A composição “Meu Tudo” de Gustavo Osterno e Nicodemos Costa, membros da Comunidade Católica Shalon, levou o prêmio de melhor canção litúrgica do ano no Troféu Louvemos o Senhor, maior premiação da música católica no país, realizado no final de maio pela TV Século 21 e retransmitido pelas emissoras de inspiração católica no país.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6kAfWADdMuY[/youtube]

A criação da música se deu em um  momento de oração quando os dois consagrados rezavam para compor uma música de adoração para o CD Cantai a Deus com Alegria (Edições Shalom). “Estávamos na casa do Nicodemos, nos colocamos diante de Deus  para escutá-Lo. Nosso Senhor deu a palavra de Apocalipse que diz ‘eis Aquele que me amou, com seu sangue me resgatou‘”, conta Gustavo Osterno em entrevista exclusiva ao ANCORADOURO.

Gustavo Osterno

Gustavo Osterno

A música que fala de entrega absoluta a Deus tem um sentido. “Só entrega a vida totalmente a Deus quem se sente profundamente amado por Ele. Envolvido por este amor eu posso chamar a Deus de meu tudo e meu dono”, sentencia o compositor que também é cantor, vocalista do Ministério Missionário Shalom. “Nesta mesma oração o Senhor suscitou um clamor [na oração] em línguas [estranhas] e neste clamor foi sendo construída a melodia até chegar o momento ápice da composição”, explica.

Gustavo Osterno fala com gratidão sobre o Troféu Louvemos o Senhor. ” O Troféu Louvemos o Senhor é uma forma concreta que existe hoje de reconhecimento aos que evangelizam através da música. Na verdade, mais que reconhecimento, eu o entendo como um agradecimento e um momento único de celebração por todos que são resgatados e tocados pela música”, finaliza. 

Confira lista completa dos vencedores do Troféu Louvemos o Senhor, aqui.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles