Ancoradouro

"Sex Shop Gospel" é inaugurado em Minas Gerais

1149 6

Certa vez cheguei para uma evnagélica e perguntei porque ela não saía de sua igreja haja vista o pastor que conduzia aquele rebanho estava com uma série de acusações contra sua honra. A jovem me respondera secamete. Não sairia porque, assim como na sua família, quando alguém dava contratestemunho a solução não era saltar do barco. Permanceria na igreja para ajudar a mudá-la. Então pensei e falei a ela: “Uma pena que Lutero não teve esse seu pensamento”. 

Imagem de Martinho Lutero em Igreja protestante na Alemanha.

Imagem de Martinho Lutero em Igreja protestante na Alemanha.

A atitude de Martinho Lutero de deixar a Igreja Católica, fazer uma tradução com equívocos das Sagradas Escrituras e propor a livre interpretação do livro sagrado  ainda hoje tem seus terríveis desdobramentos. A cada dia surgem  denominações ditas evangélicas, que a partir de uma interpretação equivocada de trechos bíblicos propagam verdadeiras aberrações. 

Foi desta livre interpretação que surgiram as igrejas formadas por homossexuais, as que prometem aos membros uma vida sem sofrimento, as que produzem filmes – acreditem – porno-evangélicos e as que não veem nada demais em seus membros casados poderem frequentar e utilizar produtos de sex shop.

Em Minas Gerais foi criado o primeiro Sex Shop Gospel. “O que difere a loja gospel das demais é a venda de apetrechos que podem ser usados somente por casais. Ele também explica que outra diferença é a loja ser online“, diz o irmão Maicon Santos, responsável pelo controverso negócio, ao site A  Gazeta.

Diferente da Igreja Católica e de algumas igrejas evangélicas tradicionais, muitas das novas denominações protestantes não possuem uma teologia sistemática, muito menos de um ensinamento Moral consistente. Ir à Igreja e pagar  o dízimo é o suficiente, ademais tudo  é permitido. É uma vivência pseudo-religiosa que no fundo afasta as pessoas da possibilidade de encontrar a verdade que liberta.

 

 

Recomendado para você

6 Comentários

  • Junior Melo disse:

    O livre exame das Escrituras, defendido com ardor pelos protestantes, mas combatido tenazmente pelo clero católico não inibe, é claro, o surgimento das mais absurdas idéias. Mas Deus sempre nos delegou o livre arbítrio. A liberdade para obedecermos ou não a Deus, nos é outorgada pelo SENHOR desde o Éden. Às Suas criaturas racionais (anjos e homens) Deus concedeu, concede e concederá esta faculdade que tanto nos honra! Quanto ao mau uso que dela faz a maioria dos homens, informamos que Cristo, e nós, os cristãos, lamentamos. Mas, e daí? Podemos impor a ferro nossas crenças? Nem Deus faz isso! E quem somos nós para tolher o homem de um direito que lhe foi dado pelo próprio Deus? Além disso, se, não obstante, teimarmos em mudar esse quadro, de que recurso lançaremos mão, para concretizar esse arrogante empreendimento? Ressuscitar a Santa Inquisição? Ora, já assistimos a esse filme, e nos lembramos do final.
    Ah! Se todos seguissem ao Papa! Não existisse o maldito livre exame, defendido pelo transviado Lutero e seus cegos discípulos, e as muitas e divergentes seitas protestantes nunca existiriam! Oh! Deus, por que permitiste a extinção da Santa Inquisição?! Senhor, ressuscita-a! Absurdo? Mas equivale a se expressar assim, quando se opõe ao Sola Scriptura e ao livre exame.
    Se não nos guiarmos exclusivamente pela Bíblia, guiar-nos-emos pelos erros de algum herege, seja ele Papa, “reverendo” Moon, Joseph Smith Jr.,criador da Seita “MORMOM”. Ellen G. White, Charles Taze Russell criador da Seita TEste.de Jeová;, Kenneth Hagin, Benny Hinn, etc. E é o que muitos fazem. Mas quando Jesus asseverou que as portas do Inferno não prevalecem contra a Sua Igreja, deixou claro que nem todos seriam envolvidos nesse emaranhado do diabo E, graças a Deus, pertenço ao rol destes felizardos que não se deixam levar pelas heresias de perdição que grassam por toda parte. E se o senhor Fontes também quiser esta maravilhosa graça, bastar-lhe-á enquadrar-se em Jo 7.38; At 17.11, etc. Coeleguinha jornalista. se voce não interpretar a sua biblia, os outros INTERPRETARÃO POR VOCE.Ai voce tropeça no proprio argumento.Ora, se eu “como ” A biblia pellas maõ dos outros, SEREI o pior dos crentes, pois deixo sr manietado, manipulado por qualquer um que queira distorcer o evangelho, ou o estimado leitor vai crer que a “santa inquisição ‘ASSINADO pelos SANTOs interpretes foi assiitencia do Espirito SAnto?HEIN???
    Sempre que um evangélico diz que a Bíblia nos basta, não está querendo dizer com isso, que não precisa do Espírito Santo, ou do Pai, ou do Filho, etc.; antes, quer informar que empreende não aceitar como verdade, nada do que dela não for extraído. Que a nossa devoção ao Deus trino de quem tanto carecemos, se orienta exclusivamente pela Bíblia. Isso, e mais nada. Não abrimos mão da atuação do Espírito Santo. Cremos que Ele pode nos ajudar a interpretar a Bíblia que Ele mesmo inspirou, conduzindo-nos a toda a verdade; cremos que Ele nos dá poder para testificarmos de Cristo; cremos que os dons espirituais, tão necessários, procedem Dele, etc. E, paralelamente, cremos que a Bíblia nos basta. Incoerência? De modo nenhum.
    O fato de o Espírito Santo nos ser indispensável, não tem nada a ver com o que o jornalista deste Blog, o Sr. VAnderlucio pretende provar: que os evangélicos se equivocam por se fundamentarem exclusivamente na Bíblia e tirarem dela a unica verdade..
    O Catolicismo está enquadrado em Mateus 15.6, onde o Senhor Jesus Cristo diz: “E assim por causa da vossa tradição, invalidastes a Palavra de Deus”. Amado leitor, HERESIA se combate mostrando as escrituras para o herege. Não tepreocupas se há seitas hoje em dia,até por que ñoa é de hoje que Se distorce a Biblia. Finalmente, LUTero, um ex- catolico não converte o pecador a JESus.Fui e muitos sao convertidos pela AÇAO do ESpirito SAnto,unico mediador atraves do filho JEsus a CRisto. Lutero morreu e virou pó . Como alguem por exemplo pode se converter e JEsus sem nunca ter conhecido Lutero .U m budista por exemplo.Seguia outrora a religiao de Buda, milhares de anos antes de Lutero nascer.,????E ai? Meu irmao,acabemos com essa balela., hoje temos o poder da palavra de DEus apenas, e nao se prega mais esse negocio de teses luterana.nas igrejas.

  • Anderson e Bel disse:

    Junior Melo disse:

    “Se não nos guiarmos exclusivamente pela Bíblia, guiar-nos-emos pelos erros de algum herege, seja ele Papa, “reverendo” Moon, Joseph Smith Jr.,criador da Seita “MORMOM”. Ellen G. White, Charles Taze Russell criador da Seita TEste.de Jeová;, Kenneth Hagin, Benny Hinn, etc. ”
    Ele citou o Reverendo Moon e excliu os “ungidos” brasileiros que andavam com ele.

    Faltou ele acrescentar na lista outos ícones: Macedo, Malafaia, Casal Hernandez, Abner Ferreira, Rene Terra Nova, Ana Paula Valadão, RR Soares, Valdemiro Santiago, Neusa Itioka, Ciro Sanches, Solano Portela, Sarah Sheeva, Renato Vargens, Manoel Ferreira, Cuspe de Cristo, Bola de Neve…

    Aí sim ele poderia dizer: …etc…etc…etc…

    Ele foi somente até onde ele quis, excluíndo daquela lista a sua seita, o seu doutrinador e a si próprio.

    Ora, se não há autoridade infalível, por que alguém deveria, por exemplo, considerar o próprio texto de Junior Mello ?

    Se ele não é infalível, então não deve ser lido.

    O que ele não sabe é que DEUS sendo misericórdia infinita, não deixaria sua palavra infalível sujeita a “interpretação” de intérpretes falhos.

    Uma palavra santa e infalível requer um intérprete infalível.

    Por isto mesmo em sua palavra DEUS proíbiu a livre interpretação, se não vejamos:

    2 Pedro 1:20

    “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.”

    O Sr.Junior Melo faz o contrário do que a Bíblia ensina e “interpreta”.

    E “interpreta” tão bem que DEUS só pode agir e fazer aquilo que ele vier a conseguir entender da Bíblia.

    Pobre DEUS que está preso a tinta e ao papel. E pior, aquele que todas as coisas chama a existência e que é antes de tudo, só pode realizar aquilo que o Sr.Junior Melo vier a entender de sua “interpretação.”

    A Bíblia define ainda a autoridade competente para interpretar as escrituras sagradas:

    A Igreja, que é “a coluna e o sustentáculo da verdade” (1 Tm 3,15).

    E certamente, esta igreja coluna e sustentáculo da verdade não é a igreja do Sr.Junior Melo.

    Ora, se a vem pelo ouvir(Romanos 10:17) e a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, naturalmente este OUVIR só pode ser OUVIR de uma fonte confiável.

    E esta fonte confiável, seguramente, não pode ser o pastor protestante.

    No Sr.Junior Melo se cumpre a máxima de Lutero que agora ele rejeita: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

    Os fariseus também julgavam ter vida eterna porque “conheciam” as escrituras.

    Pois é. Jesus nasceu, cresceu, pregou, morreu na cruz, retornou dos mortos, fez milagres e aqueles “sábios” e “doutores” que sabiam “interpretar” a palavra de DEUS o condenaram a morte. E morte de cruz !!!

    Por tudo isto se diz: “A letra mata, mas o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3:6

    O texto diz ainda de forma bem clara: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra.”

    O protestante prefere ser o “ministro da letra” e acaba sendo o troca letras.

    Por isto mesmo não há unidade de qualquer espécie no protestantismo.

    Pois todos encarnando o espírito de Lutero, tornam-se juízes uns dos outros.

    Todos são acusados de heresias e todos acusam outros como hereges.

    Todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo e todos usando a mesma bíblia divergem entre si.

    Pergunta que não quer calar:

    Sr.Junior Melo, se o senhor pode ler a Bíblia e interpreta-la pessoalmente com o auxílio do Espírito Santo, de modo que nem mesmo precisa “desse negócio de teses luternas”, por que alguém deveria frequentar igreja evangélica ?

    Se até mesmo é preciso conferir o que o pastor prega, por que alguém precisa ir a igreja se não para pagar dízimos ?

    E se todos já estão salvos por que fizeram o favor de aceitar Jesus, aí mesmo é que Igreja não serve para nada.

    Pois uma vez salvo, sempre salvo. Ou não ?

    Decida-se.

    Se o senhor é intérprete e já está salvo e não pode perder salvação, então não precisa da igreja.

    Mas se o senhor não está salvo ou se salvação pode ser perdida, então precisa da Igreja.

    Se precisa da Igreja, é porque precisa ouvir a pregação ao invés de ler.

    Não me diga que o senhor vai a igreja por causa dos sacramentos ? Como sabemos, as igrejas evangélicas não ministram sacramentos.

    Então o que cada evangélico vai fazer na sua denominação se já estão todos salvos e todos podem ser intérpretes ?

  • Ana disse:

    Muito interessante, os cristãos estão quebrando tabus.

  • José Flausino Pereira de Moraes disse:

    Concordo com a matéria. Jesus quando instituiu sua Igreja, sendo Deus, sabia das infiltrações malignas que ocorreriam tentando destruí-la de dentro para fora e de fora pra dentro. Tanto que no mesmo versículo em que a instituiu, também a protegeu com a profecia “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Embora muitos a odeiem e até a chamem de a grande prostituta por uma interpretação errônea do Apocalipse, ela continua firme e forte. Nas Filipinas o Papa rezou missa para 6.000.000 (seis milhões) de fiéis. Sinal de que Jesus, sendo Deus, jamais instituiria sua Igreja para ser a Babilônia. Dizer uma loucura dessa e afirmar que Deus é ilógico.

  • Eugênia disse:

    QUEM FALOU QUE A IGREJA QUE JESUS DEIXOU, ERA A IGREJA CATÓLICA? SE A IGREJA SOMOS NÓS, O POVO DE DEUS? O QUE EXISTE SÃO TEMPLOS FEITOS PELAS MÃOS DE HOMENS, E EM ALGUNS DESSES TEMPLOS, DEUS NÃO HABITA, E OUTRA COISA, DEUS ABOMINA IDOLATRIA, IMAGENS DE ESCULTURA, A GLÓRIA É DE DEUS, ELE NÃO DÁ A GLÓRIA DELE A NINGUÉM.

  • ELCIO NETO disse:

    Diferente da Igreja Católica e de algumas igrejas evangélicas tradicionais, muitas das novas denominações protestantes não possuem uma teologia sistemática

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *