Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom dirigiu uma palavra especial aos mais de 7 mil líderes reunidos no Congresso de Jovens Shalom realizado no final do mês de setembro, em Fortaleza.

Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.

Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.

Gostaríamos de exortar a todos para vivermos a nossa cidadania, porque como cristãos trazemos responsabilidades com a nossa nação. O Brasil nasceu como a Terra da Santa Cruz , o Brasil nasceu sob a Eucaristia e nós cidadãos brasileiros, particularmente os cristãos, não podemos nos omitir de viver a nossa cidadania a partir da nossa fé”, disse.

O fundador do Shalom explicou que a Fé não é um assunto privado, individual e que não tem interferência na história. “Ao contrário, é pela força do anúncio do Evangelho, é pela força do cristianismo que os valores da sociedade foram construídos como liberdade, justiça, paz e fraternidade. Por isso apelamos para que não votem a partir dos próprios interesses pessoais, egoístas e ideológicos“.

Lideranças Jovens escutaram atentos apelo de Moysés Azevedo.

Lideranças Jovens escutaram atentos apelo de Moysés Azevedo. Foto: DiferenteTV

“Votemos à luz da nossa fé”, disse Moysés. O Moderador explicou que na Igreja Católica não se apresenta um candidato em quem votar como um ungido ao qual todos – “como um curral eleitoral” – devem votar. “Estamos aqui para apelar e formar a sua consciência como jovem católico”.

Um critério de acordo com Moysés seria escolher candidatos para as diversas instâncias comprometidos com os valores do Evangelho, da vida, da família, da verdade e da justiça. “Não nos deixemos influenciar por ideologias contrárias ao Evangelho”, finalizou Azevedo.

Escute o áudio com a mensagem de Moysés Azevedo 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles