Atualização às 19h06 –
Um assaltante em fuga invadiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, no Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 17, e fez um fiel da Paróquia de refém.

Foto do leitor de O Globo José Conde
O assaltante entrou na Igreja calmamente durante a missa, que estava lotada, na hora da homilia (Sermão), às 16h30, segundo a fiel Lúcia Cladas que estava no local. Só depois mostrou a arma e rendeu o padre José Ricardo.
Após ser liberado, o padre José Ricardo manteve a calma e conduziu os fieis para fora da Igreja. Padre Jorjão,pároco da Igreja da Paz , informa que o Ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral pediu para trocar de lugar com o padre.
O assaltante exigiu a presença de cinegrafistas das principais emissoras do país para poder se entregar. Ele manteve o ministro da eucaristia no presbitério com a arma em punho contra as costas do refém por quase duas horas.
O assaltante tinha participado de um assalto à drogaria junto a outros dois criminosos que também empreenderam fuga.
Arcebispo e Arquidiocese mandam mensagem
O arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta encontra-se em Bogotá e mandou mensagem pedindo que houvesse paz e se confiasse à misericórdia. O perfil do Twitter da Arquidiocese emitiu uma mensagem:
“Ministro da eucaristia na Igreja N. Senhora da Paz – Ipanema é feito refém dentro do próprio templo, agora interditado p/policiais. Oremos!”
Foto do leitor do O Globo José Conde
Libertação
Depois de duas horas de tensão o homem se entregou e deixou o local escoltado pelo Batalhão de ações táticas especiais.
Em breve, mais informações.