Na audiência sobre a Legalização da Maconha, ocorrida no dia 22 de setembro no Senado Federal,o advogado Roberto Lasserre, da Ordem Dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, levantou um questionamento sobre a coleta de assinaturas para a Sugestão Popular 8 que trata sobre a liberação da maconha para uso recreativo, industrial e medicinal. 

Flavio Rosserre.

Flavio Rosserre.

Em uma busca rápida senador [Cristovam Buarque] encontramos assinaturas repetidas na petição. Deveria  haver uma triagem para se dar início a trabalho desta magnitude no Senado. A  pergunta é: Houve essa triagem?”, indagou Lasserre.

“Não tenho a menor ideia”, respondeu o Senador Cristovam Buarque e emendou. “Agora quero dizer, uma das maneiras de dar entrada [em uma Sugestão Popular] é abaixo-assinado ou qualquer senador pode pedir. Então faz de conta que eu pedi”, minimizou o senador.

Rosserre questionou mais uma vez: “A questão é a seguinte senador, se se iniciou todo esse trabalho – e o senhor tem todo o direito de dar continuidade – em cima de uma fraude isso é extremamente grave e todas as providências precisam ser tomadas“.

O senador Cristovam Buarque disse que levaria a questão à Presidência da Comissão mas até semana passada não havia qualquer notificação sobre o assunto.

Acompanhe o vídeo 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=b-S-cDXZmGk[/youtube]

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles