Ancoradouro

Charlie] "A brincadeira parece inofensiva,porém a libertação pode durar anos", adverte padre

639 13

A agência de notícias católica Aleteia faz uma alerta sobre a “brincadeira Charlie, Charlie”. “Em uma carta aberta aos alunos da escola Ss. Neumann and Goretti High School, na Filadélfia (Estados Unidos), o Pe. Stephen McCarthy advertiu os jovens sobre o perigo de participar do popular jogo Charlie Charlie Challenge, jogo que se tornou popular mediante as redes sociais; nele, dois lápis são colocados em forma de cruz, escreve-se ‘yes’ e ‘no’ em cada quadro e se invoca Charlie, um suposto espírito mexicano”, lê-se na matéria do site.

Jesus vence o demônio no deserto.

Jesus vence o demônio no deserto.

Em Fortaleza quem faz a advertência é padre Antonio Furtado, sacerdote com experiência no atendimento a pessoas sob influência do mal. “Existem muitas coisas na Internet que colocam os jovens em contato com o que não conhecem, o mal. Não apenas a ausência do bem, mas o Mal real, concreto, o Demônio“, diz.

O ensinamento do  sacerdote é baseado nas Escrituras. “A Bíblia Sagrada proíbe todo o tipo de contato com o mundo espiritual maléfico, com os demônios, os espíritos malignos. Essa proibição está em Deuteronômio 18, 9-14 quando Deus considera ‘práticas abomináveis a invocação dos mortos, o espiritismo, a adivinhação, todo tipo de magia (negra, branca), todo tipo de invocação de espíritos’. O próprio Deus diz: ‘Eu abomino essas práticas‘”. Em Levítico 19,31, continua o padre, “a palavra de Deus diz que aqueles que invocam os espíritos são por eles contaminados”.

Padre Antonio Furtado

Padre Antonio Furtado

Padre Antonio  conta que atendeu caso de jovem vítima da “brincadeira diabólica”. “Eu até relutei em dar essa entrevista sobre esse assunto para não dar mais atenção a isso, mas nesta sexta-feira, 29 de maio, nós atendemos aqui no [Centro de Evangelização] Shalom uma jovem que teve contato no colégio com essa brincadeira. Após a brincadeira, ela começou a passar mal, a vomitar e a sentir fortes dores de cabeça. Ela foi ao hospital e o médico disse que não era nada porque realmente um mal espiritual não é constatado por nenhum exame. Isso aconteceu no colégio com outras jovens que entraram na mesma  brincadeira. É uma brincadeira perigosa”, adverte o sacerdote.

Quem já participou da brincadeira “precisa fazer uma oração de renúncia”. “É preciso pedir perdão a Deus porque todas as vezes em que você inflige a lei de Deus, coloca-se à mercê do mal. São João no capítulo 10, 10 diz que o demônio veio para matar, roubar e destruir e, por isso, o demônio tenta envolver os jovens. Uma vez contaminados, o processo não é tão simples”, explica.

Vencendo Charlie

Padre Antonio Furtado. Fotos: Daniel Mafra/ Canção Nova.

Padre Antonio Furtado. Fotos: Daniel Mafra/ Canção Nova.

Resistir ao demônio é possível pela oração. Há espécies de demônios que só saem com jejum e oração. “A brincadeira parece inofensiva, é rápida e a pessoa acha que sai sem consequência, porém a libertação pode até durar anos”, descreve o padre.

Uma advertência aos pais e educadores 

Padre Antonio fez um apelo aos pais e educadores. “Queremos advertir os pais, os professores e diretores de colégios para terem muito cuidado com esse tipo de brincadeira, de modo especial com essa que está na moda agora. É muito parecida com a brincadeira do copo. Os jovens, por curiosidade, querem ficar sabendo informações e elas custam muito caro. O demônio está aí e não brinca com ninguém”, finalizou.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Paulo disse:

    O PE ANTONIO TEM TODA RAZÃO!
    De quando em tempo, aparecem em diversos lugares essas aparentes diversões para crianças; todas são esoterismo sob forma de diversão, mas prendem as mentes infantis no satanismo.
    Devido á apostasia ao cristianismo, avanço das seitas e do relativismo cada vez mais influentes nessa sociedade atual paganizada, a força do diabo cada dia a mais presente, as pessoas estão mais sujeitas á sua ação e a inocência das crianças para desde a mais tenra idade as perverter no mal é primordial para Satã, a partir das coisas mais simples que elas possam assimilar e guardar aquelas imagens na mente na existência afora, pois todos os desenhos animados estão carregados de mensagens subliminares satanistas para perverterem as mentes infantis para o esoterismo.
    Salvas as exceções, onde estão os as alta hierarquia a instruírem e advertirem a sociedade contra o ateísmo de forma tenaz e recorrente, um país sob um diabólico governo comunista, como a direção da CNBB?
    Como pode o diabo não estar tão ativo se as formas de governos de muitos países são de seu feitio, hoje socialistas ou comunistas, como aqui no Brasil do PT, querendo exatamente implantar o aborto, pedofilia, ideologia do gênero e todo tipo de devassidão para destruir a familia, como nas redes de televisão, como as sexo-novelas, BBB etc.?
    Alguns exemplos de como agem sutilmente camuflam o diabo em desenhos aparentemente infantis, por meio de figuras de seres planetários, galáxicos “defensores da terra”, “espíritos do bem” do bem e outras tapeações:
    Desenhos da Disney que invocam o diabo:
    “Lúcifer tem seu lado bom”. Essa frase está presente em Cinderela, e se refere ao gato da casa, que se chama Lúcifer, pode chamá-lo de Lui…
    Yu-Gi-Oh
    O desenho tem várias referências Illuminati, tipo o “olho que tudo vê”, a pirâmide, e etc. E todos sabemos que Illuminati é satanismo; notaram como o Yugi muda de personalidade ao ativar o Enigma do Milênio, dando ideia de possessão diabólica?
    Dragon Ball Z idem ao primeiro acima:
    Em muitos desenhos e filmes, o diabo aparece como vilão, sinônimo de desgraça, mas em Dragon Ball Z é diferente e existe um personagem chamado Mr. Satan, um lutador que é idolatrado e aclamado pelo povo. Toda vez que ele aparece, uma legião de fãs fica gritando “Satan, Satan, Satan!” – ou seja, chamando o nome do coisa ruim, e ele tem uma filha chamado VIDEL, um anagrama de DEVIL.
    Advertências de N Senhora do Bom Sucesso, cabendo aos acima aos silentes e/ou coniventes:
    “Tempos funestos sobrevirão, nos quais …. aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que quiserem”(II,98).
    Em La Salette:
    “Todos os governos civis terão um e mesmo plano, que será abolir e acabar com todo princípio religioso, para abrir caminho para o materialismo, o ateísmo, espiritualismo, e vícios de todos os tipos” e instigarem a perversão das mentes infantis ainda mais nas próximas gerações para ficarem ainda em estado mais avançado de decomposição geral no ético-moral-religioso e católico!

  • ANONIMO disse:

    Serio que ainda tem gente que acredita nisso?? Essa “BRINCADEIRA” é apenas uma
    P-R-O-P-A-G-A-N-D-A para o FILME de terror chamado Forca! Ou seja, NÃO EXISTE! NÃO TEM DEMÔNIO!
    É por causa de pessoas ignorantes, que compartilham tudo o que veem sem pesquisar se realmente a noticia é verdadeira de fato que o mundo está caótico desse jeito!
    Se bem que para os fieis tudo é do demônio, tudo e satanás e blá, blá, blá Até a hora que realmente se depararem com o Demônio Verdadeiro, ai eu quero ver!
    Assim como não se deve pronunciar o nome de Deus em vão, não se deve pronunciar o nome da besta por qualquer coisa, quanto mais você o cita, quanto mais você o teme, quanto mais você o procura, quanto mais você o difama, mais força o dá para ir atrás de você! Tomem cuidado pastores que ficam pregando que isso, ou aquilo é do demônio! MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Douglas disse:

    http://acritica.uol.com.br/buzz/Brincadeira-Charlie-estrategia-divulgacao-lancamento_0_1366063418.html

    O padre atendeu suposta vítima devido a essa brincaira ? Sabe qual o nome desse atendimento? CHARLATANISMO !!!

  • Dylan Ricardo. disse:

    Os senhores não estão sabendo que essa brincadeira é apenas marketing de um filme de terror?
    O que ocorre na mente de quem pratica é apenas fantasia.
    Vocês têm merda na cabeça?

  • Antonio disse:

    Isso é bobagem pura! Não existe Charlie, não exite demônio ! O embuste das igrejas cristãs continuam para atemorizar os incautos fiéis. Brincadeiras de copo e lápis não passam de truques. Mas as pessoas crédulas, continuam acreditando em truques.

  • Raphael disse:

    Tomem vergonha. Essa brincadeira foi inventada como marketing de um filme, não existe nenhum contado com o mal ou demônio.

  • Paul Muadib disse:

    Em pleno século 21 e ainda tem gente que acredita nesses mitos de deuses e demônios. A humanidade ainda tem muita a evoluir intelectualmente.

  • mateus tentando destruir o inferno disse:

    Essa postagem do tecmundo, foi mais uma versão superficial de explicação lógica pro mundo espiritual… A primeira camada da cebola. O diabo é diabo, lúcifer, satanás,cramunhão, capiroto, capeta, demo, diablo, diaboli,devil. Não importa. Ele vai usar ferramentas e nomes no mundo inteiro pra influenciar, roubar, matar e destruir. E a forma mais fácil e rápida de fazer isso é aparentando que não é nada, e que não existe…
    Atentos, os que duvidam, charlie é só um nome qualquer, não tem nada a ver com o méxico, e sim com os americanos, ok. Mas a máscara nao muda o que tem por trás dela. A lenda mexicana existindo ou não, sendo americana ou não, levou uma brincadeira que envolve INVOCAÇÃO, e isso é real, isso mexe com o espiritual. Então compartilhem para que seus conhecidos nao o façam, as consequencias podem ser irreversíveis .

  • Felipe Gruber disse:

    Vcs tão ligado que isso era marketing e nada disso existe realmente né? Povo,acorda!

  • Anonimo disse:

    O erro de vocês é não aceitarem criticas, apenas querem ouvir aquilo que quiserem. Isso não é jornalismo.

  • yasmin disse:

    Eu acho isso uma grande besteira

  • yasmin disse:

    Eu acho isso uma grande besteira

  • Mário disse:

    Infelizmente muitos de vocês que postam mensagem não alcançam o que o sacerdote quer dizer, são verdadeiros ignorantes espirituais e cegos à luz divina. Acordem gente, a NOVA ERA está aí? sabem o que é isso?

    Não, não sabem. Entre a posição de um sacerdote de Deus que está sempre em sintonia com Deus e gente ignorante como alguns que postam, eu fico com o sacerdote.

    Sabem o que é profano e o que é sagrado?. Não, não sabem, com certeza.

    A cegueira é espiritual é grande, porque não estudam a respeito do assunto, aí ficam falando besteiras e não conseguem enxergar um palmo do nariz o que o padre diz, cegueira espiritual total.

    É uma lástima!.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =