O evento começou como uma alternativa ao carnaval fora de época em Fortaleza, um dos maiores do país, e bastou alguns anos para se tornar o maior festival de artes integradas do país. O Festival Halleluya arrebanha de 200 a 300 mil por noite, no Condomínio Espiritual Uirapuru e neste ano será realizado de 22 a 26 de julho.
A festa que nunca acaba, o Halleluya, possui sete espaços temáticos em uma área de 80 mil m². E para alcançar mais pessoas, a equipe de eventos da Comunidade Católica Shalom organizou uma grande ação evangelizadora com vigílias, intercessão, panfletagens em terminais e praias, blitz nos sinais e uma ampla divulgação pelas redes sociais. Segundo o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, são necessárias audácia e criatividade para evangelizar os jovens e a alma da cidade de Fortaleza. “A parresia do Halleluya a cada ano se reinventa com linguagem própria à luz do Espírito Santo e é fruto de um povo que se une para evangelizar”, disse.
Confira as atrações do palco principal do Festival Halleluya 2015
Audições revelam novos talentos
Além das atrações musicais no palco principal o evento conta com apresentações em forma de musical. Para a edição deste ano já foram recrutados atores, cantores e bailarinos para as atividades, uma oportunidade para a revelação de novos talentos. “Tive a oportunidade de ser jurado das audições pra os Musicais do Halelluya. São tantos rostinhos novos, cheios de sonhos e expectativas. Reconheci-me em muitos deles quando estava iniciando meus trabalhos com a arte. Sinto-me muito bem quando estou em contato com estes”, disse Higor Fernandes, um dos jurados da audição que finalizou desejando bênçãos de Deus para todos. “Deus abençoe a cada um, espero que tenha dado certo pra geral”.
Jingle é lançado
A organização do evento divulgou o jingle da edição 2015, um som moderno, eletrônico e com ritmo envolvente.