A Escola de Formação da Comunidade Católica Shalom, setor responsável pelo acompanhamento dos centros de formação nas missões, abriu inscrições para a Escola de Líderes, retiro anual destinado a lideranças da Obra Shalom e fundadores, formadores e coordenadores de pastorais. O retiro acontecerá de 22 a 31 de janeiro, em Fortaleza.

escola de líderes shalom ancoradouro

A escola de formação é o setor responsável pelas formações das Missões, que ministra cursos como FB (Formação Básica Doutrinária, abordando temas como Santíssima Trindade, a Pessoa de Jesus, a Igreja, Nossa Senhor, Os Carismas, Bioética, Moral Cristã), os cursos Ordo Amoris (És precioso, Curados para Amar, Fio de Ouro, Liberdade Interior e Maturidade Humana) e outros cursos de espiritualidade, doutrina e formação humana.

A Escola de Líderes é um retiro anual destinado a lideranças da Obra Shalom e fora dela (fundadores, formadores, coordenadores de pastorais…) com o objetivo de oferecer subsídios e formação para o exercício da sua missão junto a Igreja. O retiro dura 10 dias experiências de oração e espiritualidade, as manhãs são vividas em silêncio, e a programação diária conta com adoração, missão, oração comunitária, laudes e pregações referentes ao tema.

Meyr Andrade e Emmir Nogueira estão à frente do retiro. Foto: divulgação.

Meyr Andrade e Emmir Nogueira estão à frente do retiro. Foto: divulgação.

Segundo Lucília Araújo, missionária da Comunidade de Vida Shalom e membro da equipe da Assistência de Formação, o retiro acontece para suprir a necessidade de formar bons acompanhadores. “Na vida espiritual ninguém pode ser guia de si mesmo com o grande risco de se desviar do caminho que conduz a descoberta da vontade de Deus e a devida adesão e vivência desta. Vimos a necessidade de formar bons acompanhadores para o exercício desta bela missão e contribuir para a formação do “Homem Novo”, isto é, para a santidade que se dá em todas as áreas, humana, espiritual, afetiva, relacional, vocacional”, disse Lucília.

O tema deste ano é “Acompanhamento pessoal: reconstruídos pela misericórdia”. O Retiro mesmo sendo focado para a formação de pessoas que exercem funções de liderança, é aberto para todo público. A Escola de Líderes acontecerá de 22 a 31 de janeiro, no CEST, em Fortaleza (CE). O valor é de R$ 600, podendo ser parcelado até o dia 15 de janeiro. O pagamento é por depósito bancário.

A inscrição pode ser realizada através do link: http://goo.gl/forms/qBU4qhJIHN

Serviço:

O que: Escola de Líderes.

Data: 22 a 31 de janeiro.

Onde: CEST – Centro de Espiritualidade Santa Teresa.

Valor: R$ 600,00. Pagamento por depósito bancário (pode ser parcelado até o dia 15 de janeiro).

Inscrição: http://goo.gl/forms/qBU4qhJIHN

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles