“Você e eu juntos, dias e noites, eu não me preocupo, porque tudo vai dar certo” é o trecho do refrão da música No One de Alicia Keys escolhida pela freira Cristina para interpretar no programa The Voice, edição italiana.

Irmã Cristina e Alicia Keys.

Irmã Cristina e Alicia Keys.

A interpretação da música emocionou o público que aplaudiu a freira de pé, nos estúdios da TV  italiana Rai. Os jurados ficaram  estupefatos  ao se deparar com a dona da voz: uma religiosa de 25 anos vestida a caráter .

A participação da freira na vibe de Alicia Kays agradou aos jovens. “Aprovo a freira na vibe do belo. Ela mostra beleza e creio que dá um significado particular à música.O homem é capaz de reconhecer e comunicar a beleza. O sentimento é que ela consegue unir algo natural ao sobrenatural, com a vida e vocação dela“, diz o jovem Daniel Duarte, fã de Rock in Roll.

Ainda segundo Daniel, católico praticante e estudante de jornalismo,  a postura de irmã  Cristina ao cantar música secular em um programa de TV nos “mostra que temos muito a aprender e muitos preconceitos a quebrar”.

Daniel torce para que a freira interprete nos próximos programas canções de artistas do mundo do Rock do qual ele fã como “Dream Theater,”Switchfoot” ou “Muse”, que “além da qualidade técnica inigualável, possui letras profundíssimas”. 

Bruno  Monteiro, tem 18 anos, estuda administração, é fã de Tom Jobim, Frank Sinatra, Pavarotti e definiu a performance da religiosa como “fantástica”. “Não é porque somos católicos que temos que ouvir somente música católica. Eu escuto músicas seculares, mas lógico, vejo aquelas que me convém escutar”, explica.

Outros artistas católicos já interpretaram músicas seculares.O Blog lista alguns. Confira:

A Banda Rosa de Saron canta “Open your eyes” de Snow Patrol

https://www.youtube.com/watch?v=gKoa7OxmxZE

Celina Borges canta “Não quero dinheiro” de Tim Maia.

https://www.youtube.com/watch?v=3OHehbiwfVo

Padre Fábio de Melo canta “Cadernos” de Toquinho

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles