O Ano da Misericórdia aberto pelo Papa Francisco é um tempo especial dedicado à renovação e conversão. Para este fim é indispensável o sacramento da Reconciliação.

Confessionários poderão ser utilizados a partir deste domingo.

Confessionários poderão ser utilizados a partir deste domingo.

Com o objetivo de promover esta prática, a Catedral Metropolitana de Fortaleza entregará aos fiéis, a partir deste domingo, dia 13, novos confessionários.

As peças de madeira permitem ao fiel ajoelhar-se enquanto confessa confessa seus pecados. O símbolo do Ano Santo da Misericórdia será fixado em cada confessionário.

Confira as imagens:

ano da misericordia catedral fortaleza confessionarios02 ano da misericordia catedral fortaleza

Abertura da Porta Santa

O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, abre a Porta Santa da Misericórdia, neste domingo, dia 13, às 10h, em celebração que terá início na Igreja do Pequeno Grande (av. Santos, Dumont,55, Centro). Em seguida haverá procissão até a Catedral onde acontecerá a solene abertura da Porta Santa e continuação da Celebração Eucarística.

A celebração é uma determinação do Romano Pontífice e acontece  nas 275 dioceses brasileiras e nas demais espalhadas pelos cinco continentes.  O momentos marca para o fiéis a abertura oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia naquela Igreja Particular.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dBre0GYdzTU[/youtube]

Fotos: padre Rafhael Maciel (Divulgação)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles