Em nome da liberdade de expressão e  defesa do estado laico algumas pessoas cruzam o limiar do inaceitável. Nesta semana, um comentário postado em uma página de ateus e agnósticos chamou a atenção pela agressividade à fé católica. Um internauta publicou a foto de uma Hóstia consagrada com a legenda “dizer que é ateu é fácil, quero ver levar a Hóstia para a casa”.

Ateu rouba hóstia consagrada da Igreja e publica foto na internet.

Ateu rouba Hóstia consagrada da Igreja e publica foto na internet.

O blog entrou em contato com o homem que praticou o vilipêndio. Ivanildo Junior disse que raptou a Hóstia dia 30 de maio. “Não virou carne se o senhor quer saber”, disparou na entrevista. O rapaz afirmou que raptou a espécie sagrada apenas uma vez por ser “cético”.

Ivonildo contou ao blog que já foi católico, acha “glorioso quem acredita na presença de Cristo” em um pedaço de pão e que só voltaria à fé se visse Jesus fisicamente. Alertado pelo Blog sobre a possibilidade de ter incorrido em crime, o ateu desconversa. “Sim pode ser crime, mas olha que absurdo condenar alguém por furtar uma Hóstia”. 

A Página que promove o ateísmo prefere a crítica ácida ao argumento racional. O editor evitou conversar com o blog mas removeu o comentário de Ivonildo Junior da postagem que trazia uma crítica a Deus.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles