A organização da Caminhada com Maria comemora o resultado do evento que aconteceu pela 12ª vez em Fortaleza durante o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção.

Caminha com Maria reúne multidão.

Caminha com Maria reúne multidão.Foto: Pe. Antonio Furtado.

Mas as dificuldades para esta edição do evento foram muitas. “Cogitou-se, inclusive, não ter a Caminhada”, afirmou ao blog Afonso Ibiapina, um dos organizadores. As dificuldades financeiras foram as principais. Além dos gastos reduzidos ao máximo, todos foram cobertos pela Arquidiocese de Fortaleza.

” A sensação é de dever cumprido. Para acontecer esta edição passamos por muitas tempestades. Tudo que aconteceu é fruto da ação de Deus que nos ama. A esperança não decepciona, apesar das dificuldades e das guerras”, testemunha Ibiapina.

Dom José Antonio em entrevista a Rede Vida.

Dom José Antonio em entrevista a Rede Vida.

A adesão em massa do público à Caminhada desde o seu início é considerada algo inusitado também para o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio. “É um evento que reúne todas as comunidades e nos faz sentir uma só família. Esse é um dos grandes frutos. Outra coisa é que acompanhar Maria neste caminhar nos ajuda a perceber o Evangelho”.

O conteúdo doutrinal da Caminhada é a oração do Rosário. Nossa Senhora, segundo o arcebispo, dá a alma cristã a esta cidade. Ela é o grande atrativo do evento. “Não há shows,nem artistas, apenas ela”, conclui Dom José.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles