Ancoradouro

Em entrevista a pastor, diabo "abençoa" doações para Templo de Salomão

513 7

A conversa de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus com uma supostamente possessa do diabo se tornou viral na internet. No Facebook o vídeo obteve até o fechamento desta postagem mais de 50 mil compartilhamentos. O conteúdo da conversa versa entre o grotesco e o absurdo. 

Pastor entrevista o "cão".

Pastor entrevista o “cão”.

O diabo ou o personagem endiabrado começou a entrevista falando que “o Ministério público parou as obras [do Templo de Salomão]”.  Aquilo teria sido obra das trevas. O pastor arremata “que estão investindo pesado para o Templo de Salomão não ser concruído [SIC]”.

Uma pergunta inusitada foi feita ao diabo, supostamente na pele do rapaz: ” E as pessoas que ajudarem, doarem para a construção do Templo…A pessoa vai doar a casa, carro, dinheiro, vai doar o salário, o dinheiro guardado, vai pegar o que ela tem no banco,vai vender as roupas, vai vender o que ela tem para a construção do Templo. O que vai acontecer?”.

“Vai mudar a vida por completo… E a promessa que o Edir [Macedo] prometeu àquele desgraçado vai se cumprir“, disse o rapaz que mais parecia estar possuído por dor nas costas  e não pelo demônio.

Assista ao vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QBiIrsbRfl0[/youtube]

Leia também:

Edir Macedo: da macumba ao judaísmo

O adjetivo “obstinado” pode definir o perfil do líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, criada nos inícios dos anos 80. A Igreja que teria, a princípio, o nome de Igreja Católica do Reino de Deus arrebanhou uma multidão de pessoas sedentas pelo anúncio da Palavra de Deus. Não demorou muito para surgir escândalos sobre os líderes da instituição. 

Edir Macedo
Edir Macedo

Na dimensão espiritual, o “demônio” era o grande protagonista dos programas da denominação protestante  comprados a peso de ouro na televisão. Eram verdadeiras entrevistas diárias com pessoas supostamente possuídas por Belzebul. 

Sucederam aos cultos de possessão, as correntes com temas e termos bem parecidos com os  utilizados na macumba e candomblé, prática religiosa de origem afro-brasileira sem consonância com o Evangelho. Foi neste tempo que surgiram as sessões do descarrego, o sabonete de arruda ungido, os banhos e os objetos cheios de superstição.

Passada a fase e a constante perda de fieis, Edir Macedo conduz o rebanho, cada vez menor, a outra vertente religiosa. O líder da IURD empreendeu a construção de uma réplica do Templo de Salomão. Deixou a barba crescer e em cultos, na atual sede da Igreja,usa um manto sobre os ombros  assemelhando-se a um rabino. 

De Salomão, Edir Macedo não tem muita semelhança. O personagem bíblico salvou uma criança de ser morta por uma falsa mãe; já o líder da IURD se pronunciou a favor do aborto em alto e bom som. 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NofiRV7g9R4[/youtube]

Na inauguração do Tempo de Salomão Edir recebe Dilma Roussef. Devolve o mimo que foi feito na posse da presidente. Há muito em comum entre os dois na fé e no interesse.

 

Recomendado para você

7 Comentários

  • jr melo disse:

    JA deletaram o link oficial , com medo de repercursão Mas o leitor pode acessar aqui embaixo :

    https://www.youtube.com/watch?v=O5XkapQOrZw

    IGreja universal, cheia de mentiras e heresias. QUeima Jesus esses falsos profetas.

  • Gerônimo Lucas disse:

    “TEMPLO DE SALOMÃO”! NÃO TEM MAIS NENHUM SIGNIFICADO DEPOIS DA VIDA, PAIXÃO E
    MORTE DE NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO. “DESTRUAM ESTE TEMPLO E EU O REEDIFICAREI EM TRÊS DIAS” (Jo 2,19). JESUS FALOU DO TEMPLO DO SEU CORPO. ESTE TEMPLO DE SALOMÃO QUE FOI CONSTRUÍDO EM S. PAULO É “PAPO FURADO!

  • bil disse:

    é muito ridícula a fantasia que o Edir e outros “bispos” estão usando: o quipá dos judeus e aquele pano nas costas, sem falar da barba que estão deixando crescer. Afinal eles são judeus ou cristãos? É o fim dos tempos mesmo, a unificação das igrejas (católica idólatra com as evangelicas praticantes de heresias= as falsas igrejas) está começando.

  • Alex disse:

    Mas vcs estao igual aos farizeus porque se essa obra nao fo de Deus ira se descipar

  • Edmilson disse:

    Eles sempre dizem isso !
    Se a obra não for de DEUS, irá se extinguir.
    Mas Cristo, nos avisou que no final dos tempos viriam falsos profetas, e enganaram a muitos.
    É bem certo que, a praga cresçam com o trigo para que sejam ceifados no momento certo, separados pelo Cordeiro, e lançados no fogo eterno.

  • Aldo Leal disse:

    O fim dos tempos estão ai, o que dizer sobre este suposto líder religioso, só para relembrar eu mesmo falei o que iria acontecer com alguns de seus bispos como o Rodrigues ladrão, que depois de ser descoberto os trambiques para não descobrirem as doações dos seus roubos logo o desligaram, o Cri vela largou o bispado para ser o que ele sempre foi um corrupto ladrão e mentiroso, porem o Macedo terá uma queda muito pior pois Deus não se deixa escarnecer e vai ser de uma forma em que trará para os verdadeiros cristãos uma perseguição maior ainda, e os que seguem o Bispo Macedo vão ter que se humilhar e retornar para o caminho certo e passar a seguirem a Deus.

    Sempre oro pelo meu país e por todo o planeta e quando Deus nos revela algo sempre tem acontecido para que o nome dele seja glorificado.

  • sandra disse:

    Problema do desse bispo o que adianta ganhar o mundo e perder sua salvaçao

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *