O núcleo de cultura da Universidade de Harvard  programou para esta segunda-feira, dia 12, uma missa satânica, também conhecida como “missa negra”, no início da noite.

A Arquidiocese de Boston, onde fica situada a universidade, emitiu uma nota de reprovação da atividade. “A comunidade católica na Arquidiocese de Boston manifesta a sua profunda tristeza e uma forte oposição ao plano para encenar uma ‘massa negra’ no campus da Universidade de Harvard em Cambridge”.

Imagem de uma "missa negra" realizada no Brasil.

Imagem de uma “missa negra” realizada no Brasil.

O texto explica o motivo da oposição: ” A adoração satânica  separa as pessoas de Deus e da comunidade humana, é contrário à caridade e bondade, e coloca os participantes perigosamente perto de obras destruidoras do mal”.

As palavras do Papa Francisco sobre o perigo de subestimar a ação de satanás foram relembradas. A Igreja  local organiza uma Hora Santa em intercessão pelas pessoas envolvidas na funesta ação para que estes recobrem o senso. “Apelamos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para se juntar a nós em oração por aqueles que estão envolvidos neste evento, para que possam vir a apreciar a gravidade de suas ações, e em pedir Harvard dissociar-se desta acividade”.

Grupo que realizará a "missa negra" pretende erigir estátua em honra ao demônio.

Grupo que realizará a “missa negra” pretende erigir estátua em honra ao demônio.

O grupo que organiza a “missa negra” justifica dizendo que é apenas uma atividade cultural e que não será utilizada uma hóstia consagrada. Fieis católicos perguntam quem garante, pois adeptos do satanismo comentaram que para eles entre uma hóstias ser consagrada ou não, não existe diferença.  A nota  emitida pelo grupo que organizará o arremedo do ritual satânico ainda afirma que o objetivo é aprender e experimentar a história de diferentes práticas culturais”.

Cartaz de divulgação da "missa negra".

Cartaz de divulgação da “missa negra”.

A “missa negra” será realizada pelo “Templo Satânico”, mesmo grupo que pretende erigir uma estátua de Baphomet  (lê-se Bafometi), personagem do mundo ocultista mais conhecido na atualidade, no capitólio de Oklahoma.

O local escolhido  para a realização da “missa negra” é  The Queen’s Head Pub, no Memorial Hall, que está no “coração do campus da Universidade de Harvard”.  O espaço foi “dedicado em 1878 como um monumento para os alunos da Harvard que morreram durante a guerra civil“.

Cearenses em Boston

Higor Carvalho é cearense e está em Boston em missão e a  trabalho. Ele planeja participar da Hora Santa, ato de de desagravo ao ritual satãnico, nesta segunda-feira. ” As informações que correm aqui é que os adeptos das “missas negras” participam das celebrações nas Igrejas católicas e ao invés de comungarem levam as espécies sagradas para profanarem. Padres e ministros da eucaristia redobram a atenção na distribuição da Sagrada Comunhão“, conta Higor.

Reação na rede

Uma petição online circula na internet repudiando o apoio da prestigiada Universidade de Harvard ao ritual satânico e pede um ato de desagravo. Até a última atualização desta postagem a página contava com mais de 31 mil assinaturas virtuais. 

Para assinar clique, aqui ou na imagem.

Assine a petição online.

Assine a petição online.

Missa Negra 

Um site sobre magia negra descreve os três propósitos  que regem uma missa satânica. Oprimeiro deles é “uma inversão positiva da missa da igreja do Nazareno, e deste modo é um rito de Magia Negra“; Segundo é um meio de liberação pessoal das cadeias de dogma do Nazareno e assim uma blasfêmia: um ritual para liberar sentimentos inconscientes. Terceiro, é um rito de mágica em si mesmo, quer dizer, desempenhado corretamente gera energia mágica que o celebrante pode manejar.

A pergunta é, por que envolver os alunos em uma experiência sobrenatural com o mal? Justamente numa época em que cresce o número de adeptos das práticas ocultas que desencadeiam nos jovens reações estranhas como mutilação, depressão e sentimentos de autodestruição.

Registro de uma "missa negra".

Registro de uma “missa negra”.

 Atualização: 
“Missa negra” é cancelada em Harvard. Católicos vão às ruas, em oração.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles