Na audiência sobre a Legalização da Maconha, ocorrida no dia 22 de setembro no Senado Federal,o advogado Roberto Lasserre, da Ordem Dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, levantou um questionamento sobre a coleta de assinaturas para a Sugestão Popular 8 que trata sobre a liberação da maconha para uso recreativo, industrial e medicinal.
![Flavio Rosserre.](https://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/wp-content/uploads/sites/64/2014/09/IMG_20140922_123511-625x968.jpg)
Flavio Rosserre.
“Em uma busca rápida senador [Cristovam Buarque] encontramos assinaturas repetidas na petição. Deveria haver uma triagem para se dar início a trabalho desta magnitude no Senado. A pergunta é: Houve essa triagem?”, indagou Lasserre.
“Não tenho a menor ideia”, respondeu o Senador Cristovam Buarque e emendou. “Agora quero dizer, uma das maneiras de dar entrada [em uma Sugestão Popular] é abaixo-assinado ou qualquer senador pode pedir. Então faz de conta que eu pedi”, minimizou o senador.
Rosserre questionou mais uma vez: “A questão é a seguinte senador, se se iniciou todo esse trabalho – e o senhor tem todo o direito de dar continuidade – em cima de uma fraude isso é extremamente grave e todas as providências precisam ser tomadas“.
O senador Cristovam Buarque disse que levaria a questão à Presidência da Comissão mas até semana passada não havia qualquer notificação sobre o assunto.
Acompanhe o vídeo
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=b-S-cDXZmGk[/youtube]
o nome do cara é Roberto Lasserre, não Rosserre ou Flavio Rosserre ‘-‘