Ancoradouro

Ex-presidente Lula é recebido pelo Papa, fora da agenda oficial

250 1

Nesta quinta-feira, dia 13, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi recebido por Sua Santidade, o Papa Francisco, em Roma, no Vaticano. O Instituto Lula adiantou que o ex-presidente conversaria com o santo padre sobre a erradicação da fome, desigualdade social e intolerância.

Foto: Ricardo Struckel.

Como se trata de uma conversa privada, o Vaticano não emitirá comunicado sobre o teor dos assuntos discutidos.

Padre José Augusto Bezerra, que mora em Roma, fez algumas observações na perspectiva diplomática sobre encontro entre o Lula e o Papa. “A diplomacia tem a sua própria linguagem e deixa seus sinais. São pequenas coisas, mas suficientes para comunicar algo bastante importante”, destaca o sacerdote que menciona três destes detalhes.

A primeira observação é sobre o fato do  encontro de Lula com o Papa não entrar na agenda oficial.”Significado: isso não é importante politicamente para nós”, afirma o padre.

O sacerdote também cita que o  Serviço Fotográfico do Vaticano não se fez presente, “o que é o normal e praticamente cotidiano em momentos vividos pelo Papa e que são considerados realmente importantes”. Padre José Augusto ainda comenta que “os meios de comunicação oficiais da Santa Sé não fizeram nenhum caso para o encontro”. O registro do encontro foi feito pelo fotógrafo oficial do ex-presidente.

Próximo dia 19 de fevereiro, Lula será interrogado pela justiça no caso ligado ao Triplex do Guarujá, investigado pela  Operação Zelotes.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =