A saga de ‘Tomas Rocha e os Filhos de Odin’ (Edições Shalom|2013) conduz o leitor a mergulhar em uma ficção policial repleta de suspense, mistério, surpresas e muita ação. Por trás da trama está Edilson Filho, jovem autor que inaugura um estilo inédito de literatura no universo cristão.
O livro é o primeiro de uma trilogia e já tem outras obras ficcionais na ponta da pena do autor. O lançamento de ‘Tomas Rocha e os Filhos de Odin’ será dia 25 de novembro, às 19h, na Livraria Cultura (Dom Luís), em Fortaleza, onde já está à venda.
Edilson Filho conversou com o blog. Confira a entrevista:
ANCORADOURO – Como surgiu a inspiração de Tomas Rocha¿
Edilson Filho – O Livro Tomas Rocha e os filhos de Odin surgiu como inspiração em 2010 como um desejo de apresentar uma proposta de literatura de ação, suspense, amizade e mistério e que trouxesse em si valores cristãos anexados. Aos poucos foi sendo desenhada a trama em minha mente e assim, em Salvador, ele tomou forma e ambiente.
ANCORADOURO – Qual a proposta para obra?
Edilson Filho – O livro é o primeiro de uma trilogia que traz a dinâmica da investigação polícial diante, da investigação de correntes filosóficas e de sociedades secretas criminosas.
ANCORADOURO – Qual o roteiro da trama?
Edilson Filho – Tomas Rocha e os filhos de Odin é um romance ambientado em Salvador, onde Tomas e Augusto, amigos e investigadores, ao resolverem um caso de sequestro descobrem que existe uma sociedade secreta por trás e que também explora ilegalmente diamantes no Brasil. Um história com muita aventura, amizade e suspense.
ANCORADOURO – O livro também traz um ineditismo?
Edilson Filho – Sim. É o primeiro livro neste estilo lançado pelas Edicoes Shalom que acredita no trabalho de evangelizar por esta via e na capilaridade que este livro terá em meio aos jovens e adultos.
ANCORADOURO – E qual o público alvo?
Edilson Filho – É destinado para adolescentes que gostam de ler contos como Sherlock Holmes, também para os adultos que assistem seriados policiais. Um presente ideal e de uma leitura rápida.
ANCORADOURO – E o que vem depois de Tomas Rocha e os Filhos de Odin?
Edilson Filho – Estou agora escrevendo outro livro que se Chama: “Quem Tem facebook vai à Roma”. Será ambientado inicialmente em Fortaleza e percorrerá os cenários mais lindos da Itália e de Roma. Após este, estarei escrevendo Tomas Rocha II e a Ordem dos Iscariotes.