Atualização às 19h06 – 

Um assaltante em fuga invadiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, no Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 17, e fez  um fiel da Paróquia de refém.

Foto do leitor José Conde

Foto do leitor  de O Globo José Conde

O  assaltante entrou na Igreja  calmamente durante a missa, que estava lotada, na hora da homilia (Sermão), às 16h30, segundo a fiel Lúcia Cladas que estava no local. Só depois mostrou a arma e rendeu o  padre  José Ricardo.

Após ser liberado, o padre José Ricardo manteve a calma e conduziu os fieis para fora da Igreja.  Padre Jorjão,pároco da Igreja da Paz , informa que o Ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral pediu para trocar de lugar com o padre.

O assaltante  exigiu a presença de cinegrafistas das principais emissoras do país para poder se entregar.  Ele manteve o ministro da eucaristia  no presbitério com a arma em punho  contra as costas do refém por quase duas horas.

O  assaltante tinha participado de um assalto à drogaria  junto a outros  dois  criminosos que também empreenderam fuga.

Arcebispo e Arquidiocese mandam mensagem

O arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta encontra-se em Bogotá e mandou mensagem pedindo que houvesse paz e se confiasse à misericórdia. O perfil do Twitter da Arquidiocese emitiu uma mensagem:

“Ministro da eucaristia na Igreja N. Senhora da Paz – Ipanema é feito refém dentro do próprio templo, agora interditado p/policiais. Oremos!”

TWITTER

Foto do leitor  do O Globo José Conde

Libertação 

Depois de duas horas de tensão o homem se entregou e deixou o local escoltado pelo Batalhão de ações táticas especiais.

Em breve, mais informações.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles