Nos últimos dias alguns veículos de comunicação no Brasil e na América Latina tem comentado que o Papa Francisco estaria com a saúde fragilizada.

o papa sorriu 4

Padre Federico Lombardi, Porta-Voz do Vaticano, se pronunciou sobre o material publicado: “não passa de especulação sem fundamento“.

Á Rádio Vaticano o padre explica que as especulações começaram quando foi divulgada a redução das atividades do Papa no próximo mês, mas se dá por conta do período de verão europeu.

“Isso foi interpretado por alguns como redução dos compromissos por motivo de saúde. Isso é absolutamente desprovido de razão, porque é exatamente a mesma coisa que se fez no ano passado, em que não houve as missas da manhã durante todo o mês de julho e de agosto e não houve as audiências gerais durante todo o mês de julho e, inclusive, foram depois suspensas também durante o mês de agosto porque havia poucas inscrições. Então isso é normal, não há nenhum motivo particular de saúde do Papa. Aproveito para recordar que também seus predecessores faziam o mesmo tipo de redução dos compromissos durante o período do verão”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles