Ancoradouro

Evangélica publica comovente depoimento sobre Paixão de Cristo do Shalom

2313 102
Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.

Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.

O Shalom é uma comunidade católica que evangeliza através dos diversos meios. Acolhendo pobres em albergue ou promovendo grandes eventos como o Festival Halleluya a missão é a mesma: promover a experiência da pessoa com Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz. 

Renata Nunes é evangélica e conta um testemunho comovente sobre sua participação em um evento promovido pelo Shalom na Páscoa. A jornalista assistiu ao espetáculo ” A Paixão de Cristo – O sentido da Vida” realizado no ginásio Paulo Sarasate. “Peço perdão a comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive. O Shalom é vivo!”, diz um trecho da publicação.

As palavras de Renatas descrevem que fez uma nova descoberta. “Confesso q ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor”. 

Confira o testemunho na íntegra:

“Se tem uma coisa que me dá prazer na semana santa é ver a Paixão de Cristo. Seja na TV ou encenada por um grupo de teatro evangélico. Até ontem, todas as que eu vi tinham sido lindas.Esse ano resolvi fazer diferente: fui ver a Paixão de Cristo apresentada pela Comunidade Católica Shalom. 

APaixaoDeCristo (1)

Para surpresa da minha pessoa preconceituosa até então, a apresentação foi linda, perfeita, emocionante e totalmente fidedigna à Palavra do Senhor! Um conjunto de atores compromissados e talentosos me fizeram reviver toda a agonia daqueles dias, especialmente daquelas últimas doze horas da vida de Jesus aqui na terra. Chorei toda a apresentação.

Deus falou comigo duas vezes em um ambiente católico? Pensei que isso nunca aconteceria. 

Confesso que ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor.

Vi jovens louvando e cultuando Cristo pelas calçadas, cantando hinos aos prantos e aos gritos, sem ter vergonha de dizer ao mundo quem é nosso REI. Vi pessoas convertidas e nascidas verdadeiramente de novo e em comunhão com o Espírito. Vi gente evangelizando gente, unicamente falando de Deus como fazemos na igreja evangélica. Assim concluí que não somos tão diferentes! Eu realmente não fazia ideia que a igreja católica poderia ser tão viva, por causa de uma experiências que tive quando era criança.

APaixaoDeCristo (4)
Peço perdão à comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive sobre essa igreja. O Shalom é vivo! O fogo de Deus arde ali naquelas pessoas. Não vou deixar de ser evangélica, porém Deus me mandou lá pra deixar de ser tão preconceituosa e funcionou! Obrigada Senhor por seu provimento comigo, em sondar até essa área da minha vida. E no final, as palavras do narrador da peça ficaram gravadas no meu coração: -Eu ainda não me apresentei, o meu nome não INTERESSA, o importante é que sou um discípulo do Senhor. Amém!”.

Recomendado para você

102 Comentários

  • Aline disse:

    Show!!! Que mais evangélicos sejam surpreendidos pela VERDADE. Deus é mais!!! Lindo espetáculo, emocionante e profunda expressão do amor de Deus. Parabéns Comunidade Shalom!

  • Sonia Barros disse:

    Noossa que alegria e felicidade ler tudo isso. Não porque eu faço parte da Comunidade Shalom, mas o que mais alegra meu coração é testemunhar o que há na palavra de Deus: Cristo é a cabeça e nós somos os membros. Nós cremos no mesmo Deus. Ele é um só. Luto muito pra que essa rixa, esse preconceito ou sei lá o quê, mas que não é de Deus, disso eu tenho certeza, acabe um dia; e que nós, juntos, possamos louvar, glorificar, sem ataque nenhum, sem brigar pra dizer quem está certo ou errado, mas unidos para adorarmos Cristo, o Filho de Deus. =)

  • Sou evangélica, acabei de ler a matéria da jornalista e tbm evangélica. Fico grata a Deus por saber que o shalon trilha o mesmo caminho dos evangélicos.
    Nosso foco é Jesus Cristo. Ele é amor, perdão, esperança e Misséricordia. Evangelizar é nosso dever como Cristãos, falar da pureza, do amor incondicional de Jesus para conosco é maravilhoso.
    Sei dizer que em nome do Senhor Jesus, no mês de agosto estarei de férias em São Luis e vou conhecer a comunidade Shalon.

  • Alexandre disse:

    Que bom que as coisas estão mudando!
    Falta agora obedecer as sagradas escrituras e confessar Jesus como o ÚNICO caminho de acesso ao Pai.
    Deus é bom.

  • Alexandre disse:

    Dizem os católicos:

    Tudo com Jesus, nada sem Maria.

    E ainda querem dizer que Jesus está em primeiro lugar, deixa de brincadeira.
    Quem pode levar a sério uma coisa dessas? Só o católico mesmo!!!!!!!!

  • Bruna disse:

    Caro irmão Alexandre, você tem mãe?
    Quando falamos “nada sem Maria” queremos dizer que ela é a essência, a figura de uma mãe representa muito na vida de um filho, e o próprio Jesus quis nos mostrar isso.
    Faça o seguinte, questione o Senhor porque que Ele precisou nascer de uma mulher?
    Ele NÃO precisaria, Ele poderia simplesmente “nascer” do Espírito, mas não, Ele QUIS ter uma mãe.
    Agora fique você ai se questionando o “porque”.
    Enquanto nós CATÓLICOS “APOSTÓLICOS” amamos e VENERAMOS aquela que o próprio Cristo escolheu para ser A NOSSA MÃE, pois é, NOSSA, PORQUE VOCÊ QUERENDO OU NÃO, MARIA É A SUA MÃE!
    A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA.

  • Alexandre disse:

    Minha mãe não é e nunca será!!!!!
    O Bruna, venerar e adorar é a mesma coisa, e como você não sabe porque não lê Bíblia é claro, fique sabendo que a Bíblia é clara quando diz assim:

    IDÓLATRAS VÃO PARA O INFERNO.

  • ricardo brasileiro disse:

    caro amigo Alexandre está na escritura sagrada Jo19,25-27 perto da cruz de Jesus,permaneciam de pé SUA MÃE,a Irmã de sua mãe,Maria,mulher de Clopas,e Maria Madalena.Jesus,então,vendo sua Mãe e perto dela o discípulo a quem amava,disse a mãe ” Mulher,eis teu filho” depois disse ao discípulo ” eis tua mãe ” e o discípulo a recebeu em sua casa.caro amigo e irmão Alexandre faça como o discípulo abra seu coração e receba Maria Santíssima em seu coração tmb vc será muito feliz em receber a MÃE DE NOSSO SALVADOR.

  • Bel disse:

    Jesus nos deu sua mãe como presente na cruz.
    Quem recusaria um presente de Jesus ?

    Ele deu sua mãe ao discípulo mais amado.
    E ao mais amado dos discípulos deu a sua mãe.

    E João a recolheu em casa.

    Façamos como João.

    Quem quer agradar ao filho acolhe a mãe.
    E quem quer agradar a mãe adora o filho.

  • Alexandre disse:

    E QUEM É IDÓLATRA, VAI PARA O INFERNO!
    É A BÍBLIA QUE DIZ!!!!!!!!!!!

  • Bel disse:

    Alexandre, só que a Bíblia não diz quem são os idólatras. Dizer que eles vão para o inferno é uma coisa e dizer quem são eles é outra.

    E nem compete a ninguém faze-lo, pois está escrito que só DEUS sonda corações.

    Portanto, com que autoridade és tu para julgar aos demais como idólatras, se nem a Bíblia o faz e se apenas o Altíssimo DEUS sonda corações, de maneira que é impossível para ti definir a relação que cada qual dos teus irmãos e opositores mantém com o DEUS uno e trino ?

    Quem te constituiu juíz de todos ?

    Cresça e apareça herege filho de macedo !

  • Alexandre disse:

    A Bíblia diz sim quem vai para o inferno.

    Esse versículo é só para refrescar sua memória Bel, como eu sei q vc não lê Bíblia mesmo.

    Apocalipse 9:20
    “Ajuntem-se e venham; reúnam-se, vocês, fugitivos das nações.
    São ignorantes aqueles que levam de um lado para outro
    imagens de madeira, que oram a deuses que não podem salvar.

    Isso é ser idólatra, carregar, se ajoelhar, acender velas, fazer petições para imagens como os católicos fazem em todo o mundo.

    Os católicos são um dos maiores idólatras deste mundo. Como já disse antes, vou repetir:

    Idólatra é toda pessoa que se prostra ou adora uma imagem ou faz petições a uma imagem e o tem como alguém superior para trazer respostas ou o tem no lugar que DEUS PODE OCUPAR.

    Idolatria leva para o inferno, e a Bíblia é clara em dizer isso, e outra, a Bíblia não precisa especificar quem, só de falar da prática da idolatria, já diz tudo. Os católicos tem milhares de imagens ditos santos. Você ainda tem alguma dúvida Bel!

    É muito bom debater com quem não sabe nada sobre a Palavra de Deus. É sempre um prazer ensinar e tirar dúvidas. Esse é o dever do verdadeiro cristão, ensinar a Verdade que liberta, vc sabe que Verdade é essa, JESUS CRISTO.

  • Bel disse:

    Resposta ao “perito” em Bíblia, Sr.Alexandre:

    Alexandre não é coluna e sustentáculo da verdade.
    A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade (I Tim 3.15).

    A interpretação bíblica de Alexandre sobre idolatria ou sobre qualquer outro tema não tem qualquer importância.
    “NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).

    Jesus Cristo é o único e suficiente Senhor.
    Ele é o filho de DEUS.
    Ele é o único mediador.
    Por ele todas as coisas foram criadas.
    Somente ele morreu na cruz por nossos pecados.
    Só ele retornou dos mortos.

    Portanto,
    Jesus Cristo é o único juíz.
    Ele e somente ele é quem decide quem vai ou não para o inferno.

    E sendo assim,

    O julgamento pessoal do Sr.Alexandre sobre idolatria ou sobre quem vai ou não para o inferno não tem qualquer importância.

    E ponto final.

  • Anderson disse:

    Se nenhum de nós foi constituído Senhor das Letras, muito menos fomos constituídos juízes uns dos outros.

    Está escrito:

    2 Coríntios 3:6

    “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”

    Ensina a Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade

    Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra
    E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor
    que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
    nasceu da Virgem Maria;
    padeceu sob Pôncio Pilatos,
    foi crucificado, morto e sepultado;
    desceu à mansão dos mortos;
    ressuscitou ao terceiro dia;
    subiu aos Céus;
    está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,
    de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos.
    Creio no Espírito Santo;
    na santa Igreja Católica;
    na comunhão dos Santos;
    na remissão dos pecados;
    na ressurreição da carne;
    e na vida eterna. Amen

    Esta é a fé da Igreja: Jesus Cristo virá para julgar os vivos e os mortos. Jesus Cristo e mais ninguém foi constituído para julgar a todos.

    Jesus Cristo é o único, suficiente e definitivo juíz.

  • Alexandre disse:

    Tudo bem, para deixar mais claro ainda, pra ver se acaba a ignorância.

    Salmos 9:17
    Os ÍMPIOS serão lançados no INFERNO, e todas as nações que se esquecem de Deus.

    Ímpio é quem vive a prática do pecado, como já ensinei, e 99% dos católicos vive nesta prática do pecado chamada idolatria.

    Não é suficiente? Tudo bem, tem mais uma.

    Ap 21:8
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    NÃO IMPORTAM O QUE VCS ACHAM OU NÃO, A BÍBLIA É CLARA.

    VÊ SE APRENDE BEL, NÃO É INTERPRETAÇÃO MINHA, É A BÍBLIA. ESTÁ CONVENCIDA DESTA VEZ, OU SERÁ QUE NEM VC LENDO A BÍBLIA ACREDITA!

  • Bel disse:

    Alexandre, você segue malafaia.

    E isto encerra o assunto entre nós.

    Eu não quero debater com quem segue malafaia.

    Eu não creio em malafaia.

    Para mim ele é apenas chefe de uma seita. Nada além disto.

    É um direito teu segui-lo.

    E eu tenho direito de abominar tudo que ele ensina e escreve.

    Por favor não insista.

  • Alexandre disse:

    Eu sigo a Bíblia Bel, e é exatamente isso que vc não quer engolir, justamente para não continuar o debate, mas eu já sabia, conheço os católicos e o catolicismo, a Mariolatria impera.
    Esse papo de vcs sobre Malafaia é subterfúgio para não ir adiante, sabe por quê?
    Porque não tem respaldo nem aonde se firmar quando se trata da Palavra de Deus, vcs não leem a Bíblia! Assim fica difícil mesmo debater, vai falar sobre o que? Purgatório, batismo de crianças, santos milagreiros, indulgência, e por aí vai.
    Aí não tem como, nada disso está na Bíblia.
    E o que importa é a Bíblia, que é a Palavra de Deus, e não tradição humana, diga-se de passagem, que esses papas pecadores inventaram.

  • Bel disse:

    Lamento Alexandre. Não me importa a opinião de um malafento a meu respeito.

  • Alexandre disse:

    Em uma carta aberta ao Vaticano, 26 companheiras de padres pediram que o papa Francisco repense a obrigatoriedade do celibato para os sacerdotes da Igreja Católica. O texto redigido pelas mulheres foi publicado neste sábado (17) no jornal especializado “Vatican Insider”.

    “Caro Papa Francisco, somos um grupo de mulheres de todas as partes da Itália (e além), que te escreve para quebrar o muro de silêncio e indiferença com que nos deparamos todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou quer viver uma relação amorosa com um padre, por quem somos apaixonadas”, começa a carta assinada apenas com o primeiro nome e a inicial do sobrenome de cada mulher.

    No final do texto, há os números de telefone das signatárias, que dizem querer “lançar humildemente aos seus pés o nosso sofrimento para que algo possa mudar, não só para nós, mas para o bem de toda a Igreja”.

    “Nós amamos estes homens, eles nos amam”, afirmam as 26 moças. “E na maioria das vezes não é possível, mesmo com toda a vontade, cortar um vínculo tão forte e bonito, que traz com ele, infelizmente, toda a dor de não plenamente vivê-lo”.

    Segundo as companheiras dos clérigos, as alternativas são o abandono do sacerdócio ou a persistência em um relacionamento secreto.

    É ISSO AÍ MINHA GENTE, E AINDA QUEREM DIZER QUE UMA MENTIRA DESSAS TEM ALGUMA COISA A VER COM DEUS E O BEM ESTAR DO SER HUMANO.
    QUEM INSTITUIU O CASAMENTO FOI DEUS, E A IGREJA CATÓLICA NÃO ACEITA!
    ESTRANHO.
    Atos 5:29
    Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
    SEM COMENTÁRIOS.

  • Bel disse:

    Um belo depoimento desta irmã evangélica.

    Que o bom DEUS possa retribuir o seu esforço sincero em testemunhar a verdade.

  • Alexandre disse:

    O BEL, OS EVANGÉLICOS NÃO TEM IRMÃOS CATÓLICOS!
    NÓS NÃO PACTUAMOS COM A IDOLATRIA! NÃO TEMOS NADA A VER COM OS CATÓLICOS.

  • Bel disse:

    Alexandre, os evangélicos não se toleram uns aos outros, razão pela qual se dividem em milhares de seitas.

    Uns xingam os outros. Trouxas, idiotas, filhos do diabo, entre tantos outros nomes “carinhosos”.

  • Alexandre disse:

    Há alguns anos foi publicado na imprensa de uma capital lati­no-americana um discurso de um cardeal católico-romano. O emi­nente prelado recorda este sonho. Ele sonhou que estava na cidade celestial. Ouviu-se bater à porta. Foi comunicado a Deus que um pecador da Terra estava pedindo entrada. “Cumpriu ele as condi­ções?” foi a pergunta. A resposta foi: “Não!” “Então não pode entrar”, foi o veredicto. Nesse ponto, a virgem Maria, que estava sentada à direita do seu Filho, falou: “Se esta alma não entrar eu me ponho fora”. A porta abriu-se e o pecador entrou.

    Pergunta que não quer calar:
    Será que existe alguém que acredita numa aberração dessa?
    Pior que existe, os católicos.

    Realmente, Jesus está voltando.

  • Anderson disse:

    Bel,

    Os crentes também disseram que Jesus iria voltar em 2007. Ele não voltou.
    Os crentes também disseram que João Paulo II era a besta do apocalipse. Ele não era.
    Os crentes também disseram que Bento XVI era o último papa. Ele não foi.
    Os crentes também disseram que o fim do mundo se daria em 2012. E tal não ocorreu.

    O sinal forte da vinda gloriosa do Senhor é a apostasia.
    E este sinal já pode ser visto com o abandono da fé verdadeira.

    Católicos de meia pataca atrás de toda sorte de novidades.
    Uns aderem às seitas e outros procuram outras religiões e até o esoterismo.

    Protestantes em um troca/troca de denominações.
    Protestantes atrás de todo vento de doutrina.

    Homens e mulheres ajustando mestres para si.

    Pregadores fazendo comércio do povo. É só ligar a TV para constatar que isto já ocorre em grande escala.

    E as inúmeras doutrinas humanas que são verdadeiras heresias que dilaceram a mensagem do evangelho de cruz.

    Por último, as inineterruptas divisões do corpo de Cristo levando o povo a perdição.

    Teologia da Prosperidade, unção do chulé, unção da meia, unção da vaca, unção do bode, unção da vassoura, benção do aeroporto, unção do leão, unção do zoológico, troca de anjo da guarda, transferência de unção, casamento entre pessoas do mesmo sexo, divórcios, o surgimento de falsos cristos(falsos ungidos). Sem contar a pregação em favor do aborto.

    Todas estas doutrinas, exclusivamente humanas, são patrocinadas unicamente pelo protestantismo.

    E todas derivam do mesmo erro. O Sola Scriptura(só a Bíblia) que jamais foi ensinado por Jesus ou pelos apóstolos e tampouco é ensinado na Bíblia ou pela Igreja.

    Assim se cumpre:

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente seitas de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    2 Pedro 2:1-4

    Nota-se que os protestantes substituíram a palavra seitas por heresias para encobrirem seus erros. Isto é fato.

    Nota-se ainda que o texto fala em uma divisão principal e suas dissoluções.

    Atente para esta palavra dissoluções.

    Quem tem ouvidos que ouça !!!

  • Lilian disse:

    Anderson, esta visão fatalistas das seitas de que o mundo vai acabar hoje, não é por acaso.

    500 anos atrás já diziam que Jesus estava voltando.

    E já havia fariseus que decoram capítulos e versículos, mas que entendem muito pouco.

    O que ocorre é que passando para os crentes a imagem de que o mundo está acabando agora, tudo que passa importar é a salvação pessoal.

    isto torna o crente egoísta e indiferente às necessidades do próximo.

    O amor ao próximo é colocado de lado em um típico salve-se quem puder.

    Ao mesmo tempo, não destinando recursos para assistir aos mais desfavorecidos, o crente está pronto para fazer a “obra” do pastor que na verdade recebe o nome de obra de “evangelização” e que supostamente deve alcançar o maior número de almas possíveis.

    E o crente embarca.

    Na verdade a obra do pastor visa apenas trazer novos clientes e mais ofertas e dízimos para a denominação que é propriedade do próprio pastor.

  • Alexandre disse:

    Anderson,

    As pessoas dizem o que querem, acredita quem quer, a Bíblia está aí para qualquer um ler e saber da verdade.

    Se tem um crente dizendo que Jesus vai voltar em 2007, o pior doido é quem acredita nele.

    Pois o cristão de verdade se pauta na Palavra de Deus. Não somos como os católicos, que acreditam no Vaticano, por isso, vivem no engano.

    É só alguém dizer que uma imagem chorou lágrimas de sangue, que na mesma hora, está lá uma fila quilométrica para ver a imagem e pedir algum milagre para ela.

    Lamentável…..

  • Bel disse:

    A obra do pastor sempre envolve desafios financeiros.

    E como o doutrinador já sabe que será criticado pela mídia e até mesmo pelos pastores sérios e comprometidos, ele antecipa em “ato profético” que será “vítima” de calúnias e difamações.

    Quando surgem as críticas que são em sua grande maioria justas, o povo que lhe segue já está avisado e então acreditam que a “profecia” do pastor está se cumprindo.

    O cara ganha ainda mais pontos e cada vez mais os súditos permanecem na dependência do Super Herói da fé.

  • Alexandre disse:

    Na igreja católica existem campanhas e dízimos!
    Mas ao contrário da Igreja Evangélica, a igreja católica tem apoio ($$$$$), do governo, já a Evangélica não, quem faz a obra de Deus é o povo de Deus.

  • Lilian disse:

    Bel, as denominações do protestantismo histórico e algumas denominações batistas até fazem obras sociais e dão apoio aos mais necessitados.

    Mas de fato estas seitas de pastores televiisivos não fazem nada por ninguém.

    A chamada “obra de Deus” é tão e somente a obra do pastor.

    Obra para que o pastor encha os bolsos.

    Não por acaso, os cinco mais ricos são exatamente os que estão na TV.

  • Ronaldo disse:

    E pensar que o GOVERNO ainda ajuda o Malafaia na marcha para Jesus.

    Financiamento com dinheiro público.

    Que vergonha !!!

    Só poderia ser mesmo o malafaia.

    E não é que vai ter gente que ainda irá defender o malafento ???

    Eu não acredito que teremos crentes indignados com esta vergonha !

    http://noticias.gospelmais.com.br/marcha-jesus-organizada-silas-malafaia-dinheiro-publico-51781.html

    Estamos de olho para saber se neste ano também irá ocorrer financiamento público das marchas organizadas por malafaia.

  • Alexandre disse:

    BANCO DO VATICANO SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO.

    O presidente do banco está sob investigação por violações à lei.
    Numa ação sem precedentes, um juiz do tribunal de Roma ordenou ontem o congelamento de 23 milhões de euros de uma conta detida pelo Banco do Vaticano, ao mesmo tempo que colocou o líder desta instituição, Ettore Gotti Tedeschi, e presidente do Instituto de Obras Religiosas (IOR, o nome oficial do Banco do Vaticano), sob investigação por alegados “erros” ligados a violações da lei contra a lavagem de dinheiro.
    Na passada quarta-feira, um dia antes da partida do Papa Bento XVI para o Reino Unido, uma unidade da polícia fiscal italiana terá alertado a procuradoria-geral do país para a existência de uma “anomalia” numa conta que o IOR detinha no Credito Artigiano, o qual tem laços históricos com a Igreja Católica, revelaram fontes anônimas à agência AP. Dos 28 milhões de euros inicialmente depositados, 23 milhões iriam ser transferidos para a sede do banco norte-americano JPMorgan em Frankfurt, e o resto para outra instituição financeira italiana. Em nenhum dos casos, alegam as autoridades, os banqueiros do Vaticano forneceram detalhes sobre o indivíduo ou corporação em benefício do qual estavam a atuar, contra o que é exigido pela lei.

    Nem precisa dizer mais nada, sem comentários.
    Digo e repito, quem são os católicos para falarem de alguém! Sem comentários.

  • Anderson disse:

    Ronaldo eu gostaria de entender qual foi o objetivo da reforma.

    Se havia desmandos dos homens católicos e escândalos e isto não negamos, razão pela qual os papas pedem constantemente perdão pelos erros dos homens, por que fazer uma reforma que não foi capaz de criar igrejas sem pecadores ou sem escândalos ?

    Pior. Além dos escândalos e pecados inerentes aos homens, sejam católicos ou protestantes, as denominações protestantes não possuem a infalibilidade tão necessária para reunir o rebanho em torno de uma só fé, um só batismo e um só Senhor.

    Tonto é o sujeito que pensa que trocar de Igreja resolve o problema.

    Pelo contrário. Quem põe sua confiança no homem e depende dele para definir o seu próprio caminho é a mais infeliz das criaturas.

    Pois se há alguma coisa certa nesta vida é que os homens mais cedo ou mais tarde nos trarão decepções.

    Quem creu na pregação de Jesus, sabe que deve permanecer onde ele determinou que estivéssemos.

    Ele mesmo presta contas dos escândalos e pecados cometidos pelos homens de sua Igreja.

    Ademais, quem crê Jesus sabe que a santidade do santo dos santos é infinitamente maior do que a multidão de nossos pecados.

    Mas isto tudo é para quem creu na pregação de Jesus que está na Bíblia !

    Quem creu no paxtô e pôs sua confiança no homem tem mais é que se afundar mesmo !!!

    Que Jesus pequeno e fraco seria o Senhor se o meu pecado fosse capaz de ruir a Igreja que ele construiu.

    Felizmente, não cremos neste Senhor Jesus pequeno do paxtô evangélico analfabeto.

    O nosso Senhor é grande demais para ser vencido pelo pecado do homem.

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo que é DEUS onipotente, Senhor de toda as coisas e que não depende dos homens para nada, bastando-se a si mesmo.

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo que sendo DEUS altíssimo não pode ser vencido por homem algum !

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo DEUS DE DEUS, LUZ DA LUZ, DEUS DE ETERNIDADE A ETERNIDADE que sendo o cordeiro sem mancha e sem mácula supera em santidade os pecados de toda a humanidade em todos os tempos.

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo !

    Para sempre seja louvado.

  • Bel disse:

    Ao Senhor Jesus a honra e a glória para sempre !

  • Anderson disse:

    BANCO DO VATICANO SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO.

    Que vergonha !!!

    Dá lhe Papa Francisco:

    “Papa Francisco inicia revolução com limpeza do Banco do Vaticano.”

    Fonte eletrônica: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/07/02/interna_mundo,374643/papa-francisco-inicia-revolucao-com-limpeza-do-banco-do-vaticano.shtml

    Esta coisa de não tocar no “unxido” do Senhor é coisa para pilantra profissional.

    Tem um destes líderes avarentos, bajulado por um séquito de puxa sacos que costuma dizer:

    “Se teu PAXTÔ é pilantra ou ladrão, troca de igreja. Mas não denuncia. Isto não é problema teu. Não toca no ungido do Senhor. Eu já vi gente morrendo por causa disto”

    QUE VERGONHA !!!

    Dá-lhe papa Francisco.

    Ponha para fora da Igreja de Jesus Cristo todos os corruptos, ladrões. Todos eles.

    Como diria o maior teólogo de nosso tempo e papa Emérito: “O perdão não substitui para justiça”

  • Bel disse:

    PERGUNTA QUE EVANGÉLICO ALGUM PODE RESPONDER:

    Quem definiu a Bíblia como única fonte de fé ?

    a)Quando Jesus disse SÓ A BÍBLIA ? Cite o texto.

    b)Quando os apóstolos disseram SÓ A BÍBLIA ? Cite o texto.

    c)Quando a Igreja disse SÓ A BÍBLIA ? Cite o texto.

    d)Onde na Bíblia diz que a BIBLIA É SUFICIENTE COMO FONTE DE FÉ ?

    e)E se a Bíblia dissesse de si própria como sendo suficiente fonte de revelação, como ficaria o conselho de Jesus que condena o testemunho de algo sobre si mesmo ?

  • Alexandre disse:

    O objetivo da reforma protestante, era que a Igreja parasse de explorar o comércio e de solicitar constantemente dinheiro da população fiel , onde muito do que era alegado pela igreja não condizia pela verdade, a intensão da reforma era ter uma igreja honesta que esclarecesse o povo e o ajudasse com verdade e a encaminhasse espiritualmente a paz celestial ensinada por Jesus.

    Infelizmente a reforma dividiu a igreja, e por culpa do próprio povo que não buscou sabedoria nem conhecimento, muitos se prenderam a tradição e estão lá até hoje, infelizmente vivendo uma vida de idolatria e indo para o inferno.

  • Bel disse:

    Alexandre sobre a frase tua : “Infelizmente a reforma dividiu a igreja…”

    Existem esforços de católicos e protestantes pela unidade. Esforços sinceros.

    Procure quando puder duas orações, uma católica e outra protestante, onde todos se comprometem a buscar a tão desejada unidade pedida por Cristo.

    Nas orações em questão, não há preocupação de um grupo atacar o outro, mas ambos fazem auto críticas sobre seus pensamentos e procedimentos.

    As instituíções do protestantismo históricos estão muito próximas a Igreja Católica.

    Temos mais convergências do que divergências.

    Já existe uma declaração de fé conjunta firmada entre católicos e luteranos e que agora já conta com a adesão dos episcopais.

    O CONIC é uma realidade.

    A divisão do corpo de Cristo é o maior escândalo do cristianismo.

    O mundo não pode crer se mesmo nós que afirmamos servir ao mesmo senhor não conseguimos a unidade.

    Quem pode levar nos levar a sério ???

    As nossas divisões são consequência dos nossos pecados. Não tenha dúvida quanto a isto.

    É fácil chamar de idiotas 600 milhões de protestantes. Simples né ?

    Será que dentro deste grupo tão numeroso não temos mentes brilhantes e grandes homens de DEUS ?

    Aposto que temos grandes teólogos e estudiosos.

    Por outro lado, fácil também é chamar de idólatras ou mariólatras 1 bi e 200 milhões de católicos, fora os que já morreram nos últimos 2.000 anos.

    Será que todos nós somos idiotas ?

    Não temos entre nós quem leia a Bíblia ou teólogos e mestres ?

    As nossas divisões decorrem do pecado.

    A nossa arrogância, soberba e auto suficiência é que nos levam a separação.

    Não estamos separados porque sabemos muito, mas porque fazemos o mau que não queremos e o bem que deveríamos fazer este mesmo não fazemos.

    Não é falta de conhecimento que nos separa ou que nos divide e nem é a “sabedoria” humana que irá nos aproximar, mas todo e qualquer milagre exige duas questões. A nossa humildade e entrega a DEUS e o mover do altíssimo, sem o qual nada pode ser feito.

    Ele mesmo diz: “Sem mim, nada podeis fazer.”

  • Lilian disse:

    A separação dos cristãos é fruto do pouco amor que temos uns para com os outros.

    Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nossa miséria e venha nos unir sob em um mesmo rebanho.

  • Alexandre disse:

    Bel,

    Muito pertinente a sua fala, gostei muito.

    O único problema do catolicismo, é não largar a idolatria, não adianta, querendo ou não a maioria dos católicos se prende a idolatria, e Deus não aceita idolatria. Como disse, achei interessante o que vc postou, mas é preciso viver na prática.

  • Bel disse:

    Alexandre não existe um único problema no catolicismo. Existem milhões de problemas.

    E estes problemas se chamam homens. Os homens e seus pecados.

    Inclusive a idolatria.

    A idolatria ao dinheiro, ao poder, as coisas deste mundo, ao egoísmo, aos vícios, aos valores dos homens, ao sexo, etc…

    DEUS mandou construir imagens.

    Temos várias passagens onde DEUS mandou construir imagens.

    Por exemplo, sem querem me alongar muito, Deus, no livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e coloca-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ) .

    Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9).

    Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.

    Idolatria não é o uso de imagens no culto divino, mas prestar a uma criatura o culto de adoração que devemos exclusivamente a Deus.

    Alexandre, leia o conceito bíblico de idolatria:

    São Paulo Apóstolo nos adverte que a avareza é uma idolatria (cf. Col 3,5), uma vez que o avarento coloca o dinheiro no lugar de Deus, como o valor supremo de sua vida.

    Avareza não é imagem. Mas é idolatria.

    Quando colocamos um bem, valor ou ideal no lugar que é exclusivo de Deus, destoamos da ordem do cosmos e caímos na idolatria.

    Afinal de contas, todo o universo canta a glória de Deus (cf. Sl 18,2). Diz o salmista: “Louve a Deus tudo o que vive e que respira, / tudo cante os louvores do Senhor!” (Sl 150,5).

    As imagens católicas são representações, tais como pinturas ou fotografias.

    Antigamente não havia fotografia.

    Quem, não coloca a Deus como valor supremo de sua vida, não apenas nega a adoração exclusivamente a Ele devida, como também prejudica a si próprio.

    Deus ordenou no primeiro mandamento de sua Lei: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros deuses diante de mim” (Ex 20,2-3).

    Do mesmo modo o Senhor Jesus, quando repeliu o demônio que o tentava, repetiu o preceito: “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás” (Mt 4,10).

    Todavia, não significa que não devemos honrar e invocar seus santos e anjos.

    Deus que ordenou que adorássemos só a Deus, também mandou honrar os pais (cf Ex 20,12), as autoridades públicas (cf. Rom 13) os nossos superiores e as pessoas mais idosas.

    Honrar a essas pessoas em nada prejudica a adoração devida exclusivamente ao Criador.

    Quando honramos um santo, proclamamos as maravilhas que a graça de Deus operou na vida dele.

    Como se diz no Prefácio dos Santos, “na assembléia dos santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltai vossos próprios dons”.

    A santidade que veneramos nos homens santos é dom do único Santo. Honrando os santos, glorificamos a Deus que os santificou.

    O que Deus no Antigo Testamento proíbe, é fazer imagens para serem adoradas como deuses, em substituição ao Deus único. Mas não proíbe fazer outras imagens, na bíblia mesmo diz que Deus fez o homem e a mulher “à sua imagem e semelhança” (Gn 1,26-27).

    Caro Alexandre, não tenho a pretensão que concorde comigo.

    Só acho que você não tem como julgar, por exemplo, a relação que eu tenho com uma imagem.

    Você nunca me viu adorando uma imagem como se fosse DEUS.

    É possível que existam alguns católicos que não saibam fazer esta distinção ?

    Talvez.

    Fanatismo religioso existe por todo o canto. E também muita ignorância.

    Mas não vamos generalizar.

    Todo católico instruído e que frequenta a Igreja regularmente sabe muito bem que DEUS não está em uma imagem de madeira ou gesso.

    Quando veneramos uma imagem, na verdade veneramos a pessoa a qual ela representa, cuja vida é digna de servir de exemplo de santidade e não um simples objeto de madeira, porcelana, metal, ou seja lá o material do qual tiver sido feita.

    Paz em Cristo !

  • Anderson disse:

    Moisés, Jesus e os apóstolos eram idólatras ???

    E será que Moisés era idólatra ?

    O templo de Salomão:

    “E no oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um da altura de dez côvados.” (I Reis 6, 23)
    “E revestiu de ouro os querubins. E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora.” (I Reis, 6, 28-29)
    “E sobre as cintas que estavam entre as molduras havia leões, bois, e querubins, e sobre as molduras uma base por cima; e debaixo dos leões e dos bois junturas de obra estendida.” (I Reis 7, 29).
    “Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.” (II Crônicas 3,10)

    Neste mesmo templo os apóstolos e Jesus oravam :

    “Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão.” (João 10,23)
    “Enquanto isso, realizavam-se entre o povo pelas mãos dos apóstolos muitos milagres e prodígios. Reuniam-se eles todos unânimes no pórtico de Salomão.”(Atos 5, 12)

    Estariam Jesus e os apóstolos sendo idólatras ao frequentar um templo repletos de imagens de escultura?

    Fonte: RODRIGUES, Rafael. Deus proiniu a fabricação de Imagens. Apologistas Católicos. Disponível em: . Desde 06/06/2012.

  • Alexandre disse:

    Deus mandou fazer imagem, mas não mandou ninguém se ajoelhar diante da imagem, acender velas, carregar nas costas, fazer petições, etc…

    Essa é a diferença, o católico acha que realmente aquela imagem que representa alguém, vai interceder por ela diante de Deus. Pelo amor de Deus minha gente, vcs estão cansados de ver isso na televisão, isso acontece no mundo inteiro. Quantas vezes, lá na Basílica de Aparecida é um exemplo, milhares de pessoas vão lá, dizendo que estão pagando promessas por um milagre alcançado pela intercessão de Aparecida!

    Vamos falar sério minha gente, a quem vcs querem enganar!

    Vou dizer mais uma vez o que é idolatria.

    É quando uma pessoa se prostra ou adora uma imagem ou faz petições a uma imagem e o tem como alguém superior para trazer respostas ou o tem no lugar que só DEUS PODE OCUPAR – ISSO SE CHAMA IDOLATRIA.

    E isso é o que a Igreja católica faz no mundo inteiro.

  • Lilian disse:

    Alexandre, a Bel só tentou dizer uma coisa a você:

    A Igreja é pecadora por causa dos seus filhos.
    A Igreja é santa por causa do seu esposo que é o filho de DEUS.

    Aquele pelo qual todas as coisas foram criadas é muito maior do que a multidão dos nossos pecados.

    Esta é a nossa fé: DEUS PAI exaltou a Jesus Cristo de tal maneira que não há nome maior em qualquer outro lugar.

  • Lilian disse:

    Alexandre disse: “Deus mandou fazer imagem, mas não mandou ninguém se ajoelhar diante da imagem, acender velas, carregar nas costas, fazer petições,”

    Já há algum progresso.

    Alexandre finalmente admite que DEUS mandou fazer imagens.

    Portanto, para Alexandre o problema não é ter imagens, mas o uso que se dá a elas.

    Foi isto que você disse Alexandre ou vai dizer que não disse o que disse ???

    Então Alexandre concorda que imagens podem ser feitas.

    E se eu dissesse ao Alexandre que tenho imagens em minha casa.

    Seria idólatra ou não ?

    Como o Alexandre sem me conhecer pode saber o uso que dou as imagens que tenho ?

    Ele não sabe. Não tem como saber.

    Mas ele acredita em qualquer coisa que o pastor disser.

    E se o pastor pedir 30% do seu salário ou manda-lo comprar um daqueles livros seus repleto de heresias, certamente Alexandre obedecerá.

    Mesmo concordando que DEUS mandou fazer imagens, mesmo que não conheça os corações de mais de 1 bilhão de católicos vivos e tantos outros já falecidos, mesmo que não tenha condições de saber o uso que cada católico dá as suas imagens, ele acreditará e repetirá feito papagaio tudo que o pastor disser.

    Mas não se esqueça de nos responder(vide comentário do Anderson acima)

    JESUS, OS APÓSTOLOS E MOISÉS ERAM IDÓLATRAS ???

    Eles frequentavam um lugar repleto de imagens.

    E se nem JESUS DEIXOU DE FREQUENTAR DETERMINADO LUGAR REPLETO DE IMAGENS, POR QUE OS EVANGÉLICOS TEM TANTA RAIVA DAS IMAGENS QUE NEM JESUS CONDENOU ?

    QUEM ESTÁ CERTO ?

    O PAXTÔ FALASTRÃO/CHARLATÃO OU O SENHOR DA GLÓRIA ???

    Responda sem embromação Alexandre.

    Tenha coragem.

    Responda objetivamente uma vez na vida.

  • Lilian disse:

    IGNORANDO O ENSINO DO PASTOR ANALFABETO E ATENDO-SE A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE

    Jesus Cristo é “a imagem visível de Deus invisível” (cf. Col 1,15)

    Se antes eu não podia fazer imagens de Deus, pois enquanto tal Ele é invisível; após a Encarnação do Verbo eu não apenas posso como devo fazer imagens, para atestar que Deus se fez visível aos olhos dos homens. Ensina São João Damasceno: “Quando virmos aquele que não tem corpo tornar-se homem por nossa causa, então poderemos executar a representação de seu aspecto humano. Quando o Invisível, revestido de carne, torna-se visível, então representa a imagem daquele que apareceu…”

    Assim sendo, toda vez que honramos uma imagem sagrada, damos testemunho da nossa Fé no mistério da Encarnação do Filho de Deus. Portanto, quem renega as imagens, de certo modo atenta contra a fé nesse mistério. Este foi o critério que São João propôs para discernir o anticristo: “Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio na carne, é de Deus; todo espírito que divide Jesus, não é de Deus, mas é um anticristo, do qual vós ouvistes que vem, e agora está já no mundo” (1Jo 4,2-3).

    Rejeitar as imagens sagradas é voltar à Antiga Lei, quando Deus ainda não tinha se feito homem. Quem defende isso, para ser coerente, deve também praticar a circuncisão e guardar o sábado, como é prescrito na Lei de Moisés. Para essas pessoas, o Cristo não veio ainda.

    Portanto, beijar uma imagem ou acender diante dela uma vela não são práticas idolátricas, mas atos de piedade. Somente pessoas ignorantes, que não compreendem os dogmas da Fé em seu verdadeiro sentido, podem ter a audácia de chamar de idolatria essas práticas.

    Quem venera uma imagem, venera a pessoa que nela está representada. Aquilo que a Bíblia nos ensina com palavras, as imagens nos anunciam com figuras visíveis. A imagem re+presenta, ou seja, torna presente a pessoa simbolizada. Por isso podemos rezar diante das imagens como se estivéssemos diante das personagens que elas representam. Todavia, não podemos confundir essa presença, que é meramente uma presença simbólica, com a presença real de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Na imagem Jesus está presente como em um símbolo, na Eucaristia como realidade substancial. Por isso, diante do Santíssimo Sacramento fazemos genuflexão, diante de uma imagem fazemos o sinal-da-cruz ou uma simples reverência de cabeça.

    Autor: Dr. Rodrigo Pedroso
    FONTE ELETRÔNICA: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/igreja/adorar-imagens/#.U4_HvXamUrg

  • Anderson e Bel disse:

    Bel responde Alexandre:

    Meu caro, conforme já dito, não há de minha parte qualquer pretensão quanto a sua conversão ao catolicismo.

    Cumpriu-me desmentir apenas o que ensinaram errado ao senhor.

    Agora o senhor já sabe. Permanece no erro se quiser.

  • Alexandre disse:

    Digo e repito, católicos fazem milhares de pedidos para os bonecos de madeira, gesso, e por aí vai, e pior, uma imagem falsa, porque nem Jesus é do jeito que a igreja católica pinta e nem Maria, quem pode dizer que aquela aparência eram deles de fato? Ninguém, ou melhor, só quem não conhece a Bíblia.

    Eu não digo o que Pastor algum diz antes de saber na Palavra de Deus se está certo, eu digo o que a Bíblia diz, e a Bíblia diz que Idólatra vai para o inferno, em várias passagens, como estas abaixo para àqueles que não conhecem a Bíblia, dentre elas as seguintes:

    Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
    1 Coríntios 10:7

    Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    Isaías 45:20

    Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.
    Levítico 19:4

    Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
    1 Samuel 15:23

    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    Salmos 115:4-8

    Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
    1 Coríntios 10:14

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Gálatas 5:19-21

    Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
    Colossenses 3:5

    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:3-4

    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Romanos 1:22-23

    Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
    1 João 5:21

    As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
    Salmos 16:4

    Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a quem eles queimaram incenso; estes, porém, de nenhum modo os livrarão no tempo do seu mal.
    Jeremias 11:12

    E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    Apocalipse 19:20

    Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos.
    Isaías 2:8

    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!
    É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!

  • Bel disse:

    TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO DE BEM AVENTURADA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    MINHA CARNE É VERDADEIRA COMIDA E MEU SANGUE É VERDADEIRA BEBIDA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    GUARDAI TODAS AS TRADIÇÕES QUE VOS FORAM ENSINADAS
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    QUEM COME DA MINHA CARNE E BEBE DO MEU SANGUE TEM VIDA ETERNA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    ORAI: PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME….
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM O PADRE.

    A IGREJA É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM A IGREJA.

    ISABEL REPLETA DO ESPÍRITO SANTO: DE ONDE ME VEM A HONRA DE RECEBER A VISITA DA MÃE DO MEU SENHOR ?
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    JOÃO BATISTA ESTREMECEU DE ALEGRIA AO OUVIR A SAUDAÇÃO DE MARIA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    PEDRO, APASCENTA MINHAS OVELHAS.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    PEDRO, O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    PEDRO, O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    PEDRO, CONFIRMA TEUS IRMÃOS NA FÉ.
    É A BÍBLIA QUE DIZ, E TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    QUE TODOS SEJAM UM.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    REPETINDO:
    QUE TODOS SEJAM UM.
    QUE TODOS SEJAM UM.
    QUE TODOS SEJAM UM.

    NENHUMA INTERPRETAÇÃO É DE CARÁTER PARTICULAR.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    NÃO FOMOS CONSTITUÍDOS MINISTROS DA LETRA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    DESCONFIAI DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES.
    É A BÍBLIA QUE DIZ E TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    REPETINDO:
    DESCONFIAI DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES.
    DESCONFIAI DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES.
    DESCONFIAI DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES.
    DESCONFIAI DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES

    2 Pedro 2:1-4

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

    IA ME ESQUECENDO:

    É A BÍBLIA QUE DIZ, E A TAMBÉM A IGREJA, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

  • Bel disse:

    Comentários do Sr.Alexandre:

    “Eu não digo o que Pastor algum diz antes de saber na Palavra de Deus se está certo…”

    “É A BÍBLIA QUE DIZ, NÃO É O PASTOR!”

    UMA PERGUNTA QUE NÃO SERÁ RESPONDIDA PELO ALEXANDRE POIS LHE FALTA CORAGEM:

    O QUE O SENHOR VAI FAZER NA DENOMINAÇÃO SE TEM A BÍBLIA EM MÃOS ?

    POR QUE O SENHOR PRECISA DE PASTOR SE O SENHOR MESMO PODE INTERPRETAR ?

    POR QUE O SENHOR PRECISA DE PASTOR SE TEM JESUS CRISTO COMO MEDIADOR ?

    O QUE O PASTOR TEM PARA TE ENSINAR ?

  • Alexandre disse:

    É Bel,

    A Bíblia diz muita coisa, o que falta em vcs é obedecê-la!

  • Anderson disse:

    A Bíblia diz muitas coisas que muitos poucos entendem.

  • Bel disse:

    A Bíblia diz muitas coisas que muitos fingem não terem lido.

  • Lilian disse:

    A Bíblia diz coisas que muitos não gostam e por isto estes mesmos só fazem a leitura dos textos que lhes convém.

    O que eles gostam eles pregam e cobram dos outros.

    O que eles não gostam eles não fazem e criticam quem faça.

    Hipócritas.

    Raça de víboras.

    Geração perversa.

  • sonia disse:

    Queridos irmãos em Jesus Cristo nosso Senhor.Sou católica apostólica romana e amo a minha santa igreja .Peço que os evangélicos ,fiquem felizes onde estão e parem de agredir aos católicos.Nunca que um padre em minha vida falou mal de vcs irmãos no amor a DEUS.
    Porque nós perseguem?
    Sigam a sua opção e respeitem a dos outros.Estão parecendo a maneira dos fundamentalistas do oriente que matam quem não se torna muçulmano.Os evangélicos deveriam ser mais carinhoss com os católicos ,pois foram os padres católicos que copilaram a Bíblia como ela está hoje ,portanto a Bíblia é filha da Igreja Catolica e não ao contrário.
    A PAZ de CRISTO e Maria

  • sonia disse:

    Esta semana, o Papa Francisco completou seu primeiro ano de pontificado. Como tem sido constante em seu mandato papal, ele “mitou” novamente. Recentemente ele enviou um vídeo cordial aos líderes protestantes pentecostais que participavam de um encontro no estado do Texas (EUA). Devido ao vídeo, um dos maiores líderes protestantes da Suécia se converteu ao catolicismo. O pastor, ou melhor, ex-pastor, Ulf Ekman anunciou sua conversão diante mais de 3 mil fiéis.

    “Nos demos conta de que nossos preceitos protestantes, em muitos casos, não têm nenhum fundamento”, afirma o pastor (Fonte: ACI).

  • Alexandre disse:

    A Igreja Católica Romana no Concílio de Tolosa, em 1222, proibiu a leitura da Bíblia aos leigos, passando a tradição a ter mais autoridade do que a Palavra de Deus. Essa proibição antibíblica do catolicismo romano nos remete à advertência do Senhor Jesus aos judeus: Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos dos homens; porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição (Mc 7.7-9). É dever de todo o homem ler a Bíblia. E somos orientados a agir dessa forma pela própria Palavra (Dt 6.6-7; 31.11-12; Js 1.8; Is 34.16; At 17.11; 2 Tm 3.15-17).

    Quer um conselho Sonia, vai estudar a Bíblia, que é o que vc está precisando!!!

  • Bel disse:

    Sobre à fábula proposta pelo Sr.Alexandre acima, sugerimos a consulta ao site Cai a Farsa que desmascara mais esta mentira contra a igreja de Jesus Cristo.

    Segue o endereço eletrônico: http://caiafarsa.wordpress.com/o-concilio-de-toulouse-proibiu-a-biblia/

  • Bel disse:

    Conselho do Alexandre a Sonia: “Quer um conselho Sonia, vai estudar a Bíblia, que é o que vc está precisando!!!”

    Resposta: Sônia, a fala do Alexandre é cópia da fala do Malafaia. O apóstata chegou a dizer que o Papa Francisco precisava ler a Bíblia.

    Precisar todos precisamos.

    O que não podemos fazer é mudar o que a própria Bíblia ensina.

    A fé vem pelo ouvir e não pela leitura bíblica.

    As distorções do paxtô não costumam colar por aqui.

    De qualquer forma, cumpriu-me desmascarar a doutrina de homem pregada pelo Sr.Alexandre.

    A Bíblia ensina que a fé vem pelo ouvir.

    Segue o texto bíblico que o malafaia não deixa que o Alexandre conheça:

    Romanos 10:14-17

    Como, pois, invocarão aquele em quem não têm crido? e como crerão naquele de quem não têm ouvido falar?

    e como ouvirão sem pregador? e como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

    Mas nem todos deram ouvidos ao Evangelho. Pois Isaías disse: Senhor, quem creu a nossa mensagem?

    Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.

    Conclusão:

    Ficou claro que a fé vem pelo ouvir.

    E este ouvir que impõe que seja a palavra de Cristo, naturalmente, recomenda uma fonte confiável.

    E qual seria esta fonte ?

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)

    Sonia, favor notar que o texto fala em igreja, NO SINGULAR e deixa claro que se trata de uma instituíção. O texto fala em casa de DEUS para não deixar qualquer dúvida.

    E como sabemos, até mais ou menos 500 anos atrás ainda não existia qualquer igreja protestante.

    “Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)

    Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683)

  • Alexandre disse:

    O ÚNICO PROBLEMA DA BEL É QUE ELA LÊ A BÍBLIA ” SE É QUE LÊ MESMO”, MAS NÃO PRATICA.
    LER E NÃO PRATICAR NÃO ADIANTA DE NADA, OU VOCÊ NÃO SABE QUE O DIABO TAMBÉM CONHECE A BÍBLIA DE GÊNESIS AO APOCALIPSE, ELE SÓ NÃO OBEDECE, IGUALZINHO OS CATÓLICOS, LEEM MAS NÃO OBEDECEM, MAS OBEDECEM A TRADIÇÃO E AO MAGISTÉRIO!!!
    E É POR ISSO QUE A IDOLATRIA REINA NO CATOLICISMO.

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre: “O ÚNICO PROBLEMA DA BEL É QUE ELA LÊ A BÍBLIA ” SE É QUE LÊ MESMO”, MAS NÃO PRATICA.”

    Reposta: Tenho mais problemas do que o senhor imagina. Seria pretencioso demais dizer a Jesus que só tenho um problema. Tem muita coisa em mim que deve mudar. Por isto estou na Igreja de Jesus Cristo que nos PEDE CONVERSÃO DIÁRIA.

    Se quisesse “salvação” rápida ou pelo rótulo, escolheria uma seita evangélica, onde basta levantar o dedo e “aceitar” Jesus para virar “ungido”.

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre:”LER E NÃO PRATICAR NÃO ADIANTA DE NADA”

    Resposta: Concordo.

    Veja o próprio Alexandre. Ele lê que a carne de Jesus é verdadeira comida e lê também que o sangue de Jesus é verdadeira bebida.

    A Igreja que ele deveria escutar então ensina que se deve comer da carne e beber do sangue de Cristo. MAS ELE RECUSA PORQUE NO DVD DO PASTOR ISTO NÃO FOI EXPLICADO.

    Típico caso de alguém que leu e não entendeu. E ainda ouviu as pessoas erradas.

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre: “…OU VOCÊ NÃO SABE QUE O DIABO TAMBÉM CONHECE A BÍBLIA DE GÊNESIS AO APOCALIPSE,”

    Resposta: Algora Alexandre falou como gente grande.

    Ele admite que alguns fazem a leitura e não praticam.

    Todavia, mais uma vez ele ignora o ensinamento de Jesus porque prefere escutar o pastor malafaia.

    O Senhor da Glória perguntado sobre quem era sua mãe e seus irmãos, deixou claro que antes de ser Bem Aventurada por ter sido agraciada como mãe de DEUS, Maria era repleta de graça por sua humilidade e submissão.

    O senhor disse: “Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.”
    Mateus 12:50

    ACHO POUCO PROVÁVEL QUE O SR.ALEXANDRE CONHEÇA A FÉ DE CADA CATÓLICO NO MUNDO INTEIRO, INCLUINDO OS QUE JÁ FALECERAM.

    É POUCO PROVÁVEL TAMBÉM QUE ELE CONHEÇA OS CORAÇÕES DE CADA EVANGÉLICO NO MUNDO INTEIRO QUE SOMAM MAIS OU MENOS 500 MILHÕES DE PESSOAS.

    ACREDITO QUE PARA ELE O QUE VALE É O RÓTULO.

    FELIZMENTE, QUEM VAI JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS É O SENHOR JESUS E NÃO O PAPAGAIO DE MALAFAIA.

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre, fazendo referência ao diabo: “ELE SÓ NÃO OBEDECE, IGUALZINHO OS CATÓLICOS, LEEM MAS NÃO OBEDECEM, MAS OBEDECEM A TRADIÇÃO E AO MAGISTÉRIO!!!”

    Resposta: Grosseiro demais para merecer resposta.

    Mas ninguém ficou espantado, pois um filho de malafaia não se caracteriza pela educação ou amor fraterno.

    Um filho de malafaia, faz as obra que aprendeu com seu pai.

    Nada de novo no reino da idolatria Gospel.

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre: “E É POR ISSO QUE A IDOLATRIA REINA NO CATOLICISMO”

    Resposta:

    Pensam igual ao Alexandre: Macedo que prega o aborto. Malafaia que prega a prosperidade. Valadão que prega a unção do leão. Santiago que prega a heresia de Ário. Moon que nega a perfeição da obra de Cristo. Hernandez que já foi preso. Marcos Pereira que está preso. Soares que nega o Espírito Santo no batismo, Sarah Sheeva do culto das princesas, Feliciano da transferência de unção, Neusa Itioka, Valnice, Caio Fábio, PASTOR POROROCA.

    DISCORDAM DO ALEXANDRE: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Santa Teresinha de Lesieux. São Padre Pio. São João Maria Vianney, São Francisco de Assis, São Francisco de Sales, Santo Irineu de Lyon, Santo Ambrósio, São João da Cruz, Santa Rita de Cássia, e ainda
    Santo Hilano de Poitiers, Santo Atanásio, Santo Efrém, São Basílio.

    ADVINHA COM QUEM EU VOU FICAR ???

  • Bel disse:

    Comentário do Sr.Alexandre fazendo referência a leitura bíblica: “… SE É QUE LÊ MESMO…”

    Resposta:

    O Senhor Jesus é que responde.

    QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA. MAS A FÉ VEM PELO OUVIR E NÃO PELA LEITURA COMO ERRADAMENTE SUGERE O SR.ALEXANDRE QUE COPIOU A DOUTRINA INVENTADA PELO PAXTÔ.

    Lucas 8:4-15

    E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:
    Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
    E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
    E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
    E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem OUVIDOS para ouvir, OUÇA.
    E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
    E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e OUVINDO, não entendam.
    Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
    E os que estão junto do caminho, estes são os que OUVEM e depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
    E os que estão sobre pedra, estes são os que, OUVINDO a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;
    E a que caiu entre espinhos, esses são os que OUVIRAM e, indo pordiante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;
    E a que caiu em boa terra, esses são os que, OUVINDO a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

  • Alexandre disse:

    MERECE AQUI TAMBÉM, É BOM PARA O POVO CONHECER AONDE ESTÃO:

    UMA IGREJA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS – leiam com atenção.
    Efésios 5.27:
    “Para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula nem ruga, nem coisa semelhante; porém santa e sem defeito”

    I – A IGREJA QUALIFICADA NÃO DEVE TER MÁCULA
    Diz-nos o texto sagrado que a Igreja do Senhor não tem mácula. O termo “mácula” significa “mancha”, “sujeira”, “nódoa” e traduz o vocábulo grego SPILOS.
    II – A IGREJA QUALIFICADA NÃO DEVE TER RUGA
    “Sem mácula nem ruga”. Assim como não há sujeira, algo externo que danifica a pureza, também não há defeito interior, “rugas”, “RUTIS”, no grego, significando “defeito, contração, encolhimento”.

    III – A IGREJA QUALIFICADA DEVE SER SANTA
    A palavra “santa”, aqui utilizada denota o mesmo sentido do sacrifício separado para Deus.

    IV – A IGREJA QUALIFICADA DEVE SER SEM DEFEITO
    O deus pagão do defeito, o Deus da Culpa era chamado de MOMO, de onde vem o “rei do carnaval”. Paulo usa a palavra “AMOMO” para indicar que a Noiva do Cordeiro deve ser alguém “irrepreensível”, “sem culpa”, “qualificadamente correta”.

    CONCLUSÃO

    Para obtermos a qualificação como igreja do Cordeiro necessário se faz nascer de novo. É algo espiritual, algo que o Espírito Santo opera naqueles que se arrependem de seus pecados e que rendem-se a Cristo, recebendo-o como Senhor e Salvador. Salvos, nos tornamos Igreja, os “chamados para fora”, fora do mundo, fora do império das trevas, para sermos de Deus e do Seu Cristo, para proclamarmos as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

    DEPOIS DA EXPLICAÇÃO ACIMA DE COMO DEVE SER UMA IGREJA, AGORA VAMOS AS OBSERVAÇÕES DA IGREJA DITA IGREJA DE JESUS CRISTO COM MAIS DE 2000 ANOS, ETC… CATÓLICA, PARA VERMOS SE REALMENTE É ESSE O MODELO DE IGREJA PARA O SER HUMANO:

    * A Igreja Católica em Boston está estudando a hipótese de pedir falência depois
    que mais de 400 pessoas anunciaram que vão abrir novos processos por suspostos abusos sexuais cometidos por padres da arquidiocese da região;

    * Arquidiocese de Boston, famosa por casos de pedofilia pede a fiéis que voltem;

    * Bispo Piergiorgio Albertini do Amazonas, foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado por ter molestado crianças que frequentavam a casa paroquial de Cristo Rei, em Boba, a 215 km de Manaus;

    * Luiz Carlos Barbosa Ângelo está processando Bento 16 na Justiça Federal da Paraíba por danos morais por ter se omitido diante das denúncias de padres pedófilos;

    * O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier, defensor de pedófilos pede desculpas às vítimas de abuso cometido por padres;

    * Cardeal Anthony Joseph Bevilacqua ordenou, em 1994, a destruição de uma lista de sacerdotes pedófilos;

    * Igreja norte-americana gastou pelo menos US$ 2,2 bilhões (cerca de R$ 3,75 bilhões) pagando litígios relacionados com a crise e que pode ter havido um total de cerca de 100 mil vítimas de abuso sexual clerical;

    * Cobertura a pedófilos mostra que Ratzinger é rei dos cínicos ele mesmo na década de 60, então cardeal da ICAR, foi o responsável pela redação final da Crimen Sollicitationis (que prefiro chamar de Cartilha da Vergonha) que continha as orientações gerais que as dioceses deveriam seguir ante denúncias de abuso contra padres;

    * De 2010 até agora, 25 mil fiéis deixaram a diocese de Ratzinger;

    * Documentos revelam que Igreja Católica dos EUA encobriu abusos diz jornal Los Angeles Times;

    * Frade Bento Groeschel, pediu desculpas por dizer que em muitos casos de pedofilia dentro da Igreja Católica a culpa é das crianças, que, carentes de pai, seduzem os sacerdotes; “QUE ABSURDO, QUE VERGONHA, QUE FEIO”.

    * O arcebispo Estanislao Esteban Karlic, ex-responsável, permitiu que o padre Justo José Ilarraz abusasse de jovens de um seminário sem o denunciar às autoridades e nem sequer afastá-lo de suas atividades. A informação é da revista Análisis de La Actualidad;

    * Igreja alemã recua em acordo para apurar casos de pedofilia;

    * A Igreja Católica do Estado australiano de Vitória confirmou que mais de 600 crianças foram abusados por seus padres desde a década de 30;

    * Júri de Miami condena padre a pagar US$ 100 milhões a vítima de abuso;

    * Padre Emilson é flagrado fazendo sexo na casa paroquial e será indiciado por estupro de menina de sete anos;

    * Padre Beto excomungado critica Igreja por acobertar pedófilos;

    * Padre estuprador Maciel tinha a proteção do papa João Paulo 2º subornando-o;

    * Dezenas de milhares de crianças sofreram abuso sexual em instituições católicas holandesas desde 1945, segundo um relatório preparado por uma comissão independente no paí;

    * Papa diz que abuso de crianças por padres ‘é um mistério’; NÃO É MISTÉRIO NÃO SEU MISERÁVEL, É ATO DE ALGUÉM SEM DEUS EM SUA VIDA.

    * Vaticano ‘investiu’ milhões em prédio com maior sauna gay da Europa;

    * Padres pedófilos de Arapiraca são condenados até a 21 anos de prisão;
    ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…; ETC…

    EIS AÍ, ALGUNS DO MILHARES DE EXEMPLOS DA IGREJA APÓSTATA CATÓLICA, SERIA ESSE O EXEMPLO DE IGREJA DE CRISTO?
    ÓBVIO QUE NÃO!!!

    A LIDERANÇA DA IGREJA CATÓLICA É UM LIXO MORAL, PODRE, PÚTRIDA, FÉTIDA, DEPRAVADA, PERVERTIDA, E TODA SORTE DE MISÉRIAS POR DEBAIXO DOS PANOS ENVOLVENDO OS PAPAS, PADRES E FREIRAS.
    ESSA INSTITUIÇÃO ESTÁ LONGE DE SER UMA IGREJA QUE SERVE A DEUS E OBEDECE A SUA PALAVRA.

    É POR ISSO QUE A IGREJA CATÓLICA PREFERE A TRADIÇÃO DO QUE A PALAVRA DE DEUS, POR QUE A BÍBLIA CONDENA TODA ESSA IMUNDÍCIE!!!!!

  • Lilian disse:

    Texto do Sr.Anderson em outro post do Blog Ancoradouro o Povo em resposta a acusação do Sr.Alexandre a IGREJA DE JESUS CRISTO:

    =========================================================

    “Interpretação” errada e proíbida do Sr.Alexandre.

    Seu comentário: “UMA IGREJA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS – leiam com atenção.

    Efésios 5.27:
    “Para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula nem ruga, nem coisa semelhante; porém santa e sem defeito”

    Interpretação errada do Alexandre porque ele não é coluna e sustentáculo da verdade.

    “Todavia, se eu tardar, quero quesaibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)

    Interpretação proíbida do Alexandre porque a Bíblia lhe proíbe interpretar:

    Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal.”
    2 Pedro 1:20

    ONDE ERROU O SR.ALEXANDRE ALÉM DE FAZER O QUE A BÍBLIA PROÍBE ???

    A igreja é Santa e sem ruga ou mácula não por causa do homem.

    Ela é Santa porque é esposa do Santo dos Santos.

    Alexandre não consegue entender que a Igreja é pecadora por causa dos homens e santa por causa do seu fundador.

    Ele faz de Cristo alguém que depende dos homens.

    Para ele se os homens pecam, então a Igreja não presta.

    Ou seja, Cristo é vencido pelos pecados dos homens.

    TAL NÃO OCORRE.

    JESUS CRISTO É TÃO SANTO, MAS TÃO SANTO, TÃO SANTO, QUE NEM MESMO A MULTIDÃO DOS PECADOS DE TODOS OS HOMENS EM TODOS OS TEMPOS É CAPAZ DE MANCHAR SUA IGREJA, TAL É A LUZ INEFÁVEL, INDISCRITÍVEL QUE PROCEDE DOS SANTOS DOS SANTOS QUE É CRISTO JESUS.

    Lementamos que Alexandre não crendo na santidade inesgotável de Jesus Cristo, e, fazendo-se sábios aos seus próprios olhos, tenha optado por “interpretação” chula, vulgar e finalmente, semelhante com os achismos de seu guru e mestre SILAS MALAFAIA.

    MAIS UMA VEZ, ele leu o texto pela metade, fora do seu contexto.

    PARTE DO TEXTO OMITIDO PELO SR.ALEXANDRE:

    “Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

    Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

    Efésios 5:24-27

    Nota-se que Cristo é o cabeça da Igreja. A Igreja sujeita-se a Cristo. Ou seja, CRISTO ESTÁ NO COMANDO.

    E nota-se ainda que os homens devem amar a Igreja, algo que o Sr.Alexandre não faz.

    Usando aquela velha tática de “pregar” apenas parte do texto, Alexandre esqueceu de dizer:

    “…Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”

    CRISTO AMOU A IGREJA E A SANTIFICOU. OU SEJA, CRISTO A TORNOU SANTA.

    O TEXTO AINDA DIZ QUE CRISTO PURIFICOU A IGREJA.

    CRISTO JÁ FEZ.

    E ALEXANDRE, COMO REVERENDO MOON, DIZ QUE QUE CRISTO NÃO FEZ. OU ENTÃO SUGERE QUE CRISTO NÃO FEZ BEM FEITO.

  • Lilian disse:

    O erro do Sr.Alexandre é comum aos protestantes teleguiados por pastores.

    A leitura bíblica é direcionada de forma a suprimir textos bíblicos e mudar-lhes o sentido.

    O exemplo clássico é a mediação única de Jesus Cristo que é confundida com a intercessão que até mesmo os pastores fazem por seus súditos.

    Vamos imaginar o seguinte exemplo:

    Um texto bíblico diz que nada temos porque não pedimos.
    Nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2

    Esta frase isolada dá uma falsa idéia que não estamos pedindo. E “apenas” por isto é que não temos recebido.

    Mas o texto completo já muda o sentido:

    “Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
    Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
    Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
    Tiago 4:1-3

    Ou seja, aqui fica claro que alguns pedem coisas erradas. Então já não basta pedir, mas é preciso pedir o que é justo e agradável a DEUS.

    Outro texto fora do contexto que é usado ao bel prazer dos doutrinadores:

    A Bíblia diz:

    João 14:13
    “E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”

    Este texto solto fora de um contexto dá impressão que podemos pedir qualquer coisa ao Pai.

    Entretanto, se juntarmos os textos acima em um contexto, acrescentando ainda alguns outros, saberemos que não basta pedir, mas é preciso pedir bem e ainda assim, SOBERANA É A VONTADE DO ALTÍSSIMO DEUS.

    Jesus orando:

    E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
    Marcos 14:36

    Ora, NÃO HÁ NINGUÉM COM MAIS AUTORIDADE DO QUE JESUS PARA PEDIR ALGO AO SEU ALTÍSSIMO PAI.

    E ele não pediu nada para si próprio.

    Disse ele que a vontade do pai é que deveria prevalecer.

    E o que temos visto por aí ???

    Os “ungidos” “determinando” em nome de Jesus e fazendo cobranças a DEUS como se ele tivesse algum tipo de dívida com os homens.

    UM TEXTO FORA DO CONTEXTO, LIDO DE QUALQUER FORMA SEM O CRIVO E A TUTELA DA IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, GERA ESTA MULTIDÃO DE “MESTRES” CEGOS QUE GUIAM OUTROS CEGOS.

    Por isto a Bíblia condena a interpretação privada.

    E por isto também a Bíblia diz com muita sabedoria que a Bíblia nas mãos de ignorantes é motivo de queda.

    Ora, a Bíblia atesta que não fomos chamados para sermos ministros da letra.

    E assim a letra mata, mas o espírito vivifica.

    Quem vive pela letra, pela letra prestará contas.

  • Bel e Anderson disse:

    REFORMULANDO A PERGUNTA
    ===================

    Comentário do Sr.Alexandre: “E É POR ISSO QUE A IDOLATRIA REINA NO CATOLICISMO”

    Resposta:

    Pensam igual ao Alexandre: Macedo que prega o aborto. Malafaia que prega a prosperidade. Valadão que prega a unção do leão. Santiago que prega a heresia de Ário. Moon que nega a perfeição da obra de Cristo. Hernandez que já foi preso. Marcos Pereira que está preso. Soares que nega o Espírito Santo no batismo, Sarah Sheeva do culto das princesas, Feliciano da transferência de unção, Neusa Itioka, Valnice, Caio Fábio, O escorpião Saul, Bola de Neve, Cuspe de Cristo, Florzinha de Jesus, 432.842 Assembléias de DEUS divergentes entre si, Sinos de Belém, Mórmons, Adventistas, Testemunhas de Jeová, CACP E AINDA:

    O PASTOR POROROCA,
    LEONARDO BOFFORENTO E

    E O PADRE BETO EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA.(CITADO COMO REFERÊNCIA PELO ALEXANDRE EM OUTRO COMENTÁRIO).

    DISCORDAM DO ALEXANDRE:

    Santo Agostinho
    São Tomás de Aquino
    Santa Teresinha de Lesieux
    São Padre Pio
    São João Maria Vianney
    São Francisco de Assis
    São Francisco de Sales
    Santo Irineu de Lyon
    Santo Ambrósio
    São João da Cruz
    Santa Rita de Cássia
    Santo Hilano de Poitiers
    Santo Atanásio
    Santo Efrém
    São Basílio
    Santa Teresa D’Avila
    Madre Teresa de Calcutá
    São Cipriano
    São Jerônimo
    São Cirilio
    São Cirilo de Alexandria
    São Bernardo

    ADVINHA A QUEM O ALEXANDRE IRÁ ESCUTAR ???

    A DOUTRINA DO SR.ALEXANDRE É MAIS PARECIDA COM A DOUTRINA DE QUE GRUPO ???

  • Alexandre disse:

    O Bel, eu acho que vc é meio retardada!
    Eu não penso igual a ninguém, eu leio a Bíblia, é diferente, eu não acredito em tradição humana, eu leio a Bíblia, entendeu, Bíblia Sagrada, sabe o que é? Não? É aquele Livro, que tem A ÚNICA FONTE DE CONHECIMENTO FILOSÓFICO, TEOLÓGICO, CIENTÍFICO E VULGAR. NÃO EXISTE OUTRO LIVRO NO MUNDO QUE TENHA ESTAS QUATRO FONTES DE CONHECIMENTO, SÓ A BÍBLIA TEM. NENHUMA VERDADE CIENTÍFICA DA BÍBLIA ATÉ HOJE FOI DERRUBADA.

    Livro esse que diz que o IDÓLATRA, que é o vcs são e sempre foram, vai para o inferno!
    Entendeu, está escrito, vcs não gostam de usar a Bíblia quando convém, pois é, deveriam ler mais para terem conhecimento!!!

  • Lucia Mendes disse:

    A partir do último comentário do Alexandre dirigido a Sra. Bel, antecipo-me e lhe questiono a respeito do tema, reservando-me apenas ao direito de não fazer referências as suas habituais ofensas e conhecida falta de educação, típicas de um BAJULADOR DE MALAFAIA:

    Gostaria que o Sr.Alexandre sem embromação e malandragem de pastor assembleiano, nos dissesse:

    .Como ele sabe que a Bíblia é a palavra de DEUS se Jesus não desceu do céu e lhe contou ?
    .Como ele sabe quais são os livros inspirados se Jesus não desceu do céu e lhe contou ?
    .Onde na Bíblia Jesus ensina o Sola Scriptura ?

    FIZ APENAS TRÊS PERGUNTAS SIMPLES. FÁCEIS EM RESPONDER.

    ESPERO QUE ELE RESPONDA SEM A FAMOSA ENROLAÇÃO DE PASTOR E SEM NOVAS ACUSAÇÕES OU PERGUNTAS.

    RESPONDA-NOS NA LATA. DE FORMA BÍBLICA.

    VAMOS AGUARDAR SUAS RESPOSTAS E ENTÃO ELE SERÁ DESMASCARADO MAIS UMA VEZ, ASSIM COMO SUA SEITA MALAFENTA.

    ESPERAMOS ANSIOSOS SUAS RESPOSTAS BÍBLICAS QUE FAÇAM REFERÊNCIAS DIRETAS(DIRETAS)/DIRETAS/DIRETAS/DIRETAS AS PERGUNTAS QUE FORMULAMOS.

  • Bel disse:

    Comentário do Alexandre: “O Bel, eu acho que vc é meio retardada!”

    Resposta: Então para mim há desculpa.

    “A quem muito foi dado, muito será cobrado.”

  • Lilian disse:

    Quem vive pelo Sola Scriptura não pode cometer um só erro em matéria de fé e doutrina.

    E como sabemos, dois protestantes não concordam entre si.

    Necessariamente, pelo menos um deles está errado.

    “Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova.”

  • Alexandre disse:

    O Lilian,

    Em Gálatas 2:11 diz assim:

    E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

    O Apóstolo Paulo resistiu a Pedro na cara, justamente porque era repreensível, deu uma dura em Pedro porque estava dando uma de duas caras.

    O ser humano é diferente um do outro, mas a Bíblia é perfeita e imutável.

    Mais uma vez, vai estudar um pouco, um dia vc chega lá!!!

  • Bel disse:

    Excelente texto Alexandre.

    Mas você não entendeu O QUE LEU.

    O texto citado apenas referenda o que temos dito.

    Pedro como Simão é repreendido. Simão peca. Por isto Simão se confessa ainda hoje. O Papa é pecador. Confessa seus pecados.

    Mas o mesmo Paulo foi com Barnabé conferir se sua doutrina estava de acordo com o que pregavam os apóstolos.

    Paulo repreende Simão. Mas acata a doutrina de Pedro.

    E ainda se faz o menor dos apóstolos por ter perseguido Jesus.

    SE ELE SE FAZ O MENOR DOS APÓSTOLOS É PORQUE RECONHECE QUE OS OUTROS SÃO MAIORES.

    Mas um CLÁSSICO EXEMPLO DE LEITURA DE TEXTO SOLTO DA BÍBLIA FORA DO SEU CONTEXTO.

    Seguimos Francisco e não Bergoglio.

    Paulo entendeu isto cerca de 2.000 anos atrás.

    Jesus prometeu a Pedro o dom da infalibilidade.

    Jesus não prometeu a Simão o dom da impecabilidade.

    POR ISTO PAULO, O MAIS LETRADO DOS APÓSTOLOS NUNCA FUNDOU IGREJAS.

    MAS COMO OS PASTORECOS DE HOJE NÃO POSSUEM A HUMILDADE E TAMPOUCO A SABEDORIA DE PAULO, É QUE EXISTEM 60.000 SEITAS EVANGÉLICAS, TODAS REGIDAS POR “MESTRES” E “SÁBIOS”…

    DE MEIA PATACA É CLARO !!!

    =========================================================

    E POR FAVOR, SEM A EMBROMAÇÃO DE COSTUME, PASSANDO SUTILMENTE(NÃO TÃO SUTIL ASSIM) PARA OUTRO TEMA, FAVOR RESPONDER:

    Gostaria que o Sr.Alexandre sem embromação e malandragem de pastor assembleiano, nos dissesse:

    .Como ele sabe que a Bíblia é a palavra de DEUS se Jesus não desceu do céu e lhe contou ?
    .Como ele sabe quais são os livros inspirados se Jesus não desceu do céu e lhe contou ?
    .Onde na Bíblia Jesus ensina o Sola Scriptura ?

  • Alexandre disse:

    Seguimos Francisco e não Bergoglio.

    SE CONTINUAR SEGUINDO A FRANCISCO, VAI PARA O INFERNO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO NÃO!!!

  • Lilian disse:

    É o contrário Alexandre. Se seguirmos Bergoglio como você segue malafaia ou macedo então se cumprirá: “Cegos guiando cegos.”

    Bergoglio é pecador.

    Francisco não erra quando ensina Ex Catedra.

    E não é por causa dele ou porque ele é bonitinho ou velhinho.

    É porque JESUS NÃO QUER QUE NENHUM DE NÓS SE PERCA.

    JESUS NOS AMA.

    JESUS NÃO NOS DEIXOU ABANDONADOS E A MERCÊ DE NOSSAS PRÓPRIAS INTERPRETAÇÕES.

    MUITO MENOS JESUS NOS DEIXOU POR CONTA DE MALAFAIA OU MACEDO.

    COITADO DE VOCÊ QUE ACHA QUE A SALVAÇÃO ESTÁ NA ESLAVEC.

    FAÇA-ME O FAVOR.

    VAI SER MASSA DE MANOBRA ASSIM LÁ NA GALILÉIA.

    Recordo as palavras de Jesus ditas SOMENTE A PEDRO(LEIA A BÍBLIA POR FAVOR):

    JESUS SÓ DISSE ESTAS PALAVRAS A PEDRO.

    “Confirma teus irmãos na fé.”

    ENTENDEU ?

    FOI JESUS QUEM DISSE.

    E JESUS NÃO MENTE.

  • Ronaldo disse:

    O Alexandre segue homens e fica fulo da vida porque rejeitamos Bergoglio.

    Vê se aprende Alexandre.

    Homem algum pode salvar-se a si mesmo.

    Bergoglio não pode salvar nem a ele próprio. Muito menos a nós.

    SÓ JESUS CRISTO SALVA.

    Malafaia não salva ninguém. Eslavec não serve para nada.

    SEGUIMOS FRANCISCO E NÃO BERGOGLIO.

    E SEGUIMOS FRANCISCO

    PORQUE JESUS DISSE: TU ÉS PEDRO.

    PORQUE JESUS DISSE: APASCENTA MINHAS OVELHAS.

    PORQUE JESUS DISSE: CONFIRMA TEUS IRMÃOS NA FÉ.

    PORQUE JESUS DISSE: O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU.

    PORQUE JESUS DISSE: O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU.

    PORQUE JESUS DISSE: EIS QUE ESTAREI CONVOSCO ATÉ O FIM DO TEMPO.

    PORQUE JESUS DISSE: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA MINHA IGREJA(IGREJA NO SINGULAR).

    PORQUE JESUS DISSE: AQUELES QUE NÃO OUVEM AQUELES QUE ENVIEI É COMO SE A MIM NÃO OUVISSEM.

    PORQUE JESUS DISSE: É INEVITÁVEL QUE VENHAM OS ESCÃNDALOS. INEVITÁVEL. INEVITÁVEL. INEVITÁVEL.

    PORQUE JESUS DISSE: MAS AI DAQUELES ATRAVÉS DOS QUAIS OS ESCÂNDALOS FORAM INTRODUZIDOS.

    E SEGUIMOS AINDA A FRANCISCO E NUNCA A BERGOGLIO PORQUE A BÍBLIA DIZ:

    IGREJA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE
    NENHUMA PROFECIA É DE CARÁTER PARTICULAR
    A FÉ VEM PELO OUVIR
    DEUS NÃO QUER QUE NENHUM DE NÓS SE PERCA

    JÁ QUE VOCÊ LÊ A BÍBLIA, ACEITA OS TEXTOS QUE NÃO TE FAVORECEM.

    CREIA NA BÍBLIA POR COMPLETO E NÃO APENAS NAS PARTES QUE O MALAFAIA MANDA VOCÊ GOSTAR.

    Ter carinho pelo Papa não significa adora-lo como se vê no protestantismos os crentes em relação aos seus super pastores.

    ATÉ MARIA PRECISOU DE SALVAÇÃO. MUITO MAIS BERGOGLIO.

    SÓ MESMO VOCÊ PARA SEGUIR O CANON DOS FARISEUS, A BÍBLIA DE LUTERO E O DISCURSO ABOMINÁVEL DE MALAFAIA.

    ALEXANDRE, DEIXE OS HOMENS E SIGA JESUS. ELE É O ÚNICO QUE PODE TE SALVAR.

  • Bel disse:

    JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE PODE SALVAR E TAMBÉM O ÚNICO QUE TEM

    A U T O R I D A D E

    P A R A F U N D A R I G R E J A.

    Cai na real Alexandre.

    Siga Jesus. Só ele pode te salvar.

    Malafaia, Eslavec, seitas…

    Ao invés de fazer o favor de “aceitar” Jesus, acolhe o seu amor que nos dá gratuitamente.

  • Alexandre disse:

    COMO VOCÊS TEM DIFICULDADE DE RACIOCÍNIO, VOU REPETIR:

    NÃO SIGO MALAFAIA, NEM HOMEM NENHUM, SIGO A JESUS CRISTO, E CREIO NA BÍBLIA, QUE A ÚNICA PALAVRA DE DEUS, E É O QUE VOCÊS DEVERIAM FAZER AO INVÉS DE SEGUIREM O PAPA. O PAPA NÃO É REPRESENTANTE DE DEUS NESTA TERRA, ALIÁS DEUS NÃO DEIXOU NINGUÉM COMO REPRESENTANTE SUPREMO. O PAPA É SÓ MAIS UM LÍDER RELIGIOSO COMO EXITEM VÁRIOS PELO MUNDO É UM HOMEM COMO QUALQUER OUTRO.

    SENDO ASSIM NÃO IMPORTA, TANTO SEGUIR A BERGOGLIO OU FRANCISCO, LEVA SIM PARA O INFERNO!!!

    LEIAM A BÍBLIA, QUE É O QUE FALTA NO CATÓLICO!!!

  • Bel disse:

    Alexandre, siga Jesus. Não siga os homens.

    Este é o único conselho que posso te dar.

    Não creia em você mesmo.

    Pois mesmo nós decepcionamos a nós mesmos.

    Mas JESUS NUNCA DECEPCIONA.

    Converta-se a Jesus enquanto é tempo e deixe malafaia para trás.

  • Ronaldo disse:

    Não adianta falar nada para este Alexandre. O cara vai até o fim com malafaia.

    Por malafaia ele deturpa até a Bíblia que jura defender.

    Não percam tempo !!!

  • Bel disse:

    De qualquer forma, cumpriu-me exorta-lo a seguir JESUS CRISTO O ÚNICO REDENTOR DO GÊNERO HUMANO.

    Quando chegar o dia do juízo, NÃO ADIANTA APELAR PARA MALAFAIA OU ESLAVEC.

    E NEM ADIANTE VIR COM DECOREBA BÍBLICA E AULA DE TEOLOGIA APRENDIDA COM O CHEFE DA SEITA.

    TEM QUE TER FEITO A VONTADE DE JESUS.

    FAZER A OBRA DO PASTOR NÃO TEM NADA A VER COM SERVIR A JESUS CRISTO.

    MALAFAIA NÃO SALVA NINGUÉM.
    DECOREBA BÍBLICA NÃO SALVA NINGUÉM.
    ESLAVEC NÃO SALVA NINGUÉM.
    PAGAR DÍZIMOS NÃO SALVA NINGUÉM.
    COMPRAR BÍBLIA DA PROSPERIDADE NÃO SALVA NINGUÉM.
    COMPRAR DVD DO PASTOR NÃO SALVA NINGUÉM.
    COMPRAR LIVRO IMPRESSO NA GRÁFICA DO PASTOR NÃO SALVA NINGUÉM.
    BATER PALMINHAS NÃO SALVA NINGUÉM.
    CHAMAR OS OUTROS DE TROUXAS, RETARDADOS, IDIOTAS, IMBECIS, FILHOS DO DIABO NÃO SALVA NINGUÉM.
    ATACAR A FÉ ALHEIA NÃO SALVA NINGUÉM.
    GRITAR NA TV E MENTIR DESCARADAMENTE NÃO SALVA NINGUÉM.
    PROTEGER PASTOR PILANTRA E LADRÃO NÃO SALVA NINGUÉM.

    SÓ JESUS CRISTO SALVA.

    SÓ JESUS CRISTO TEM AUTORIDADE PARA FUNDAR IGREJAS.

  • Anderson disse:

    É verdade.

    Graças a DEUS pertencemos a Igreja de Jesus Cristo e não precisamos ficar adultos e nem precisamos “aceitar” Jesus para aprender que:

    O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

  • Anderson disse:

    Que lindo ensinamento da Santa Igreja que compartilho com os irmãos no dia de hoje:

    “Ao atribuir a Jesus o título divino de Senhor, as primeiras confissões de fé da Igreja afirmam, desde o princípio, que o poder, a honra e a glória, devidos a Deus Pai, também são devidos a Jesus, porque Ele é «de condição divina» (Fl 2, 6) e o Pai manifestou esta soberania de Jesus ressuscitando-O de entre os mortos e exaltando-O na sua glória.”

  • Bel disse:

    Abner Ferreira desmascarado após ataque gratuito a fé católica.

    O seguidor de malafaia usou Santo Católico para defender seu chefe.

    QUEM É IDÓLATRA ???

    vejam a resposta dada ao vice de malafaia:

    http://afeexplicada.wordpress.com/2014/02/20/defendendo-a-fe-catolica/

  • Alexandre disse:

    OH! ANDERSON, VC FALA DA DIVINDADE DE DEUS, QUE SÓ JESUS É SENHOR, ETC…
    AGORA, TIRA A MÁSCARA, E MOSTRA QUEM VCS SÃO DE VERDADE, ATÉ PARA QUE OUTROS CATÓLICOS CONHEÇAM ESTE ENSINAMENTO RIDÍCULO DA IGREJA CATÓLICA, VCS NUNCA LEMBRAM DE FALAR SOBRE ESTAS MENTIRAS, MENTIRAS ESSAS DA PRÓPRIA IGREJA DE VCS:

    Quanto ao que o Catecismo da Igreja Católica (página 274, # 969) chama de “múnus salvífico” (isto é, encargo que traz ou produz salvação) de Maria, o leitor verá, ao concluir a leitura deste capítulo, que a Igreja Católica faz, oficialmente, quatro incoerentes afirmações:

    E VC CATÓLICO, QUE NÃO SABE O QUE SIGNIFICA MÚNUS SALVÍFICO, VOU LHE EXPLICAR:
    SIGNIFICA FUNÇÃO DE SALVAR!!!

    A IGREJA CATÓLICA ATRIBUI A FUNÇÃO DE SALVAR A MARIA, E NA MAIOR CARA DE PAU VEM COM ESSE PAPO DE QUE ACREDITAM EM JESUS. ACREDITAM, MAS NÃO LARGAM MARIA POR DEBAIXO DOS PANOS, ATRIBUINDO A ELA, A POSIÇÃO QUE SÓ DEUS PODE OCUPAR!!!

    É OU NÃO É PARA DAR PENA DESSA GENTE.

  • Ronaldo disse:

    Grato Anderson por mais esta postagem com mais um belo ensinamento da Santa Igreja.

  • Lucia Mendes disse:

    Abner Ferreira é aquele cidadão que abraçou o reverendo MOON que nega a perfeição da obra de Cristo.

    Advinha com quem ele anda ???

    Só poderia mesmo ser vice de malafaia.

    Malafaia merece um vice destes.

    E Abner que segue Moon, merece um chefe como malafaia.

  • Lilian disse:

    Reverendo Moon, Malafaia, Abner…todos contra a Igreja de Jesus Cristo !!!

    Nada de novo.

    Nos últimos 2.000 anos te sido assim.

    Se perseguiram ao mestre, como não haveriam de nos perseguir ?

  • Alexandre disse:

    O Padre Albert J. Hebert, no livro de sua autoria intitulado MARIA, POR QUE CHORAS?, publicado com permissão eclesiástica, Edições Louva-a-Deus, 3ª edição de 1.991, assegura às páginas 1, 3, 34 e 36 que as estátuas de Maria podem chorar, sorrir, sangrar, exalar fragrância e até falar. Neste mesmo livro, em abono a essa crendice, ele cita as seguintes palavras do Papa João Paulo II:“Se a virgem chora, isto quer dizer que tem seus motivos” (página 1).

    É POR ISSO QUE O POVO DE DEUS TEM QUE ORAR PELOS CATÓLICOS.
    É SÓ EM DESGRAÇA QUE ESSE POVO ACREDITA, E AINDA VEM DIZER QUE NÃO SÃO IDÓLATRAS.
    IDOLATRIA LEVA PARA O INFERNO!
    ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ SALVAÇÃO!!!

  • Anderson disse:

    Malafaia, Abner, Reverendo Moon…

    Vamos falar de coisas mais agradáveis.

  • Bel disse:

    Valnice “profetizando” o retorno de Jesus em 2007.

    http://www.youtube.com/watch?v=PMRNQAkVeBQ

    É POR ISSO QUE NÓS CATÓLICOS TEMOS QUE ORAR PELOS EVANGÉLICOS.
    É SÓ EM FALSO PROFETA QUE ESTE POVO ACREDITA, E AINDA VÃO DIZER QUE NÃO SÃO SEGUIDORES DE HOMENS.
    IDOLATRIA A PASTOR LEVA PARA O INFERNO.
    ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ SALVAÇÃO !!!

  • Bel disse:

    PARA REFLEXÃO DOS CATÓLICOS
    =====================

    POVO DE DEUS SEGUNDO OS FARISEUS: Quem desfila com os rótulos protestante e evangélico.

    Exemplo: “É POR ISSO QUE O POVO DE DEUS TEM QUE ORAR PELOS CATÓLICOS.”

    POVO DE DEUS SEGUNDO JESUS CRISTO: “Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
    Mateus 12:50

    Exemplo: Catecismo da Igreja Católica

    A.32.1.1 Amor da Igreja para com os irmãos separados

    § 818

    Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas “e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser argüidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo; estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são honrados com o nome de cristãos e MERECIDAMENTE RECONHECIDOS PELOS FILHOS DA IGREJA CATÓLICA COMO IRMÃOS NO SENHOR.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Quanto a definição de POVO DE DEUS, ficamos com os fariseus ou com Jesus ???

    Quanto aos exemplos, devemos seguir o exemplo de amor e verdade da SANTA IGREJA ou o exemplo mesquinho e enganoso dos fariseus e seguidores de homens ???

  • Anderson disse:

    “Porque, QUALQUER(NÃO FAZ DISTINÇÃO) que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.”

    Prefiro escutar Jesus do que o paxtõ.

  • Alexandre disse:

    ALGO DE MUITO IMPORTANTE.
    AONDE ESTÁ A VERDADE? NA TRADIÇÃO CATÓLICA? NO CATECISMO? NO MAGISTÉRIO? OU NA BÍBLIA SAGRADA?

    SÓ ISSO!!!

  • Alexandre disse:

    UMA IGREJA QUE PREGA ATRAVÉS DO LIVRO GLÓRIAS DE MARIA QUE:

    1) “Se Maria é por nós, quem será contra nós?” (página 90);

    2) “Consistindo o reino de Deus na justiça e na misericórdia, o Senhor dividiu: o reinado da justiça reservou-o para si, e o reinado da misericórdia o cedeu a Maria” (páginas 36 e 37);

    3) “O Eterno Pai deu ao Filho o ofício de julgar e punir, e à Mãe o ofício de socorrer e aliviar os miseráveis” (página 37);

    4) “Vós sois a única advogada dos pecadores” (página 105);

    5) “Quando nos dirigimos a esta divina Mãe, não só devemos ficar certos de seu patrocínio, mas às vezes seremos até mais depressa atendidos e salvos chamando pelo nome de Maria, do que invocando o santíssimo nome de Jesus, nosso Salvador” (página 118);

    6) “Ó minha Rainha, sede-me advogada junto a vosso Filho, a quem não tenho coragem de recorrer” (página 120);

    7) “Se o meu Redentor, por causa de minhas; ETC… ETC… ETC… ETC…

    UMA INSTITUIÇÃO DESSAS, NÃO PODE SER CHAMADA DE IGREJA DE DEUS, ISSO NO MÍNIMO É UMA SEITA HERÉTICA, DAS PIORES QUE EXISTEM NO MUNDO. O ENSINO DA IGREJA APÓSTATA CATÓLICA, EM ALGUNS ASPECTOS CHEGA A SER PIOR QUE O SATANISMO.
    ENSINAMENTO DE SATANÁS.

    AONDE JÁ SE VIU, ENSINAR PARA O POVO, QUE A SALVAÇÃO É MAIS RÁPIDO POR MARIA.

    DEUS NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE, JÁ OUVIRAM FALAR DA VERDADE MAS NÃO DÃO CRÉDITO. VÃO PRESTAR CONTA É COM DEUS, NÃO É COM O HOMEM NÃO!!!

  • Anderson disse:

    Os pecados contra o Espírito Santo

    1º – Desesperação da salvação, ou seja, quando a pessoa perde as esperanças na salvação de Deus, achando que sua vida já está perdida. Julga, assim, que a misericórdia de Deus é mesquinha e por isso não se preocupa em orientar sua vida para o bem. Perdeu as esperanças em Deus.

    2º – Presunção de salvação sem merecimento, ou seja, a pessoa cultiva em sua alma uma vaidade egoísta, achando-se já salva, quando na verdade nada fez para que merecesse a salvação. Isso cria uma fácil acomodação a ponto da pessoa não se mover em nenhum aspecto para que melhore. Se já está salva para que melhorar? – pode perguntar-se. Assim, a pessoa torna-se seu próprio juiz, abandonando o Juízo Absoluto que pertence somente a Deus.

    3º – Negar a verdade conhecida como tal, ou seja, quando a pessoa percebe que está errada, mas por uma questão meramente orgulhosa, não aceita: prefere persistir no erro do que reconhecer-se errada. Nega-se assim a Verdade que é o próprio Deus.

    4º – Inveja da graça que Deus dá a outrem, ou seja, a inveja é um sentimento que consiste primeiramente em entristecer-se porque o outro conseguiu algo de bom, independentemente se eu já possua aquilo ou não. É o não querer que a pessoa fique bem. Ora, se eu me invejo da graça que Deus dá alguém, estou dizendo que aquela pessoa não merece tal graça, me tornando assim o regulador do mundo, inclusive de Deus, determinando a quem deve ser dada tal ou tal coisa.

    5º – Obstinação no pecado, ou seja, é a teimosia, a firmeza, a relutância de permanecer no erro por qualquer motivo. Como o Papa João Paulo II disse, é quando o homem “reivindica seu pretenso ‘direito’ de perseverar no mal – em qualquer pecado – e recusa por isso mesmo a Redenção”.

    6º – Impenitência final, ou seja, é o resultado de toda uma vida que rejeita a ação de Deus: persiste no erro até o final e recusa arrepender-se e penitenciar-se.

  • David MARIANO disse:

    Caro Alexandre, eu poderia te dar mil outras respostas, mas prefiro usar o silêncio de Maria, e cá entre nós, a igreja protestante foi fundada por um excomungado da Igreja Católica, e a Igreja Católica foi fundada por Jesus, foi a religião na qual ele deixou na terra, então meu caro não venha me dizer que nós vamos para o inferno não, porque eu tenho certeza que o primeiro a ser consagrado ao Imaculado coração de Maria foi Jesus. Digo e repito, AMO MARIA SIM, SOU CONSAGRADO SIM, E ELA INTERCEDE POR MIM SIM, TENHO ADVOGADA SIM, e você meu caro, é um pobre coitado, que não teve a chance de ter uma experiencia de ter uma MÃE E ADVOGADA ao mesmo tempo! Se cuida garoto, que MARIA TE CUBRA COM O MANTO SAGRADO DELA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *