Por Eder Machado, especial para o Blog.

Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento que chega a 25ª edição e continua emocionando os participantes.

Queremos Deus aconteceu no Presidente Vargas.

Queremos Deus aconteceu no Presidente Vargas. Foto: RCC – divulgação.

Aconteceu no último domingo (09) em Fortaleza a 25ª edição do “Queremos Deus”, o tradicional evento da cidade reuniu em 2014 um público estimado em 15 mil pessoas. Com o tema “A esperança não decepciona”, o evento, que tradicionalmente acontecia no Estádio Castelão, aconteceu pela primeira vez no Estádio Presidente Vargas no bairro Benfica.

Nem o sol, nem o calor, nem mesmo a multidão intimidou a participação de todos nas orações, no louvor e na pregação, realizada pelo Padre Chicão, Locutor e Apresentador da Rede Milícia e das apresentações musicais de Irmã Kelly Patrícia, Salette Ferreira (Canção Nova), Waldonys e Naldo José.

O encerramento do evento foi marcado pela Santa Missa celebrada pelo Vigário Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza, Padre João Jorge e teve em sua estatística mais uma edição emocionando os participantes. A realização é da Família Carismática, nomenclatura dada pelo próprio Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio ao trabalho conjunto da Renovação Carismática Católica de Fortaleza e o movimento de Novas Comunidades.

Testemunho de fé

Desde ao meio dia os participantes do evento chegavam ao estádio sozinhos, em família, entre amigos ou em grandes caravanas de diversos bairros da cidade e interior do estado, participando de todos os momentos até o fim do evento, que aconteceu somente às 20 horas.

A jovem Edicléia, 24, participa do Grupo de Oração à Divina Misericórdia em Caucaia e chegou ainda pela manhã e participou do evento como voluntária. “É a segunda vez que venho servir no evento, mas desta vez foi bem diferente, pois senti uma verdadeira restauração na caminhada, que estava fraca” – comenta a jovem, que passou grande parte do “Queremos Deus” nas catracas de entrada.

O “Queremos Deus” 2014 também serviu de preparação para os eventos de carnaval que acontecem na cidade. A Renovação Carismática Católica prepara em mais de 100 locais diferentes o RENOVAR, o encontro de carnaval oficial da Renovação Carismática no Ceará, que acontece entre os dias 1º e 4 de março em paróquias, comunidades, grupos de oração e diversas dioceses do estado.

18 mil pessoas participaram do evento.

18 mil pessoas participaram do evento. Foto: RCC – Divulgação.

RCC

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles