O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, o autointitulado bispo Macedo, arrogou-se de hagiografo para decretar um novo período de 40 dias de jejum aos seus seguidores. O tempo  escolhido é o da Copa do Mundo no Brasil, tendo como data de início o último dia 10 de junho.

Edir Macedo lenaça novo jejum de 40 dias.

Edir Macedo lenaça novo jejum de 40 dias.

A motivação não é religiosa, mas política, uma forma de boicote à maior concorrente da Rede Record, a Rede Globo.  “Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informação, um jejum de rádio, de televisão, de tudo que o mundo oferece, um jejum de jogos, de distrações, de diversões”.

O decreto de Macedo não foi recebido de bom grado por parte dos funcionários da rede Record, emissora que começa a decair nas pesquisas do Ibope. Muitos questionam se o líder indicaria o boicote caso a Copa do Mundo  fosse retransmitida por sua emissora.

Bispo não seguiu o jejum?

Bispo não seguiu o jejum?

O blog de Edir Macedo registra postagem atualizada neste domingo, dia 15.Pelo visto nem ele está levando a sério o tal jejum arranjado. 

Papa Francisco grava vídeo com mensagem por ocasião da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Atenado com as novas tecnologias Papa Francisco gravou um vídeo-mensagem para a Copa do Mundo no Brasil.Francisco saúda organizadores, torcedores e expectadores. ” A minha esperança é que além da festa doesporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos“.

" O esporte é escola da Paz", diz Papa.
” O esporte é escola da Paz”, diz Papa.

O papa ressalta que o esporte não é apenas uma forma de entretenimento mas um instrumento para comunicar valores que promovem o bem da pessoa humana e ajuda na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna. “Pensemos na caridade, na perseverança, na amizade, na partilha, na solidariedade. De fato, são muitos os valores e atitudes alimentados pelo futebol“,elencou Francisco.

O esporte é escola da paz. Ensina-nos a construir a Paz. Nesse sentido queria sublinhar três atitudes essenciais da prática esportiva pela Paz: a necessidade de treinar, o “jogo limpo” e a honra entre os competidores”.

Assista a íntegra da mensagem:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Jn5pCiPPEC8[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles