Congresso_02

Imagem do último Congresso de Jovens Shalom

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) é o  primeiro grande encontro Pós-Jornada Mundial da Juventude que  acontecerá em Fortaleza neste final de semana, de 20 a 22. Entre as presenças confirmadas, grupos oriundos de 30 cidades do país.

Do Cruzeiro do Sul, no Acre,  à  Curitiba, no Paraná,  jovens se organizam para participar do CJS que será um reencontro da JMJ e oportunidade de aprofundar a fé e a experiência com Deus.  Da cidade de Sobral, a 238 km de Fortaleza, 200 jovens virão para o evento que contará com a presença de Pe. Lethel, secretário da Pontifícia Academia de Teologia e pregador dos Exercícios Espirituais da Semana Santa para o Papa Bento XVI e Cúria Romana em 2011.

“Nosso grupo de jovens de Sobral participa do Congresso desde 2009 e sempre esperam com muita expectativa pelo encontro que é sempre um divisor de água. Sempre há novidades na vida deles depois do CJS”, explica Barbara Felix,20, responsável pelos peregrinos da cidade sobralense que ficarão hospedados em um colégio.

Além de Sobral, Aracati, Crateús, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Redenção, Itapajé, Caucaia, Aquiraz, Pacajus, Redenção e Quixadá trarão grupos de jovens. Também vem representações de Belém (PA), Cruzeiro do Sul (AC), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Aracaju e Propriá (SE) Bonfim e Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campos e Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e São Paulo (SP) e Curitiba e Florianópolis (PR).

SERVIÇO

CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS SHALOM

Local e data da realização do evento

Sexta-feira, dia 20:

– Celebração Eucarística de abertura  às 18h, no Shalom da Paz, Rua Maria Tomazia, 72 – Aldeota.

Sábado e Domingo (dias 21 e 22) o evento prossegue no Ginásio Aécio de Borba, Rua Paulino Nogueira S/N Benfica, Fortaleza – Ce

Presenças de:

 

Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom.

Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Católica Shalom.

Gabriella Dias, Assistente Apostólica.

Pe. Léthel, sacerdote especialista na doutrina de Santa Terezinha.

 Inscrição  R$ 20,00 (vinte reais) para todas as atividades. Ou R$ 10,00 (dez reais), apenas para os shows de sábado.

Onde se inscrever

Na Casa da Juventude, Rua Maria Tomázia, 72 – Aldeota ou em qualquer Centro de Evangelização Shalom, no período da tarde. Ou no local do evento.

Hospedagem:

Jovens de outras Cidades que necessitam de hospedagem devem entrar em contato com a Michele através do e-mail juventudepaz@comshalom.org.

Mais informações:  (85) 8690-1014 | 3023-4612

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles