Papa Francisco não para de surpreender. Desta vez o pontífice gravou um vídeo no iphone para o encontro de líderes pentecostais que acontecerá no Texas (EUA), presidido por Kenneth Coperland, amigo do Papa.

Vídeo foi gravado no iphone.

Vídeo foi gravado no iphone.

No início Francisco, sem nenhum constrangimento, revela sua dificuldade em falar inglês e logo passa para o italiano. “Fala a linguagem do coração que tem uma gramática simples”.

O centro da mensagem simples e autêntica de Francisco encontra-se quando ele afirma que  sente  alegria e nostalgia. Alegria porquanto se dirige a irmãos que oram, coisa que o faz compreender  que  Deus age a todo momento; nostalgia pela saudade que sente do abraço entre os cristãos. “As divisões entre os cristãos existem , e elas  são culpa de nossos pecados. Só o Senhor é justo”.

O vídeo revela também o compromisso ecumênico do papa em superar as divisões. A resposta do bispo protestante em seu discurso na apresentação deste vídeo fala por si. Sobre o protestante diz: ” O protesto acabou”.

Assista ao vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eiBtpMGYjmY[/youtube]

Diálogo  ecumênico

No início do  pontificado de Francisco seis pastores argentinos visitaram Sua Santidade no Vaticano onde  tiveram a oportunidade de entregar-lhe uma palavra profética. Durante a visita a Comunidade de Manguinhos (Rio de Janeiro) por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, um pastor da Assembleia de Deus encontrava-se com seus fieis a espera de Francisco em frente à sua Igreja. O Papa conduziu a oração do Pai Nosso.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles