O arcebispo metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques cria neste sábado, dia 31, uma nova paróquia em Canindé (a 110 km  de Fortaleza), no bairro Bela Vista, dedicada a São José.

Nova paróquia em Canindé será dedicada a São José.

Nova paróquia em Canindé será dedicada a São José.

A missa de instalação da Paróquia será também a celebração de posse de Pe. Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz, sacerdote que já  atuou na área Pastoral do distrito Caiçara,  em Canindé.

Padre Roberto esteve por três anos como formador no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider como vice-Reitor auxiliando Pe. Rafhael Maciel (Reitor) na formação dos novos seminaristas, e agora retorna como missionário para esta nova paróquia. O serviço da vice-reitoria no seminário ficará a cargo de Padre Vicente Oliveira

Serão atendidas pela nova paróquia os seguintes bairros  na sede, Bela Vista, Riacho São Francisco, Boa Vista, Campinas, Conjunto Habitacional e Imaculada Conceição;  na zona Rural, Monte Orebe, Renquengue I e II, Vista Alegre, Cachinoar, Assentamento  1º de Maio, Camarão II, Agreste, Madeira Cortada, Cachoeira São José, Ipueira dos Gomes, Longar, Boa Hora, Retiro, Sousa e Transval.

Até então Canindé contava apenas com uma paróquia, a de São Francisco, responsável pelo Santuário. Espera-se ainda para este ano a implantação da paróquia de Caiçara e em breve, a paróquia de São Pedro no Alto do Moinho, como também a separação da Paróquia de São Francisco do Santuário sendo assim, ficará a Paróquia de São Francisco das Chagas com a matriz de Nossa Senhora das Dores.

Com informações do Portal Canindé

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles