A Comunidade católica reage com desgosto à censura da palavra “cristão” na  nota de repúdio emitida pelo Governo Brasileiro sobre o ataque desleal e cruento do Estado Islâmico que  decapitou 21  discípulos de Cristo,na cidade de Sirte, no Norte da Líbia.

21 cristãos foram assassinados.

21 cristãos foram assassinados.

A palavra “cristão” foi substituída por “trabalhadores”.“O governo brasileiro manifesta sua indignação diante do brutal assassinato de 21 trabalhadores egípcios, alegadamente em território líbio, por membros do grupo autodenominado Estado Islâmico. A intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do governo e do povo brasileiro”, informou o Itamaraty, em nota.

A Agência Brasil, linha auxiliar da comunicação do Governo Federal, diferente de todos os veículos de comunicação, suprimiu a referência à fé das vítimas que foram decapitadas (imagem abaixo).

Reprodução do site.

Reprodução do site.

Confira manchetes nos principais jornais, muitos aversos à Igreja Católica.

edicao02nyt

Manchete no The New Yoyk Times

edicao03lemond

Manchete no Le Monde

edicao04elpais

Manchete no El País

Confira comentário de Paulo Teixeira 

O governo brasileiro sabe que as mortes se deram exclusivamente por questão religiosa, pois na própria mensagem postada no vídeo, pelo  ISIS, tem a  seguinte legenda: “O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil”.

Na mensagem, a troca de ‘cristãos’ por ‘trabalhadores’ foi proposital.

Recordemos que em 2012 a presidente do Brasil fez um discurso na ONU e pediu o fim da islamofobia. Em suas palavras, sequer citou a palavra cristãos, ignorando completamente o massacre que esse segmento religioso sofre ao redor do planeta.

Em 2014, também na ONU, a presidente brasileira criticou o bombardeio feito pelos EUA aos terroristas do Estado Islâmico.

Portanto, não é novidade alguma que o governo brasileiro não se manifeste ante à crescente onda cristofóbica mundo afora.

Na verdade, o PT só lembra dos cristãos (e somente os brasileiros) em época de eleição.

Uma vergonha!

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles