Pela primeira vez o evento cívico será aberto com um pelotão da Polícia Militar do Estado do Ceará. Escolas da rede municipal, estadual e particulares trarão novidades para as ruas da cidade

Sem Título-2

 A Prefeitura de Cedro realiza neste domingo, a partir das 7h30, o desfile cívico oficial de 7 de Setembro com apresentação das escolas da rede municipal, do Colégio Estadual Celso Araújo, da E.E.E.P Francisca de Albuquerque Moura e do histórico Colégio São João Batista. O dia festivo tem início às 7 horas da manhã com o hasteamento do Pavilhão Nacional na sede da Prefeitura Municipal.

Entre as várias atrações programadas está o hasteamento da bandeira do padroeiro da cidade, São João Batista, em comemoração aos 93 anos da Paróquia de Cedro, que leva o nome do santo precursor do Cristo. 

PARA COMEMORAR A INDEPENDÊNCIA AQUI

A expectativa da organização é que a população prestigie o desfile massivamente. Para o prefeito Nilson Diniz, comemorar o 7 de Setembro ao lado dos munícipes será uma grande alegria. Por isso a conclamação: “Tragam toda família para celebrar este momento histórico do Brasil; os atores deste belo enredo cívico são os alunos das escolas municipais”.

De acordo com a secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, esta é a primeira vez que o desfile será aberto pelo pelotão da Polícia Militar do Ceará (BPM de Iguatu). “Estamos preparando o desfile com muito zelo e carinho, queremos mostrar que o Dia da Independência, aqui em Cedro, é momento para recordarmos o amor ao nosso país”.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles