A ‘unidade’ será o tema do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica que acontece no próximo final de semana.

cong_cera06

A Renovação Carismática Católica do Estado do Ceará realiza nos dias 13 e 14 de setembro o Congresso Estadual da RCC Ceará. O evento chega a sua 13ª edição e reunirá membros do Movimento da RCC em todo o Estado, que formam caravanas com as lideranças de Grupos de Oração, Cidades e Dioceses onde o movimento atua. Só no Ceará são aproximadamente 500 Grupos de Oração ligados ao movimento em paróquias e comunidades.

O Congresso conta com a participação de Rogério Soares, Presidente do Conselho Estadual da RCC em São Paulo, Francisco Timá, Presidente do Conselho Estadual da RCC no Ceará, Aloísio Nóbrega, Presidente da Frater Brasil, além de Noite Carismática e lançamentos de CD’s. O tema do Congresso será: “Conservar a Unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef 4, 3), temática abordada pela RCC em todo o Brasil para o ano de 2014.

Assim como na edição anterior, o Congresso acontece no Colégio Salesiano Dom Lustosa e contará com toda infraestrutura de lanchonetes e livraria, bem como apresentações artísticas e culturais nos intervalos do evento, com ministérios e bandas que lançam CDs apresentando seus trabalhos, entre elas o Ministério Boa Semente, Vida com Cristo e Bandas Apóstolos e Luminus. A Noite Carismática acontece no sábado e conta com a presença do cantor Naldo José.

Para Leonardo Silva, da Cidade de Crateús o Congresso é um dos grandes momentos do ano, não só para a formação, mas também para unidade. “É um forte momento de convivência entre grupos de oração, paróquias e dioceses como um todo.” O Congresso é o maior evento de formação da RCC Ceará, momento de partilha, encontro e direcionamentos para padres, seminaristas e leigos que formam o movimento em todo o estado. Dentro da Programação momentos de oração, adoração e Santa Missa nos dois dias de encontro.

SERVIÇO

XIII Congresso Estadual da RCC Ceará
Dias 13 e 14 de setembro – 8 horas da manhã
Colégio Salesiano Dom Lustosa – Av. João Pessoa, 5920. Montese.
Inscrições disponíveis no local do evento.
Participações: Rogério Soares/SP; Francisco Timá/CE e Aloísio Nóbrega/CE (Pregação) e Naldo José, Banda Luminus, Ministério Boa Semente e outras atrações musicais.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles