A Rádio Dom Bosco, 96.1, realizou no último domingo, 9, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, a tradicional missa dos ouvintes. Com o tema “Mulheres da modernidade” a rádio destacou o dia internacional da mulher e homenageou a todas as mulheres.

Fieis participam da missa da Paróquia da Piedade.

Fieis participam da missa da Paróquia da Piedade.

Antes da celebração foi realizado um momento de oração, o Terço da Misericórdia, com o Frei Jurandir Caetano, em que as pessoas puderam rezar e colocar as suas intenções e pedidos de graças. Geraldite Mendes, 49, costureira, se diz renovar a fé ao participar do terço da misericórdia. “É uma maravilha, é muito gratificante participar deste momento do terço e com os padres. Estou saindo daqui mais renovada”, disse.

A missa do primeiro domingo da Quaresma foi celebrada pelos sacerdotes: Gilberto Silva, Frei Jurandir Caetano, Valdemar Pereira, Ricardo Raimundo e Fernando Antônio. Durante a homilia foi destacada a importância do jejum e da vivência do tempo quaresmal, iniciado na quarta-feira de cinzas.

Milhares de ouvintes participam da missa para agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos e graças alcançadas. A dona de casa, Maria Suzete, 61, saiu do bairro Canidezinho com uma caravana para participar da missa. Ela disse ter motivos especiais para agradecer a Deus. “A minha fé me curou de um câncer no pâncreas. Nem precisei fazer cirurgia. O terço da Misericórdia e as minhas orações me curaram”, afirmou a ouvinte, que há mais de quatro anos sintoniza na 96.1.

Após a missa, no espaço de convivência, localizado ao lado da Igreja, foi realizado o lançamento do livro “Faíscas que não se apagam”, de autoria do padre Valdemar Pereira, que fez questão de autografar os exemplares para os leitores. Já o cantor e compositor, Naldo José, foi atração da missa deste mês de março e colocou todos para louvar e dançar com o seu forró In Deus.

O objetivo da Rádio Dom Bosco é Educar e Evangelizar para o encontro com Deus e o exercício da cidadania. A missa dos ouvintes é um dos diversos projetos que levam alegria e oração a comunidade. A próxima missa já tem data marcada, vai acontecer no dia 6 de abril, a partir das 14h.

Texto e fotos: Rodrigo Neto

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles