A bola rola para a Copa do Mundo de Futebol da Fifa e os jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) não ficam somente na torcida, mas ‘entram em campo’ em abordagens diretas no anúncio querigmático do Evangelho (pregação curta com temas fundamentais da fé católica somadas ao testemunho do missionário).

"Jesus na Copa".

“Jesus na Copa”.

 

Durante o mundial de futebol, entre 12 de junho e 13 de julho, o Ministério Jovem terá atividades missionárias nas 12 cidades-sede, assim como em pontos de concentração em outras cidades do país.

As ações se darão por meio de uma presença efetiva nos ambientes de concentração de pessoas, com a mensagem do Evangelho de forma alegre e cativante. “Buscamos ampliar os horizontes da juventude da RCC para novas e mais atualizadas formas de evangelizar em um período de constantes mudanças sociais, além de dinamizar ações de evangelização que não necessitem de grandes e dispendiosas estruturas, mas sim que demonstrem a espontaneidade do jovem em evangelizar a qualquer momento e em qualquer ocasião”, resume Ruy Lima, coordenador da assessoria de Missão do Ministério Jovem no Brasil.

O anúncio do Evangelho de maneira ousada e criativa tem sido realizado pelos membros do Ministério Jovem da RCC do Brasil com renovado ardor missionário e interação social. Prova disso, são as missões que os Sentinelas já realizaram como o Jesus no Litoral, missão Rio 2010 (pré-ENJ nas comunidades da cidade), JMJ Madri 2011, Maceió (AL) 2011, Belém (PA) 2012 e a Missão Jesus no Litoral na JMJ Rio2013. Em 2014, o trabalho missionário se estende aos eventos esportivos e pretende levar a “onda do amor de Deus” pelos estádios de futebol com a missão Com Jesus na Copa.

Atividades acontecerão em vários locais.

Atividades acontecerão em vários locais.

“A maior torcida que estamos levantando é levar a boa nova do Evangelho, o seguimento de Jesus para os brasileiros que vão assistir a esses jogos e para os estrangeiros que virão para nosso país. Junto à alegria do futebol, queremos levar a verdadeira alegria que só Jesus pode dar ao coração do homem”, destaca o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes.

No Ceará

As ações de evangelização no Estado estão a cargo do Ministério Jovem em cada região e cidade. No caso de Palhano, distante 127km de Fortaleza, acontece a 6ª edição da Cristoteca no dia 12 de julho, véspera da final da Copa do Mundo. O evento que acontece desde 2009, faz alusão ao HEXA campeonato do Brasil em suas publicações. O evento tem participação do cantor e formador Luiz Carvalho e comunidade Recado e apoio do Bispo Dom José Häring, que celebra a missa de abertura.

Jovens da RCC evangelizam durante a Copa do Mundo.

Jovens da RCC evangelizam durante a Copa do Mundo.

Já na Cidade praiana de Paracuru, distante 87km da capital cearense, acontece de 18 a 22 de junho o evento “Jesus na Praia”, com abordagens diretas de anúncio querigmático nas praias, praças, ruas e casas da cidade. O objetivo é também alcançar aos turistas que, no período da copa do mundo, buscam as praias do litoral cearense para o turismo.

RCC

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles