Em ação de graças pela canonização do Padre São José de Anchieta um pool de emissoras de rádio e Televisão transmitirão neste domingo, ao vivo, às 11h, a missa solene  presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer direto da Catedral de São de Paulo.

Equipamentos são montados para transmissão da missa. Foto: reprodução Facebook - Rafael Alberto.

Equipamentos são montados para transmissão da missa. Foto: reprodução Facebook – Rafael Alberto.

“O site da arquidiocese  de São Paulo e as emissoras TV Canção Nova, Rede Vida, TV Aparecida, Rede Século XXI e Rede Evangelizar estarão em rede com a TV Cultura na transmissão. Também a Rede Católica de Rádios transmitirá a missa para mais de 200 emissoras de rádio em todo o Brasil”, informou Rafael Alberto,secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo. 

Mais sobre a canonização 

Após 417 anos do primeiro pedido de canonização do Jesuíta José de Anchieta, na manhã da última quinta-feira, 3, o também Jesuíta, Papa Francisco, assinou o decreto que o proclamou santo – “São José de Anchieta”, cognominado “Apóstolo do Brasil”.

São José de Anchieta desenvolveu uma intensa ação evangelizadora em vários estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. O religioso da Companhia de Jesus, com o então provincial do Brasil, Padre Manoel da Nóbrega, e outros religiosos jesuítas, fundaram em 25 de janeiro de 1554, no planalto de Piratininga, o Colégio de São Paulo de Piratininga. Nascia, no ponto mais avançado do planalto, sobre uma colina situada no encontro dos rios Anhangabaú e Tamanduateí, a cidade de São Paulo, a maior da América do Sul.  

A Arquidiocese de São Paulo está em festa pela canonização de José de Anchieta e acolhe com manifestações de júbilo e Ação de Graças a Deus. 

São José de Anchieta.

São José de Anchieta.

Link para transmissão ao vivo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nebJJSI9Mt4[/youtube]

Com informações do portal da Arquidiocese de São Paulo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles