O Bispo Auxiliar de Fortaleza  Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos foi nomeado pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 2, Administrador Apostólico da Sede da Diocese de Sobral, localizada na Zona Norte do Ceará.

Dom Vasconcelos

Dom Vasconcelos

Em mensagem à Igreja de Sobral Dom Vasconcelos se disse surpreso com a escolha. “Com surpresa, recebi o inesperado comunicado da Nunciatura Apostólica na pessoa de sua excelência reverendíssima Dom Giovanni d’Aniello, digníssimo núncio apostólico, que o Santo Padre, o Papa Francisco, achou por bem nomear-me Administrador Apostólico desta porção do povo de Deus, até que o mesmo escolha o bispo que haverá de suceder o nosso estimado irmão no episcopado Dom Odelir José Magri, no governo diocesano”.

“Estou ciente que esta Diocese celebra este ano com júbilo o seu primeiro centenário. Cem anos de evangelização, cem anos de vidas doadas em prol do Reino de Deus! Sei que existe uma programação definida para celebrar este grande jubileu. Coloco-me inteiramente à disposição para que, com a colaboração de todos, possamos celebrar dignamente este grande acontecimento histórico”.

Em outro trecho da mensagem o Administrador Apostólico se apresenta como pastor unido ao povo em suas dores e esperanças. “Partilho das angústias e sofrimentos, também das esperanças, deste povo sofrido que atravessa este período doloroso de prolongada estiagem”.

Dom Vasconcelos continua como Bispo Auxiliar de Fortaleza, serviço que desempenha desde 2012.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles