A bancada em defesa da vida, da família e contra as drogas se fortaleceu com a eleição de expoentes nacionais defensores destas causas.

trio

No Rio de Janeiro Jair Bolsonaro foi eleito o Deputado Federal mais bem votado arrebatando mais de 460 mil votos; Seu filho Flávio Bolsonaro ficou entre os 10 mais bem votados como estadual.

Bolsonaro  tornou-se conhecido no país pela atuação em favor da família tradicional, foi um dos mais ferrenhos críticos do que ficou conhecido como “Kit Gay”. Protagonizou momentos célebres de discussão com outros parlamentares como o também deputado reeleito Jean Wyllys. 

O pastor Marco Feliciano obteve 398.078 votos . É um dos mais proeminentes defensores dos Direitos Humanos no Brasil. Arquiinimigo da patrulha LGBT, Feliciano promete mais trabalho a quem luta contra a constituição tradicional da família.

Católico, pró-vida e contra a legalização das drogas, Eros Biondini conseguiu 179.073 votos em Minas Gerais como Deputado Federal.  Entre as propostas do candidato constava a “auxílio às entidades de assistência social, hospitais filantrópicos e comunidades de recuperação de dependentes químicos”. 

PT elege apenas dois Senadores

Nestas Eleições apenas dois senadores foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Rocha (Pará) e Fátima (Rio Grande do Norte). A sigla era a segunda que mais tinha senadores na casa, 13 no total. 

Apenas um terço da Casa se renovará (são 81 membros ao total, 3 representantes de cada estado e do Distrito Federal). No pleito de 2010, foram escolhidos 2 senadores por estado, totalizando 54. Este ano, foi eleito um senador por estado, totalizando 27. Os titulares das cadeiras em jogo este ano foram eleitos em 2006 e ­tomaram posse em 1º de fevereiro de 2007. Os mandatos vão até 31 de janeiro de 2015, um dia antes da posse dos novos eleitos.

Com informações do Site Novaguia.org 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles