Colaborou neste postagem Jarison Brito (Maracanaú -CE)

O vencedor do concurso que escolheu a logo para o Instituto para a Juventude é do Ceará, da cidade de Maracanaú. Diego Marques Siqueira, 25 anos, ouviu falar pela primeira vez do Instituto para a Juventude através da TV Canção Nova. Ao visitar o site da organização que foi inaugurada no dia 9 de março tomou conhecimento do concurso da logo e resolveu participar.

O anúncio da logo vencedora aconteceu no domingo quando todas as emissoras católicas estavam transmitindo o programa Doe de Coração em  cadeia. “Confesso que não vi o anúncio, mas ao chegar em casa e ver dezenas de ligações para meu celular e ao retornar para uma delas, fiquei muito, mais muito feliz com a notícia, pois sei da minha missão como Católico e fico feliz em colaborar de alguma forma com algo tão lindo e necessário que é o Instituto para a Juventude”, conta.

Logo do Instituto da Juventude.

Logo do Instituto para a  Juventude

Diego explica como teve a inspiração para criar a marca. “Fui à Missa, e chegando à Igreja um amigo que estava um pouco distante acenou para mim, e na minha visão o vi acenando e duas pessoas por trás dele digitando no celular, sendo que como o corpo dele, por estar em primeiro plano, cobria as outras duas pessoas, eu só consegui ver as mãos delas teclando ao celular, então tive a ideia de elaborar a logo desta forma, a sigla IJ (Instituto para a Juventude) e saindo dela tudo que é da realidade do jovem. Mesclei elementos próprios do universo jovem  ao jovem a elementos pelos quais a Igreja quer que se tornem mais presentes na vida deles como  a Bíblia, a oração, o santo terço”.

“Nesta logo quis traduzir o desejo da Igreja de que a nossa juventude seja confiante, viva, criativa, corajosa e espontânea no anúncio da Palavra Deus”. Os diversos elementos presentes na logo recordam que “aos jovens é possível SER Igreja e evangelizar em qualquer lugar e através das diversas plataformas virtuais”. A criação no papel foi rápida: “fiz bem rápido, creio que após ter desenvolvido a ideia criativa, terminei em um dia, mas sempre acho que precisa de uma melhora aqui ou ali”.

Diego Marques tem dois irmãos, namora  Sabrina Cavalcante e é estudante  do 6ª semestre do curso de Comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda.

Mais sobre o Instituto para a  Juventude

O Instituto para a Juventude é um dos maiores legados da Jornada Mundial da Juventude, evento que marcou a cidade do Rio de Janeiro e todo Brasil, mostrando a mobilização dos jovens para o encontro com Cristo, através do Papa. O novo instituto foi idealizado pelo arcebispo do Rio e presidente da entidade, Dom Orani João Tempesta, em comunhão com todos os outros bispos e sacerdotes envolvidos na construção da JMJ Rio2013. Seu objetivo é a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização, brindando assistência e ensinando valores e princípios éticos.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles