O deputado Durval Angelo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Membro do Diretório Nacional do PT, uso sua conta no twitter para lançar um pensamento que associa o terrorismo do Islão com o que classificou de extremismo cristão e ocidental. 

Deputado do PT se aproveita de ato terrorista para acusar cristãos de extremismo.

Deputado do PT se aproveita de ato terrorista para acusar cristãos de extremismo.

O pano de fundo para o comentário descabido do deputado petista foi o ataque terrorista que terminou com 12 mortos à sede de uma revista francesa especializada em Charges na manhã desta terça-feira,dia7. “Hora de perguntarmos: este extremismo Ñ existe perto de nós??? Será só muçulmano??? Não temos tb um extremismo cristão e ocidental???”

Durval Angelo.

Durval Angelo.

Durval prossegue em outro comentário: “A intolerância religiosa com gays, com as religiões de matriz africana, com o “diferente” cultural, existe no Brasil” e pergunta, “Será capaz de matar?”

A opinião de um internauta é retuitada pelo perfil do deputado, o que na linguagem da internet ganha o endosso. O conteúdo afirma que o extremismo religioso no Brasil é a principal cauda de extermínio de negros e gays. “Deputado o fundamentalismo religioso é o principal responsável pelo extermínio da juventude negra e LGBT. Ele aliena e mata!”, escreveu o perfil @carlosbem .

Durval esqueceu de comentar que – usando o termo que lhe é tão querido – existe um extremismo contra os cristãos no Brasil. O que diria o parlamentar defensor dos direitos humanos sobre a cena de integrantes na Marcha das Vadias se masturbando com um crucifixo e outras imagens religiosas em plena Jornada Mundial da Juventude?

Associar a ação de um grupo terrorista que assassina 12 pessoas, à opinião de cristãos, classificadas como extremismo, não foi uma atitude, no mínimo, irresponsável do deputado Durval que ocupa função no Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores?

Maria do Rosário, também do PT e conhecida pela defesa dos menores infratores endossou o tweet de Durval, compartilhando-o.

MARIAROSARIO

Acompanhe os tweets:

PT2

Contato com o deputado

Você pode encaminhar seu questionamento ao deputado sobre o teor de sua declaração para os seguintes contatos:

Twitter: www.twitter.com/Durval13PT

E-mail: dep.durval.angelo@almg.gov.br

Telefone: (31) 21087245

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles