Da Diocese de Lafayette, estado da Indiana nos Estados Unidos vem uma inovação na evangelização. A província eclesiástica transformou uma ambulância velha em um confessionário móvel chamado de Unidade de Tratamento Espiritual.

Confessionário-móvel é inovação na evangelização.

Confessionário-móvel é inovação na evangelização.

O carro que foi uma doação anônima traz a estampa de Jesus Misericordioso e a inscrição “Jesus eu confio em  Vós”. A iniciativa é um meio de propagar o Ano da Misericórdia que será aberto pelo Papa Francisco dia 8 de dezembro.

Precisamos ir para onde as pessoas estão. As pessoas vêm para a igreja como um centro de  oração, mas também precisamos evangelizar”, diz  Michael Champagne, sacerdote de  Lafayette.

Confessionario movel04

O bispo Michael Jarrell disse portal  Katc.com que “o Papa Francis está nos pedindo para sair  em direção às periferias da igreja e agora temos os meios para fazer isso”. A unidade é equipada com Bíblias, rosários e  água benta.

“Não há pecado no mundo que seja  maior que  a misericórdia de Deus”, disse Champagne. “Queremos estender e pregar o evangelho da misericórdia para o nosso povo”, assevera o padre.

Mais imagens

Confessionario movel06

Confessionario movel Confessionario movel02 Confessionario movel03

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles