo adverte e muito bem, e Tiago também, pois fala que a fé sem ter atos não vale de nada, pensem nisso!!!

  • ionar disse:

    Pastor Robert Willian vocês não criam paginas e mas paginas nas redes sociais pelos católicos que viram protestantes(evangélicos) pelo fato disso já ter se tornado normal na sociedade. Hoje é normal isso no dia-a-dia sentimos nos orgulhosos com o Eduardo pelo amor e carinho que ele teve pelo nosso querido Papa como ele chamou “Pedro” que ternura desse jovem. Ele só encontrou o vazio que faltava nele creio que hoje ele é uma das pessoas mas feliz do nosso Brasil por ter enxergado o seu chamado de cristão de filhinho de Deus.
    Falando de minha fé já senti muita vontade de participar de uma igreja protestante as vezes no domingo quando vou indo pra igreja passo de frente a uma e sinto aquele chamado forte dentro de mim, mas não por que é uma igreja protestante e sim por que na hora eu ouço a palavra de Deus e aquilo me encanta, mas não vou por que eu sei por onde é meu caminho e lá encontro a paz e conforto que necessito assim como a palavra do Senhor.

  • Regina disse:

    Bem q o Apóstolo Paulo disse q nos últimos dias alguns iriam apostatar da fé (I Timoteo 4:1) Quem estuda a Biblia sabe q o Senhor Jesus é a ‘pedra angular’ (Efesios 2:20, I Pedro 2:6). Jesus, após subir aos céus, nos enviou o Consolador, o Espírito Santo. Ninguém está autorizado a se intitular substituto do Filho de Deus. Meditem em Apocalipse 22:18.

  • roberto da silva disse:

    mais fake que isso só a fé em imagens, abraço

  • Filho do Céu disse:

    ALELUIA!!!!!!!! Parabéns irmão! Seja bem-
    vindo!

  • marcia aparecida rangel dos santos. disse:

    seja bem vindo,que DEUS abençoe sua vida hj e sempre
    .

  • Wagner disse:

    A nossa alegria não está no simples fato da mudança na forma da prática da fé e sim na livre decisão a partir de uma experiência real e particular deste jovem, sem influencias que não tenham sido do Espírito Santo. Deus lhe abençoe e perseverança.

  • Mauricio Nunes disse:

    Quando a pessoa deposita sua fé em um homem, seja Papa, Pastor ou Chefe de terreiro, não está de acordo com a Bíblia.

  • Renata Vidal Himelsbach disse:

    Que pena Eduardo ! Se eu que não te conheço me sinto completamente triste, imagina Deus ? mais Deus já sabia que você faria isso, pois na sua Palavra ele diz…

    Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.
    Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
    O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    2 Coríntios 4:2-4

  • Marcel Brasil disse:

    RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM, MUITO PELO CONTRÁRIO, EXISTEM MUITAS GUERRAS NO MUNDO POR CAUSA DE RELIGIÕES. SERIA BOM QUE TODOS TIVESSEM INTELIGENCIA SUFICIENTE PARA ENTENDER QUE RELIGIÃO É COISA CRIADA POR HUMANOS E QUE O FANATISMO É ALGO MUITO MALÉFICO. TENHAM CONCIENCIA, SE VC QUISER CHEGAR A DEUS FAÇA O BEM SEMPRE, INDEPENDENTE DE QUALQUER CREDO RELIGIOSO. SAIBA QUE ENQUANTO VC IDOLATRA ESSA OU AQUELA IGREJA, ESTES OU AQUELES SUPOSTOS LIDERES RELIGIOSOS QUE VIVEM EM MANSÕES E DESFILAM EM JATINHOS, MILHARES E MILHARES DE CRIANÇAS NESTE PAÍS E EM OUTROS PASSAM FOME. PORTANTO, QUER CHEGAR A DEUS? AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO E FAZ O BEM SEM OLHAR A QUEM.

  • Levi Brandão disse:

    Agora só falta ele começar a ler a Bíblia para saber a verdade.

  • Adriana Karla Hoyos disse:

    “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus”. (Apocalipse 14:12). Sinto dizer, mas a Igreja Católica aboliu o quarto mandamento que fala: “Lembra-te do dia do sábado para o santificar”, para o domingo, dia estipulado para a família e não para Deus o criador. Resumiu os mandamentos em amar ao próximo!! E não têm a fé em Jesus, porque simplesmente idolatram ao papa e as imagens, bem como Maria mãe de Jesus, uma simples mortal. Sem comentários . . . espero apenas que os jovens leiam mais a Bíblia e a estudem para que não sejam enganados por homens!!! Peçam sabedoria a Deus, orem e peçam entendimento para que seus olhos sejam abertos . . . amém!!!

  • Mariana disse:

    A intenção de Eduardo com esse cartaz já dizia tudo. Eduardo, não importa se você é evangélico. O importante realmente é seguir Deus, que é único !
    Durante a JMJ nós os católicos fomos bombardiados com faixas contra o catolicismo e até tinha um carro de canhão do exercito com hóstias e pães contra os católicos. Ter mostrado o cartaz fez entender que seu amor pelo Papa é grande! Lindo o seu pedido de oração .

  • Maria Gabriela disse:

    Parabéns Eduardo. Estou muito feliz pela sua conversão. Fiquei muito emocionada pelo seu testemunho, que vocÊ sempre esteja na Igreja Católica, seguindo os caminhos do Senhor.

  • Leonardo Augusto Lucas disse:

    Bendito seja Deus por sua conversão! Agora, integrado à família de Deus presente na Única e Verdadeira Igreja fundada pelo Senhor Jesus, que subsiste na Igreja Católica Apostólica Romana, sua salvação tornou-se algo concreto!

    Que o Senhor continue a abrir os olhos de todos aqueles que se perderam nas trevas do erro e que possam todos regressar à Igreja do Senhor Jesus, para que, enfim, sejamos um único rebanho pastoreado pelo Cristo, único Pastor!

    Extra Ecclesiam nulla salus! É nosso dogma de fé e temos todo o direito de declará-lo! Somente pela Igreja Católica é que os homens e mulheres de todos os tempos, povos e culturas podem alcançar a salvação. Louvado seja Deus por nos ter deixado a Santa Igreja para nos conduzir ao Céu!

    Seminarista Leonardo Augusto

  • Jacqueline dos Santos Schereiber disse:

    Eu também era protestante antes de conhecer meu esposo, mas mesmo sendo protestante sempre respeitei o catolicismo, vejo que servimos aos mesmo Deus, e se realmente quisermos derrotar o inimigo, precisamos nos juntarmos e não mais perder tempo questionando doutrinas, ou se adoramos imagem ou não, sei que eu não adoro imagem e sim creio na Mãe Santíssima, que é a mãe de Jesus e nossa também, que aos pés da cruz Jesus disse a João: “Filho eis aí tua mãe! “Mãe eis aí teu filho”. Se analisarmos alguns irmãos evangélicos, também adoram, por exemplo na cidade onde moro: algumas amigas protestantes dizem: Meu pastor, minha pastora e quando esses pastores caem, pois são seres pecadores, esses seguidores também caem. Eu não sigo padres, porque são seres humanos igual a mim, sigo à Cristo, respeito cada padre, bispo, Papa, sabendo que são instrumentos usados por Deus!!

  • Alexandre disse:

    Isso aí só pode ser um católico disfarçado de evangélico.
    Isso nunca foi evangélico minha gente.

  • marina disse:

    Parabéns Eduardo você mostrou realmente ser uma pessoa quem tem FÉ!! Fiquei emocionada de ver seu depoimento, isso é um verdadeiro testemunho. Ao contrário do que dizem nós católicos não temos preconceito nenhum com os evangélicos, o problema é que muitos deles não sabem seguir a sua religião sem maltratar os católicos eles ficam nos criticando por que temos todos os santos em nossos corações!!
    AMO SER CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO!!!
    AMO O PAPA FRANCISCO!!

  • Jucelio disse:

    ola a todos muita paz e muita luz.

    Eu creio que toda fe leva a Deus. agora nao sei pra que descursao em querer saber quem a certa e a errada religiao. a conciaencia de cada um tem que saber. temos em conciencia nois mesmo a resposta. eu sou espirita nao tenho nada conta religioes ate porque tambem vou a cultos catolicos. em todas as igreja nao impota religiao ou crença, apredemos coisas novas e somos enviado mais ainda para perto de Nosso Pai.

    muita paz e muita luz a todos

  • Gostaria de ver a lista do Pastor Robert Willian. Nunca ouvi falar de um intelectual sequer que tivesse conhecimento do Catolicismo e que tenha se tornado protestante. Os relatos que já li de “ex-padres” é de gente completamente sem preparo que não tinha a menor idéia do que vinha a ser a doutrina da Igreja. Tive o trabalho de compilar uma bibliografia contra o Catolicismo e não encontrei um argumento que não fosse respondido pelos apologetas católicos de modo completamente satisfatório: http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/7xspehoh6o33fohk.pdf?t=1384066996 .

    Nunca ouvi falar de um Peter Kreeft, um Dave Armstrong, um Scott Hahn, ou um Cardeal Newman que tenha deixado o Catolicismo para tornar-se protestante.

  • Ana Paula disse:

    Como assim “resgatar mais almas para o seio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.” ?
    Almas para Igreja? Almas são para Cristo. Acho que a palavra que se encaixa melhor nessa frase é “membro“.

  • motta disse:

    Vejam o que as Escrituras falam de uma pessoa que apostata da Fé!
    “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
    E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
    Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.”
    Hebreus 6:8

    Hebreus 6:4-7

  • João Rafael Designer disse:

    Num tem quando Jesus faz o milagre e fala que não conte a ninguém, mas a emoção da pessoa de ter recebido o milagre é tão grande que ele vai lá e conta pra todos… foi isso que aconteceu. Quando ele fala ‘TU ES PEDRO’, ele entendeu qual a missão do papa. O Rapaz não está idolatrando ninguém, todo católico sabe que a unica idolatria e adoração é a Deus, aos santos e anjos são devotos.

  • paulo henrique disse:

    Onde esta o problema do cara em postar fotos dos antigos papa?so demonstra sua admiracao e reconhecimento, e outra so pq era um evangelico que se converteu ao catolicismo nao mereve credibilidade?

  • kelmon luis disse:

    Parabéns, Eduardo!
    Fiquei muito emocionado ao ler essa matéria. Muito bem vindo a Família Católica ! VOCÊ TEM MUITO A DESCOBRIR AQUI. E juntos temos muito por fazer por essa sociedade paganizada. Milhares de jovens como voces certamente passarão por esse momento de descoberta e de retorno e todos nós estaremos de braço abertos como o Cristo Redentor para acolhe-los como irmãos na fé.
    Milhares de jovens como você apaixonados pelo Cristo e Sua Igreja oferecem a vida , se doam para maior Gloria de Deus e nesse momento no mundo os JOVENS SÍRIOS VIVEM A EXPERIENCIA DO MARTÍRIO . SÃO PERSEGUIDOS E MORTOS DIARIAMENTE EM PLENO SECULO XXI PORQUE ESCOLHERAM SEGUIR JESUS CRISTO COMO MEMBROS DE SUA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA.
    Bem vindo irmão! Bem Vindo Amigo ! Que a força do Espirito Santo conduza teus passos todos os dias a Santidade de vida para testemunhar Jesus Cristo em todos os lugares por onde passar.
    Seja sal e luz! E não se preocupe com as criticas e provocações que certamente poderão surgir. Que a Virgem Nossa Mãe Maria Santíssima esteja sempre com você. Conte com minhas orações e peço também que reze nesse momento pelos cristãos da síria perseguidos e mortos por causa da fé em Jesus. Visite nosso site e participe da nossa campanha humanitária em defesa dos cristãos sírios http://www.theotokianos.org.br
    Deus te Ilumine e Santifique .
    Kelmon Luis.

  • Márcio disse:

    Acho que conversão não é a palavra correta, nem pra falar sobre católicos que se tornam protestantes e nem o contrário, afinal conversão vc faz quando se está indo pelo caminho errado o que não é o caso, são apenas caminhos diferentes que levam ao mesmo Deus, sou Católico e acho que esse tipo de post só interessa aos católicos, dou os parabéns a ele e digo que ao invés de protestar deveríamos tentar fazer a reforma de forma correta, Martinho Lutero não conseguiu pelas arbitrariedades da época, mas hoje a Igreja Católica Apostólica Romana está muito mais aberta e flexível ao diálogo e a renovação. Lembrando que a reforma dele não fazia da Igreja católica essa vilã que vemos muitos dizerem por aí.
    VAMOS JOVENS, VINDE E VEDE COMO O SENHOR É BOM E ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA.

    Quanto ao primeiro comentário, Eduardo não está idolatrando os Papas, apenas representou a sucessão de Pedro através de fotos, não precisa entender muito pra perceber que esta é a religião a ser seguida, exatamente por ser a unica que vem desde Jesus cristo e que teve em seus Papas sua secessão, Um forte abraço aos amigos protestante e digo podemos ser amigos e trabalhar juntos por um mundo melhor tendo respeito mutuo.

  • Tilde Siqueira disse:

    Não existe idolatria quando nos deparamos com fotos de homens que se permitiram ser instrumentos na mão de Deus, guiados pelo Espírito Santo para Anunciar a Jesus Cristo, “Caminho, verdade e vida”. Leia sobre a vida destes Papas que antecederam ao Papa Francisco e depois faça os comentários.

  • Márcio disse:

    Lembrando que quando um jovem vem pra Igreja católica não deve ser batizado novamente, pois ele já pode ter seu batizado válido, a Igreja Católica faz novamente uma cerimonia de batismo e coloca sob condição, o padre diz, Caso o seu batizado não tenha sido válido, nesse momento eu te batizo em nome do Pai do filho e do Espirito Santo, Aí depois sim vem os outros sacramentos. Só a nível de esclarecimento.

  • Vanderli disse:

    Realmente, um só Deus, se todos dizem que Deus é o mesmo, pra que tantas religiões, pra que abrir igrejas em qualquer lugar e não se manter firme na igreja fundada por Jesus Cristo, a unica verdadeiramente deixada pelo filho de Deus. Parabéns Eduardo, seja bem vindo!!!!!!!!!!!!!!

  • Vitor disse:

    Deixem de ser idiotas e tolos! Ele adorou e irá sempre adorar um único Deus e Senhor. Jesus Cristo! Sou feliz por ser católico. Mas sou filho de pais protestantes e sei o que significa isso pra ele. Será uma luta árdua mas com a fé em Deus tudo dará certo. Não sei porque um cara que se diz pastor não prega a palavra no sentido da vida e verdade. Quanta ignorância e hipocrisia. ..

  • Anderson disse:

    Parabéns Irmão, agora podes gozar plenamente daquilo que já experimentava em outra denominação Cristã. Principalmente pela participação nos Sacramentos. Persevere sempre, creia, mas peça ao Senhor que aumente sempre a sua fé.

    Deus abençoe, paz e bem.

  • Vilma Maria disse:

    A Igreja Católica Apostólica Romana tem apenas 2.000 (dois mil anos) ela nunca se ramificou a doutrina é a mesma desde quando E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
    E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

    Mateus 16:13-19
    Então ai eu te digo evangelica também somos infelismente vocês falam que são evangelicos mas na realidade vocês são protestante.
    Eduardo você mostrou agora que conheceu a verdadeira igreja aquela deixada por nosso Senhor Jesus Cristo ou a biblia tá errada.

  • Cleibson Américo disse:

    Deus seja louvado por mais um filho conhecer a verdade…Perseverança para ele e alegria para nós, não porque veio para somar, mas porque conheceu e se rendeu à verdade e à verdadeira e única Igreja de Cristo…

  • Gelson de Souza Fonseca disse:

    Sou católico e penso que ser “católico ou evangélico”,não é a questão fundamental,pois ambas denominações tem suas razões ,não se pode ficar por ai discutindo quem esta certo ou errada ,o mais importante é respeitar a decisão das pessoas e ter Jesus como seu Senhor e viver a tua Palavra. Está escrito,Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    (Mateus 7:21) “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
    E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e foi grande a sua queda.”
    (Mateus 7:24-27).
    Paz e Bem!

  • Sylvia Maria Campinho disse:

    Fiquei muito feliz com a notícia!!!!Também não vejo problemas em postar fotos de antigos papas.
    Merece creibilidade esta conversão sim!!!!!
    Quanto aos católicos que deixaram a Igreja Católica: nunca foram na verdade católicos.
    “Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA “(Mt 16,18).

  • Darkness disse:

    só mais um querendo se popularizar. Não sou cristão mas sei que evangélico não idolatra papa, nem santo.

  • Josilânia disse:

    Acho que esse rapaz nunca conheceu o Evangelho Genuíno, se assim o fosse não teria decidido entrar no seio da idolatria, e isso se esta notícia for verídica. Um Evangélico de verdade Jamais diria que Papa é Pedro.

  • Kaio Galindo disse:

    Seja bem-vindo, Eduardo! A conversão para a fé católica é, para quem nisso crê, um passo importantíssimo. Mas o mais importante é a sua conversão diária para a fé CRISTÃ! Seja CATÓLICO, PROTESTANTE (e NÃO “evangélico” como mts disseram aqui, pois OS CATÓLICOS TBM SÃO EVANGÉLICOS, POIS CREEM NO EVANGELHO), o que for… mas seja sempre um humano buscando santidade. Isso sim garante sua salvação! Aos Protestantes, um abraço e que Deus os abençoe ricamente, que continuem pregando o Cristo Salvador para os seus fiéis. Para os Católicos, meus irmãos de fé, saudações por mais uma vitória: a conversão de mais um jovem! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  • Edvaldo disse:

    Me Parece um desviado, que se cansou da doutrina e resolveu viver por si mesmo, não tenho nada contra o catolicismo, mas lá ele encontrará a “liberdade” ja que a doutrina lá relaxada, se é que esse rapaz era mesmo evangélico

  • JR MELO disse:

    SE converteu a uma religião e não a Cristo. Ou seja, Trocou 6 por meia dúzia. NA verdade, quando “evangélio” , o jovem aí nunca declarou com o coração e com a boca confessou que JEsus era seu salvador.As pessoas esquecem que Judas, que era um dos doze, andava lado a aldao com JEsus, jamais se convertera, E pEDRO?Que negou Cristo 3 vezes ? Iamgine 2 apostolos que viram JEsus, tocaram no mestre,ouviram da boca dele todos os ensinamentos, e NÂO ERAM CONVERTIDOS .Quanto mais um pobre jovem destes, que nunca experimentou o verdadeiro pão da vida, a videira verdadeira chamado Jesus de NAzaré. O mestre nos garante em JOão 10 que.”… ninguém as poderá arrancar da minha mão”Como alguém que foi do aprisco de JEsus ter sido arrancado dele??So há uma resposta :JAMAIS Esteve no arpisco de CRisto;ESatva dentro de um templo sendo um bode olhando para o mundo e para a reigiosidade.

  • sandro costa disse:

    Esse rapaz fez a escolha certa pois foi o Espirito santo que o revelou isso. seja bem vindo irmão a sua casa .

  • Rayane disse:

    Lindo testeemunho!
    Que a Imaculada passe a frente na vida do Eduardo!
    Pastor Robert, quando estes artigos são publicados tem a intenção de evangelizar.. Entretanto, são pouquíssimos os publicados, caso contrario daria um livro de pessoas que se converteram a verdadeira fé, a começar por centenas e centenas de pastores..

    Que Deus abençoe o Eduardo e todos nós , amém!

    Paz e bem!

  • Albertino dos santos silva disse:

    Cristo deixou um só rebanho, uma só doutrina ( o amor ). No início do século II, aproximadamente no ano 105, o bispo da comunidade de Antioquia da Síria, conhecido hoje como santo Inácio, em um discurso que fazia, declarou: onde está Cristo aí está a Igreja Católica! Ah! e sobre muitos católicos abandonarem o catolicismo é porque eles são confundidos. O diabo também tentou confundir Jesus fazendo citações bíblicas. É só ler a passagem da tentação no deserto que vamos perceber isso.

  • Cilinha Cunha disse:

    Seja muuuuito bem vindo Eduardo!!!!!!!!

  • Marly disse:

    O que tem demais?? Mudar de religião é a mesma coisa que mudar de escola, todas pregam o mesmo conhecimento…. Alguém aí nega que as duas igrejas seguem o cristianismo??

    OBS.: ACHO MAIOR BESTEIRA TUDO ISSO!

    VISITO TODAS AS RELIGIÕES DAS QUAIS SOU CONVIDADA,POIS JESUS DISSE: VENHAM A MIM QUEM TEM FÉ ! ELE NÃO DISSE: VENHAM APENAS DESSA DETERMINADA RELIGIÃO….

  • JBrito disse:

    É uma pena que muitos mesmo lendo a Bíblia, ainda adorem à religiões, a Pastores, a Papas, a Papas, a Anciões, quando na verdade deveriam estar prestando louvor e adoração ao único digno de toda a honra e toda glória, o único Deus. Enquanto as pessoas insistirem em adorar religiões não entenderão que não importa a religião terrena, e sim o louvor e adoração unicamente a Deus.

  • heline carvalho disse:

    parabens Eduardo!!seja bem vindo a igreja catolica apostolica romana,a igreja de Cristo!
    q sua fe possa ser fortalecida cada vez mais em Cristo!!

  • Samuel disse:

    Só fico feliz pq ele se encontrou na fé. Isso não é propaganda anti-evangélica. Mas sabemos d nossas verdades de fé e aqueles q se encontram nela d forma equilibrada é uma alegria. Ele reconhece Pedro e a Igreja q é fundamentada nos apóstolos. Cujo Cristo JESUS É A CABEÇA.

  • Márcio disse:

    Alexandre, porque nunca foi evangélico?
    Não existem católicos que mudam de religião? Se batizam novamente, e se mudam de denominação dentro do próprio protestantismo, batizam novamente, mostrando que nao há unidade nem entre essa religião.
    Ele encontrou realmente com Cristo, no seio da Igreja por Ele próprio fundada, que guarda os ensinamentos dos apóstolos. Uma Igreja que está de pé há 2000 anos, mesmo sendo atacada, mesmo Santa e Pecadora como é, pois nem as portas do Inferno prevalecerão contra ela!
    E se ele se converteu, qual o problema? A missão das duas religiões não é a mesma? A diferença é a forma, e a Igreja Católica tem a tradição dos Apóstolos!

    Amado Pastor Robert Willian, o protestantismo não divulga e se gloria nas mídias sobre os católicos que mudam de religião? Nossa sinto em ter que discordar de vc! Basta observar..

  • lucimar disse:

    ESSE JOVEM DEVE TER SENTIDO O QUE EU SENTIR AINDA CRIANÇA ,AMOR PELOS SACRAMENTO DA IGREJA ,E ATE PORQUE QUEM PROTESTA PELA CRIAÇÃO DE DEUS FOI O …E A IGREJA CATÓLICA FOI CRIADA POR DEUS.

  • debora disse:

    seja bem vindo irmão a Santa igreja católica criada pelo o nosso senhor Jesus Cristo!!!

  • Tati R disse:

    A nossa conversão deve ser diária, pois o fato de fazemos parte de qualquer religião não nos santifica ou salva.
    O comentário do Jr Melo, me deixou triste, pois julga o irmão sem conhe-lo e trás um tom de incômodo e insatisfação a escolha da religiosidade do rapaz. Conheço um rapaz que era católicoe e era um rapaz temente a Deus e compromissado com as palavras do Senhor, hoje ele é um convertido ao protestantismo ou mais popularmente( ele é evangélico) .Ele contínua como antes dando exemplos de fé e amor a Deus. O que mudou nele? Só a religião que professa que processa e nada mais. Seu coração só o Senhor conhece e sonda.As vezes é assim que somos provados, enquanto nossa resposta deveria ser, “Glória a Deus”, dizemos outras coisas. E é assim que somos provados, nas pequenas coisas que nos irrita,e porquê somos apegados demais a coisas do mundo, inclusive as religiões. Não se esqueça o Senhor nos chama pelo nome e não pela religião que professamos. Bom dia e a Paz do nosso Senhor Jesus!

  • LUCIANA disse:

    FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA CONVERSÃO ELE RECONHECEU Q O PAPA FRANCISCOS É O SUCESSOR DE PEDRO ESTA TÃO BEM EXPLICADO .NÃO FOI A IGREJA CATÓLICA Q DISSE ISSO E SIM JESUS.PORQUE SERA Q OS PROTESTANTES FINGEM NÃO ENTENDER? SE DEUS É UM SÓ PORQUE SERÁ CADA PROTESTANTES QUER INVENTAR UMA RELIGIÃO DIFERENTE ?CADA UM COM UMA CRENÇA DIFERENTE E CADA VEZ MAIS DISTANTE DA DE JESUS.SURGIRÃO FALSOS PROFETAS HOJE SEI Q REALMENTE É VERDADE FALSOS PASTORES COM SUAS FALSAS RELIGIÕES. SEI Q EXISTE RELIGIÕES SERIAS Q TEM SUA FÉ E RESPEITA A DOS OUTROS E TAMBÉM FICO FELIZ COM ISSO MAS INFELIZMENTE A MAIORIA NÃO É ASSIM .

  • Patricia disse:

    Poxa, bacana legal, normalmente os Catolicos se convertem a Igreja Evangelica, eu nao tenho nada contra as religioes, simplismente frequentando a CASA DE DEUS e tendo FE e o que verdadeiramente importa … deixem as criticas de lado, pq quando e ao contrario, todo mundo elogia, ms so pelo fato de ser do CATOLICISMO vem o tal ”preconceito”. Gente vamos respeitar, se ele idolatra ou nao o Papa qual o problema? tem gente que da $$ p Igreja para sustentar os luxos dos pastores, e ngm tem nada com isso … cada um com seus sentimentos e admiracao, nao e pq ele admira o papa q significa q ele ama, mais o Papa do q nosso bom Deus …. existe diferenca neste sentimento… eu dou inumeros PARABENS a este Jovem … Sou Catolica sim…. e admiro a minha religiao, como admiro todas as outras tbm, pois fala do mesmo DEUS… aquele q nos ama, indepentende de qualquer coisa…

  • GILLIARD GRACIOTTI disse:

    SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA CATÓLICA, QUE SEU TESTEMUNHO ARRASTE MUITOS PARA DEUS!!!
    OBRIGADO PELO SEU SIM!!!

  • Douglas Colácio disse:

    Fico feliz de ver a família católica sempre em expansão, fico feliz de ver um jovem que teve seu encontro com o verdadeiro Cristo na JMJ, foi um grande pentecostes, só que esteve lá pode dizer a emoção que foi estar ao lado de tantas pessoas em nome do Salvador, Jesus Cristo, é muito difícil dizer que foi para JMJ e dizer que não sentiu a presença do Espirito santo, é para converter qualquer um que se entregasse de verdade ao amor de Jesus. Fica aqui nossa admiração por esse Jovem, espero que ele cresça na Fé, tenho uma amiga que era da IURD e que se converteu, estamos preparando ele na fé, já foi batizada, recebeu os sacramentos da confissão, da comunhão e da confirmação, mas fica a nossa dica: a conversão é diária, cotidiana, sempre temos que nos converter!!! Deus te abençoe irmão. Maria te proteja!!! rezo uma Ave Maria por sua conversão!!!

  • Otacílio Nogueira disse:

    Muito bem colocado Jr Melo, me pergunto quantas vezes ele levantou cartazes para dizer que Cristo é o Senhor da sua vida, quantas vezes por ele foi levantada a bandeira do evangelho?
    Acredito que esse jovem sentiu o sabor de uma atenção voltada para si, cometendo ainda um erro afirmando que o papa é sucessor de Pedro. Meu jovem, há um só que é pedra de esquina e esse é o próprio Jesus. João 8:32 é a razão dessa mudança para esse jovem!!

    Paz a todos!!!

  • Adão geraldo da Silva disse:

    Discordo do pastor que fez seu comentário dizendo que os protestante não persegue os católico, persegue sim, se julgam salvos e os católicos condenados a queimar no fogo do inferno. quanto ao rapaz que bom, ele descobriu sua fé, quando Jesus disse a Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecer contra ela. Jesus não disse a Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei as minhas igrejas, Ele disse a minha, e essa tem 2000 de existência.

  • joana disse:

    Que Deus ilumine esse jovem pela sua escolha, que ele não se deixe levar por criticas, daqueles que criticam o catolicismo sem buscar conhece-lo.

  • Pensador disse:

    A conversão é um dom do Espírito de Deus. Acolher a fé cristã seja ela católica ou protestante é também um dom do Espírito de Deus. Por isso, onde estejamos, na fé que for, estejamos de coração contrito e humilhado, dianto do Senhor, que exige respeito, dedicação, tolerância, misericórdia, compaixão, enfim, humanidade de todos e entre todos os que se dizem cristãos. O EXEMPLO é melhor que o discurso. “Amai-vos uns aos outros, como eu vos ame”. Palavras do Mestre.

  • cleviane disse:

    a fé católica é como uma família completa e cheia de amor e respeito.
    nós filhos e filhas de Deus não somos órfãos de mãe..temos a virgem nossa senhora..a mãe rainha..temos os santos como irmãos…Eduardo seja bem vindo a nossa família santa..

  • ALEX MOREIRA ALVES disse:

    EM 135 DIAS ELE ESTUDOU MAIS DO QUE UM ”PASTOR” QUE EM ALGUNS CASOS MAIS SÉRIOS LEVAM UM BOM TEMPO ESTUDANDO EM NÃO ENTENDEM!!!

  • Rosimayre belinatti disse:

    Esta converção ao catolissismo, isso prova que ele nunca conheceu realmente a Cristo ou melhor nunca nasceu novamente, nuca teve um encontro Real com Deus…Que pena eu dele nao tinha saido do CAMINHO CERTO, PORQUR ASSIM DIZ O SENHOR“ EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA QUEM ME SEGUE JAMAIS ANDARÁ EM TRÉVAS´´

  • Gabriel disse:

    Esse nunca foi evangélico, quer é mídia e conseguiu. Faça-me o favor!!
    “Tu és Pedro” sim, Pedro é Pedro mesmo, mas o papa é um homem titulado pelos homens.

    Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!! engraçado é que as pessoas sempre tendem a procurar outros caminhos e verdades para seguirem, muitas vezes por causa da Religião, das doutrinas, de tradições (falo de todas as religiões – católicas, evangélicas e outras).

    Vamos viver a Igreja de Cristo, a verdadeira Igreja que ele estipulou para nós! A igreja de Atos! O poder sendo vivenciado através da declaração do NOME de JESUS! O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME!!

    Graça e Paz a todos!!

  • bruna disse:

    parabéns Eduardo, seja bem vindo a Fé católica.

  • Marcilio disse:

    Seja bem vindo Eduardo. Agora vc tem a plenitude da Salvação.

  • Marlon disse:

    So resoondendo o pastor católico nao se converte ao protestantimos, os católicos de fé continuam na xaminhada! E i imoortante da noticia é que o nosso papa nao fez nada pra ele se converter nao precisou prometer progresso financeiro, cura de doenças, afastar os inimihos, nada disso, como nosso senhor fez ele apenas olhava as pessoas e elas sentiamos o seu amor, sentia a paz, sentiam a presença de Deus. E foi isso que a reportagm mostrou ele apenas passou pela nossa cidade, nosso país e ja mostrou o poder de sua fé
    !

  • Liziene disse:

    Realmente se vê algo estranho como se o Papa não fosse um homem como outro qualquer, estar liderando uma igreja não o torna um santo, a Bíblia manual de fé tanto dos católicos como dos evangélicos nos diz que só Jesus Cristo é santo sem pecados.
    Romanos 3:22 a 24
    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    Isto não quer dizer que ele seja santo somos humanos e temos falhas perfeição só em Cristo Jesus. O que da a entender é que foi criado em Igreja Evangélica mas não conhece Aquele que é perfeito e nem tem discernimento do que é ser um autentico cristão, que é servir e seguir a Cristo buscando salvação que é algo individual e sabedoria através do Espirito Santo para não se expor desta maneira.“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32
    Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
    1 Samuel 2:2

    Romanos 3:22-24

  • Márcia disse:

    A Igreja de Jesus Cristo é Una, Santa, Católica e Apostólica….mas difícil de ser seguida, pois ela, em seus mais de 2 mil anos de existência, não sucumbiu aos clamores do mundo… Por conta disso muitos se dividiram, pois preferiram ir aonde ouviam o que queriam ouvir e não a Verdade, daí em diante ficou fácil, se abrem igrejas em qualquer garagem, por pessoas que se acham melhores que Jesus Cristo, pois acreditam que as igrejas que fundam são melhores que a que Cristo fundou… Ficar e perseverar sempre exige mais do que sair e fazer o que se tem vontade. Mas voltar é ainda mais difícil e exige algo muito raro – humildade. Esse jovem é um em muitos que resolvem voltar, abraçar a doutrina verdadeira de Cristo. Quanto aos que saem, na verdade nunca estivam de verdade… Porque quem realmente conhece a Igreja não pode jamais deixá-la!!! Que, pela graça de Deus, muitos mais consigam ver a Verdade e voltar…. Quanto aos que tentam desqualificar o ocorrido, rezem para que a Verdade também lhes seja revelada e que tenham a humildade necessária para reconhecê-la….ou fiquem na sua e se incomodem com quem não quer seguir esse caminho….

  • Fabrício Araújo Neto disse:

    Me alegro com este jovem… Mais que isso nao seja motivo de alarde e deboche aos outro..
    Meus caros sou católico, fui religioso e até hoje nao entendi o motivo de tantas briga, de tantas discussões idiotas e sem fundamento se e essa ou aquela a verdadeita igreja… Se temos um único Ideal, JESUS CRISTO, deveríamos aprender dele o respeito e acima de tudo o amor. Não será placa de igreja que e sim nossa atitude de cristão que nos salvara!!!!!! Meus caros vamos descer do trono e deixar que o Justo Juiz e somente Ele nos julgue com amor e compaixão. Meu fraterna abraço e minhas orações… Em Cristo

  • Danillo Santana disse:

    Caros irmãos Bitolados e irmãos Protestantes ,
    venho lhes dizer que a conversão do Edu é algo realmente Fascinante , quanto a capa de seu face , significa o ato de respeito e reconhecimento dos dons de que cada Papa teve ao longo de seu santo pontífice , outra , aos que dizem que os evangélicos “protestantes” dizem que a Igreja evangélica não faz propaganda de jovens católicos se convertem , deveriam assistir mais dessas redes de televisão famosas , aonde existem “pastores” dizendo que católico bom , é católico convertido e tudo mais , videos ofendendo o nome da santa Igreja e pastores chutando os ícones de nossos bem aventurados santos.
    é visível colocar , que Eduardo não se converteu para uma religião , mas sim para Cristo , porque a Igreja católica , não é só um prédio de mármore com lindas decorações e antigos costumes , mas o verdadeiro e único corpo de nosso senhor Jesus Cristo no mundo , o qual ele mesmo instituiu sob Pedro Mt.16-18 , e nós seus fieis somos parte de seu corpo , creio sim que a Igreja Evangélica tenha Deus , porque onde 2 ou mais pessoas se ajoelham para rezar , la esta Jesus , porém reafirmo que somente a Igreja Católica é seu verdadeiro corpo , pois porque passou por 2000 anos , antes mesmo do Próprio Novo Testamento ser escrito , ja tinha seus fundamentos no 1º Século após sua morte , e é propagada a conversão de Eduardo NAS PAGINAS CATÓLICAS para que OS CATÓLICOS tenham conhecimento disso , e celebrem juntos a vinda de mais uma ovelha para o único e verdadeiro rebanho do bom pastor. sem mais !

  • Marcelo Vila disse:

    Quando as pessoas entenderem que a Igreja Católica não é uma religião e sim a Igreja fundada por Cristo, o próprio Deus, comprada pelo Sangue do Cordeiro, suas colunas são sustentadas pelo Espirito Santo e não por colunas feitas por pedra, à esposa do Príncipe Redentor do mundo (e para Deus não há divorcio) e que por sua vontade ele entregou a liderança a um único homem, não para que ele fosse elevado, mas para que vivêssemos unidos na fé, que fosse um só povo, e tivéssemos um só Deus, as pessoas começam a mudar seus pensamentos.
    Que as muitas pessoas que nos chamam de idólatras, no entanto seguem religiões fundadas por homens, pecadores que serão julgados tanto como qualquer outro e seguem dogmas do mundo que não foram criados pela vontade Divina, mas por algum motivo se acham no direito de sobrepor a vontade de Deus e perseguem aqueles que acreditam que só Jesus é a verdade, o caminho e a vida e que Cristo nunca, jamais, criaria uma Igreja falha e condenaria seus próprios filhos ao inferno, porque suas palavras dizem ao contrário que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra Ela (Igreja). E que são esses mesmos pecadores que fundaram religiões de acordo com os seus preceitos que nos chamam de idólatras, começam perceber a inconsistência de seus próprios julgamentos, de nada servirá já que só Jesus que tem o poder de nos salvar e julgará, não com as religiões humanas ou mesmo com a própria Igreja de Cristo mas com nossas ações e o nosso coração.
    Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Mateus 16:17-18

  • nathalia disse:

    nossa que pessoas hipócritas “Creio que há muitas provocações sem sentido e ataques a fé evangélica diariamente ” poupe- me n vou nem dizer quem vive atacando quem aki , sou católica e todos os dias tenho q conviver com provocação do tipo seu Deus é maria, vc adora imagem, aceita Jesus como se eu n tivesse Jesus ¬¬, enfim… cada um segue o q acredita e pronto, fim de papo.

  • Marcelo Vila disse:

    Quando as pessoas entenderem que a Igreja Católica não é uma religião e sim a Igreja fundada por Cristo, o próprio Deus, comprada pelo Sangue do Cordeiro, suas colunas são sustentadas pelo Espirito Santo e não por colunas feitas por pedra, à esposa do Príncipe Redentor do mundo (e para Deus não há divorcio) e que por sua vontade ele entregou a liderança a um único homem, não para que ele fosse elevado, mas para que vivêssemos unidos na fé, que fosse um só povo, e tivéssemos um só Deus, as pessoas começam a mudar seus pensamentos.

  • CLAUDIANO disse:

    Parabenizo aqui esse jovem pela decisão e valentia de assumir o que realmente quer, e são esses quesitos que o Senhor procura na juventude de hoje. Agora aqueles juízes que postaram suas condenações em relação a esse jovem, quero também parabeniza-los pelo conhecimento a que eles tem da nossa Sagrada Escritura, mais quero lembrar a você que usa passagens dela para atacar e julgar esse jovem que o demônio fez o mesmo com Jesus, pois ela a conhecia de Gênesis a Apocalipse. Amados quando lerem a Sagrada Escritura não pulem; Mateus 7,1-3(“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Porque vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”). Falar e decorar a Santa Palavra de Deus não é difícil a dificuldade esta em vive-la. Deixo essa pergunta pra você refletir e responder pra você mesmo; Sera que você esta vivendo a Palavra de Deus no seu dia a dia amado?

  • Juliana disse:

    Gente por que criticar tanto , só por que ele deixou de ser protestante ……

  • Carlos Mauro G Ferreira disse:

    Não sei porque a religião católica incomoda tanto a outras religiões , nós católicos não nos preocupamos tanto assim com outras religiões cada um cuida da sua certo e gostaria de dizer que evangélico nós também somos alias muito antes de qualquer uma dessas religiões que se diz evangélicas temos 3 mil anos e não 100 anos portanto respeitem os católicos pois a nossa religião quem criou foi Jesus Cristo portanto somos tronco e não Galhos abraços.

  • seni disse:

    Olha meu jovem, pensei ter cida uma das unicas pessoas a ver Pedro nesse Papa, ele é . E acredito que vc fez a melhor escolha de sua vida, pois nós catolicos temos uma familia completa, Pai, Mãe e Filho, e de reforço ainda temos o Espiríto Santo, ja pensou, ñ somos orfãos de mãe, porque Jesus teve piedade de nós até na hora da sua maior dor e disse-nos Filhos eis ai tua Mãe e Mãe eis ai teus Filhos. Deus te abençõe e que o manto sagrado de Nossa Senhora o cubra e o defeda de todo mal, e de todo perigo.

  • tiago disse:

    DEUS eh tao maravilhoso que ele da o livre arbitrio so espero que vc nao se proste de nenhuma imagem nem batisze seu filho com 1 mes de nascido deixa ele se decidir

  • Monique disse:

    Acho muito lindo a descoberta do coração desse Jovem! Ele não está idolatrando papas, ele está amando-os!! Isso a gente faz com todo mundo que a gente ama!! É importante a gente saber que ser evangélico, todos nós somos (católicos e protestantes)! Esse jovem desistiu de protestar contra a Igreja e se tornou um com o corpo de Cristo!! Seja bem vindo meu irmão!! Estamos agora unidos em um só coração!! 🙂 Deus te abençoe e te guarde!! Te conceda a graça da fidelidade e o Amor a Deus sobre todas as coisas!! Olhos fixos em Deus e nada mais!!

  • Thiago Souza disse:

    Bem não estamos aqui para julgar ninguém cada um tem que ter a fé que quiser, porem todos sabemos que a única igreja deixada por Jesus cristo foi fundado por Pedro apóstolo de Jesus, a pedido de nosso senhor Jesus cristo, coo explica a criação todos os dias de varias congregações que parece mais um comercio pois em cada esquina se abre uma “igreja” quer dizer basta eu não gosta da pregação do pastor, pronto vou lá e abro uma pra mim, a fé tem que ser apenas uma, gostaria de frisar aqui, os padres passam cerca de uma vida estudando a palavra de deus e se aprofundando, ai vem qualquer um que faz um cursinho de teologia e vem falar que conhece a palavra, se você ler varias vezes a mesma mensagem da bíblia você mesmo retira varias conclusões, porque foi aquela mensagem que deus quis te enviar naquele momento, parabéns ao jovem por ter entendido o verdadeiro caminho para deus, e deixou de ser manipulado por algumas pessoas que se acham donos da verdade, sem se quer pesquisa e pedir a deus o verdadeiro entendimento de suas mensagens, parabéns Eduardo que deus continue de usando para mostras ao povo dele o verdadeiro caminho e use o seu testemunho para converter mais pessoas.

  • Monique disse:

    Por que reclamam tanto daqueles que juntam com o Cristo? Não deveriam antes atacar aqueles que espalham?! Não deveriam antes observar os frutos e a vida do ser humano?! Pois a videira que gera maus frutos, essa sim é a que não provem do Senhor!!

    Cristianismo é a religião das duas denominações: Católicos e Protestantes. Por que tanta briga?

    Hoje o homem idolatra o próprio corpo, o dinheiro, o poder… fazem tudo para ficarem esculturais, para conseguirem dinheiro e gastar com carros de luxo, celulares de ultima geração, altos cargos, tornam-se submissos a pessoas que fazem coisas erradas… e tudo pra que?! Somos pó e ao pó voltaremos.

    Tanto falatório e mudança de vida que boa de verdade. NADA.

  • Roseli disse:

    parece q tem pessoas que tem inveja da igreja católica,a unica igreja de cristo que mostra realmente quem é Jesus,e que vive a fé através dos sacramento da Eucaristia,da confissão,todos sabem… evangélicos,protestante…que é bíblico que jesus deixou em memoria a transformação do pão e do vinho no sangue e corpo Dele;porque que outras igrejas não vivem essa fé?
    eu tenho notado que tem igrejas que estão mais preocupadas com as doutrinas da igreja,do que com a conversão do seu povo…

  • Carina almeida disse:

    Muito Linda conversão.
    Também foi evangélica, graças a Deus voltei pra minha casa, Igreja Católica Apostólica Romana e não me arrependo nem por um segundo.

  • Roseli disse:

    tenho orgulho desse jovem e gostaria que todos os jovens seguem o mesmo caminho…seja bem vindo Jesus ti ama

  • Ester disse:

    Se converteu a fé católica, mas se converteu à Cristo??
    Existem muitas pessoas que se convertem a religião (seja católica, evangélica), mas ficam somente na religião. São poucas as pessoas que realmente se convertem para Cristo, assumindo um relacionando sério com Deus.

    Isaías 29:13 “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”

  • Maria Gabrielle disse:

    este jovem fez a escolha certa porque a unica e verdadeira igreja de Cristo é a igreja Católica Apostólica Romana

  • Rodrigo disse:

    Correção: 1633 anos de fundação. 😉

    “mesmo depois de 2000 anos de fundação”, hmmm

  • Maria José disse:

    O caráter, a bondade, a humildade e o amor ao próximo…é que faz a santidade do ser humano! As cresças, no meu modo de entender, são o complemento necessário, mas não o principal! Não acredito, que uma alma se salva, ou se perde, porque vivenciou neste mundo, uma “tal” Religião… Se a pessoa nasceu em um ceio familiar, que era Evangélico, ou Católico… Como esta pessoa vai poder ter um discernimento dentre outras Religiões, que não seja aquela, que lhe foi apresentada, ainda quando bebê…? Eu creio firmemente, que o Pai Criador de todas as coisas, jamais vai condenar tal alma, por causa de determinada Religião… Veja o mais recente ocorrido… Mandela! Quem se atreveria dizer, que ele foi para o inferno, porque não era católico e nem Evangélico…? Nós não viemos a este mundo, para propagar a guerra…não somos inimigos(Católicos/Evangélicos)! Apregoar e vivenciar o Evangelho de Jesus Cristo, é com o coração transbordante de paz e amor ao próximo, sem distinção! – Mas, estou muito feliz, pela vinda do jovem Eduardo da Silva Campos, para a nossa Religião Católica, Apostólica, Romana! E pela vinda de outros tantos jovens… Assim também, como os Evangélicos se alegram, com a chegada de pessoas de outras Religiões em seu meio! Esta felicidade do acolhimento, é algo normal, para todos em sua casa! Não somos inimigos de crença nenhuma, pois todos somos filhos do mesmo “Pai”! Apenas, cada um, segue diversificadamente a sua escolha… O saudoso Papa João Paulo II dava uma enfase muito forte, sobre o Ecumenismo (consequência do Concilio Vaticano Segundo). Se trata, da união de todos os que seguem a Cristo, deste ou daquele modo… Lindo demais!! Um beijo no seu coração Edu! Conte sempre conosco! Que Jesus e Maria, nossa Mãezinha do céu, cubram você e sua família, com muitas bençãos!!

  • l.n.o disse:

    Seja muito bem vindo meu irmão!!!!
    Deus te abençoe e Maria te guarde!!

  • Sara Carvalho disse:

    Parabéns Eduardo!
    Fico mto feliz por ter feito essa escolha!!
    E quanto a outros comentérios aii.. Estão dizendo que nossa RELIGIÃO faz mtas ofensas nas redes sociais.. me desculpe mas axoo que pelo menos de minha parte nunca fiz nem uma ofensa sem antes receber uma.. No dia-a-dia mtos protestantes fazem milhares de ofensas contra os Santos da Igreja Católica e contra a Eucaristia, e nós apenas damos as repostas que vcs pedem todos os diias!! E outra.. Disseram que estamos fazendo propaganda por um homem que se conferteu a Igreja Católica, mas no mesmo momento começou a fazer propaganda também, dizendo que milhares de pessoas se convertem td diaa sua religião..
    Ontem tava assistindo e vii em um canal de Protestante, uma mulher dando o seu testemunho, dizendo que tinha conseguido várias lojas, carros, casas… Me poupe procuro a Salvação em Jesus Cristo e não riqueza de bens!

    Trindade-Pe

  • Voz da Verdade disse:

    Veja que ironia o apóstolo Pedro compara essa atitude dele a de um cão e um porco: “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

    2 Pedro 2:20-22

  • Rose disse:

    Acho lindo a chamada que este jovem teve, Jesus é um único DEUS, vivo e ressuscitado no meio de nós. Todos nós somos filhos de DEUS. Fico triste ao ver pessoas ignorantes na fé, que não conhecem a palavra de DEUS e fica conversando fiado por aí, são os chamados hereges. A nossa Igreja tem 2000 anos, ela tem uma base sólida, é uma rocha que nenhum mortal pode derrubar. Que DEUS seja adorado e louvado em nossas vidas para sempre. Amém.

  • Emocionada disse:

    Querido em Cristo seja bem -vindo!!Sabia que vc escolheu a melhor parte?A igreja de cristo è linda e eu sou feliz de ser CATOLICA.

  • Maristela Lima disse:

    Infelizmente, esse rapaz não sabe o que quer da vida.
    Ele foi influenciado e nunca conheceu o verdadeiro Cristo
    que salva e liberta. Na minha opinião, ele quer ser visto apenas.
    Jesus Cristo não precisa de fama, estardalhaço, enfim, ELE é Autossuficiente.
    E procura quem o adore em espírito e em verdade!

  • NEIDE disse:

    EDUARDO SÓ POSSO LHE DIZER UMA COISA SEJA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO BEM VINDO A NOSSA RELIGIÃO VC É UM PRIVILEGIADO POR PODER E QUERER SER CATÓLICO NÓS SOMOS DESCRIMINADOS PORQUE DIZEM QUE SÓ OS EVANGÉLICOS VÃO GANHAR O REINO DO CÉU MAS NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS E VAMOS TAMBÉM PRESTAR CONTAS A DEUS SEJA BEM VINDO OK E QTO AO PAPA VC REALMENTE TEM RAZÃO ELE É DEMAIS É O PRÓPRIO PEDRO E PEDRO É PEDRA AMÉM

  • Roger disse:

    DEUS ESTÁ SEPARANDO O SEU POVO, esse rapaz com certeza não faz parte!! aquele que conhece a verdade não vai para essa doutrina MUNDANA E IDOLATRA!!!

  • noel pedrozo da silva disse:

    eu tomei esta mesma deicisão a 42 anos atras ,eu era evangelico e conheci a história de nossa senhora de fátima no ano de 1970 e me apaixonei, passei a amar a verdadeira igreja de cristo,gostaria muito de conheçer pessoalmente este jovem para trocarmos experiençias ,glória a deus. se possivel entre em contato comigo por email.

  • ANA SANTOS disse:

    NA VERDADE ACREDITO QUE ESSE JOVEM ESTAVA DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR POIS SE ELE FOSSE MESMO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS QUE MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR NÃO PRECISARIA DE MAIS NADA QUE ELE FIQUE E PERMANEÇA NA FÉ ATÉ A VOLTA DE JESUS.

  • josemar p. silva disse:

    A preocupação é simples, a igreja católica poderia mostrar na Bíblia onde Jesus condena a adoração a ídolos e imagens, poderia mostrar que o caminho segundo o próprio Jesus que nos levará a ao pai é só um, ou seja o próprio filho “Jesus”, e não os ditos santos que a igreja católica vive criando, quando todos nós sabemos que santo só existe um “Jesus Cristo, começar a usar mais a Bíblia Sagrada nas missas para que os fieis aprendam a caminhar nas palavras de Deus e não só o que o padre diz. Enfim, não tenho nada contra a igreja católica mais do meu ponto de vista ela a igreja católica deveria mostrar mais a palavra de Deus como ela é. trazer mais o livro de Apocalipse para que todos venham a conhecer a verdade e que essa verdade possa nos liberta, assim como diz a palavra de DEUS. Fiquem todos na Paz de Cristo.

  • Lu Cordeiro disse:

    Desculpe-me á todos de determinadas religiões,apenas me respondam algumas dúvidas: Onde está escrito na Biblia que a primeira igreja fundada na terra foi a Católica? Outro questionamento,alguém foi a fundo na matéria pra saber se realmente esse rapaz era de uma determinada placa de igreja e passou pra outra?

    Pelo que eu me lembre falaram sobre aquele pastor que chutou a Santa tinha se convertido ao Catolicismo(ao catolicismo e não se convertido á Cristo que é o certo) fui á fundo na matéria e é tudo mentira…Cuidado gente vivam pra Cristo e parem de dar glória quando saem de uma religião para outra…Vou ficar muito feliz se me disseram que bandidos se converteram á Cristo,e não pq fulano e ciclano sairam de uma igreja pra irem pra outra! Jesus chamará pelo nome e não por placa de igreja #ofimestápróximo

  • Gilberto disse:

    Quem esteve na JMJ, sabe muito bem o que este jovem sentiu, foi realmente contagiante ver jovens de vários lugares do mundo numa grande unidade, acho que é isso que Jesus gostaria de ver entre as religiões UNIDADE, mesmo existindo varias denominações, e o Papa realmente foi agraciado por DEUS, uma pessoa digna da responsabilidade que assumiu, que o Senhor o abençoe sempre, e nós precisamos de mais amor e menos criticas,

  • Gabriel Alves disse:

    Que pena que virou católico… Quem sabe um dia ele não volta para os caminhos do Senhor Jesus e APENAS do Senhor Jesus.
    Em compensação, enquanto esse virou católico, outros MILHARES e MILHÕES, estão abrindo os olhos para a idolatria… 2020 Está quase aí… Até lá, os EVANGÉLICOS(seguidores do evangelho) Serão mais de 50% do Brasil. Em nome do Senhor Jesus Cristo, nosso Único DEUS e REI.

  • Henrique disse:

    Esse jovem pode ser qualquer coisa, mais uma coisa garanto, nunca foi um evangélico de verdade, jamais um evangélico com os ensinamentos que obteve diria uma coisa dessas, esse sem juízo devia ter vergonha do que fez, ele tem o livre arbítrio de escolher sua religião, mas faça isso sendo neutro, e não escrevendo um cartaz que diz ” Sou evangélico”, pq se fosse mesmo teria ao menos respeito, e teria exposto sua opinião poupando o nome evangélico, tenho pena desse garoto, um dia quando Deus voltar, todos vão querer voltar atrás mas vai ser tarde. Papa um pobre mortal… adorai somente a Cristo!

  • ritiele silva miranda disse:

    Não tem nada provável que a igreja católica foi a primeira igreja.
    Temos que respeitar todos os religiosos, para que colocar esse assunto em alta?
    Cada um faz a escolha que quiser.
    Cada um tem direito de ser o que quiser.
    Sou evangélica e assisti pela tv a vinda do papa, gostei muito dele das palavras de tudo.
    Só peço que respeitam DEUS pois religião cada um tem a sua.

  • WILSON disse:

    NÃO É QUE ESSE MENINO SE CONVERTEU A CATÓLICO, ELE APENAS SE COMOVEU COM A SIMPLICIDADE E HONESTIDADE QUE O PAPA FRANCISCO TRANSPASSA PARA AS PESSOAS, SEJAM ELAS EVANGÉLICAS OU CATÓLICAS, COMO VC PODERIA SE COMOVER COM QUALQUER OUTRA PESSOA DO SEU CONVÍVIO QUE SE COMPORTASSE COMO TAL, QUER EXEMPLO MELHOR QUE A COMOÇÃO QUE O MANDELA TROUXE NÃO SÓ COM SUA MORTE, MAS COM SUA LUTA, MAS NEM POR ISSO ALGUÉM VAI SE CONVERTER A SUA RELIGIÃO, POIS A MUITO NÃO SE TINHA UM PAPA DO POVO, QUE FALA E PENSA COMO O POVO, SÓ SE VIA PAPAS DAS ELITES DOMINADORAS EUROPÉAS. POIS CONFUNDIR PESSOAS QUE CATIVAM, QUE PASSAM CONFIANÇA COM RELIGIÃO E DOUTRINA, LOGO ESSA PAPA MORRE E ENTRA OUTRO O OPOSTO DESTE, LÁ VAI ELE MUDAR DE RELIGIÃO DE NOVO, LOGO, LOGO A FICHA CAI…E AÍ?

  • geralda disse:

    Parabéns, jovem. Seja bem vindo!

  • JOSÉ VIRGÍLIO FILHO disse:

    Só peço a DEUS que tenha misericórdia desse rapaz , pois com toda certeza ele não tem a mínima idéia da bobagem que fez !! porém , enquanto ele tiver vivo ainda terás , chances de reparar a bobagem que fez e ser salvo , em nome de JESUS E AMÉM …

  • geralda disse:

    Parabéns. jovem. Seja bem vindo!

  • Cinthia disse:

    Uma dica, não buscar uma religião para seguir e fazer o que os homens pregam, mas, nós mesmos buscarmos através do Espirito Santo na palavra (Biblia) que é o manual de fé e pratica deixado por Deus para orientar toda a humanidade. Só Deus poderá preencher o vasio.. e na sua palavra a respostas para questões como: Quem é Deus? Quem media entre Deus e o homem? O véu foi rasgado quando Jesus morreu na cruz. O que isso significa? O que haverá depois da morte? Para que fomos criados? que tal buscarmos na fonte?

    Maldito o homem que confia no homem. Jeremias 17:5

    O que te afasta da Biblia?

    O que está acontecendo é que as pessoas procuram em tudo algo para preencher o vazio que há na alma menos em Deus (da forma como Ele ensinou). O que faria Jesus?

  • Shirley disse:

    “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”
    1 Timóteo 2:5

    Dizer que hoje existem sacerdotes de certa forma é dizer que o sacrifício de Jesus nada valeu, pois ainda precisa de sacrifícios.

    Ele morreu por todos, pagou o preço mais caro, pois 1 alma vale mais que o mundo todo. Será que já demos conta de pensar nisso? O que estamos fazendo além de ir a igreja e dizer palavras que muitas vezes não saem de nossos corações pois são decoradas, falar falar falar… e sair de lá como se tivesse cumprido uma missão? O ide (Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.) é pra todos que amam o reino de Deus… se a liderança da Igreja não prega isso não está pregando a palavra… fuja desses locais onde só massageiam o ego e falam pouco e fazem menos ainda do que Deus quer. O que está em jogo é a salvação da humanidade é a sua, a minha a nossa salvação, o que faremos de diferente para quem fez tudo por nós?

    o que vem ao caso aqui não é a religião “o nome” essas discussões de religião mostram a falta de amor e revelam a não vivencia do que Jesus com sua humildade e amor maior nos mostrou.

    Sabemos que este é o objetivo final do inimigo da nossa alma: nos matar em um momento que estivermos longe dos caminhos de Deus. Pois ele veio para roubar, a matar, e a destruir […] MAS JESUS diz: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    João 10:10

    Poderiamos cantar todos juntos… http://www.youtube.com/watch?v=OLd9e-D8zfA

    o que tem nos afastado de Deus?

  • Renan disse:

    QUEM DISSE QUE MINHA IGREJA CATOLICA FOI FUNDADA EM 1633?? OS APOSTOLOS SEMPRE CULTIVARAM A FÉ QUE JESUS DEU PARA ELES E NOSSA IGREJA VEM DE JESUS..
    AMADOS IRMÃOS CATÓLICOS.. ISSO É UMA BENÇÃO POIS ELE PODE SENTIR UM AMOR VERDADEIRO E QUE VCS TAMBEM POSSA SENTIR ESSE ACONCHEGO DE CRISTO QUE SO ELE TEM E A PARTE PRINCIPAL O ADORAR E COMUNGAR !!
    PAZ E FOGO !
    #AMOOCATOLICISMO !!

  • REINILDE disse:

    Seja bem vindo Eduardo, DEUS TE ABENÇOE, eu AMO A MINHA IGREJA MUITO LINDA.

  • NÓS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANO, FICAMOS MUUUUITO FELIZES POR FAZR PART DA FAMÍLIACELESTIAL Q É DEUS PAI MÃE MARIA E DEUS FILHO JESUS, SE VC QUIZER SABER SOBRE QUEM FOI MARIA ESTA NO SITE SÓ COISAS LINDAS DA BÍBLIA – EX: —- VEJAM QUEM FOI REALMENT MARIA, É MUITO LINDO ESSES BLOGS
    1-http://mensagemparaavida.blogspot.com.br/2011/07/1-santa-maria-mae-de-jesus-mudancas-de.html – 3/7/11-SANTA MARIA MÃE DE JESUS – MUDANÇAS DE TRAJES- MARIA EXALTADA – REI SALOMÃO- SEGUIDORES DE MARIA – FILHOS DE SET E FILHAS DE CAIM — FORMAÇÃO DA EVA – ASAS DE MARIA -CUIDADO COM AS FILHAS DE CAM
    2-http://mensagemparaavida.blogspot.com.br/2011/07/2-santa-maria-mae-de-jesus-maria-rainha.html -7/11-SANTA MARIA MÃE DE JESUS – Mulher foco principal – Maria Rainha – Maria Amamentando – Ladainha – José – A Jóia de Deus – Bodas de Cana
    3-http://mensagemparaavida.blogspot.com.br/2011/07/3-santa-maria-mae-de-jesus-porta.html – 7/11 SANTA MARIA MÃE DE JESUS -Porta Dourada – Maria grávida no Céu – Porta Dourada – Exercito de Maria

    11 HISTORIAS LINDAS NOS BLOGS DE SANTA ANA/S. JOAQUIM —mensagens p/ a vida: 1º) 1- SANTA-ANA E S. JOAQUIM OS PAIS DE MARIA (25/7 DIA DOS AVOS)

    AQUI DO 1 AO 11 – UMA HISTORIA
    1-http://mensagemparaavida.blogspot.com.br/2011/10/1-1-santa-ana-e-s-joaquim-os-pais-de.html – 27/10/11- 1º) 1- SANTANA E S. JOAQUIM OS PAIS DE MARIA
    E O 2- EM DIANTE ATÉ 0 11 E OUTRAS LINDAS TAMBÉM

    PARABÉNS POR VIR PARTICIPAR DAS OBRAS D DEUS

  • Patrícia disse:

    Primeiro, cada um faz o que quer, o que se sente bem e pronto. Mas, ele nunca foi evangélico e se foi não chegou a conhecer Cristo na sua igreja por isso procurou outra, e é isso que acontece com várias pessoas por isso migram tanto de religião.
    Agora dizer que quem criou a o catolicismo foi JESUS .. kkk.. Faz-me rir!!!! Jesus não transfere a sua glória a mais ninguém. É só ler a Bíblia… Ele mesmo disse, que Ele é O caminho, A verdade e A vida e que NINGUÉM vem ao Pai se não for ATRAVÉS DELE. … Ele não nos disse que precisávamos de intercessores pra chegar até a ELE…. não tem tem plural, não tem outros.. aí na certa ELE ia criar uma igreja que pratica tudo ao contrário é????? Só raciocinar!!!!!!

  • Carlos Machado disse:

    Não sei por que tantas críticas. Sou evangélico e acredito em um único Deus Trino, que se manifesta de várias formas, através de várias denominações. Cristianismo sempre será Cristianismo. Não concordo com várias coisas da Igreja Católica, mas eu me retiro em minha insignificância e me recuso a falar mal da mesma. Também tenho minhas discordâncias com várias Igrejas Evangélicas, como a Universal e derivadas, e as reconheço como Igreja de Cristo, assim como a Igreja Católica, que também reconheço como a Igreja de Cristo. Devemos fazer o que o Papa Francisco sugeriu: devemos nos unir em amor. Não devemos aderir ao sincretismo religioso, muito pelo contrário, devemos rejeitar de todas as maneiras, mas a Igreja Católica é a Igreja de Cristo, como eu já disse, assim como as Igrejas Evangélicas também são.

    P.S. Sou Metodista.

  • pabula disse:

    que deus te abencoe jovem mim emocionei por ter virado catolico, que deus te proteja…

  • Brendon Sandes de Sá disse:

    Se Cristo disse aos apóstolos “Vão e espalhem o evangelho. Eis que estou convosco até o fim dos tempos.” e existem ainda protestantes que dizem que a Igreja Católica foi fundada por Diocleciano, onde estava Jesus? Ele mentiu? Então Ele é um falsário? Quem é o desgraçado mentiroso: Jesus ou o “paxtô”? ONDE VOCÊS ESTAVAM? PAREM DE SE ESCONDER EM BAIXO DAS ACUSAÇÕES DE UM LÍDER IDIOTA DE UM BANDO DE IDIOTAS QUE NÃO SABE DE NADA! Não venham me dizer que a “igrejola invangélica” é a certa, quando surgiram 1500 anos depois por causa de chilique político! Pesquisem a Igreja Católica antes de Diocleciano, raça imunda! Era a mesma! O imperador apenas oficializou como religião oficial do império Romano!

    Querem falar sobre história? Não é só a Igreja Católica que tem episódios tristes… posso mencionar vários aqui dessa vergonha chamado protestantismo… A Santa Igreja se reestruturou, enquanto a religião protestante se divide cada vez mais e cada vez mais com falsos profetas…

    Quer falar mal da minha Santa Mãe Igreja Católica Apostólica Romana, ok, venha, mas olhe o passado da sua. Inicialmente, te desafio a me responder 4 perguntas: Quem fundou sua religião? Um homem normal ou um Homem Deus? Nasceu de uma Virgem Santa? Morreu numa cruz para remir toda a humanidade? Não né? Que pena…

    Sugiro que os protestantes leiam o Apocalipse 12, lá fala claramente sobre Santa Maria, Jesus e vocês…

  • maria disse:

    Seja bem vindo meu irmão, que sua fé seja tão sólida quanto a casa construida na rocha que mesmo diante das atribulações e tempestades ela continue firme, mat. 07, 24-25

  • Glalcy disse:

    Tempo de igreja não manda nada, não importa se a católica tem 2000 ou 3000 anos, o que importa é o ensinamento, só espero q esse cara não se arrependa.
    Disse Jesus: – Eu sou o caminho a verdade e a vida, ngm vem ao pai senão por mim..
    só o Espírito Santo é o mediador entre nós e o nosso Pai, mas como é dito, temos o livre arbítrio..
    Deus não divide sua santidade e seu trono, só existe um Deus, devemos nos prostra diante do nosso único Pai todo poderoso, agora se esse rapaz decidiu dividir a adoração, problema é dele..

  • Oscavo r. lacera disse:

    Parabéns para este jóvem que decidiu pela verdadeira Igreja Universal ( Católica) universal.
    A única Igreja que tem um lider mundial, o Papa. As demais não conseguem nem um só lider , regional pois cada um cuida do seu próprio interesse. Convido -o para conhecer a Renovação Carismática Católica, um movimento importante da Igreja Católica.

  • jessé disse:

    amigo tiago, engraçado, vc falou que não está aqui para atacar religiao ,e está falando que em cada esquina se abre uma igreja,se isso não for atacar é o que ?e dizendo que a nossa congregaçao parece mais um comercio ,e dizendo que o jovem achou o verdadeiro caminho quer dizer que o nosso é falso?e dizendo que ele encontrou o verdadeiro caminho , VC PRECISA DE LER MAIS BÍBLIA, já leu joao 14 , 6 não ? meu irmão só á um caminho que conduz a salvação, JESUS CRISTO
    NÃO É A IGREJA CATÓLICA NAO ,VAI LER BÍBLIA O IRMAO , E OUTRA COISA VC FALOU QUE A IGREJA CERTA E A CATOLICA ,meu filho a igreja é eu e vc ,vc passa a ser igreja a partir do momento que vc aceita JESUS como senhor e salvador da sua vida,e o papa nao é pedro não, e quem te disse que foi pedro que fundou a igreja?jesus falou que ia edificar a igreja sobre aquela pedra ,entao se a unica igreja é a que pedro fundou ,entao as que apostolo paulo fundou não é igreja nao vai ler biblia, e cuidado vc está atacando a igreja de jesus ,na igreja ninguem toca, se vc não concorda com os (protestantes) é uma liberdade de expresao sua, mas nao vem nos atacar não que isso é feio eu respeito a sua fé , não concordo mas respeito entao vc respeita a nossa porque não vamos deixar que vcs coloque uma mordaça em nossa boca não .

  • Dhemes disse:

    O cristianismo não é da igreja católica, mas, como o próprio nome diz, é de Cristo. Vocês- que estão cegos pelo sistema religioso católico-, não digo todos, estão como os judeus nos tempos de Jesus. Deus é da igreja ou a igreja é de Deus? Nunca leram sobre Melquisedeque? Deus não está limitado a religião e muito menos à denominações religiosas. Ele é soberano, age em todos e por meio de todos, diz Paulo aos Efésios. Me desculpe, mas esse jovem quis mais aparecer do quer ter um encontro com a fé. Essa sua atitude é questionável!

  • Mônica disse:

    As tribulações continuarão a aparecer, não desanime…

    Lembre-se que lá no céu você tem uma intercessora, que te acompanhará dia a dia nesta caminhada.

    Seja muito bem vindo!

  • Gustavo disse:

    Acredito que esse jovem nunca foi evangélico, se trata de uma armação da própria igreja católica, porque quem verdadeiramente é evangélico conhecedor da verdadeiramente pregação de Jesus Cristo nunca se converterá a uma crença que a muitos engana muitos.

  • Gustavo disse:

    Acredito que esse jovem nunca foi evangélico, se trata de uma armação da própria igreja católica, porque quem verdadeiramente é evangélico conhecedor da verdadeira pregação de Jesus Cristo nunca se converterá a uma crença que a muitos anos engana muitos.

  • rosa disse:

    muito bom a atitude desse jovem que Deus o abençoe sempre. os protestantes falam tanto em idolatria na igreja católica, e esquecem que eles tambem, se apegam com coisas q não traz salvação nenhuma, conheço gente que só pensam coisas materiais, é só ver os testemunhos na televisão, lamentável. Vejo gente criticando o TERÇO e não desgruda de uma toalhinha kkkk

  • Aguilhar disse:

    Infelizmente devo dar o meu parecer contrário a decisão deste jovem, porém devo afirmar que Deus nos deixou o livre arbítrio para decidirmos a que caminho tomar, se Ele decidiu desviar dos caminhos que sempre percorreu na sua mocidade e quis ir para a igreja católica ouvindo apenas o seu lado emocional e não se lembrando do que aprendeu da palavra verdadeira de Cristo, a decisão é dele e infelizmente querendo ou não vai ser cobrado por ter apostatado da fé, falo claramente pois vivi alguns anos cego pois tinha em minha mente que estava no caminho certo até encontrar-me face a face com o Cristo vivo, fui seminarista da igreja católica, vivi no meio de padres homossexuais e algumas coisas mais e daí tive a decisão de vir para a assembléia de Deus onde estou até hj após 15 anos de comunhão plena com Cristo! fica aqui o meu parecer.

  • Delson Carlos Teles da Silva disse:

    Parabéns Eduardo que DEUS te abençoe seja Benvindo a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

  • márcia disse:

    Eu gostaria de glórifica o nome do nosso senhor Jesus pela vida do Nosso Irmão Eduardo,seja bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Delson Carlos Teles da Silva disse:

    A Você Maria José parabéns pela mensagem. Conseguiu resumir tudo nessas linhas. Que DEUS e MARIA te abençoe e te guarde.

  • Ricardo Pessoa disse:

    Thiago Souza, somente para vc ficar mais informado, quem fundou a Igreja Católica foi Constantino +/- em 309 d.c, e não o Apostolo Pedro, Pedro fundou a Igreja Cristã (Que seguia os ensinamentos de Jesus Cristo), esta Igreja foi perseguida por 300 anos até que Constantino acabou com as perseguições e deu inicio a Igreja Católica (Que por Sinal é Romana, os assassinos de Jesus) e a igreja fundada do Pedro (Que era Judeu) era a principio formada por Hebreus.
    Lembro também que a Igreja Católica, foi a responsável por milhares de mortes durante anos (quando o Clero dominava o Estado), e ainda hoje se omite aos Atos homossexuais e pedófilos que ocorrem dentro da Igreja por seus dirigentes.
    Outro ponto que chamo a atenção é que conheço 1 ou 2 que se convertem ao catolicismo, mais conheço milhares de pessoas que deixaram o catolicismo para ser evangélico/protestante. Será que isso te diz alguma coisa?

  • Ricardo Pessoa disse:

    Somente para completar, se a maioria da população mundial hoje é alfabetizada, deve-se a um Protestante (Martinho Lutero) que traduziu a Bíblia do Latim, esclarecendo e revelando o que a Igreja Católica escondia para poder controlar o povo. Depois de traduzida que houve o despertamento e o intenso interesse em aprender a lê para que conhecer e entender a Binlia. Foi através dele que hoje, vc, eu e a maioria da população mundial conhece a verdadeira Historia da Bíblia e inclusive de Jesus Cristo e seus ensinamentos.

  • geomar xavier alves disse:

    qual e a diferença de evangelico e catolico ,,, agora ser homen de DEUS e para poucos

  • Renato disse:

    Bom esse rapaz tem o direito de fazer o que quiser da vida dele, assumir a fé que bem entender, pois não é placa de IGREJA QUE VAI SALVAR UMA PESSOA, e mais um detalhe, ele nunca deve ter sido EVANGÉLICO ou CRISTÃO, pq Deus , apenas Deus é um só, ele não precisava ir para IGREJA CATÓLICA para buscar Deus. E pelo CARTAZ QUE DIZ: SANTO PADRE, Santo só JESUS E MAIS NINGUÉM, DEUS NÃO DIVIDE GLÓRIA E HONRA COM MORTAL, mas um motivo pra achar que esse rapaz deveria ser apenas frequentador de uma igreja, e não seguidor de Jesus Cristo.

  • Gabriel disse:

    Sou Evangelico , Mas Curto Muito a Igreja Catolica , Gosto Mesmo ! Agora Porque Vcs Chamam Os Evangelicos De Protestantes ? Um Bju Pra Todos :3

  • Cristina ferreira Rodrigues disse:

    ser evangélico ou c atólico não garante a salvação de ninguém,o que ainda nos salva é a a graça redentora de CRIsto Jesus que foi o único a DAR a sua vida,por nós pecadores e ainda é tão misericordioso que TODOS podem escolher servi-lo ou não,Isso se chama livre arbitrio,mas quem conhece a palavra de Deus e realmente lê a sagrada Escritura é conhecedor da verdade e não se deixa enganar.Jesus disse”EU sou o caminho,a verdade e a vida.NINGUÈM VEM ao PAI se não for por mim”.sendo você católico ou crente negue essa verdade se for capaz.

  • Quesia disse:

    Pena que igreja não leva pro céu…

  • Luana disse:

    Olá, gostaria do contato do Eduardo da Silva Campos, que apareceu na reportagem sobre sua conversão ao catolicismo.
    Sou estudante da UFMG, moro em Belo Horizonte, também sou católica e gostaria de conversar com ele.
    Obrigada.

  • Bom fico muito feliz por você Eduardo, por ter conhecido a fé católica deixe cristo sempre te conduzir e Maria te cobrir com seu manto de amor!!

  • Régila lima disse:

    Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honram, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor. Então viver uma religião ou passar a frequenta-la não quer dizer que este está salvo. Para os catolicos o motivo desse jovem ter se prostado para a “verdadeira igreja” é motivo de alegria; mas no fundo no fundo iss é so uma sensação de ” a nossa equipe ta grande, vamos vencer por quantidade”. rs Ohh quanta hipocrisia, ninguem precisa disso. Precisa é de Cristo no coração, somente ele e não um trio, pois Deus não tem uma “família” ele é por si só completo. a paz

  • Jucimario disse:

    é inadimissivel uma coisas dessas sou evangelico é c esse camarada ai fosse realmente evangelico ñ teria ido nem ver esse papa. oque eu vejo é uma mentira de integrantes da igreja catolica que querem fazer propaganda da sua fé , dpois d tantas noticias d catolicos que viram evangelicos ele apenas quiseram mostrar q do lado deles isso também acontece. rii muito com isso.
    enquanto a esse jovem so posso orar por ele pra quele c arrependa dos seus erros a aceite a Jesus como seu unico e suficiente salvador.

  • Renato disse:

    Eu só gostaria de saber, quem foi e aonde está escrito que a Igreja Católica e a Protestante foram criadas por Deus ? Nem a Católica e a Protestante, podem dizer que são IGREJAS VERDADEIRAS, pois a igreja de Deus somos nós. É um absurdo ficarmos aqui debatendo uma coisa que não tem lógica, nós os seres humanos, temos que conhecer a verdade, e a VERDADE QUE SALVA , CURA E LIBERTA É A VERDADE DE JESUS. Se a Igreja Católica é certa eu não sei, não frequento e nem quero saber sobre, Protestante também pouco me importa, aprendi a conversar com Deus dentro de minha casa, meus pais foram batizados em uma cachoeira com um antigo Pastor que saiu do sistema evangélico, e Deus nunca deixou de nos abençoar. Sou feliz ser desse jeito, não frequento nenhum sistema religioso, faço apenas o que pede a palavra de Deus que é o suficiente, cumpro os mandamentos do Senhor, e farei com meu filho da forma que eu aprendi. E se um dia eu tiver que levantar algum cartaz vai ser para GLORIFICAR O NOME DE JESUS, pois é o único que merece honras e glórias.
    Fiquem com Deus.

  • ALEX D'ÁVILA disse:

    MEUS AMIGOS TAMBÉM JÁ FUI EVANGÉLICO E GRAÇAS A DEUS RETORNEI A ÚNICA IGREJA DE CRISTO A IGREJA QUE CRISTO FUNDOU SOBRE PEDRO.
    DIGO A TODOS OS EVANGÉLICOS ESTUDEM E PESQUISEM SE JESUS FUNDOU ESSA SEITA QUE VC FREQUENTA, PROCURA SABER QUEM FUNDOU DE ONDE SURGIU E PARA ONDE QUER IR E DEPOIS PESQUISE A MESMA COISA SOBRE A IGREJA CATÓLICA QUE VC VERÁ A DIFERENÇA, POIS O QUE CRISTO FUNDOU NINGUÉM AFUNDA, E QUANTAS IGREJAS EVANGÉLICAS ABREM E FECHAM AS PORTAS, SABEM PORQUE, PORQUE NÃO ESTA SOBRE A PEDRA A ROCHA QUE É PEDRO.

  • Benilde Nunes disse:

    O senhor Tiago comentou: DEUS eh tao maravilhoso que ele da o livre arbítrio só espero que vc não se proste de nenhuma imagem nem batize seu filho com 1 mês de nascido deixa ele se decidir. EU RESPONDO: Já que vc pede para ele não batizar o filho com 1 mês de nascido e deixar que ele escolha a religião, quando vc tiver o seu filho, se é que já não o tem, deixe ele escolher se deve ir ou não para a escola, se deseja ou não arrumar um emprego quando estiver na idade adulta, se deve ou não fazer um vestibular ou estudar para um concurso público…. “”DEIXA ELE DECIDIR””. Eu penso que nós mães e pais devemos sim orientar a criança, ensinar os nossos princípios, nossa religião, seja ela qual for. É nossa obrigação mostrar o caminhos que achamos certo. Se todos fizessem assim, talvez a FEBEM ou outra instituição desse tipo nem existissem. Talvez as cadeias públicas não estivessem tão cheias e até poderíamos andar sem medo pelas ruas. Quanto prostrar diante de alguma imagem, fique sabendo que nós católicos não adoramos imagens, usamos a imagem como se fossem fotos de entes queridos. Será que vc não costuma ter fotos de entes queridos em sua casa???? Nós veneramos que é diferente de adorar. Adorar somente a Deus. Com certeza, o rapaz que se converteu a religião católica, recebeu educação, estudo e conheceu a religião dos pais e deve ter acompanhado muito seus pais na igreja deles. Hoje ele se DECIDIU qual o caminho a tomar. Ninguém pode decidir alguma coisa se não conhece o outro lado. Primeiro devemos conhecer os dois lados para depois decidir e formar uma opinião. O importante é que ele está se realizando e se sente feliz. Boa noite.

  • maria disse:

    Passei um tempo também me enganando, só agora encontrei Jesus penso e procuro pedir permissão a Trindade Santa em tudo que faço quando estava protestante seguia homens depois que voltei pra casa ha mais de 20 anos sigo a família sagra Deus, Jesus e Maria.Ser católico é a melhor coisa do mundo o verdadeiro católico segue a palavra de Deus e não decora ou usa como arma. A paz de Jesus e o amor de Maria pra você, cuidado pois o inimigo está botando fogo pelas ventas .

  • ailton disse:

    amo a minha igreja tambem,la os pastores nao vivem em guerra de audiencia

  • Nelson Omachi disse:

    Acho desnecessário estes tipos de postagens, se ele desejou comungar na nossa igreja que bom, mas, parece desejar uma disputa midiática .Ha muitas católicos que não encontraram Jesus Cristo dentro da nossa Igreja Católica Apostólica Romana. Este deve ser o foco e nunca os que já tem uma fé. No caso dele em específico ainda não é de fato católico, esta em faze. Este tipo de postagem somente o prejudicou.

  • Anderson Abel disse:

    Se voce realmente acha que deve esperar seu filho crescer para ele escolher onde e quando quer ser batizado… Faça o seguinte também: não dê comida a ele, deixe ele crescer para escolher o que quer comer, também não o vista, para ele escolher as próprias roupas.
    Damos aos nossos filhos aquilo que acreditamos que será importante para a formação deles, tanto a física quanto a espiritual. Não importa se ele tem 1 dia, 1 mês ou 1 ano. A verdadeira fé é a que nos leva ao encontro de Cristo!

  • Roberto Almeida disse:

    PARABÉNS IRMÃO SEJA BEM VINDO A NOSSA FÉ CATOLICA, GOSTARIA DE DIZER QUE EVANGÉLICOS SOMOS TODOS NÓS QUE PROCURAMOS VIVER OS ENSINAMENTOS DO SANTO EVANGELHO; QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DE SER PROTESTANTE ESSES PROTESTAM O QUE DIZ A NOSSA IGREJA CATÓLICA, ENTÃO EU SOU CATOLICO EVANGÉLICO MAIS NÃO PROTESTANTE. SEJA BEM VINDO

  • LUCAS disse:

    AGUILHAR, na sua Igreja nao existem homossexuais? Me ajuda ai… Cuidado com as traves dos seus olhos.

  • saionara disse:

    A PAZ A TODOS, É INCRÍVEL A NÃO ACEITAÇÃO DE ALGUNS QUANDO ENCONTRA UMA PESSOA EVANGÉLICA SE TORNANDO CATÓLICA…………..

  • AUREA disse:

    Bem, enquanto julgam se ele era ou não evangélico, se esquecem que Deus usa as pessoas pra manifestar seu amor independente da religião, agora dizer que na igreja Católica existe pessoas que enganam, me aponte ai uma que não engana ninguém,é verdade que existe sim pessoas que não profetizam a fé, porém existe também na evangélica ( quem nunca ouviu dizer que o pastor fez isso ou aquilo como por exemplo Pastor Marcos Pereira, nele vc´s acreditam?) como no espiritismo também enfim todas as religiões tem falhas até mesmo por que somos feitos de carne e pecamos prova disso é que Deus deu seu único filho pra nós livrar do pecado e mesmo assim pecamos novamente, então deixamos de hipocresia, em dizer as coisas achando que nossa religião é a dona da razão.

  • vinicius santos disse:

    ”…Maravilhas fez conosco o Senhor exultemos de alegria…” Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
    1- A Santa Mãe Igreja Católica provem dos apóstolos, Santa, pois o mesmo fundador disse: Sede Santos assim como eu sou.
    2- São 2013 anos de edificação,ou seja, provada pelo tempo por várias investidas de satanás e prevalece erguida . E a sua meu amado irmão protestante quantos anos tem? Ou melhor dizendo, quantos séculos sua igreja luta contra o demônio?

    ASSEITEM JESUS EM SEUS CORAÇÕES E NÃO PASTORES DE CARNE E OSSO QUE VC,S SEGUEM.
    Jesus te ama e nós também, voltem para a verdadeira sede do ESPIRITO.

  • aline disse:

    Eu só acho que todos têm que se respeitar, independente de tudo. ….eu acredito que esse jovem era evangélico sim! Só quem foi nessa jornada sabe como foi….. estava distante da da igreja, mais esse encontro mexeu comigo. …Deus tocou no meu coração. ..Agora fico pensando ., porque a maioria dos evangélicos ficam incomodados com a situação.? Pocha vida Deus é um só. …

  • Allan Silva disse:

    É bom lembrar que inveja é pecado e que julgar só cabe a Deus.
    Seja bem vindo e veja nos comentários como somos atacados e perceguidos
    Pelos protestantes, esta escrito na Bíblia… e Gabriel, evangélico é td aquele q segue e/ou prega o Evangelho ou seja católicos Tbm são e as únicas religiões existentes são:
    A católica e a protestante.

    Não é uma religião as religiões são: a católica e a protestante

  • rafaela disse:

    Ñ venho aqui julgar qualquer religião mas falar da minha. Sou católica apostólica romana PRÁTICANTE. Vivi a jornada antes durante e depois, nunca vou esquecer o que vivi e presenciei olhar para o lado e ver pessoas em oração conseguir Vc nas + diversas línguas é perceber que o nosso Deus é maior que qualquer diferença até mesmo que de, nacionalidade e língua.durante a jornada não se foi falado o português e sim a linguagem do espírito santo. Gente vamos praticar o respeito a escolha do próximo, lembro-me de uma prima minha que nervosa veio me falar que tinha se tornado evangélica e a minha resposta a ela foi *Vc está feliz? Realmente está sentindo a presença de cristo lá? E é assim que tenho que ser, cada um tem que saber aonde se sente feliz e completo nenhum m de nós tem o direito de criticar a escolha do outro. Lembrem-se quando apontados um dedo ao outro tem 3 voltados para nós. Fiquem com a graça de Deus

  • Diogo disse:

    Gostaria de Parabenizar este jovem realmente a jmjrio 2013 despertou vocações para a verdadeira igreja de Cristo. Deus seja Louvado!

  • RIDALVA EVANGELISTA DA SILVA. disse:

    Tiago Pessoa, nunca diga o que não sabe, vai ler a Bíblia Católica e a historia da nossa Igreja. Constantino apenas trouxe de volta para nós católicos, tudo que faz referência a nossa Fé, que foi enterrado pelo louco do Herodes Antipas sucessor e filho do Rei Herodes que matou Jesus Cristo, quando Constantino assumiu, a sua MÃE, HOJE SANTA HELENA, pediu para que ele desterrasse na Terra Santa e em outros lugares tudo que tivesse referencia a nossa Igreja e ao calvário e o SANTO SEPULCRO DE JESUS CRISTO. Vá a terra Santa, ou leia mais se informe melhor porque na nossa Igreja temos muitos mártires para voce agora querer ser outro herodes da vida. Deus te abençoe.

  • Branco Aquino disse:

    Acho engraçado, quando as pessoas vão para uma igreja protestante é pq está salvo, se vai pra católica é armação!? kkkkkkk
    Independente de qualquer coisa Deus é um só para todos, sem fazer distinção de católicos, evangélicos e etc!
    Ah gente, já tá na hora de parar com essa guerra “santa” ridícula, vcs estão deixando o fanatismo tomar conta, ao invés de amar o próximo a si mesmo!

  • Cícero Amorim de Melo disse:

    Parabéns Irmão Eduardo pela escolha , pois a igreja que Jesus deixou foi a católica
    quando Ele disse : Pedro tú és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.
    Por isso sei que a pessoa de S.S o Papa é e sempre será o representante da igreja de Jesus Cristo aqui na terra. Amém ?

  • Marisa disse:

    Só lamento tantas discussões. Pois em Mateus 16, 13-20, deixa bem claro a resposta em meio a tantas discussões que não levam ninguém a lugar nenhum. Vamos procurar viver o Evangelho e com certeza teremos a nossa salvação.

  • Hélio Mendes de Souza disse:

    Parabéns Eduardo, agora você vai sentir o amor de Deus na Igreja fundada por Cristo, e quem é católico praticante nunca se converte a outra religião, pois conhece a riqueza de nossa igreja e de seus sacramentos.

  • José Claudemir dos Santos disse:

    Prezados irmão (ãs) em Cristo, bom dia!!! Paz e bem!
    Olhando os diversos comentários, não poderia deixar a minha opinião sobre as discussões… Sou Católico, não sou grande conhecedor da palavra de DEUS…mas pretendo crescer no dia-a-dia.
    Fico alegre em saber de alguém que a cada dia procura o Senhor de forma mais intensa e fico triste das pessoas que criticam algo que não viveu ou não vivem…
    Prezados (as), aonde tem a presença humana, infelizmente existe o pecado… A questão das pessoas que vivem a vida mundana (homossexualismo e outras formas de vivências), a igreja católica tem suas portas abertas para qualquer pessoa, desde que ela viva uma vida conforme a palavra de DEUS expressa. A vcs de outras denominações, parece que somente há erros dentro da igreja Católica! Avaliem seus estilos de vida… parem de julgar! Que Deus tenha compaixão de todos nós!!! Paz e bem a todos!!!

  • Geovanne disse:

    Martinho Lutero traduziu a bíblia? faz-me rir, já vi que não conhece nem um pouco da história..
    Sou católico apostólico Romano. Primeiramente, parem com essas “brigas” ideológicas sem sentido, e vão pregar o amor e união, que é o que está escrito na sagrada escritura. Segundo, um aviso à alguns ali em cima, Deus é o único Santo Salvador, quem foi que disse que o papa salva.. mas o próprio cristo disse, “Sede Santos” e somente os Santos, entram no reino dos céus, qualquer um pode se tornar Santo, parem com essa babozeira de que nenhum ser humano (entra nos céus) já que não se pode ser Santo.
    Fico muito feliz pelo jovem, se converteu. Mas não precisamos postar algo como se disséssemos “somos melhores” .. temos que saber respeitar a disparidade de culto de cada um. E nos preocupar mais com os que estão dentro da igreja, que muitas vezes não estão “dentro” verdadeiramente.
    I igreja pode ter errado, mas meu amigo a Igreja é Santa e Una, quem a governa, está em processo de santidade. Pedro “fundou” a igreja.. Constantino proclamou isto, quando converte-se. Chega de intrigas, brigas, falar que todos os padres são pedófilos e que todos os pastores são ladrões. Parem com essa disputa que aos olhos de Cristo e dos que praticam suas leis é ridícula. Está na hora de nos preocuparmos com a salvação mais importante, do mundo como um todo.. e não ficar disputando quem é melhor ou deixa de ser melhor.
    “Amai-vos uns aos outros, como a si mesmo” Comecem lendo a bíblia, tantos os católicos quanto os protestantes, e não saiam interpretando como bem entenderem.

  • wellington carvalho disse:

    Viva a nossa fé una,santa e católica,sem sombra de dúvidas somos a Igreja deixada por CRISTO,e importa lembrar aqui as palavras de são Luís de montfort,que nos últimos tempos muitos voltarão ao seio da santa Igreja pelas mãos puras e santas de MARIA SANTÍSSIMA ,pois assim como na primeira vinda JESUS foi dado ao mundo pelas mãos de MARIA assim também será na sua segunda vinda.

  • Leandro Rosa disse:

    Seja Bem vindo a casa Mãe, a igreja católica te acolhe de braços abertos.
    Com. Aliança de Misericórdia.

  • Ferrarezi disse:

    Eu só queria saber qual é a interpretação da I.C.A.R. sobre as palavras ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR.

  • Ferrarezi disse:

    Então Roberto Almeida…. Nós não protestamos contra a igreja católica, são vocÊs que protestam contra a bíblia.

  • JOSÉ CARLOS disse:

    é por isso que muitas pessoas preferem ficar pelo mundo ao invés de buscar uma igreja,a própria palavra diz que religião não salva ninguém e sim a bondade,a caridade e a justiça do nosso coração que adianta ir a igreja orar e fazer tudo errado, sou católico e tenho muitos amigos evangélicos e nos respeitamos muito e nos incentivamos muito a permanecer cada um em sua religião porque entendemos que melhor fazer parte de uma igreja do ficar pelo mundo se drogando,se prostituindo,roubando,matando, causando prejuizos aos nossos semelhantes,temos que entender que o julgamento só a cabe a deus quando o fazemos caimos em pecado,pois a própria palavra diz não julgues para não seres julgados,irmãos paz e bem para todos.

  • coronhia disse:

    mande ele dizer quem é o pastor dele ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fala outra coisa gente …………………..

  • Jullyana disse:

    Ser católico ou evangélico , são formas de seguir ao Senhor, não é pra ser motivo de “guerrinha” , por isso, só temos que agradecer e pedir que Jesus abençoe mais e mais. 🙂 viva Jesus! e Maria.

  • João disse:

    Não vejo os evangélicos de forma pejorativa. Há santos evangélicos, com certeza, como os há em outras religiões . Sou católico, mas reconheço que nossa igreja deveria estar mais aberta aos que apresentam idéias saudáveis em beneficio do cristianismo verdadeiro. Fanatismo nunca e bom.

  • Valdinei dos Santos disse:

    O comentário de Alex Dávila, é preocupante. A Igreja Católica não foi a primeira igreja, os primeiros cristãos eram sim perseguidos pelos romanos, não havia placas, cultos eram realizados em lugares ocultos, quando descobertos, eram presos e lançados aos leões nas arenas romanas. A Igreja católica foi criada com base política, quando o Império Romano perdia seu poder, os Cristãos mesmo perseguidos e mortos, crescia seus seguidores cada vez mais. Os romanos criaram a Igreja para continuar seu império de poder, agora com outra bandeira. Nós não tínhamos o direito de ter Bíblia, para não conhecer a Verdade e ficar sob o jugo do poder romano, na ignorância.
    Aquele que prega que só Jesus salva, adorar só a Deus, só há um intercessor entre nós e Deus (JESUS), a pedra fundamental é Jesus no coração, não Pedro. Esta é a Verdade. Muitos irão para o inferno agarrados à suas placas de igreja, seja católica ou protestante. Viver na palavra de DEUS é que salva.

  • Maria Cassinelli disse:

    Nossa que sensacional ver quantos protestantes estão furiosos, incomodados e revoltadíssimos com esta notícia! O mais comovente são as tentativas de ataques, com difamações e as inclusões de fatos irrelevantes, irrelevantes porque se for para apontar os erros, podemos começar a colocar um espelho para a face de cada um para refletir as abominações que existe em seus telhados. Querem falar quem começou a fundação de quem? Que tal falar de Lutero que somente ingressou no seminário para fugir dos seus perseguidores que queriam sua cabeça? Ah claro, e que depois viu um meio de se ganhar muita grana com o que “supostamente” adquiria da igreja Romana? Ah claro, para um bom servo de Deus não foi ele que começou roubando os artigos da igreja para vender e fazer um caixa dois né? E não corria por aí cobrando para dizer que estava revelando a verdade? Mais voltamos ao presente? Quantas placas com diversas denominações diferentes, né? Mas os protestantes não são uma nação legitima de Deus? Para que tantas divisões? E pq cada uma um pastor diferente vendendo meias usadas, cuecas, papel com catarro, alegando que seus fruídos são extremamente abençoados? E blá, blá, blá… Isso aqui é somente uns exemplos “basiquinhos” que qualquer abilolado abraçador de Bíblia sabe, e finge não saber! Coisas que a maioria nem compreende mas que segue pela promessa dos bens que Deus lhe presentarão aqui na terra: “Eu era bêbado drogado e viciado em droga, mas aí um dia fui no banco ver quanto eu tava devendo e descobri que tinha dois milhão na conta, foi Jesuis na minha vida, glória a Jesuis”. Se querem não querem ser ofendidos, não tentem ofender o que vocês nunca viveram, não conhecem e nunca se aprofundaram. Somente nós temos uma verdadeira doutrina, e não necessitamos fechar as nossas portas pelas falhas dos homens que fazem parte dela. Isso até mesmo Jesus presenciou enquanto homem na terra, construiu sua igreja e em vida foi traído por um membro dela, mas nem por isso Ele não ordenou que seus discípulos continuassem a sua igreja!

  • Jucimario disse:

    é inadimissivel uma coisas dessa oque eu vejo ai é uma piada esse jovem ai nunca deve ter cido evangelico, tudo uma jogada d integrantes da igreja católica pra mostrar que eles ainda estão vivos. no meio evangelico isso é tão normal que nem repercute eu mesmo era católico é hj sou evangelico tinha uma vida toda errada + hj com Cristo ao meu lado venço qualquer coisa
    é a biblia condena claramente a idolatria,coitado desse jovem c isso for mesmo verdade c ñ c arrepender e voltar para Jesus ira para o inferno infelizmente.

  • thiago disse:

    haha…vê se a Igreja Católica tem tempo igual a esses protestantes analfabetos que não conhecem nada da bíblia e nem da história para ficar inventando falsas conversões. Me faz rir tais afirmações. Graças ao bom Deus este irmão veio para sua verdadeira casa, onde Deus confiou a Pedro a sua governancia.
    Teve um comentário que disse que Martinho Lutero foi o responsável pela alfabetização da metade da população mundial, ao traduzr a bíblia do latim,kkkkk..esta afirmação é tão falsa quanto nota de 3. A população nao tinha b´bblia pq era caríssima para se produzir, levava-se anos para fazer uma, e gustava muito dinheiro, somente a Igreja e ricos podiam possuí-la , e naquele tempo ainda não havia a imprensa. Sabe de uma coisa, não vou ficar jogando pérolas a porcos. Parabéns EDUARDO por aderir ao verdadeiro caminho para chegar a CRISTO e protestantes vão dobrar o joelho e pedir perdão a Deus por perseguirem a sua IGreja!!!!

  • DILCEIA disse:

    Alguns irmaõs protestantes diz q n iriam ver o PAPA! Santa ignorança! Pois os verdadeiros evangélicos estavam abrindo as portas para ele .PARABÉNS PARA OS Q QUEREM VER A UNIDADE meus irmaõs.UM ABRAÇO.

  • ELIAS disse:

    Meu amigo Ricardo, penso que voce deve estudar mais sobre a criação da igreja, pois como voce mesmo escreveu: “e a igreja fundada do Pedro (Que era Judeu) era a principio formada por Hebreus.”

    Pelo que aprendi na escola biblica dominical, nao foi Pedro que fundou a igreja, mas recebeu a ordem de Jesus.

    Talvez voce deve ter faltado a escola biblica dominical e fica falando besteiras.

    Sou um crente fiel a minha igreja, mas vejo da seguinte maneira: Deus dá o livre arbitrio a cada pessoa, se o irmão quer seguir noutra fé, deixa e vamos orar por ele, assim como nós seguimos nossa fé em nossa congregação.

    Na palabra Jesus mesmo diz: Se eles nao estão contra nós, estão a nosso favor.
    Quanto a escândalos na ireja isso acontece em todos, essa fato do outro irmão falar que foi seminarista e conviveu com homossexuais? e depois se converteu, Gloria a Deus por isso, mas nas igrejas evangelicas tambem há muitos jovens homens e mulheres que tem essa tendendia, mas tem que lutar pra combater isso e nao acusar a igreja catolica, pois os escandalos existem sim, mas ai daqueles que escandalizam as coisas do Senhor.

    Fico muito triste por vê essa briga por religião, eu nasci no berço evangelico, e amo minha igreja, mas tem irmao evangelicos muito imaturos ainda que precisam orar mais.

    Outro ponto que lhe nos comentarios: Qua a igreja catolica foi responsávem pela morte de muitas pessoas no tempo da enquisição, porem nós hoje nao vivemos mas neste tempo, entao se a igreja catolica tem um lado negro, o que nós que nos dizemos “verdadeiros” evangelicos temos que fazer é orar pela conversão do povo, pois enquanto ficarmos descultindo religião e nao levarmos o “AMOR” de Deus a tantos que ainda nao experimentaram vamos ficar dando com os burros na agua.

    Quem realmente é evangelico, nao tem o espirito de acusador, pois afinal o acusador é o demonio.

    Vamos orar e evangelizar nosso povo brasileiro que ainda nao conheceu a Jeus como Senhor.

    Deus abençoe a todos.

  • felipe disse:

    daqui a um més ele pode virar espirita , juventude impulsiva sem conhecimento da história da igreja protestante contra inquisição , e a idolatria disfarçada da igreja de roma ,se dalai lama vir ao brasil voces podem perder esse jovem para o budismo? post desnecessário , não engrandeceu em nada a igreja de roma.

  • eduardo disse:

    esse ai nunca foi Evangélico.

  • Alexandre disse:

    Isso aí, só pode ser um católico disfarçado de evangélico.
    Pelo amor de Deus, uma vez que você conhece a verdade, nunca mais volta para o erro.

  • chakal Jornalista disse:

    Acredito,sim que ele pode ter sido evangelico, agora ter tido uma esperiencia com Deus , ai já é outro negocio.

  • marie disse:

    Amo a religiao Espirita, mas deixo aqui meus parabens para este jovem. Ele se encontrou, e como esta escrito, temos livre escolha para ser-mos o que desejar-mos, isto e LIBERDADE, e nao temos o direito de CONTESTAR as escolhas e qualquer irmao que se encontre nesta terra, temos que amar um Deus que e para todas as religioes !!!
    Todas as religioes levam a Deus, se pensar-mos de outra forma estaremos pregando o EGOISMO

  • Cidinho Santos disse:

    Quanta hipocrisia da parte dos irmãos protestante, né Alexandre “volta ao erro”, só tocar em três pontos muito falando nesse debate, sabe pq tem mais catolicos (que se dizem, pois nunca viveram a fé) indo para o protestatismo, isso é obvio, pq tem mais catolico de que protestante, pq a igreja protestante é mais recente, então tem que ir mais daqui pra lá do que o inverso, em relação a o Lutero ter traduzindo a blibia tem certeza meu amigo que foi ele, va estudar um pouco mais, agora pra vcs que disse que a igreja catolica é errada e matou muita gente, estudem também e descubra que o protestantismo fez bem pior, agora pelo menos a igreja CATÓLICA SE REDIMIU, e vcs…

  • Ton disse:

    Gustavo com todo o respeito da sua opinião, é totalmente ridícula a sua declaração. Pois acredito que pessoas como você acredita em conversão. Deus toca em nossos corações em todas as circunstâncias e ocasiões em nossas vidas. Com certeza esse jovem não brincaria com esse tipo de coisa. Deus de fato converte pessoas para algo que lhe faça bem de acordo com a situação. Não estou criticando a religião protestante pois Deus também Se encontra por lá.

  • Ton disse:

    O único defeito dos Protestantes é perder tempo criticando e falando mal dos Católicos ao invés de estar glorificando ao Deus altíssimo em seus templos.

  • Icaro disse:

    O Papa nunca foi, não é, e nunca será Pedro; Pedro foi Pedro e acabou, está morto e vai ressuscitar quando Jesus voltar para buscar os seus, o papa Francisco pelo que me parece é uma pessoa muito boa e tal, mas não salva ninguém, ele é um pecador igual a todos feito de pó e ao pó voltará, o único que é Santo, santo, santo é o Senhor Jesus, O ÚNICO digno de honras, glórias e louvores!

  • Danúbia disse:

    pelo amor….tem cada um que posta bobagens.Eu sou católica tento ao máximo não responder cmo devo aos qeridos evangélicos que só falam bobagem.conheça a fundo sua fé se é q assim posso chamá-la.vc só criticam ,na verdade não aceitam a ver que a igreja católica faz um ato bom..queridos religião não é competição,como vcs fazem.morrem de ódio quando vêem cenas assim..e a igreja católica não forjou isso do Eduardo como vcs fazem nesses programas de televisão,lmbram das forjagens do pastor Marcos?

  • Letícia disse:

    Seja bem-vindo Irmão, o coração de Jesus, Maria e de toda a Igreja exulta de alegria por tua volta…

  • Maria disse:

    Parabéns ao Eduardo, Seja bem vindo a Santa madre igreja Católica Apostólica Romana.Parabéns sua decisão foi tomada com muito sabedoria.Sinto muito por estes protestantes que acima deixaram o seu comentário pois se esquecem eles que muitos pastores por ai o são mas não dão testemunho a isso, se o protestantismo fosse uma religião tão certa assim não existiriam tantas denominadas evangelicas e com nomes diferentes.Triste realidade de pessoas assim que so criticam mas se esquecem de olhar pro proprio umbigo.Seja bem vindo Eduardo

  • joabe alinski disse:

    eu prefiro ficar com o salmo 115

  • Daniela Alencar disse:

    é praticamente impossivel ele ter sido evangelico e ter se tornado catolico.. era era apenas um visitante de igreja evangelica. como diz o Alexandre uma vez q conhece a verdade nunca mais volta.

  • Mateus Ferreira Gomes disse:

    Parabéns Eduardo da Silva, tenha a certeza que a sua conversão à igreja Católica não partiu somente das suas reflexões, mas do Espirito Santo de Deus que habita em ti. Venha, sim, conhecer a Igreja de Cristo e vc verá com os próprios olhos que não somos nada do que vc aprendeu, infelizmente, por seus pastores em toda a sua mocidade. Deus abençoe!!!! Tamo junto…

  • Nossa.. quanta gente chata e mesquinha! Não tem o que discutir, Deus deu livre arbítrio e Eduardo escolheu a Fé Católica, foi tocado e se converteu. Pecado é sair dizendo que é armação, gente sem noção que só sabe criticar e achar que é melhor que os outros. Eduardo, seja bem vindo. Deus te abençoe!
    “Quando estamos de joelhos é mais difícil nos derrubarem.”

  • Lucacs disse:

    O mais interessante dos comentários dos protestantes não é a ignorância, falta de conhecimento ou mesmo o fanatismo: é pior, a completa alienação. Não se sensibilizam com os diversos escândalos, condenações, acusações dos “donos” de suas seitas, com o Edir, os Hernandes, RR Soares, Malafaia, Valdemiro, etc. Eles são multimilionários ( o Edir é bilionário) e cada dia querem mais, pois não acreditam no Deus do Céu e sim no Deus do dinheiro. E, com suas lábias afiadas e direcionadas aos mais ignorantes, encontraram campo fértil para ludibriar os irmãos carentes de fé!

  • Willian disse:

    SE JESUS CONFIOU A PEDRO A DIRIGIR A IGREJA CATÓLICA…. PARA QUE FICAR DISCUTINDO… OS PAPAS SÃO SUCESSORES DE PEDRO E A UNICA IGREJA QUE CONTINUA A CAMINHADA QUE JESUS DEIXOU É A NOSSA… POIS É A UNICA IGREJA FUNDADA POR JESUS… QUEM PROTESTA A IGREJA DE CRISTO PROTESTA O PRÓPRIO CRISTO…. E AINDA QUEREM FALAR EM VERDADE?
    IGREJA CATÓLICA UNICA E SANTA… IGREJA CATÓLICA É A UNICA QUE NÃO PROTESTA CRISTO E NEM FICA BUSCANDO FALSAS COISAS PARA TESTEMUNHAR A FÉ… SE CRISTO DEIXOU ESSES ENSINAMENTOS NÓS DEVEMOS SEGUIR E NÃO FICAR CRITICANDO, BUSCANDO “VERDADES” OU FALSAS RELIGIÕES… PRECISAMOS SEGUIR A VERDADEIRA IGREJA QUE CRISTO NOS DEIXOU GOSTANDO OU NÃO E PRONTO!

    ACORDA POVO…. VÊ O QUE É… ANTES DE SAIR METENDO O PAL NA IGREJA CATÓLICA… FALA TANTO EM VERDADE E NÃO SABE QUE A IGREJA CATÓLICA É A UNICA FUNDADA PELO CRISTO!

    “Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja” e esta igreja chama católica… E SOMOS A GERAÇÃO QUE CONTINUA FAZENDO O QUE CRISTO DISSE A PEDRO… OLHA BEM PARA A SITUAÇÃO… QUEM SERÁ QUE ESTA ERRADO?

  • devanir disse:

    é lamentavel ver estes tipo de comentario sobre a igreja catolica que diz ser armação como o garoto gustavo diz pois eu te digo jovem que um verdadeiro crente não diz isso pois quem tem fé não juga placa de igreja e sim o segue , vem com a gente vc vai ver como é ser um verdadeiro dicipulo de cristo , nossos jovem precisa conhecer a cristo quem sabe vc não possa ajudar em quauquer que seja a tua igreja [ JESUS TI AMA ]

  • jOÃO BATISTA disse:

    A todos os comentários:::: O diado deve estar adorando este debate.!!!!!!! estamos fAZENDO A VONTADE DE QUEM???

  • Edimar Kerber disse:

    parabens Eduardo, eu como voce fui membro Evangelico desde meu nascimento e com 15 anos tive meu contato com Jesus eucaristico e a igreja Catolica, passou 5 anos e com 20 anos me converti a santa Igreja Católica Apostólica romana , depois de estudar e conhecer a TRADIÇÃO DA IGREJA, A A BIBLIA E O SANTO MAGISTERIO…. a 8 anos sou missionário leigo, membro co fundador de uma comunidade em mato grosso do sul,COMUNIDADE CATÓLICA RUAH… seja bem vindo e feliz de voce que aceitou a verdade deixada na terra IGREJA CATOLICA…..

  • edmilson disse:

    “TU É PEDRO (PEDRA), E SOBRE ESTA PEDRA FUNDAREI MINHA IGREJA…” ISSO É BIBLICO. ASSIM, PEDRO É O PRIMEIRO PAPA DA IGREJA CATOLICA, IGREJA ESSA RECONHECIDA E FUNDADA POR CRISTO;

  • Anderson Oliveira Santos disse:

    Pra começo de conversa não tenho nada contra as outras igrejas, mais a partir do momento que pronunciem o nome da igreja que eu frequento tenho o direito de me defender e defender a igreja. Estamos vivos e cada vez mais fortes, A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA tem nome e tem poder ela é uma só no mundo inteiro, e desde quando uma pessoa que profetiza a sua fé precisa se disfarçar pra mostrar que é CRISTÃO….E outra placa de igreja não leva ninguém pro céu, oque te levará é a sua fé a sua dependência em Deus. Não tenho medo e nem vergonha de ser CRISTÃO, oque importa é que meu Deus existe na minha vida e sou feliz por isso….

  • Pra começo de conversa não tenho nada contra as outras igrejas, mais a partir do momento que pronunciem o nome da igreja que eu frequento numa forma inadequada e desrespeitosa eu tenho o direito de me defender e defender a igreja. Estamos vivos e cada vez mais fortes, A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA tem nome e tem poder ela é uma só no mundo inteiro, e desde quando uma pessoa que profetiza a sua fé precisa se disfarçar pra mostrar que é CRISTÃO….E outra placa de igreja não leva ninguém pro céu, oque te levará é a sua fé a sua dependência em Deus. Não tenho medo e nem vergonha de ser CRISTÃO, oque importa é que meu Deus existe na minha vida e sou feliz por isso….

  • Cidália disse:

    Jesus, como pode uma pessoa se dizer cristão , e ficar julgando os outros, como alguns evangélicos julgam os católicos… Certos evangélicos deveriam estudar mais leitura e interpretação de textos e exercitar mais o amor e a fraternidade ao invés de ficar com esse espírito de competição com a religião católica!Por certo se acham mais do que Deus para julgar tanto os católicos e sentir tanta aversão ao catolicismo!Pessoas como esse tal de Ricardo Pessoa, critica o catolicismo, como se não houvesse homossexualismo, pedofilia entre outras coisas do tipo entre os evangélicos também, ser cristão é seguir os ensinamentos de Cristo, principalmente amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; e quem trata as pessoas da forma que esse tal de Ricardo Pessoa faz com os católicos, não sabe o que é amor ao próximo e fere o coração de Deus ao julgar mal as pessoas. Em todas as religiões há pessoas que cometem erros, até porque perfeito só Deus, meu caro!Seja sábio e ame mais!Que o Divino Espírito Santo te dê sabedoria e amor no coração!

  • Dalva disse:

    É cada absurdo um pior que o o outro, gente quem fundou a Igreja foi Jesus
    Cristo, por meio de Pedro, Francisco é sem duvida o sucessor de Pedro, os protestantes
    usam a Bíblia, sim debaixo do braço…kkkkkkkk. Abram mais a sagrada escritura pra ler viu meu povo…e a mente, peçam a Deus o discernimento pra compreender o que esta escrito… Parabéns a esse jovem pela bonita escolha escolha.

  • Andréa disse:

    Não achei o comentário do Thiago aqui, porem entendi o que ele quis dizer com deixar ele escolher em relação ao batismo, eu sou evangélica, mas antes fraquentava a igreja católica, meus pais me batizaram, fiz 1º comunhão, crisma e tudo mais, porem me batizei de novo quando entendi o verdadeiro significado do batismo, pois Jesus depois de ressuscitado, quando aparece aos discípulos fala em Marcos 16:15-16 ” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo”
    Por este motivo entendemos que uma criança não tem noção do que é certo ou errado, ela nasceu com a semente do pecado erdada pelos pais, mais ela não pode ser condenada por atos que não cometeu, Jesus mesmo fala em Lucas 18:16-17 “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como este pequenino, não entrará nele.”
    Criança é pura, um recém nascido não tem maldade, porem temos sim, que ensina-las a seguir o caminho do senhor com fala em Provérbios 22:6 “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
    Na igreja evangélica agente não batiza a criança por acreditar que ela não tem conhecimento de pecado, mas apresentamos ela a cristo na igreja assim como jesus foi levado ao templo para ser apresentado e consagrado ao Senhor como é relatado em Lucas 2:22
    Bom meus irmãos (católicos e evangélicos) só quis esclarecer, ninguém é melhor que ninguém, igreja, religião e placa não vai salvar ninguém, um coração puro, verdadeiro e adorador sim. Outra coisa, a fé move montanhas, mas não traz a salvação pois esta é só cristo Jesus que pode dar.
    Fiquem na paz

  • Iracema disse:

    Gente, parem de ser hipócritas… Cuidem da vida de vocês e deixem o garoto decidir a qual religião deve seguir. Se ele optou por ser católico, não entendo porque estão apedrejando a igreja católica, em nenhum momento ele falou mal de onde ele estava.. Parem de achar que só vocês estão certos, e que somente vocês conhecem a verdade… Que verdade??? Que não conseguem compreender e aceitar outra religião sem ter que ofender a igreja, em todos os lugares tem pessoas do bem e pessoas do mal , então cabe cada um decidir do lado de quem querem ficar… Será que Deus fica feliz com essas atitudes??? Repensem!

  • camila disse:

    nossa é tao incomum assim virar católico q chega até a ser publicado, e quantos e muitos católicos viram evangélicos são e muitos!

  • Daniel disse:

    O Gustavo e o Renato falaram tudo, …Pra mim tambem tem caroço nesse angú. …..A história da carochinha tem mais crédito.

  • Rosy disse:

    Na Bíblia também está escrito q não devemos julgar ninguem..religião não vai nos salvar,e sim como vivemos a nossa fé.

  • Para que tanta revolta só porque uma pessoa decide mudar de religião? será que só se pode ser protestante nesta vida? pedofilia não existe só na igreja católica, quero responder a pergunta que fez o Gabriel, chamamos para vocês de protestantes porque esse foi o nome dado para a sua religião por Lutero, evangélicos todos nós somos pois seguimos o Evangelho de Jesus Cristo, parabéns por gostar de seus irmãos católicos é isso que Deus quer que amemos uns aos outros como ele nos amou e nos ama, Deus te abençoe e fica na paz de Cristo.

  • Lucia Mendes disse:

    Que toquem os sinos e que os anjos cantem louvores ao Altíssimo DEUS.

    Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e para sempre e pelos séculos dos séculos, amém.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !!!

  • Alessandra Palheta da Silva disse:

    QUERO RESPONDER PARA ALGUNS PROTESTANTES QUE ESCREVERAM ALGUMAS BOBAGENS.

    Que eu saiba a Igreja Católica Apostólica Romana, foi fundada por Jesus na pessoa de Pedro, tanto que Pedro foi o nosso primeiro Papa. E hoje em dia todos têm a Bíblia por causa de S.Jerônimo, ele quem traduziu a Bíblia dos Originais( hebraico e grego) para o latim. E a nossa Igreja ela é Santa, porém formada por homens e mulheres pecadores.
    Protestantes vão estudar e abrir seus corações para a Boa Nova de Cristo Jesus, e todos os Papas são contra a erros de alguns Padres, se tiver denúcias são investigados e excomugados e respondem pelo seus crimes. O contrário de algumas “igrejas” de Martinho Lutero que abafa erros de alguns “pastores”.
    Vão estudar indico o Livro: UMA HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA do Prof. Felipe Aquino; no qual ele teve informações de um Doutor. O Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard- EUA, O QUAL ELE DIZ :
    ” BEM MAIS DO QUE O POVO HOJE TEM CONSCIÊNICIA, A IGREJA CATÓLICA MOLDOU O TIPO DE CIVILIZAÇÃO EM QUE VIVEMOS E O TIPO DE PESSOAS QUE SOMOS. EMBORA OS LIVROS TEXTO TÍPICOS DAS FACULDADES NÃO DIGAM ISTO, A IGREJA CATÓLICA FOI INDISPENSÁVEL CONSTRUTORA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL. A IGREJA CATÓLICA NÃO SÓ ELIMINOU OS COSTUMES REPUGNANTES DO MUNDO ANTIGO, COMO O INFANTICÍDIO E OS COMBATES DE GLADIADORES, MAS, DEPOIS DA QUEDA DE ROMA, ELA RESTAUROU E CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO”.
    ENTÃO QUERIDOS, A CIVILIZAÇÃO TÊM UMA GRANDE DÍVIDA COM A IGREJA CATÓLICA, AMADOS DE DEUS!!
    A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA NOS SEUS CORAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu nao entendi nada!esse rapaz..deve tá meió confuso?.coitado será que o pastor dessa igreja está dormindo?.eu respeito a sua decisão meu irmao:mas te aconselhor a estuda a (estudar à bíblia ê tambem a história) e vc verá q o vaticano e os papas, nao esse de (agora) mais os outros estavam todos afúndados no pecados, milhares de pessoas eles assassinaram ou mandaram prender e queimar nas fogueiras da santa equisição,que de santa não tinha nada!na verdade poderia ser chamado fogueira dos papas crúeis!imagina q cenas terrível erá ver seus país, e suas mães, e seus filhos,que gemendo de dor,só porq eram contrário as ordems papais.. Rapaz q (Deus lhe abençõe nessa sua decisão!)quem sabe q vc vai te uma grande esperiencia e senti saudade de cristo!..bom e aos irmãos católicos a quem eu as amo e respeito.,nao estou aqui fazendo críticas a santa igreja,pois a igreja de cristo é universal.,mas esses homems infieis,papas,padres e pastores,q ser dizem servos de (cristo!)eles diram no seu nome eu peguei curei espúsei demônio.mas o Senhor Jesus vai fala afastá-te de mim seus malditos vai para o fogó eterno,eles diram porq Senhor?e ele lhe falará vocês praticaram iniquidade!

  • Edgar disse:

    É realmente lamentável pessoas que se dizem ser tão Deus, tão cheio do Espírito Santo se atacando uns aos outros, denegrindo a religião alheia.
    Com certeza isso não é o pregado pelo menos na Igreja Católica Apostólica Romana que eu participo!
    Amai-vós uns aos outros.
    Deus nos deu o livre arbitro para escolhermos. Seja feliz com sua religião.
    Não tente minorizar ou atacar a religião alheia.
    Isso é feio, baixo, e sem dúvidas não agrada ao Rei dos Reis.
    Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo, e para sempre seja louvada Nossa Mãe Maria Santíssima.

  • joana disse:

    QUE ALEGRIA IMENSA!!!DEUS SEJA LOUVADO .SEJA BEM VINDO A NOSSA FÉ CATÓLICA.O CÉU ESTAR EM FESTA POR MAIS UMA ALMA CONVERTIDA.

  • Ivanilton disse:

    Para os desinformados, a palavra CATÓLICO vem do grego KATHOLIKOS significa UNIVERSAL. Não tem nada haver com fundação de Constantino. Ademais, se fosse ele que fundasse a Igreja, ela não se sustentaria esse tempo todo, Pq nada que eh humano dura para sempre. É universal porque aonde tem um seguidor de Cristo, logo, cristão, aí está um facho de luz, iluminando aqueles que estão mergulhados nas trevas do erro, da mentira, da ilusão sobre si mesmo, sobre os outros, sobre Deus, logo, sobre a Verdade. Sim, o papel de Constantino foi importante na história da Igreja, Pq ele, mesmo com interesses políticos, a tornou uma RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO, uma vez que o cristianismo era uma seita, e o império era pagão. Não existe religião católica, mas cristã. E se é verdade que a história diz que religião caracteriza a BUSCA DO HOMEM A DEUS, o cristianismo não se enquadraria nesse rol, Pq quem dar o primeiro passo em relação nós é Deus, que se revela ao homem. É Deus que busca o homem e faz Aliança com ele e o torna seu profeta, APÓSTOLO, outra palavra grega que significa MENSAGEIRO, ARAUTO DO EVANGELHO, outra palavrinha grega EUANGELION, que significa BOA NOVA, BOA NOTÍCIA, quer dizer, temos um Deus que está conosco (EMANUEL), e que estará todos os dias, até o fim dos tempos. Temos um Deus Conosco, apesar de nossa, fraqueza humana, de nossa indignidade, de nossas maldades, de nossos crimes, de nossa hipocrisia, de nossas heresias, de nossas blasfêmias, de nossa pouca fé. Um Deus que nunca nos abandona, porque não ama os nossos pecados, nem nos atira a primeira pedra, embora mereçamos, mas ama a nós pecadores e nos coloca de pé para quem quiser roubar-lhe o que Lhe é de direito (A JUSTIÇA) e atirar nos outros a pedra…
    De resto, meu coração se alegra com a chegada de nosso irmão Eduardo… Oro a Deus que derrame sobre ele suas graças, a fim que cresça em sabedoria, estatura e santidade, diante de Deus e dos homens… Para a glória de Deus Pai!

  • Tamar Castilho Campos disse:

    O Bom Pastor ao guiar cem ovelhas , se uma se perder Ele deixa as noventa e nove em segurança e volta a procura daquela que se perdeu. Graças a Deus somos mais um!

  • rogerio reis disse:

    bom amigos católicos e evangélicos ser de DEUS É AMOR E PRATICAR CARIDADE enquanto perdem tempo brigando e dizendo quem veio primeiro lembre-se dos mendingos dos necessitados dos enfermos ,procurem converter eles ao amor de cristo ajudar aos drogados as prostitutas falar de fé é fácil trabalha pra deus é difícil nem papa nem maria nem zé nem joao nem Pedro nem silas malafaia nem edir Macedo nem davi Miranda salva ,eles podem indicar o caminho mas salvar só jesus …porque ninguém chega ao pai sem aceitar o filho…

  • rogerio reis disse:

    vou fazer só mais esse comentário ,lendo um comentário de um amigo mais pra cima ele diz que os papas era cheio de pecados ,amigo todos os patores peca /não sou católico mas todos os homens estão sujeito ao pecado e esse papa esta tentando concerta a historia da igreja católica .não me declaro evangélico nem protestante e nem católico sou crista porque tenho fé em cristo jesus..o resto e resto são so ferramentas usadas por DEUS para que sua palavra seja levada aos confins da terra e esse papa mostrou que tem muita caridade ou amor pelo próximo que DEUS O COONTINUE ABENÇOANDO …foco /cristo jesus …

  • Eu gostaria de fazer uma pergunta!.mas antes, quero pedir desculpas pelo erros de português no meu último comentário.. Bom a pergunta é dizem quê o trono papal é o trono do apóstolo São Pedro,será quê isto é verdade?ao estudar a bíblia na segunda epístola do apóstolo paulo aos tessalonicenses no capítulo 2 versos de 1á 12,mais especialmente o versos 3 e 4. Nesse texto há bíblia fala sobre á vinda de cristo, e fala tambem sobre o homem da iniquidade.porém esse homem se Assentar no santuário de Deus, querendo se compará como ser fosse o proprio Deus.bom quem estudar sobre os títulos papal sabe bem o q está escrito neles..agorá pega a sua bíblia e abrá no livro do apocalipse no capítulo 13 e lér do versos 1 ao 18, mas observa com atenção o verso 2 parte b desse verso.que fala dessa maneira,(e deu-lhe o Dragão o seu trono, muito poder,e grande autoridade..) meus irmãos:cuidado esse trono nao foi e nao é do apóstolo Pedro. Que Deus–lhe de sabedoria! Nao foi cristo q deu, de pedro tambem não éra ele vivia de doação da igreja,entao esse trono é de quem?..ficam na paz!.O Senhor Jesus está voltando!. Obs:o santuário nao a basílica de São Pedro,mas é o lugar santo aonde o verdadeiro cristo está assentado de onde vai vim julga os vivos e os mortos!

  • Luiz Nascimento disse:

    Tantos dizendo-se Cristãos mas despejando ódio. Jesus deve estar se contorcendo com tanta falta de discernimento.

  • Silvio disse:

    Armação? Ele vai pro inferno? Nunca foi evangélico?
    Sinto muito… vive bem com muitos evangélico, mas não há como negar que a arrogância, soberba e orgulho estão na base da fé evangélica. Eles querem fazer as vezes de Deus; ou seja, decidir quem vai para o céu ou para o inferno. Além do espírito acusador.. próprio de Satanás.

  • Gustavo Barros disse:

    Católico ignorante é um futuro protestante e um católico que estuda sua fé jamais abandona. Protestantes hereges só falam besteiras. Evangélicos somos nos católicos que pregamos o único evangelho, já vocês são mais de 30 mil seitas demoníacas enganando o povo e os pastores cada vez mais ricos

  • Daniel de Oliveira disse:

    Toda vez que vejo os comentários de uma postagem sobre esse assunto, só vejo cada um defendendo sua igreja, chegando ao ponto do julgamento de salvação, céu e Inferno. Isso é evangelho? Isso é Paz com Deus e com os Homens? Por fim isso me levou a escrever sobre a igreja, que pra mim nada tem a ver com essa briga. Quem quiser ler, criticar ou postar um comentário seja bem vindo a essa leitura.

    A Igreja descrita no Livro de Atos, que nasceu na antiga Palestina, espalhou-se pela Ásia menor, e por fim por toda a Terra, nada tem a ver com o muito que vemos por aí; essa Igreja não era placa de denominação, não era defensora de ” doutrinas “, não era somente um templo, mas foi, é e sempre será, composta de corações lavados de suas naturezas pecaminosas, purificados, feitos santos, aptos para serem o átrio do Deus Espírito Santo.É aí que me pergunto: Onde está o Espírito? e não falo de qualquer espírito, mas sim o Espírito de Deus. Onde está a união em Deus? Onde está o amor pelas almas? Onde está a comunhão Fraternal?

    Certa vez na igreja de Deus, que se encontrava em Corinto, ouve uma grande discórdia, tal qual, que o Apóstolo Paulo teve que intervir, pois a divisão chegou ao ponto de alguns membros afirmarem: “Eu sou de Paulo”; enquanto o outro declarava: “Eu sou de Apolo”; e outro: “Eu sou de Pedro”; e outro ainda Eu sou de Cristo!”. Conseguem enxergar o absurdo disso?

    O fundamento da igreja é a obra salvadora de Cristo. São Pedro ou somente apóstolo Pedro como queiram preferir, em uma carta dirigida aos Cristãos Judeus e gentílicos, dispersos pela Ásia menor escreveu: Achegando-vos a Ele (Jesus), a pedra viva, rejeitada pela humanidade, mas eleita e preciosa para Deus, vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Cristo Jesus.
    Porquanto, assim está registrado na escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança jamais será envergonhado”. Assim sendo, para vós, os que credes, ela é preciosa, mas para os que não creem, “ a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a principal, a pedra angular”, e, “Pedra de tropeço e rocha que causa queda”; porquanto, aqueles que não creem tropeçam na Palavra, por serem desobedientes, todavia, para isso também foram destinados.
    Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.

    Cristo é o fundamento, Cristo, Cristo e somente Cristo, a igreja, e entenda Igreja sendo eu e você, foi erguida Nele e para Ele. Mas hoje há uma inversão, a igreja se tornou o fundamento, e era exatamente o fato ocorrido em Corinto. Uma blasfêmia, de tal que nivelarem Paulo, Pedro e Apolo em honra para com Cristo.

    Conseguem enxergar o absurdo disso? Por acaso Cristo está dividido? Foram Paulo, Pedro e Apolo crucificados em nosso lugar? Por acaso foi sobre Paulo, Pedro e Apolo que o Salmista Rei Davi profetizou declarando: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste. Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. Tenho imensa alegria em fazer tua vontade, ó meu Deus; atua lei está no íntimo do meu ser? Por acaso foi o sangue deles que lavou nossa natureza pecaminosa?

    Por acaso não estamos sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões humanos? Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “ Eu sou de Apolo”, não estamos agindo segundo padrões dos homens? Digo mais, Quando alguém diz “Eu sou evangélico”, e outro “Eu sou católico” e outro “ Eu sou de Calvino”, e outro “Eu sou de Lutero”, e outro “Eu sou de Maria” não estamos vivendo em padrões humanos? Pois quem é Paulo? E quem é Paulo? Quem é Pedro? Quem é Maria? Usarei o Magnificat, o canto de Maria para responder. Então declarou Maria: “Engrandece minha Alma ao Senhor, e o meu Espírito se regozija em Deus, meu Salvador, pois contemplou a insignificância da sua serva. Mas de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem aventurada, Porque o Poderoso realizou maravilhas a meu favor; Santo é o seu nome! A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração”
    Vejam como Maria exalta a Obra de Deus e sua infinita misericórdia sobre sua serva. Bem aventurada Maria, e todos os que esperam em Deus. Não estou desmerecendo Maria, mas reforço seu argumento, que servos que se humilham em Deus, são contemplados por sua misericórdia.

    Quem é Paulo? Quem é Pedro? Quem é Apolo? Servos não da Parte de homens, nem por intermédio de qualquer ser humano, mas por Cristo Jesus e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos. Por acaso a casa tem maior honra sobre aquele que a construiu? Não, pelo contrário. Como o autor de Hebreus nos ensina, Jesus foi considerado digno de Maior honra e glória do que Moisés, pelo mesmo princípio que o construtor de uma casa possui mais honra do que a própria casa. Porquanto, toda casa é construída por alguém; no entanto Deus tem a honra pois é o supremo construtor de tudo.
    Não deveria Cristo ser honrado, por ser o construtor da casa de Deus? Essa casa, precisamente somos nós, isto é, se retivermos á fé no fundamento, porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo! Por acaso a mensagem da Cruz não é mais o fundamento?

    Eu vejo milhares de pessoas, as quais seus fundamentos, são suas catequeses, sua primeira comunhão, seu batismo com água no copo, na piscina, no rio, adulto, velho ou criança, no fogo ou no Espírito Santo; sua pública profissão de fé, suas velas, suas orações, suas rezas, suas novenas, suas vigílias, suas subidas aos montes e milhares de atitudes que tomamos. Paulo ensinou a igreja de Corinto, que toda obra será revelada pelo fogo, e que a Luz de Cristo provará a qualidade da obra construída sobre o fundamento Jesus Cristo. Mas sinceramente, o que tenho visto é a obra sendo posta como fundamento. É a esperança no rito, é a garantia do rito, é o meu batismo, é a minha igreja, é a minha bandeira, é a minha doutrina que salva, é o meu santo, é o meu, é o meu, é o meu, meu grupo vai para o céu, minha igreja é mais santa porque fala em línguas, meu grupo. Meu, meu, meu?
    Por acaso não estamos sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões humanos? Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro,“ Eu sou de Apolo”, não estamos agindo segundo padrões dos homens?

    Ora, não estou blasfemando contra os ensinamentos de Cristo e a doutrina dos apóstolos, mas por acaso não nos tornamos tão mais convertidos à letra, do que ao Escritor? Vejam o que Paulo escreveu aos Filipenses no Cap. 3, no qual eu vou contextualizar. Porquanto, nós é que somos a própria circuncisão, todos nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não depositamos confiança alguma na carne. Embora eu tivesse razões para alimentar tal convicção, ora, se alguém julga que tem motivos para confiar na carne, na sua igreja, na sua doutrina ou na sua bandeira, eu ainda mais: circuncidado, batizado, consagrado a Deus no oitavo dia do meu nascimento, da descendência de Israelitas com Italianos, quanto a doutrina fui fariseu, franciscano, calvinista e luterano, quanto ao zelo persegui os que discordavam de mim, quanto a justiça que há na Lei, no catecismo, e na sã doutrina, irrepreensível. Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo. Mais do que isso, compreendo que tudo é uma perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo, e ser encontrado Nele, não tendo por minha a justiça que procede da lei, ou de bandeira, ou denominacionalismo, mas sim a outorgada por Deus mediante a fé, para conhecer Cristo, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus sofrimentos, identificando-me com Ele e na sua morte, com o propósito de, seja como for a ressurreição dentre os mortos, nela estar presente.

    Nossa você pegou pesado! Chamou as doutrinas de Esterco. Não meu amigo, nós é que transformamos o Evangelho de Cristo e a doutrina dos apóstolos em esterco, porque não vivemos uma vida concernente de templos do Espírito Santo. Esterco é ser humano, é usar dez por cento da minha cabeça animal, e pensar, que só porque sou padre, pastor, católico, protestante, evangélico, e por que vou à marcha pra Jesus, ou na jornada da juventude, ou porque defendo minha bandeira, estou agradando a Deus. Não estou dizendo, que quem vai está errado ou não esteja agradando. Mas se a sua motivação é a obra fundamento, e não o fundamento que age na obra, em vão e sua luta, sua marcha, sua jornada, e seu culto.

    Cristo é a prioridade da sua vida? Cristo na sua vida é mais que uma doutrina? Cristo pra você é mais que sua igreja? Você como igreja é mais Cristo? O altar pra você é mais sagrado que Cristo? O que você pensa, vale mais do que Cristo Pensa? Você corresponde o Ser Igreja? Cristo é a sua cabeça, e você o corpo que obedece? Você realmente reconheceu seus pecados, e implorou por perdão, clama desesperadamente por ser feito a imagem de Deus, clama por ser invadido pela presença Santa do Espírito Santo? Você quer morrer, para que Cristo viva em você? Você quer ser nivelado aos pensamentos de Cristo, aos valores de cristo, aos sentimentos de Cristo? Você quer Cristo? Então que guerrinha é essa?

    O maior ensinamento que os homens e mulheres como Paulo, Pedro, Apolo e Maria, nos deram, foi o de viverem a vida de servos, trazendo o morrer de Cristo e o total senhorio Dele em suas vidas.
    Viva uma vida que marche na longa jornada do caminho estreito em Jesus, seja a carta viva, escrito por Jesus, resultante do seu ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Traga apenas as marcas do evangelho, e reconhecerão o Mestre pelo discípulo.

    Jesus não está preso a Igreja Evangélica e nem a Igreja Católica. Ele é Senhor!
    O verdadeiro Cristão não está preso a Igreja Evangélica e nem a Igreja Católica. Ele foi comprado pelo sangue do cordeiro, o Cristo, o filho de Deus, a Rocha. ” Pastor, Apóstolo, Obreiro, Diácono, Presbítero, Missionário, Evangelista, Padre, Bispo, Cardeal,Papa e sistemas religiosos “, não podem nos separar do Amor de Deus.

    Daniel, apenas servo sou, apenas servo e nada mais.

  • GEFFERSON HARTMAN disse:

    É triste de ver o inconformismo das pessoas diante da ação de e a conversão desse jovem, pratiquem sua fé sem ofender ninguém, já tive namorada protestante e 80% dos cultos é falar mal de nós que somos UNA SANTA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA, AMO A TRINDADE SANTA PAI FILHO E ESPIRITO SANTO E TAMBEM A MARIA EXEMPLO DE AMOR MATERNO.

  • SIMONE disse:

    OS PECADOS SÃO DOS FILHOS E NÃO DA MÃE.
    SE SEUS FILHOS ERRAM VC E CULPADA, NÃO.
    ASSIM TAMBÉM E COM A IGREJA CATÓLICA, QUEM ERROU FOI SEUS FILHOS, QUE SÃO HOMENS PECADORES, FALHOS, FRACOS E MISERAVÉIS.
    ESTAMOS PERDENDO TEMPO BATENDO BOCA ATOA, POIS SÓ SABEREMOS A VERDADE VERDADEIRA QUANDO JESUS VOLTAR.
    ENQUANTO BRIGAMOS POR DOUTRINAS, OUTROS QUE NÃO LEVAM A PALAVRA DE DEUS A SERIO, ESTÃO COLOCANDO CADA VEZ MAIS ELE PARA ESCANTEIO, DAQUI A POUCA SEM PERCEBERMOS NÃO PODEREMOS NEM FALAR NO NOME DELE.
    DEUS ABENÇÕE A TODOS!

  • Quando vejo os comentários, muito me entristece, pois vejo muita briga e discórdia, com cada um defendendo sua igreja, chegando ao ponto do julgamento de salvação, céu e Inferno. Por fim isso me levou a escrever sobre a igreja, que pra mim nada tem a ver com essa briga. Quem quiser ler, criticar ou postar um comentário seja bem vindo a essa leitura.

    A Igreja descrita no Livro de Atos, que nasceu na antiga Palestina, espalhou-se pela Ásia menor, e por fim por toda a Terra, nada tem a ver com o muito que vemos por aí; essa Igreja não era placa de denominação, não era defensora de ” doutrinas “, não era somente um templo, mas foi, é e sempre será, composta de corações lavados de suas naturezas pecaminosas, purificados, feitos santos, aptos para serem o átrio do Deus Espírito Santo.É aí que me pergunto: Onde está o Espírito? e não falo de qualquer espírito, mas sim o Espírito de Deus. Onde está a união em Deus? Onde está o amor pelas almas? Onde está a comunhão Fraternal?

    Certa vez na igreja de Deus, que se encontrava em Corinto, ouve uma grande discórdia, tal qual, que o Apóstolo Paulo teve que intervir, pois a divisão chegou ao ponto de alguns membros afirmarem: “Eu sou de Paulo”; enquanto o outro declarava: “Eu sou de Apolo”; e outro: “Eu sou de Pedro”; e outro ainda Eu sou de Cristo!”. Conseguem enxergar o absurdo disso?

    O fundamento da igreja é a obra salvadora de Cristo. São Pedro ou somente apóstolo Pedro como queiram preferir, em uma carta dirigida aos Cristãos Judeus e gentílicos, dispersos pela Ásia menor escreveu: Achegando-vos a Ele (Jesus), a pedra viva, rejeitada pela humanidade, mas eleita e preciosa para Deus, vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Cristo Jesus.
    Porquanto, assim está registrado na escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança jamais será envergonhado”. Assim sendo, para vós, os que credes, ela é preciosa, mas para os que não creem, “ a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a principal, a pedra angular”, e, “Pedra de tropeço e rocha que causa queda”; porquanto, aqueles que não creem tropeçam na Palavra, por serem desobedientes, todavia, para isso também foram destinados.
    Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.

    Cristo é o fundamento, Cristo, Cristo e somente Cristo, a igreja, e entenda Igreja sendo eu e você, foi erguida Nele e para Ele. Mas hoje há uma inversão, a igreja se tornou o fundamento, e era exatamente o fato ocorrido em Corinto. Uma blasfêmia, de tal que nivelarem Paulo, Pedro e Apolo em honra para com Cristo.

    Conseguem enxergar o absurdo disso? Por acaso Cristo está dividido? Foram Paulo, Pedro e Apolo crucificados em nosso lugar? Por acaso foi sobre Paulo, Pedro e Apolo que o Salmista Rei Davi profetizou declarando: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste. Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. Tenho imensa alegria em fazer tua vontade, ó meu Deus; atua lei está no íntimo do meu ser? Por acaso foi o sangue deles que lavou nossa natureza pecaminosa?

    Por acaso não estamos sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões humanos? Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “ Eu sou de Apolo”, não estamos agindo segundo padrões dos homens? Digo mais, Quando alguém diz “Eu sou evangélico”, e outro “Eu sou católico” e outro “ Eu sou de Calvino”, e outro “Eu sou de Lutero”, e outro “Eu sou de Maria” não estamos vivendo em padrões humanos? Pois quem é Paulo? E quem é Paulo? Quem é Pedro? Quem é Maria? Usarei o Magnificat, o canto de Maria para responder. Então declarou Maria: “Engrandece minha Alma ao Senhor, e o meu Espírito se regozija em Deus, meu Salvador, pois contemplou a insignificância da sua serva. Mas de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem aventurada, Porque o Poderoso realizou maravilhas a meu favor; Santo é o seu nome! A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração”
    Vejam como Maria exalta a Obra de Deus e sua infinita misericórdia sobre sua serva. Bem aventurada Maria, e todos os que esperam em Deus. Não estou desmerecendo Maria, mas reforço seu argumento, que servos que se humilham em Deus, são contemplados por sua misericórdia.

    Quem é Paulo? Quem é Pedro? Quem é Apolo? Servos não da Parte de homens, nem por intermédio de qualquer ser humano, mas por Cristo Jesus e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos. Por acaso a casa tem maior honra sobre aquele que a construiu? Não, pelo contrário. Como o autor de Hebreus nos ensina, Jesus foi considerado digno de Maior honra e glória do que Moisés, pelo mesmo princípio que o construtor de uma casa possui mais honra do que a própria casa. Porquanto, toda casa é construída por alguém; no entanto Deus tem a honra pois é o supremo construtor de tudo.
    Não deveria Cristo ser honrado, por ser o construtor da casa de Deus? Essa casa, precisamente somos nós, isto é, se retivermos á fé no fundamento, porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo! Por acaso a mensagem da Cruz não é mais o fundamento?

    Eu vejo milhares de pessoas, as quais seus fundamentos, são suas catequeses, sua primeira comunhão, seu batismo com água no copo, na piscina, no rio, adulto, velho ou criança, no fogo ou no Espírito Santo; sua pública profissão de fé, suas velas, suas orações, suas rezas, suas novenas, suas vigílias, suas subidas aos montes e milhares de atitudes que tomamos. Paulo ensinou a igreja de Corinto, que toda obra será revelada pelo fogo, e que a Luz de Cristo provará a qualidade da obra construída sobre o fundamento Jesus Cristo. Mas sinceramente, o que tenho visto é a obra sendo posta como fundamento. É a esperança no rito, é a garantia do rito, é o meu batismo, é a minha igreja, é a minha bandeira, é a minha doutrina que salva, é o meu santo, é o meu, é o meu, é o meu, meu grupo vai para o céu, minha igreja é mais santa porque fala em línguas, meu grupo. Meu, meu, meu?
    Por acaso não estamos sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões humanos? Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro,“ Eu sou de Apolo”, não estamos agindo segundo padrões dos homens?

    Ora, não estou blasfemando contra os ensinamentos de Cristo e a doutrina dos apóstolos, mas por acaso não nos tornamos tão mais convertidos à letra, do que ao Escritor? Vejam o que Paulo escreveu aos Filipenses no Cap. 3, no qual eu vou contextualizar. Porquanto, nós é que somos a própria circuncisão, todos nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não depositamos confiança alguma na carne. Embora eu tivesse razões para alimentar tal convicção, ora, se alguém julga que tem motivos para confiar na carne, na sua igreja, na sua doutrina ou na sua bandeira, eu ainda mais: circuncidado, batizado, consagrado a Deus no oitavo dia do meu nascimento, da descendência de Israelitas com Italianos, quanto a doutrina fui fariseu, franciscano, calvinista e luterano, quanto ao zelo persegui os que discordavam de mim, quanto a justiça que há na Lei, no catecismo, e na sã doutrina, irrepreensível. Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo. Mais do que isso, compreendo que tudo é uma perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo, e ser encontrado Nele, não tendo por minha a justiça que procede da lei, ou de bandeira, ou denominacionalismo, mas sim a outorgada por Deus mediante a fé, para conhecer Cristo, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus sofrimentos, identificando-me com Ele e na sua morte, com o propósito de, seja como for a ressurreição dentre os mortos, nela estar presente.

    Nossa você pegou pesado! Chamou as doutrinas de Esterco. Não meu amigo, nós é que transformamos o Evangelho de Cristo e a doutrina dos apóstolos em esterco, porque não vivemos uma vida concernente de templos do Espírito Santo. Esterco é ser humano, é usar dez por cento da minha cabeça animal, e pensar, que só porque sou padre, pastor, católico, protestante, evangélico, e por que vou à marcha pra Jesus, ou na jornada da juventude, ou porque defendo minha bandeira, estou agradando a Deus. Não estou dizendo, que quem vai está errado ou não esteja agradando. Mas se a sua motivação é a obra fundamento, e não o fundamento que age na obra, em vão e sua luta, sua marcha, sua jornada, e seu culto.

    Cristo é a prioridade da sua vida? Cristo na sua vida é mais que uma doutrina? Cristo pra você é mais que sua igreja? Você como igreja é mais Cristo? O altar pra você é mais sagrado que Cristo? O que você pensa, vale mais do que Cristo Pensa? Você corresponde o Ser Igreja? Cristo é a sua cabeça, e você o corpo que obedece? Você realmente reconheceu seus pecados, e implorou por perdão, clama desesperadamente por ser feito a imagem de Deus, clama por ser invadido pela presença Santa do Espírito Santo? Você quer morrer, para que Cristo viva em você? Você quer ser nivelado aos pensamentos de Cristo, aos valores de cristo, aos sentimentos de Cristo? Você quer Cristo?

    O maior ensinamento que os homens e mulheres como Paulo, Pedro, Apolo e Maria, nos deram, foi o de viverem a vida de servos, trazendo o morrer de Cristo e o total senhorio Dele em suas vidas.
    Viva uma vida que marche na longa jornada do caminho estreito em Jesus, seja a carta viva, escrito por Jesus, resultante do seu ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Traga apenas as marcas do evangelho, e reconhecerão o Mestre pelo discípulo.

    Jesus não está preso a Igreja Evangélica e nem a Igreja Católica. Ele é Senhor!
    O verdadeiro Cristão não está preso a Igreja Evangélica e nem a Igreja Católica. Ele foi comprado pelo sangue do cordeiro, o Cristo, o filho de Deus, a Rocha. Pastor, Apóstolo, Obreiro, Diácono, Presbítero, Missionário, Evangelista, Padre, Bispo, Cardeal ou Papa, não podem nos separar do Amor de Deus.

    Daniel, apenas servo sou, apenas servo e nada mais.

  • Maria SANtos disse:

    Nada contra a igreja,mas não é ela que salva,nem religião.

  • CRIS CRISTÂ disse:

    DEUS SEJA LOUVADO ADORADO E EXALTADO, BEM VINDO JOVEM, PARABÉNS PELA ATITUDE DE CRESCER NA FÉ CRISTÃ COMO CRISTÃO CATÓLICO, COMO DIZ A BÍBLIA, CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS, EU RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, CUIDADOS EVANGÉLICOS AO SE REFERIREM AO ESPIRITISMO AO BUDISMO E ETC COMO COISA INSIGNIFICANTE….HÁ QUEM ACREDITE, QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR, VAMOS RESPEITAR A CADA UM……QUE JESUS NO ABENÇOE……

  • iara disse:

    Parabéns pela escolha. agora busque os sacramento da igreja .

  • apostolo tiago disse:

    vão se converte de verdade cambada de otarios esse é um mane que não sabe nem o que é ser evangélico e ainda denomina o papa de o verdadeiro pedro! esse nunca foi evangélico
    é um babaca querendo se aparecer vai logo pra macumba.

  • gra disse:

    Pois é…. esse fato só corrobora com a afirmação de que “não adianta nascer na igreja, crescer na igreja, se não conhecer a Cristo” aí não só uma pessoa pode se “converter” a Igreja Católica, mas a qq crença…

  • Marcosuel Batista de Melo disse:

    Vejo que muitos ainda pensam que a salvação está em placa de igreja. Mais a verdadeira salvação está em cristo jesus. Sou católico e jamais deixarei de ser porque a nossa igreja tem pessoas que são fiel ao senhor e lutam pelos seus respeitos a cada religião, portanto, a nossa igreja católica também contribui para os adoradores do senhor a nossa fé só quem pode medir e jesus e não os condenadores do mundo.

  • Marcosuel Batista de Melo disse:

    sou católico e jamais deixarei de ser. Vejo que muitos ainda pensa que placa de igreja é que salva mais está enganado. a nossa salvação está em cristo jesus. Portanto, a nossa igreja tem milagres, tem convenções e muitos adoradores em cristo jesus por isso gente vamos respeitar a religião de cada um pois não sabemos quem vai e quem ficará procure servi a jesus.

  • Lilian disse:

    Respondendo ao José Mauro Gomes Correia:

    Meu caro conte tua descoberta imediatamente ao Papa.

    Que pena que Santo Agostinho, São Thomás de Aquino, São Francisco de Sales, Santa Teresa de Lesieux e Santo Padre Pio não puderam conhecer você.

    Que sorte de Francisco que poderá apreciar tua esplendorosa teologia !

    Uma pena que os outros 264 ou 265 papas não puderam conhecer tuas descobertas.

    Se não fosse você, nós passaríamos mais dois milênios sem conhecer esta “revelação” !!!

    Você lê a Bíblia meu caro ?

    Então veja lá em Timóteo que a Igreja e não o José Mauro, tão e somente a Igreja, é coluna e sustentáculo da verdade.

    E veja também lá em Pedro que nenhuma interpretação é de caráter particular. Ou seja, a tua interpretação da Bíblia é condenada pela própria Bíblia.

    Por isto é que a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir. Pelo ouvir Sr. José Mauro.

    E este ouvir não é ouvir do pastor. É ouvir da Igreja que pela Bíblia é coluna e sustentáculo da verdade.

    Estude para não repetir por aí as bobagens dos “mestres” do protestantismo tupiniquim.

  • Thiago disse:

    JESUS É O ÚNICO SANTO, E QUE ESTA ACIMA DE TODO NOME…. NÃO TEM SANTO PRA LÁ E NÃO TEM SANTO PRA CÁ….. SOMENTE JESUS É O SENHOR…..

  • Jonas Junior disse:

    É realmente muito triste ver tanta indignação por parte de nossos irmãos protestantes devido a conversao de nosso irmão Eduardo. Mas para conforma-los um pouco mais deixo aqui tambem o meu testemunho onde me convertir a santa madre igreja catolica a pouco mais de tres anos depois de ter uma criação totalmente protestante e alienada pelas inumeras mentiras fantaziosas que a maioria dos “pastores” fazem com os seus fies ou membros como também são chamados, onde a grande maioria não consegue siquer olhar a igreja de Cristo ao passar na sua frente, pecando contra o próprio Senhor que se encontra na Eucaristia. Irmãos desafio a qualquer um que assim como eu, prostar-se de joelhos em oração clamando pela verdade que insiste em bater na porta do seu coração que descobrira a verdade assim como eu, o Eduardo, ex-pastores e muitos outros. A igreja de Cristo não é uma relação de comercio como disse o psicologo Silas Malafia, “uma relação custo beneficio” se refirindo aos fabulosos salarios de seus ” pastores” na entrevista com Marilia Gabriela. Além da Bíblia é claro, onde em comunhao com o Senhor será revelada a verdade a quem quiser encontrar, sugiro tambem como leitura as cartas de Santo Inacio de Antioquia, um dos primeiros santos da igreja, da epoca dos apostolos, onde descreve toda a hierarquia da igreja ja naquela epoca. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

  • ISABELLA disse:

    É complicado ficar debatendo religião. Mais o que me deixa chateada é os que se diziam ” catolicos” passam para outra religião e dizem que encontrou Jesus. A hipocrezia é tanta que pelo o que eu sei Jesus nunca nos abandona seja la onde você estiver, então , para de dizer que agora encontrou Jesus so porque saiu da igreja católica, para e pense acho que você encontrou foi a você mesmo, pois estava perdido e lhe digo mais, a primeira coisa errada que você ver nesta igreja que você estiver seja ela qual for, você sai e vai para outra, pois a pessoa que fica passando de igreja a igreja ainda nem se encotrou com sigo mesmo.Pense nisto. Seja fiel onde você estiver até o momento para de jogar pedras e procure fazer o bem, ai sim você tera um lindo encontro com Jesus.
    Tenho duas certezas em minha vida, uma é a morte que esta é certa e e outra é que nasci católica, cresci católica e vou morrer católica, pois não é os erros que tem na igreja que vai me afastar, pois se nos somos a igreja, então temos que procurar corrigir nossos erros e nao abandonar .

  • zelia amaral disse:

    aqueles que verdadeiramente tiveram a oportunidade de conhecer a igreja catolica, jamais tornaria a protestante PARABENS EDUARDO JA SOU UMA FA SUA, POIS TEVE A GRANDEZA DE ESPIRITO DE CONHECER E PERCEBER ISSO!! QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJE CONTIGO E NO SEU ESPIRITO!!

  • Flor disse:

    Assistam por favor, este é só um dos muitos exemplos que existe da conversão de ex protestante. Lindo o testemunho.

    http://www.youtube.com/watch?v=5X5Flu6ovZ0

  • Não to aqui para crítica á ninguém,vocês irmãos não me levem á mau.Mas quando eu falo para estudar á bíblia é porq só nela encontramos a verdade!.sou de uma família católica tradicional,porém estudo áh mais de 25 anos á bíblia, áh história,á política e as religiões q São muitas!.e todas falam q São á verdadeira.imagina ser o SENHOR JESUS o CRISTO!vinhecer nesse mundo exatamente hoje,em qual igreja ele entraria? Bom certamente em nenhumas dessas,está escrito q o SENHOR “JAVÈ” não hábita em templo feito por mãos humanas.áh nao ser o templo de salomão,até no dia em que (JESUS)entrou pela última veze e disse-lhe:está escrito:a minha casa será chamada casa de oração;entao ele não entrou mais naquele templo..leia Mateus (21 v 13) dali em ele foi ensinar no monte aonde fazer o sermão!leia tambem em (jeremias 7 v 11,e Isaías 56 v7.. Paz prá todos vocês!.

  • Dussardier Bruno disse:

    Il ne fautb pas confondre foi et religion. Le Christ a transmis une seule foi. Les religions sont apparues après. Le Christ est juif, nos racines sont dansd le judaïsme. Selon les cultures, les religions ont pris telle ou telle teinte. Elles ont toutes ou presque le même credo. Il ne faut pas se fier aux apparences, mais au coeur. M^me des athées, ou qui se disent tels, nous donnent des leçons d’évangile. Ils ne connaissent pas le Christ. Mais vivent en conformité avec sa vie. Saint François disait: proclamez l’évangile… Par la parole si nécessaire (sous entendu, ce qui proclame l’évangile, c’est notre vie). De même, au sujet bd’un centurion romain, “je n’ai jamais vu telle foi en Israël””

  • Bruno Dussardier disse:

    Il ne faut pas confondre foi et religion. Avant de dire “j’appartient à telle ou tele Eglise, et pas vous”, dans cette Eglise dont on est fier, ouvront les yeux et regardons les dissenssions au sein de son Eglise. Quand l’unité y règnera, on pourra faire la leçon aux autres. Ce n’est pas pour demain!!!

  • Lilian disse:

    Respondendo ao Sr. José Mauro

    A Bíblia não caiu no teu colo vinda do céu. Ou foi isto que aconteceu ?
    Nem foi o Senhor Jesus que te entregou pessoalmente a Bíblia ?

    Como o senhor prova pela Bíblia que a Bíblia é um livro inspirado ?

    Como o senhor conhece pela Bíblia os livros que devem fazer parte dela e os que não devem ?

    Como o senhor pela Bíblia pode provar a doutrina que ensina que tudo deve estar na Bíblia ?

    Jesus não pregou com Bíblia.

    A Bíblia não existia nos primeiros 350 anos da era cristã. E não temos dúvidas que mesmo sem bíblia os cristãos daquela época eram melhores e mais provados na fé do que qualquer crente nos dias atuais.

    Meu caro, quem dá credibilidade a Bíblia é a igreja. Ela é quem diz que devemos crer na Bíblia.

    Pois se é o Edir Macedo quem me fala, aí mesmo que eu deveria desconfiar.

    Se apenas o Edir Macedo ou Malafaia nos dissesse que a Bíblia é a palavra de DEUS, o melhor seria averiguarmos, pois ambos não são confiáveis.

    Eu creio na Bíblia porque a Igreja diz que devo crer e te-la como a palavra de DEUS infalível.

    O senhor não tem uma fonte divina para confirmar os livros inspirados.

    Nem tem fonte divina para confirmar que tudo deve ser explicado pela Bíblia.

    Tuas fontes são homens. Somente homens.

    Jesus nunca disse: Só a Bíblia !!!

    Jesus não disse quais os livros que eram inspirados e os outros que não eram.

    Como é o que o senhor sabe se não pela informação do teu pastor ?

    Ele diz para o senhor o que quer. E o senhor acredita.

    Por que ?

    Porque como o senhor despreza a Igreja, definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade.

    O senhor não tem como conferir se o que pastor falou é verdade ou mentira.

    A Bíblia não ensina SÓ A BÍBLIA.
    A Bíblia não ensina quais os livros inspirados.

    A Bíblia não pode nem mesmo se auto sugerir como palavra de DEUS, pois Jesus nos ensina que o testemunho de algo sobre si mesmo é inválido.

    Para o senhor vir a crer na Bíblia ou confia na Igreja ou confia nos homens.

    Mas confiando nos homens o senhor acabará lendo uma Bíblia mutilada e adulterada normalmente pelo falsário João Ferreira de Almeida.

    Isto mesmo. O senhor não tem nem fonte divina para saber se deve usar a Bíblia católica ou a Bíblia protestante.

    E existe um problema em confiar nos homens.

    A Bíblia diz que maldito o homem que confia em outro homem.

    E há outro problema.

    Os protestantes dizem que não há ninguém infalível em matéria de fé e doutrina.

    Ora, se não há ninguém infalível, então o senhor não pode confiar nem mesmo no senhor e muito menos no pastor.

    Portanto, quando alguém disser ao senhor quais são os livros inspirados ou que tudo deve ser explicado pela Bíblia, o senhor deve imediatamente desconfiar.

    Entendeu o quanto é contraditória a tua religião ?

    Ela depende de homens. O que eles quiserem que o senhor acredite, o senhor acreditará.

    A Bíblia não pode explicar a si mesma.

    E se pudesse, ainda assim ela não define os livros inspirados, não ensina que tudo deve ser explicado pela Bíblia, não ensina protestantimo, não fala de Lutero ou de reforma, não define a Bíblia protestante como a Bíblia correta e nem tampouco define a tradução adequada.

    Em todas estas questões só existem duas alternativas: Confiar na Igreja coluna e sustentáculo da verdade que seria a fonte divina se o senhor aceitar que Jesus fundou uma Igreja na terra.

    A outra alternativa é confiar nos macedos, soares, santiagos, valadões e malafaias, se o senhor acreditar que Jesus mandou todo mundo abir igrejas e cada qual com uma doutrina diferente da outra.

    Uma dica do inimigo da Igreja Napoleão Bonaparte:

    “Para fundar uma igreja duas coisas são necessárias. A primeira morrer na cruz e a segunda retornar dos mortos. A primeira os homens não querem e a segunda os homens não podem.”

    Procure saber quem fundou a tua igreja.

    Um bom domingo e a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

  • angela disse:

    Quando Jesus voltar ele não vai perguntar para ninguem quem é católico ou quem é evangélico para ser salvo e sim irá julgar conforme as nossas atitudes.

  • Neusvaldo P Mendes disse:

    Que seja bem vindo este nosso irmão. Que o Senhor abençoe ele e toda sua família. Tenho certeza que ele irá dar testemunho.

  • Alexandre disse:

    Isso aí nunca foi evangélico de verdade, mas diante disso tudo só posso dizer o seguinte:
    Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

    2 Pedro 2:20-22

  • Ronivon disse:

    Esse não conheçe nada sobre a Bíblia Sagrada…. se ele estudasse a mesma não estaria fazendo isso… desculpa…. Ele esquece que só existe um mediador entre Deus e os homens que é Jesus e por isso através de Jesus temos livre acesso a Deus…

  • Lilian,eu vou lhe responder com muito respeito.
    1-A bíblia não caiu no meu colo,mas deixei ela entra no meu coração.O senhor Jesus não me entregou mas o espirito santo está me ensinando pessoalmente…2 eu não preciso provar que a bíblia é um livro verdadeiro pois ela fala por si mesma.3 como eu ás conheço? E os mistérios das escrituras é manifestada á seus servos (colossenses cp 1v26)e como posso provar ás doutrina bíblica?pois toda á escritura é inspirada por Deus! E é útil para o ensino, e para a educação. 4 Jesus nao pregou com á bíblia,pois ela não existia,porém ele pregou muitas vezes usando os livros do testamento antigo, que existia e já falava sobre ele proprio(ler joão 5v39 e Isaías 61v 1 e 2, Lucas 10 v 26).vou continuar não sai daí ok.

  • 5. Lilian, apesar da bíblia na época não existir,o proprio Jesus lia as escrituras,e tambem nos mandou ler as escrituras confira em (joão capítulo 5 verso 39)
    6.agora quanto ao edi Macedo , malafaia eu não os conheço,porém a Jesus eu o conheço.
    6.agora você poderia crêr na bíblia,apesar dela tér sindo escrita por mais de 40 homems
    de épocas, e séculos diferentes,mas foi revelada através do espirito santo!.
    Não saia daí porque tem mais ok?.

  • Lilian..,
    5. apesar da bíblia não existir naquela época, os livros do antigo testamento ´já existia e Jesus pregou muitas das vezes usando os livros dos profetas,conferir em Lucas 10 v 26 ,lucas 4 v 17,18,19,20 Lucas 17v28,29:mateus 24 v 15; São joão 5 v 39:Lucas 19 v 46)tem muito mais porém para o começo até ai tá bom!…não sai agora ok?.

  • Lilian..
    6.você falou que Deus.não usa fonte humanas
    na verdade não não é bem assim?pois todas ás vezes que falo para o povo de Israel,ele usou homems exemplo os profetas, e tambem usou o proprio Jesus que é humano porém ele é divino..,e agora fala através do espirito santo, que foi enviado para conveçer
    o mundo do pecado, da justiça e do juízo: leia
    (joão capítulo 16 v 8) não vá agora porque tem mais. Ok?

  • Lilian..
    Não é homem algum que me ensina,pois quem me ensina é o espirito santo leia (1 corintios capítulo 2 versos de 6 á 16,você entenderá)(,leia tambem São Marcos capítulo 12 v 24 e você vai vér porque muitos não conhecer as escrituras) você falou que eu tenho um pastor?não eu não tenho nem um homem como meu pastor,pois só cristo é o meu pastor!.ele disse que o bom pastor daria á vida pela as suas ovelhas, e ele a dele por mim… Espera porque tem mais..ok?

  • Lilian…
    7.em uma coisa eu te dou razão!,.realmente á bíblia não ensina só á bíblia,além de ser a palavra de Deus,nele você pode encontra tambem a (ciência exáta,física quantica,química,geografia,ecologia,relações humanas,matemática,fauna,flóra,historia.mas prá isso você tem de estuda-lá.)portanto a bíblia dizer que Deus vai destruir aqueles que destroem a natureza!.bom você falou que Jesus não testificou dele mesmo mais ele testificou de Deus da bíblia e do espirito santo ,e agora o espirito santo testifica de Jesus.mesmo assim ele testificou dele tambem ler (São joão capítulo 3 verso 36: cp 6 versos 37,39 ,40).só mais uma veze e já vou para ok?

  • Lilian….8.Gosto muito da bíblia católica e leio com muita satisfação, claro que eu tenho outras bíblicas.porem eu já puder ler 68 livros entre eles,arte da guerras ,o príncipe,o talmud, e agora vou ler o livro sagrado alcorão á qual eu respeito muito.porem se você gosta de ler te índico o grande conflito.. Quanto a joão Ferreira de Almeida, ele morreu e está no pó da terra,aondem se encontram trilhões de pessoas entre eles os meus avós,e quanto a Jesus ele já ressucitou e é nele que a minha fé está firme.. Me da mais um tempinho ok?

  • Lilian…
    9.está escrito que todos pacaram e destituidos estavam da glória de Deus:(apóstolo paulo aos romanos capítulo 3 verso 23)então se é assim não ninguém que tenha autoridade para conduzir alguém aos céus. Há não ser cristo Jesus,pois nessa terra não tem um justo nem um sequer.(romanos capítulo 3 verso 10) vejá só nem pastor, nem gurú,nem eu,nem papas, nem edi Macedo ,malafaia,nem anjos ,afinal homems vivos nem mortos tem autorização prá ser intermediário entre Deus e os homems,porque está escrito(porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem e esse é cristo Jesus…

  • Agora minha querida amiga vou-lher fazer umas perguntas!.oque você achá,será que satanás conhecer o céus?, será que ele conhecer Deus?será que ele conhecer á Jesus? Será que ele tambem conhecer á bíblia? Ficou sem reposta ne!então vamos deixa que a bíblia nos responder,ler (Lucas capítulo 4 versos 10 e 11 e você verá que ele conhecer a bíblia)será que ele conhecer á verdade? Bom se ele conhecer Deus ,jesus e a bíblia. então ele conhecer a verdade certo ou errado?ler tambem (apocalips capítulo 12v12 nesse texto ele sabe que lhe resta pouco tempo) bom satanás conhecer toda á verdade porém nunca ser ficou na verdade,e portanto ele é paí da mentira. Em felizmente muitos religiosos tambem conhecer a verdade porém não ser firma nela.
    Foi muito bom conversar com você fica na paz!. E aos amigos me desculpe mais a bíblia foi questionada e eu tinha de responder,e nunca se esqueça Jesus está voltando !

  • Davi disse:

    ESSE JOVEM BABACA SE CONVERTEU AO QUE MESMO? QUANDO VIU O HOMEM MISERAVEL PECADOR PAPA IDOLATRA ? ACHO Q ESSE TONTO NUNCA LEU BIBLIA. E FANATICO
    SE CONVERTEU AO HOMEM OU A RELEGIÃO, NÃO SE SABE NÉ?
    CADA COISA QUE ATE O CÃO DUVIDA kkkk rsrsrsrsrsrs

  • Clécio Von Silva disse:

    Olá queridos,

    Realmente, fico impresionado com os comentários que vejo nesse site, católicos, protestantes e até aqueles que não tem religião. Atualmente, defendo o ideal de um estado leigo. Mas, ao mesmo tempo defendo a importância das religiões para a história e para a construção de uma sociedade mais justa. Sigo uma linha filosofica que Deus é mera invenção da mente e limitações humanas e acredito que você concordam comigo quando fosse apresentam um Deus e um práxis completamente fora realidade. Porque, vocês não aproveitam da sabedoria de vocês para trazer esse ideal de amor e paz para o mundo em que vivemos e param de debater temas secundários. Por que disso? Para esconder a vida mediocre e pecadora que temos?

    Um abraço e que o Deus de vocês os abençoe!!!!

  • Rodrigo disse:

    Não há salvação fora da Igreja. E não falo de qualquer igreja. Falo daquela igreja submissa ao Papa.

  • Cecilia Mosca disse:

    Na verdade não importa a sua religião, o que importa é que você viva aquilo que acredita, seja coerente e tolerante com aqueles que não seguem seu caminho. Para os ateus de plantão seria bom tbm que fossem mais tolerantes, pois o que adianta criticar e “esculhambar” com a crença do outro por achar que religião é intolerante e ser vc mesmo intolerante? É a coisa do sujo que fala do mau lavado.

  • Lilian disse:

    Caro José Mauro gomes correia, como bom seguidor de homens, você fez o que melhor faz um protestante quando confrontado.

    Nada responde e vem com outros apontamentos e as velhas acusações já refutadas.

    O que você fingiu não entender é que ninguém pode crer na Bíblia por causa dos homens.

    Este é o ponto.

    E você não provou que a Bíblia tem origem divina.

    Exceto se admitir que a Igreja é uma fonte divina e tem autoridade para dar credibilidade a Bíblia.

    Se você não admite que a Igreja é divina, não tem como provar a que a Bíblia é a palavra de DEUS.

    Por outro lado, se você admite que a Igreja é divina e tem credibilidade para dar testemunho da Bíblia, então o que você faz fora da Igreja ???

    Você pode dizer o que quiser, mas sabemos que Jesus não te entregou a Bíblia pronta e encadernada. E ela nem caiu do céu no teu colo.

    E você não tem nem mesmo como saber quais os livros inspirados.

    Tudo que você acredita vem dos homens.

    Exceto, se estiver disposto a crer na Igreja que é definida pela própria Bíblia que você jura seguir como coluna e sustentáculo da verdade.

    Não adianta perguntar, mas sim responder para si mesmo a origem da tua fé.

    Ela vem da Igreja ou vem dos homens ?

    A tua fé vem pelo ouvir ou vem pela leitura bíblica ?

    Você não respondeu.

    De onde vem a tua fé na Bíblia ?

  • Anderson disse:

    Sr.José Mauro Gomes Correia.

    Não deturpe a verdade como fazem os pastores protestantes.

    O questionamento do Sr.José Mauro:

    “E aos amigos me desculpe mais a bíblia foi questionada e eu tinha de responder,e nunca se esqueça Jesus está voltando !”

    Resposta: Ninguém questionou a Bíblia. O senhor é quem foi questionado. A tua fé nos homens foi questionada. Nós cremos na Bíblia. Mas não cremos em você.

    Bem típico de protestante. Mudar o tema, mudar o foco e jogar para a platéia.

    Jesus está voltando ???

    Ele mesmo disse que ninguém sabe o dia e a hora. Nem ele sabe.

    E você como membro de seita fatalista já sabe quando este excepcional evento se dará ???

    Eis uma das características das seitas: O fatalismo e a propagação dos finais dos tempos.

    Quantas seitas e quantos pseudo pastores enganaram mundo afora !!!!

    E a tara pelo fim do tempo gera uma indiferença ao sofrimento alheio, razão pela qual estas seitas são conhecidas exatamente por negarem as obras e condenarem aqueles que as fazem.

    Fanatismo religioso parte II

    Ah…Jesus disse que os sinais indicariam a proximidade do fim do tempo.

    Sem dúvida.

    A começar pela proliferação das seitas.

    A divisão do corpo de Cristo.

    Os fariseus modernos que julgam ter vida eterna porque “conhecem” a lei.

    Os falsos profetas e os falsos milagres exibidos na tv.

    As doutrinas de homens sendo pregadas em dvds e cds.

    Reino dividido contra si mesmo tal como é o protestantismo.

    Ataques de toda ordem contra Igreja de Jesus Cristo. A verdadeira igreja tem a marca da perseguição. 50.000 seitas contra 1 única igreja.

    Os homens trocando a sã doutrina pelos ensinamentos de malafaias, macedos, santiagos, valadões, terras novas, etc…

    A apostasia generalizada como a pregação pelo aborto, a teologia da prosperidade, unção da vaca, unção do chulé, unção da Vassoura, regressão ao útero materno, culto das princesas, benção do aeroporto, benção do hlicóptero, etc…

    Sr.José Mauro, este papo de pastor protestante não cola por aqui.

    Outros já tentaram.

    Passar bem.

  • Lilian disse:

    O Senhor irá buscar outras ovelhas que estão perdidas. Ele conhece os seus. Tudo vem dele. Ele deixa que cada qual vá e depois puxa de volta. Nada lhe foge ao controle. A igreja de Jesus Cristo é Una, Santa, Apostólica e Romana.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

    Para sempre seja louvado.

  • eu estou curtido as minha ferias ,mas depois eu vou lher da uma aula de biblia,só assim vc vai estudar-la ,já vim que vc nem leu os verciculos que eu te passei,orá vá á biblia porque so ela te tem uma verdadeira resposta! na verdade vc tem é de se prepará para te encontra com DEUS!pois o senhor jesus esta voltado!apesar que muitos ignorantes acham que nem jesus sabe o dia que ele vai volta,orá a ignorancia é um pecado premitivo; ou sejá uma pessoa que não estuda não pode ter nem um conhecimento,tambem quem não esta preparado para se encontra com o senhor jesus realmente torcer para que ele não volta,saiba que o tempo não apaga pecado,o que apaga pecado é confessar os pecados ão senhor jesus e depois passar a conhece-lo e telo como o unico senhor e salvador. quem fala coisa sem ter conhecimento é aquele que não se intereça pelo mesmo,saiba que cristo falou que entre ele e DEUS não há nem um segredo,vejam só este rapaz ai de cima fala sem saber o que realmente ele não saber, falando que nem jesus saber o dia que ele vai volta,meu rapaz para de invergonha a sua igreja vai ler á sua biblia prá vc não fala bobagens,vc tem a biblia e nela esta a verdade,e conhecereis a verdade e ela vai ter liberta,,( sao joao 8;32)..

  • Marcos Viana disse:

    Para José Mauro.

    O que vc não sabe, é que foi a Igreja Católica, com seus bispos, na união com o sucessor de São Pedro que definiu os livros inspirados. isto foi possível, porque a Igreja de Cristo não virou sorvete. Veja agora a onde sua Igreja estava quando foi definido os livros inspirados, bem vc sabe que Lutero não existia nem as mais de 30 mil seitas protestantes, e que existia apenas uma a Católica, se a Igreja Católica não é a verdadeira, então cade a Igreja de Cristo, enquanto os livros inspirados estavam sendo definidos, já que vc não crê na Igreja Católica, então a Igreja de Cristo segundo vc desapareceu as portas do inferno prevaleceu contra ela, acontecendo o contrario do que cristo prometeu. Entenda para que a Igreja Católica não seja a verdadeira, para que isto seja possível, Jesus deveria ter mentido e o inferno venceu sua Igreja, para assim só vim reaparecer depois de 1500 anos depois de Lutero vim existir, então a promessa de Cristo que a Igreja existiria durante todo o tempo e o inferno não prevaleceria contra ela, não foi realizado, veja para que sua interpretação protestante tenha sentido, Cristo deve literalmente ter mentido, sendo ele Deus ele não pode mentir é impossível Jesus se inclinar para o mau, então se retrata do seu preconceito, e se arrependa enquanto ainda a tempo.

    Bem se para vc a Igreja Católica não é a Igreja de Cristo, então a onde ela estava enquanto Nero tocou fogo em Roma no ano 70, período este que vários bispos e membros Católicos foram mortos, a onde ela estava durante mas de 300 anos de perseguição dos imperadores romanos contra a Igreja Católica, a onde a Igreja de Cristo estava durante 1500 anos desde a morte e ressurreição do seu senhor, já que ela não é a Católica, então se não é a Igreja Católica, fique sabendo que não existia outra durante todo este período, além de algumas pequenas seitas, que sairão do meio da Igreja Católica que se apostaram da fé dando ouvido a fabulas, assim como o evangelho diz, que não eram dos nosso se focem teriam permanecido, estas pequenas seitas com suas doutrinas até vós protestantes questionariam como é o caso de negar a divindade de Cristo, mas estas minusculas seitas apareciam em um tempo e tão rápido desapareciam, e que não tem nenhuma origem nos apóstolos, estas seitas desapareceram com suas heresias tão rápido como foi seu aparecimento não podendo ser assim a Igreja de Cristo, pois ela deve ter um inicio apostólico e não pode ser destruída, segundo a promessa de Cristo, e deve estar em todos os seculos do calendário Cristão, e deve ser apenas uma, e não varias como as 30 mil seitas protestantes cada um ensinando uma coisa, uma unica Igreja que estar em todos os seculos, com um único ensinamento, e uma só fé, e que não e dividida, uma Igreja que tem um inicio que possar ser observado a sua atuação na historia do Cristianismo, sendo assim a unica que vem desde os apóstolos é a Católica, estude sobre os pais da Igreja, veja os inúmeros bispos Católicos que conviveram com apóstolos, assim como os que sucederam, a Igreja de Cristo tem uma historia e é Católica, a sua, começou á contar a partir de Lutero, e como as outras sairão do meio Católico, sendo a unica identificação das seitas com a Igreja dos apóstolos, apenas o fato por um dia ter pertencido a ela, mas como não era dos nossos sairão. Me diga outra Igreja que existiu nos tempos apostólicos e me mostre os documentos de sua vida atuando e anunciado o evangelho durante o decorrer dos seculos. Isto vc não poderá encontrar pois verá apenas a Igreja de nosso senhor Jesus Cristo que é a Católica, isto vc não pode fazer, porque se vc for estudar a historia da Igreja primitiva e o seu desenvolvimento, verá que ela era e é a Igreja Católica, pois a unica que sempre existiu e vem da Igreja primitiva é ela, e isto vc não pode provar contra, só se vc falsificar os documentos históricos. Veja para vc saber qual foi a Igreja de Cristo, é só estudar a Historia da Igreja e veras que é Católica, e justamente ela por seus bispos sucessores dos apóstolos, que poderia dar testemunho de quais os livros eram os inspirados, se vc não quer crê nesta Igreja, como pode crê no testemunho dela em confirmar quais eram os livros inspirados. Ela fez isto porque tem esta autoridade por ter sido fundada pelos dois gloriosos apóstolos São Pedro e São Paulo, sendo ela mesma edificada por Cristo, e foi ela mediante a tradição oral do evangelho que deu testemunho no 4º seculo quais os livros inspirados, se não queres crê nesta Igreja que muito facilmente é provado sua autenticidade nos documentos históricos, assim como sua origem apostólica, se não crê no testemunho desta Igreja, como podes agora crê no livro que ela confirmou, e conservou durante 2000 anos. existia milhares de milhares de livros ditos inspirados que daria para encher casas e mais casas de livros, mas foi a Igreja Católica que definiu qual era os livros inspirados, pois o fundamento da verdade não é a bíblia, e sim a Igreja, assim a própria bíblia declara.

    Em Tm 3,15 vemos não a Bíblia, mas a Igreja – isto é, a comunidade viva fundada sob Pedro e os apóstolos e mantida pelos seus sucessores – sendo chamada de coluna e fundamento da verdade. Claramente esta passagem de modo algum significa diminuir a importância da Bíblia, mas sua intenção é de mostrar que Jesus Cristo de fato estabeleceu um magistério autorizado que foi enviado a ensinar todas as nações (cf. Mt 28,19) Em outro lugar esta mesma Igreja recebeu de Cristo a promessa de que os portões do inferno não prevaleceriam contra ela (cf. Mt 16,18), pois Ele sempre estaria presente (cf. Mt 28,20) e enviaria o Espírito Santo para ensiná-la todas as verdades (cf. Jo 16,13). Ao chefe visível de sua Igreja, São Pedro, Nosso Senhor disse: “Te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo que ligares na terra será ligado no céu; e tudo que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 16,19). É evidente a partir destas passagens que Nosso Senhor enfatiza a autoridade de Sua Igreja e a norma que deveria seguir para salvaguardar e definir o Depósito da Fé.

    O protestante, entretanto, vê aqui um dilema quando afirma que a Bíblia é a única regra de fé para os crentes. Qual a capacidade, então, da Igreja – coluna e fundamento da verdade – se não deve servir para estabelecer autoridade alguma? Como a Igreja pode ser coluna e fundamento da verdade se não é palpável, habitualmente prática para servir como autoridade na vida do cristão? O protestante efetivamente nega que a Igreja seja o fundamento da verdade por negar que ela possua qualquer autoridade para ensinar.
    Além disso, os protestantes entendem o termo Igreja como sendo algo diferente do que entende a Igreja Católica. Os protestantes vêem a igreja como uma entidade invisível, e para eles ela é a coletividade de todos os cristãos ao redor do mundo unidos na fé em Cristo, apesar das grandes variações nas doutrinas e alianças denominacionais. Os católicos, por outro lado, entendem que não somente os cristãos unidos na fé em Cristo formam seu corpo místico, mas entendemos simultaneamente que esta seja – e somente uma – a única organização que possa traçar uma linha ininterrupta até os próprios apóstolos: a Igreja Católica. É esta Igreja e somente esta Igreja que foi estabelecida por Cristo e que tem mantido uma consistência absoluta em doutrina através de sua existência, e, portanto, é somente esta Igreja que pode requerer ser a coluna e fundamento da verdade.

    O Evangelho não só defende esta Igreja, mas elogia a Igreja que estar em Roma.
    CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA
    17. Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!
    Veja o que diz as sagradas escrituras para a Igreja de Roma, para tomar cuidado com os que fomentam divisões, e quem foi que causou divisões, na historia da Igreja de Roma, podemos ver que houve estes filhos do maligno, mais todos pereceram, Lutero foi um deles, e suas seitas apostatas que fomentam divisões contra a Igreja que estar em Roma, eles mesmo estão se destruindo e provocando divisões entre eles, são assim por dizer areias no vento que se espalham pela sua força, e a Igreja de Roma estar aí a 2000 mil anos, um testemunho vivo da igreja de Cristo.

    18. Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples.
    Assim as escrituras narra sobre aqueles que fomentam divisões na Igreja de Roma.
    Para Igreja que estar em ROMA:
    19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.

    20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!

    Romanos, 1
    7. a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
    8. Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé.
    VEJA A FÉ DOS ROMANOS É ELOGIADA EM TODO AS PARTES DO MUNDO, ENTRE OS CRISTÃOS, ESTAS SÃO PALAVRAS DE SÃO PAULO, ISTO É ELOGIADA, E É DADA GRAÇAS A DEUS PELA FÉ DOS ROMANOS, E VOCÊS PROTESTANTES, SÓ SENDO SERVOS DO DIABO PARA FAZER O CONTRARIO, CALUNIAM A PRÓPRIA IGREJA QUE PAUTO ELOGIA.

    VEJA DEUS NÃO TARDARÁ EM DAR A VITORIA DA IGREJA DE ROMA CONTRA O DIABO, NÃO É O DIABO QUE IRÁ CONSEGUIR FAZER A IGREJA DE ROMA SE CORROMPER, A DERROTANDO, MAS A IGREJA QUE VENCERÁ O DIABO PELA PROVIDENCIA DIVINA, QUE ASSISTE ESTA IGREJA A 2000 MIL ANOS. ESTE VERSÍCULO DESMENTE A MALDADE QUE VOCÊS QUEREM ACREDITAR QUE A IGREJA DE ROMA SE CORROMPEU, PARA ISTO SER POSSÍVEL, AS ESCRITURAS MENTIU, E FOI O DIABO QUE COLOCOU A IGREJA DE ROMA SOBRE SEUS PÉS, PREFIRO CRÊ NAS ESCRITURA NO QUE IMAGINAR QUE O ESPIRITO SANTO MENTIU A RESPEITO DESTA REVELAÇÃO.

    Cartas de Cristãos da Igreja Primitiva, Bispos e Pais da Igreja confirmando a fé.

    Cartas de Santo Inácio que viveu entre os anos de 67-107 DC,
    este santo conviveu com os Apóstolos e seus sucessores, deixou escrito muitos e testemunhos dos ensinamentos dos apostolos, mostrando que tudo que a Igreja Católica ensina vem da Igreja primitiva, e que esta Igreja coluna e sustentáculo da verdade, conservou tudo que oralmente os apostolo es ensinarão como os escritos. ela que é a autentIcidade e testemunha do que os apóstolos falaram por ela não só ter sido fundada por eles, mas por vim desta época e trouxe consigo, tudo que foi ensinado mediante uma tradição interrupta de testemunhar o evangelho.

    O que dizem as Escrituras Sagradas sobre a tradição? Vejamos:

    “Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos afasteis de todo irmãos que leve vida desordenada e contrária à tradição que de nós receberam” (2Ts 3,6);
    “Eu vos louvo por vos recordardes de mim em todas as ocasiões e por conservardes as tradições tais como vô-las transmiti” (1Cor 11,2);

    “O que de mim OUVISTE na presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensiná-lo a outros! (2Tm 2,2);
    “Sei em quem acreditei… Toma por norma as sãs PALAVRAS que ouviste de mim, na fé e no amor do Cristo Jesus. Guarda o bom depósito (’paratheken’) com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós” (2Tm 1,12-14).
    “Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. “ (I Tessalonicenses 2,13)

    “Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.(II Thess II, 15).

    A Igreja Católica tem conservado no bom deposito da fé, as palavras recebidas dos apóstolos, sejam elas por Cartas ou por Palavras, com auxilio do Espírito Santo que habita nela, resistindo aos passos longos do tempo, e Igreja Católica foi a única que foi edificada por Cristo e fundada pelos dois gloriosos apóstolos, justamente foi ela quem conservou toda a tradição dos apóstolos, sendo assim a única que pode interpretar e constatar e veracidade da bíblia. As escrituras não são de interpretação particular, pois foi a Igreja que recebeu a autoridade e o deposito da fé, e foi a ela dada a autoridade de ensinar, e isto através do magistério que são os sucessores dos apóstolos, podemos assim neste epitrito de comunhão com a tradição dos apóstolos, na comunhão com o Papa e os com os bispos do mundo inteiro ver e entender o que realmente as escrituras dizem, sem interpretação particular, podemos ver que tudo que a Igreja ensino é evangelho. Podendo assim constatar que tudo que estar na bíblia confirma os ensinamentos da Igreja Católica, mas a Bíblia é só uma parte do que foi ensinado, existe o evangelho oral a tradição dos apóstolos, que a Igreja conservou. a própria Igreja é o sustentáculo da verdade, se ela diz que foi ensinado isto é evangelho. As cartas dos pais da Igreja, prova isto, e que a Igreja não inventou ao passar dos seculos, o que ela hoje ensina, é só estudar a história da Igreja, e verá que nada ela inventou, mas tudo conservou, pois se mostra que a Igreja Católica sempre esteve com a rasão, pois nada foi inventado, tudo vem de Deus, o problema é a interpretação protestante que não bete com a tradição oral do evangelho, não bate com a tradição dos apóstolos, não bate com os escritos dos cristão dos primeiros seculos, não bate com o que os cristão que conviverão com os apóstolos ensinaram. Os protestantes não podem interpretar a Bíblia corretamente porque não esteve nos tempos apostólicos como a Igreja Católica, para assim no minimo poder conservar uma sã doutrina, para que assim entender-se um livro histórico escrito a 2000 anos, que foi selecionado pelos bispos Católicos, nos primeiros tempos.

    As cartas dos que conviverão com os apóstolos, desmente os protestantes e confirma a fé Católica.

    Cartas de Inacio, discípulo do Apóstolo João, e alguém que conhecia a São Paulo e São Pedro e foi Bispo da Igreja de Antioca, antes de ter morrido como mártir em Roma, certa vez escreveu:

    A Respeito da Eucaristia

    “Eu não tenho gosto por comida corruptível, nem para os prazeres desta vida. Desejo o pão de Deus, que é a carne de Jesus Cristo, que era da descendência de Davi, e para beber eu desejo Seu sangue, que é o amor incorruptível.” (Carta aos Romanos 7:03 [110 dC]).
    “Tome nota de todos aqueles que defendem opiniões heterodoxas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio a nós e veja como suas opiniões são contrárias ao espírito de Deus. . . . Eles se abstêm da Eucaristia e da oração porque não confessam que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que sofreu por nossos pecados e que o Padre, na sua bondade, levantou novamente. Eles negam o dom de Deus estão perecendo em suas disputas “(Carta aos Smyrnaeans 6:02-07:01 [110 dC]).

    A Igreja hoje celebra a festa de Santo Inácio de Antioquia, 67-107 DC, morto pelos leões no Coliseu. Na sua carta aos cristãos de Esmirna, associando-a à figura de Jesus Cristo> “Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.” (Carta aos Erminenses 8,2) e no prólogo de sua carta à Igreja de Roma ele escreve que ela > “preside à irmandade de amor”

    Santo Inácio também trata das doutrinas essenciais, isto no século II, 200 anos antes do Concílio de Éfeso, quando ele nos fala da Santíssima Trindade como um ensinamento Apostólico> ” Procurai manter-vos firmes nos ensinamentos do Senhor e dos apóstolos, para que prospere tudo o que fizerdes na carne e no espírito, na fé e no amor, no Filho, no Pai e no Espírito, no princípio e no fim, unidos ao vosso digníssimo bispo e à preciosa coroa espiritual formada pelos vossos presbíteros e diáconos segundo Deus. Sejam submissos ao bispo e também uns aos outros, assim como Jesus Cristo se submeteu, na carne, ao Pai, e os apóstolos se submeteram a Cristo, ao Pai e ao Espírito, a fim de que haja união, tanto física como espiritual” Carta aos Magnésios 13, 1-2, ano 107.

    E sobre a Virgindade de Nossa Senhora,

    “E permaneceram ocultos ao príncipe desse mundo a virgindade de Maria e seu parto, bem como a morte do Senhor: três mistérios de clamor, realizados no silêncio de Deus. A verdade é que o nosso Deus, Jesus, o Ungido, foi concebido de Maria segundo a economia divina; nasceu da estirpe de Davi, mas também do Espírito Santo”

    ( Carta aos Efésios, pg. 644 ss).

    E foi Inácio que entendeu o mistério da Encarnação do Cristo, “gerado e não criado, Deus feito carne”.( Epístola aos Efésios, 7,2).

    E sobre a Eucaristia escreveu Santo Inácio a caminho da morte>

    “Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia é a Carne do nosso Salvador, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na Sua bondade, ressuscitou. Estes, que negam o dom de Deus, encontram a morte na mesma contestação deles. Seria melhor para eles que praticassem a caridade, para depois ressuscitar” ( Ad. Smyrnaeos, 6-7. citado por Maurice Brillant,”Eucaristia”, Dedebec, Ed. Desclée de Brouwer, Buenos Aires, 1949, pág. 40.)
    E o mesmo Inácio, na epístola aos Filadelfos, diz:
    “Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com Seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício – assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos. Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus.” ( Carta aos Filadelfos IV)

    Este gigante da nossa fé, foi estraçalhado pelos Leões em Roma, no ano 107, mas seu sangue foi semente de novos cristãos, até hoje.

    É o testemunho vivo do que ensinaram os primeiros Apóstolos, e que é ensinado até hoje como a doutrina genuína do Evangelho do Senhor.

    Cartas de Santo Inácio:

    “Inácio… à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada ‘feliz’, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, que preside ao amor, que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai, eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai” (Inácio de Antioquia, ano 107, Carta aos Romanos [Prólogo]).

    Tu (Igreja de Roma) ensinastes as outras. E eu quero que permaneçam firmes as coisas que tu prescreves pelo teu ensino” (Rom, IV, 1).

    No ano 249, dizia Cipriano:

    “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614).

    O mesmo escreveu ao Papa Cornélio sobre a ida a Roma de um grupo cismático, dizendo:

    “Atrevem-se estes a dirigir-se à Cátedra de Pedro (em Roma), a esta Igreja principal de onde se originam o sacerdócio… esquecidos de que os romanos não podem errar na fé”. (Epist. 59,n.14, Hartel, 683).

    Policarpo de Esmirna (ano 69 a 155) foi bispo de Esmirna (atualmente İzmir na Turquia).

    Escreveu:

    “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”.
    “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra”

    Clemente de Alexandria (nascido Tito Flávio Clemente, em latim Titus Flavius Clemens; c. 150 – c. 215), foi um membro notável da Igreja de Alexandria e um de seus mestres mais ilustres.

    Escreveu:

    “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“.

    Entre tantos outros que conviveram e foram discípulos dos apóstolos, todos que vieram da Igreja primitiva, não deixaram de defenderem a Igreja de nosso Senhor. todos dão testemunho desta Igreja que preside as demais, não só ela foi elogiada por todos os Pais da Igreja, assim como pelos apostolo que verterão seu sangue pelo sua doutrina integrau. O proprio São Paulo diz que dar graças a Deus pela Igreja de Roma. e vc protestante ainda quer perseguir esta Igreja, que são Pualo diz ser exemplo, elogiada, e que ele dar gras a Deus por ela, e que em brve o proprio Deus colocarrá o Diabo abaixo dos seus pés, e que as proria escrira diz em que a mesma não pode erra na fé.

    Faço minhas as palavras de São Paulo. Dou graças a Deus pela Igreja dos Romanos, a qual Deus já profetizou sua vitóri contra o diabo.

  • Tiago Vitor disse:

    O Gloria…
    que seja mariano também
    Escravo por amor

  • Anderson disse:

    São Cirilo de Alexandria no Concílio de Éfeso:

    “Salve, ó Maria, Mãe de Deus, virgem e mãe, estrela e vaso de eleição! Salve, Maria, virgem, mãe e serva: virgem, na verdade, por virtude daquele que nasceu de ti; mãe, por virtude que cobriste com panos e nutriste em teu seio; serva, por aquele tomou de servo a forma! Como Rei, quis entrar em tua cidade, em teu seio, e saiu quando lhe aprouve, cerrando para sempre sua porta, santo, porque concebesse sem concurso de varão, e foi divino teu parto.”
    “Salve Maria, templo como o chama o profeta Daví, quando diz: “O teu templo é santo e admirável em sua justiça” (SlLXIV, 6)
    “Salve Maria, criatura mais preciosa da criação; salve, Maria, puríssima pomba; salve, Maria, lâmpada inextinguível; salve, porque de ti nasceu o sol de justiça”.
    “Salve, Maria, morada da infinitude, que encerraste em teu seio o Deus infinito, o Verbo unigênito, produzindo sem arado e sem semente a espiga incorruptível!”
    “Salve, Maria, mãe de Deus, aclamada pelos profetas, bendita pelos pastores, quando, com os anjos, cantaram o sublime hino de Belém: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade” (Lc. II, 14).
    Salve, Maria, Mãe de Deus, alegria dos anjos, júbilo dos arcanjos que te glorificam no céu!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus: por ti adoraram a Cristo os Magos guiados pela estrela do Oriente; salve, Maria, Mãe de Deus, honra dos apóstolos!”
    Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem João Batista, ainda que no seio de sua mãe, exultou de alegria, adorando como luzeiro a perene luz!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que trouxesse ao mundo graça inefável, da qual diz São Paulo: “apareceu a todos os homens a graça de Deus salvador” (Tt. II, 1).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que fizesse brilhar no mundo aquele que é luz verdadeira, a nosso Senhor Jesus Cristo, que diz em seu Evangelho: “Eu sou a luz do mundo” (Jo. VIII, 12).
    “Deus te salve, Mãe de Deus, que alumiaste aos que estavam nas trevas e sombras de morte; porque o povo que jazia nas trevas viu uma grande luz (Is. IX,2), uma luz não outra senão Jesus Cristo, nosso Senhor, luz verdadeira que ilumina todo homem que vem a esse mundo (Jo. I, 9).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem se apregoa no evangelho: “bendito que vem em nome do Senhor” (Mt. XXI, 9), por quem se encheram de igrejas nossas cidades, campos e vilas ortodoxas!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o vencedor da morte e o destruidor do inferno!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o autor da criação e o restaurador das criaturas, o Rei dos Céus!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem floresceu e refulgiu o brilho da ressurreição!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem luziu o sublime batismo da santidade no Jordão!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem o Jordão e o batista foram santificados e o demônio foi destronado!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem é salvo todo espírito fiel!”

  • Emmanoel Almeida disse:

    O sujo falando do mal lavado.

  • Mário disse:

    Quanta diferença:

    O evangélico se converte ao catolicismo por meios divinos.

    O “católico” se torna evangélico pela lábia de algum perito em lavagem celebral.

  • Anderson disse:

    A diferença é espantosa. Enquanto pessoas que levam a fé a sério e costumam estudar(evangélicos) se tornam católicos, os ignorantes(católicos) preguiçosos, tornam-se evangélicos pela lábia de um algum “ungido”.

    Muito embora o número de conversões seja favorável aos evangélicos, a qualidade em favor do catolicismo é inegável.

    Teólogos, pastores e estudiosos se convertendo a fé católica.

    Quem estuda vira católico.

    Católico ignorante futuro protestante.

  • Henrique Fuck Neto disse:

    Passagem bíblica para um “evangélico” que se converte a fé católica:

    “Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.”
    2 Pedro 2:21-22

  • Lucia Mendes disse:

    Passagem bíblica para um evangélico que deixou a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fundada sobre Pedro e os demais apóstolos:

    2 Pedro 2:1-2

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.”

  • Lilian disse:

    Passagem bíblica para o EVANGÉLICO que recusa a ÚNICA IGREJA QUE JESUS CRISTO FUNDOU:

    “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

    Lucas 10:16

  • Kenzo disse:

    Se tivesse virado só católico seria ótimo, mas além disso virou fanático e louco.visitem a pagina dele no facebook e vejam os posts preconceituosos e ofensivos.é um demente este infeliz. Mudou seu nome para Eduardo Bodnar.

  • Kenzo disse:

    ele vive falando mal do papa Francisco na página dele no facebook e em páginas de fanáticos tradicionalistas.é um mentiroso.louco, fanático.acha errado o papa ser humilde.

  • Anonimo disse:

    Eu fico imaginando se, uma pessoa que neste momento esta lendo todos os comentários, e esta mesma pessoa não teve uma verdadeira experiência com Deus ou esta buscando uma verdadeira experiência, o que ela deve estar achando de tudo isto. As redes sociais podem ser grande meio para a evangelização do mundo, ou as vezes não.
    Nos Cristãos devemos sempre pedir ao Espírito Santo que nos guie todos os dias de nossa vida, em nossas palavras e atitudes. O “ataque” ao outro não vem de Deus, o que vem de Deus é o mais puro amor, somente o Espírito Santo que convence. Eu iniciei minha conversão há 10 anos atrás , e ela me acompanha por toda minha vida, não posso dizer estar “convertido”, não funciona assim. Dentro de minha conversão a minha ´”Fé amadurece” a cada dia. Tive uma experiencia com Deus que nunca mais irei esquecer ,
    o que eu chamo de “Primeiro Amor”, depois disso vieram muitas provações, a ate neste momento tenho provações, mas tambem ” Jesus vem e tranquiliza o mar”, e mais uma etapa se passa. Como é bom viver com Ele, a felicidade é plena, é completa. Tenho muitos problemas na vida, familiar,trabalho, matrimonial e saúde, mas sei “Tudo posso naquele que me Fortalece”, por que em Izaias 43, eu pertenço a Ele pois vim Dele. O que seria de mim sem as dificuldades , não poderia amadurecer a minha “Fé”. Sou Católico, conheço minha igreja, trabalho nela, tenho funções dentro de minha comunidade, quantos pessoas não conhecem Jesus, devido a “ataques” entre irmãos da mesma igreja e acabam indo embora , e isto acontece em todas as religiões. Tenho amigos Evangélicos, Espíritas, Ateus, Pentecostal , convivemos com muito respeito, admiro o trabalho deles e seu testemunho, como tambem eles admiram o meu trabalho e meu testemunho. Tenho um amigo Ateu, sinceramente o que mais me admira nele, como ele tem Deus no coração e não sabe, ele é sincero e verdadeiro um grande amigo que “DEUS” me deu. Quando tive a oportunidade de conversamos sobre a vida de Jesus, ele me falou que admira Jesus , sua vida, suas atitudes, para mim isto ja valeu e muito, é um caminho, “BASTA ESPERAR”. Esta é a verdaeira “IGREJA” um só corpo, não me preocupo o que o mundo pensa sobre religião, o que me preocupa e muito, é que as pessoas que não conhecem a “DEUS” tenham a idéia de que Religião é uma disputa, e ela não é, não é sua função. As pessoas só teram uma verdadeira experiência com Deus, quando olharem em meus olhos, e ver que Jesus ai esta presente, que meu sorriso transmite Deus, minhas palavras, respeito, dedicação em estar de prontidão para ajudar é presença real de DEUS. Que as pessoas que não a conhecem a Deus, e estão desacreditadas , que estiverem lendo,que disser que : eu vivo este DEUS em minha vida, não sou perfeito, sou pecador , mais com humildade procuro minha conversão no dia a dia. Está é a verdaderia “IGREJA”,

  • James Silva disse:

    Cabra corajoso! Cabra de fé! =)

  • Abençoado disse:

    Até onde eu sei papa não pode casar,Pedro tinha sogra,então o mesmo era casado.
    Mateus: 8. 14. Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. – Bíblia JFA Offline
    Tem uma religião que pessoas não podem casar e tem 1 mês,mas precisamente dias,”semana santa” que não tem nada de santa,não podem comer carne.

  • Abençoado disse:

    1 Timóteo: 4. 1. Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, 2. pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada, 3. proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade; 4. pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças; 5. porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas. – Bíblia JFA Offline

  • Abençoado disse:

    E esse rapaz ai nunca foi evangélico,aceitar de boca é mole,tem que nascer de novo.

  • Abençoado disse:

    João: 3. 3. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5. Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. – Bíblia JFA Offline

    JESUS VOS AMA!

  • Ivan Linno disse:

    Fui para o Evangelho aos 10 anos de idade, tudo que aprendi, não foi com Padres, Papas, Pastores ou religiões e sim com o que é Bíblico…
    Hoje nada me confunde mais…
    Nem Dízimo, Nem imagens…
    Sirvo a um Deus vivo…
    Que este rapaz seja feliz, encontre mesmo o caminho para seguir a Deus e não a homens, fuja dos holofotes, e faça o que o Senhor falou para Paulo…”vou mostrar o quanto se deve padecer pelo meu nome”…disse padecer que esta na bíblia…e não enriquecer…

  • Moacyr disse:

    Rs… Na verdade ele nunca foi evangélico e não me julguem antes de conhecer.
    Creci em berço católico, batizei, fiz eucaristia, primeira comunhão, crisma e comecei o outro ( me fugio o nome).
    Hoje sou evangélico, e desafio qualquer um aqui a continuar sendo católico após ler a Bíblia em ordem cronológica de Gênesis a Apocalipse.

    Na verdade eu, e como muito de vocês, era de uma religião onde não se lê a Bíblia.

    Conhecereis a verdade e ela vos libertará.

    Leiam e me contem depois.

    Boa sorte a todos!

  • vicente disse:

    Pobre cão que voltou ao vomito!

  • Mário Luiz Oliveira da Silva disse:

    Moacyr…. Você não leu a Biblia porque não quis… E se você acredita nela e diz que se converteu ao protestantismo você só está se contradizendo, pois quem criou a Bíblia, organizou-a em capítulos e versículos foi a igreja Católica. Pois só do Novo Testamento aviam mais de 60 livros escritos… porém a Igreja so reconheceu os 27. Agora,se você quer acreditar nas mais de 3000 adulterações nela feitas por Lutero e seus seguidores, que fizeram do Cristianismo perder sua credibilidade no mundo, e não sou eu que confirmo essas adulterações…. sao os próprios teólogos, cientistas e historiadores da Bíblia que afirmam isso. Se você mudou de religião tudo bem.. peço desculpas caso você tenha sido mal acolhido, mas não culpe a Igreja Católica pelos pecados de alguns de seus fiéis qe só são Católicos pelo nome mesmo… Espero que você esteja feliz na sua nova jornada. Espero que vocês em vez de nos criticar, estejam nos ajudando a acabar com a fome de pão e de justiça desse povo sofrido. Paz e bem!

  • Guilherme disse:

    Gente Deus é um só, quando vcs vão aprender, nossa luta é contra satanas, eu sou católico apostólico romano, mas eu vou de vez em quando na Igreja Assembléia, Deus também está lá e eu confio nas orações do pessoal, o Espírito Santo se manifesta toda vez que clamamos e buscamos, o mesmo ocorre na igreja católica, poxa vida, em Cor 1 fala claramente que Deus queria que sumissem as dissensões entre o pessoal da cidade de Corinto, se meu filho quiser ser pastor eu vou ficar muito feliz por estar seguindo sua vocação, se quiser ser padre também fico feliz, outra coisa, nós nunca adoramos santo nenhum, o mesmo que nós falamos para vcs protestantes nós falamos entre nós na igreja, até quando os cristãos vão estar presos na discussão de qual a melhor igreja? Se eu tivesse chamado para o protestantismo, sei lá, ser diácono é claro que eu iria, isso tb é servir ao único Deus existente que é digno de toda adoração.

  • LAZARO SOUZA disse:

    EM QUALTO VAIM 01 PRALA VEM 100 PRA CA

  • LAZARO SOUZA disse:

    Em quanto vai 01 para lá, vem 100 para cá

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *