Nesta quinta-feira, dia 24,  os seminaristas cearenses, membros da  Comunidade Católica Shalom, Vitor Aragão  e Daniel Chagas, acolitaram na celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco em Ação de Graças pela canonização de São José de Anchieta, em Roma.

Vitor Aragão diz que foi momento de "grande graça".

Vitor Aragão diz que foi momento de “grande graça”.

Foi uma grande graça. Tive a oportunidade de ficar bem próximo ao santo padre. Ao chegar, ele  falou com todos os seminaristas com aquela humildade que lhe é própria. Ao final da celebração pude dizer para o santo padre, numa mistura de italiano e espanhol, que os jovens da Comunidade Católica Shalom o amavam ao que ele respondeu Grazie”, descreveu Vitor.

A pedido do santo padre foi uma celebração simples com músicas do repertório das missas cantadas no Brasil. A brasileira  e também missionária do Shalom Amanda Pinheiro cantou o salmo na celebração.

Amanda Pinheiro

Amanda Pinheiro

Acompanhe como foi a celebração com o Papa Francisco.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nYHdL54vuBM&list=UU7E-LYc1wivk33iyt5bR5zQ[/youtube]

Canonização dupla

A Comunidade Católica Shalom levou uma representação da instituição composta por  300 pessoas  para acompanhar a cerimônia  de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, em Roma, que acontecerá  neste domingo, dia 27, na Praça de São Pedro.

Na manhã desta quinta-feira os peregrinos participaram de um encontro no Santuário do Divino Amor. O fundador da instituição, Moysés Azevedo, lembrou que “Vocação Shalom  nasceu aos pés de João Paulo II, ‘Apóstolo da misericórdia’. Portanto, estamos, como comunidade, envolvidos no mistério da misericórdia”.

Festa da Misericórdia em Fortaleza

A comemoração pela canonização dos papas em Fortaleza acontecerá durante a Festa da Misericórdia que acontecerá também no domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru, tendo início às 15h, com a oração do Terço da Misericórdia. A programação ainda consta das apresentações musicais dos cantores Paulo José, Naldo José, Suely Façanha e Ministério de Música Shalom. A entrada é gratuita.

festamisericordia2014_foto_1 festamisericordia2014_foto_5

SERVIÇO:

Festa da Divina Misericórdia

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)

Data: 27 de abril de 2014

Entrada: Franca

Atrações: Ministério de Música Shalom, Naldo José, Paulo José e Suely Façanha.

Às 15h será recitado e meditado o Terço da Misericórdia e às 18h será celebrada a Missa pelos Enfermos.

Mais informações: 3261.4444

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles