De todas esta foi a maior Marcha Pela Vida realizada pelo movimento pela Vida e Cidadania – Movida, em Fortaleza. O evento reuniu lideranças de oito estados e uma população de jovens surpreendente. 

Inspirados em  Teresa de Calcutá, santa da Igreja Católica e pacifista respeitada em todas as denominações religiosas, milhares de pessoas percorreram a Avenida Beira-Mar para chamar a atenção da população para os riscos do aborto para a criança e a mãe.

Participação de artistas, salto de paraquedas do sanfoneiro Waldonys, testemunho de pais que preferiram optar pela vida do filho ao aborto compuseram a programação que uniu pessoas de vários credos e correntes políticas. “Seria contraditório a defesa da natureza sem a preservação da espécie humana”, explicou Padre Rafhael em alusão à exortação do papa Francisco ao falar sobre a ecologia total.

É impressionante, em pleno século XXI, nós estarmos com uma marcha em defesa da vida. Nós precisamos uma atitude nova, de um novo estilo de vida para a sociedade. Afinal, a violência entre as pessoas nasce da falta do entendimento do que é a vida e da liberdade de cada pessoa. Nós não somos livres para tirar a vida dos outros”, disse o deputado Carlos Matos. O senador Magno Malta foi contundente em seu discurso: “Quem defende o aborto não tem moral para falar em direitos humanos”.

Confira mais imagens:

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles