Ancoradouro

Padre Reginaldo Manzotti recebe Título de Cidadão Cearense

227 11

O sacerdote que evangeliza multidões, padre Reginaldo Manzotti, vai virar cidadão cearense. A entrega da outorga do Título de Cidadão Cearense ao religioso será na próxima terça-feira (20/10), às 17h30, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa.

manzotti2
O título foi proposto pelo ex-deputado estadual Hermínio Resende e encampado pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB). Para o parlamentar, a iniciativa é um reconhecimento do povo cearense ao trabalho de evangelização do sacerdote. “O padre Reginaldo Manzotti amanhece o dia falando aos cearenses. É uma pessoa que engrandece o nosso Estado. Nada mais justo que homenageá-lo com a cidadania”.

Evangelizar é Preciso

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti nasceu em Paraíso do Norte, no Paraná. Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre é idealizador da Associação Evangelizar é Preciso, uma instituição sem fins lucrativos que busca ajudar os cristãos a despertar e/ou reavivar seu interesse pela prática religiosa de forma autêntica, buscando sempre uma aprendizagem pela mensagem de Deus e um amadurecimento pessoal, familiar e social, atingindo todas as pessoas, inclusive as não católicas.

Serviço

Entrega do Título de Cidadão Cearense ao Padre Reginaldo Manzotti
Data: 20/10/15 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Plenário 13 de Maio (Assembleia Legislativa)

Recomendado para você

11 Comentários

  • melo disse:

    Tá chegando mais uma “show ‘ do falso evangelho ;O Evangelho da mariolatria e da falsa ADORAÇÃO A HOSTIA.E tanta gente se perdendo e desgradando severamente o Espirito deDeus.

  • melo disse:

    A hostia que os amados catolicos adoram NAO SE TRATA DE JESUS!!VOCE DUVIDA? !!
    A Igreja Católica Romana afirma claramente que a pequena hóstia utilizada na comunhão (ou missa) e o vinho, SÃO Jesus e contêm a sua “completa divindade”.
    Isto é totalmente contrário ao ensino da Bíblia que nos revela que Jesus está assentado à direita de Deus Pai. A Bíblia também nos ensina que Ele é Deus e, como tal, tem a mesma natureza de Deus, Ele é infinito e omnipresente. Ele não pode ser limitado a uma pequena hóstia, e com certeza, muito menos a algo feito por mãos humanas.
    O Canon 6 declara de forma explicita que o povo católico deve louvar e adorar a hóstia e curvar-se perante ela. Eles também a levam em procissão, e todos se curvam perante ela e adoram aquela hóstia que, para eles, é “Jesus”. Voltemos à Palavra de Deus que nos alerta:

    “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” (Êxodo 20:4-5)
    “E pronunciarei contra eles os meus juizos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram a mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas mãos.” (Jeremias 1:16)

  • melo disse:

    Imagine voce.:Um sacerdote, pecador como Eu e voce, segurando uma hostia, dentro de uma redoma de “sol” dizendo para adorarem AMAdo, JEsus é ETERNO E ESPIRITO .ELE nao se encaixa em objetos. Não podemos CONTER DEUS!!! Voce so o adora se estiver no antissimo SAcramento?E quando o “santisssimos “volta para a capela, onde es´ta JESus? Para voce, ele se foi na hostia,Voce já imaginou isso ? Mas JEsus não se foi , a mado .Por que ELE é ONIPRESENTES E ESTA DENTRO DO SEU CORAÇÃO DESDE QUE voce o deixe entrar de verdade e abandone esta pratica terrivel para sua salvação. JESUS TE AMA>>>>>

  • Cláudia Maria Gomes Ribeiro disse:

    Eu tenho muita pena de pessoas que não sabem o que é a Evangelização pela palavra, pela música, pela leitura, pelos meios de comunicação, um padre assim como Reginaldo Manzotti
    só merece nosso respeito. Amado e querido por 99,9% da população Cearense não qual quer
    um. Pobre dessa pessoa que não tem Deus no coração, triste por ser tão doente, deveria procurar um tratamento o mais urgente possível. Não saber que sem Deus no Coração não
    é nada na vida. Temos um padre que só nos ensina o bem se preocupa com os doentes os
    estudantes que não tem escola, como é que um padre tão amado vai ter tempo de se preocupar com um miserável que não sabe o que diz. Temos muita pena de você amigo,
    lave a boca antes de falar de um Homem que só procura fazer o bem, quem dera se tives-
    semos pelo menos um padre Reginaldo em cada estado. Coitado, Miserável dessa pessoa.
    Deus está vendo deveria pensar muito antes de falar de Padre Reginaldo. TÍTULO MAIS DO QUE MERECEDOR PARA QUEM SABE EVANGELIZAR. PAZ E LUZ.

  • Cláudia Maria Gomes Ribeiro disse:

    SUA BENÇÃO PADRE, O PADRE MAIS QUERIDO DO BRASIL E DE OUTROS PAISES, SEM COMENTÁRIOS SOBRE SUA PESSOA, QUE DEUS O PROTEJA E QUE TIRE OS MÁS INIMIGOS
    DE SEU CAMINHO. AMÉM

  • Maria Tereza disse:

    Podemos entrar para assistir à entrega!? Grata

  • LUCIA CARDOSO disse:

    IGNORANTE ESSE TAL. SE A SUA IGREJA NÃO CELEBRA A MEMÓRIA DO CORDEIRO NÃO CRITIQUE. FIQUE NA SUA. COMO COSTUMO DIZER, CATÓLICO IGNORANTE FUTURO PROTESTANTE. EIS O MEU CORPO TOMAI E COMEI, EIS O MEU SANGUE TOMAI E BEBEI, FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM.

  • LUCIA CARDOSO disse:

    NA NOITE QUE ESTAVA PRA SER ENTREGUE, JESUS PEGOU O PÃO PARTIR ENTRE OS DISCÍPULOS DIZENDO;COMEI TODOS ESTE É O MEU CORPO QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.NÃO IMPORTA COMO OS PROTESTANTES PENSEM SÓ PRECISAM APRENDER O SENTIDO DO CORPO DE CRISTO.

  • É claro que ele é pecador. Todos nós somos. Moisés, Arão, Elias. Tobias, Baruc, Malaquias e todos os outros também eram. Eram humanos, craituras de Deus, como nós. Santa, somente a Trindade. Maria é venerada, diferente de adorada, porque o puro jamais nasce do impuro. Ou tu dirás que Cristo é impuro? Se disseres que Maria é impura, então dizes que Cristo também é. Leste os evangelhos por completo? Durante a ceia, Jesus disse: “Isto é meu corpo… isto é meu sangue que será derramado por vós por toda a eternidade”. Ele disse. Nós, católicos interpretamos desta forma porque Ele disse isto. Ou tu duvidas de Suas onipotência e onipresença? Tu deverias te preocupar com os fiéis da tua congregação; acho que eles precisam de mais atenção do que a Igreja Católica.

  • A quem interessar possa:

    Teologia Católica – interpretação dos ritos judaicos na constituição atual desta Igreja.

    1. Sumo sacerdote: padres, bispos, arcebispos, cardeais, Papa.
    2. Propiciatório/ mesa da Santa Ceia: mesa do altar.
    3. Santos dos Santos: Sacrário
    4. Paramentos do Sumo Sacerdote: paramentos de padres, bispos, etc.
    5. Aspersão do sangue do bode expiatório: incensação do altar, aspersão de água benta.
    6. Repartição do pão e do vinho durante a ceia: Sacramento da Eucaristia.
    7. Queima das vísceras dos animais: incensação durante as celebrações.
    8. Arca da Aliança: ostensório (o sol referido, pois Cristo é nosso sol).

    Há muito mais coisas, mas acho que isto dá ideia de que não inventamos. Interpretamos e seguimos o que está escrito e estabelecido. Interpretação! Por isso, há outras igrejas que se sustentam porque têm teologia e doutrina. São igrejas antigas, tradicionais. Têm interpretações diferentes mas resistem ao tempo porque respeitam as diferenças, como Cristo que andou com publicanos, adúlteras, leprosos e pecadores em geral. Ele é pecador? Impuro? Vamos cuidar das doutrinas de nossas Igrejas. Cada Igreja cuida de si.

  • O Sacrário também pode ser considerado análago à Arca da Aliança.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =