O arcebispo de Fortaleza dom José Antônio preside nesta quarta-feira, dia 25, a missa de encerramento do ano formativo da turma de propedêutico, formada no Jubileu Centenário, às 19h, na Igreja Matriz do Henrique Jorge.

Turma propedêutica do Centenário.

Turma propedêutica do Centenário.

O momento é muito significativo para a turma dos 21 seminaristas que ao longo do ano vivenciaram a primeira etapa na jornada rumo ao sacerdócio, um período que corresponde ao todo oito anos formativo.

A missa também será em ação de graças pelos nove anos de ordenação sacerdotal de padre Rafhael Maciel, Reitor da turma. “Será uma celebração para dar graças a Deus pelo ano que tivemos, pela graça do chamado de Deus que continua a atrair jovens para a sua messe”, explica o padre.

A turma viveu um período histórico, a celebração do Jubileu Centenário da criação da Arquidiocese, encerrado no último dia 13, com a presença do representante do Papa Francisco. Fortaleza continua entre as cinco capitais brasileiras com o maior número de ingresso de aspirantes ao sacerdócio. “É a segunda capital mais católica do país, terra de um povo de muita fé que vai se abrindo para dar sua resposta ao Senhor que chama”, justifica padre Rafhael.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles