Ancoradouro

BBC mentiu sobre "amizade íntima" entre Papa João Paulo II e filósofa,diz Diretor da Biblioteca da Polônia

505 3

A BBC de Londres mentiu sobre “amizade íntima” entre o Papa João Paulo II e a filósofa casada  Anna   Teresa Tymieniecka, de acordo com Tomasz Makowski, o diretor da Biblioteca Nacional da Polônia, que ainda classificou as insinuações da emissora britânica de “piada”.

"

“Dizem que o Papa não violou o celibato, mas sugerem exatamente o contrário”, critica Tomasz Makowski.

A malícia da BBC, reconhecidamente anti-católica,apresentou fotos de João Paulo II e Anna Teresa Tymieniecka, dando  a impressão de que estariam  sozinhos, quando,verdade, foram registros de uma excursão em que havia mais pessoas.

Declaração da Biblioteca Nacional da Polônia.

Declaração da Biblioteca Nacional da Polônia.

“As teses formuladas pelos meios de comunicação não têm confirmação alguma nas cartas de João Paulo II a Anna Teresa Tymieniecka, que fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional”, disse o comunicado da Biblioteca Nacional da Polônia na tentativa de restaurar a verdade.

São João Paulo II.

São João Paulo II.

No Brasil se repercutiu a reportagem da BBC, especialmente a TV Globo, que dedicou tempo especial no Jornal Nacional, o noticioso mais assistido da casa, para propalar o boato, confirmado um dia depois como mentira. “Dizem que o Papa não violou o celibato, mas sugerem exatamente o contrário”, critica Tomasz Makowski o teor das reportagens.

Católicos aguardam que as emissoras, inclusive a Globo, se retratem diante da mentira divulgada a milhões de telespectadores. Querem que seja utilizado o mesmo tempo que foi usado para disseminar o conteúdo boateiro. 

Recomendado para você

3 Comentários

  • fernando pereira de souza disse:

    Uma lei de física nos diz que tudo que sobe desce. Parece que a Rede Globo se acha infinita como líder de audiência, mas sabe que já está na fase de decida vertiginosa, primeiro com as novelas e segundo com os BBBs da vida. Agora é com o jornal nacional que está apelando por estar perdendo audiência. Está metendo os pés pelas mãos. Eu já não vejo esse canal há muito tempo. Tenho a opção da Band tanto em VHF como no Cabo e a Record que apesar de não ser católica tem programas informativos honestos como por exemplo o do jornalista Heród
    oto Barbeiro.

  • Roberto Ehler disse:

    É lamentável mas acho difícil a mídia ateia se retratar quando uma calunia atinge a Igreja pois elas são inimigas da Igreja e só se retratariam se fosse uma falsa acusação e atingisse alguém ou algo que pensassem como eles.
    Sim devemos pedir reparação mas não esperemos atitudes honestas dos inimigos da igreja.

  • MYRIAN disse:

    ‘SIMPLESMENTE NÃO ACREDITEI”…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *