A BBC de Londres mentiu sobre “amizade íntima” entre o Papa João Paulo II e a filósofa casada  Anna   Teresa Tymieniecka, de acordo com Tomasz Makowski, o diretor da Biblioteca Nacional da Polônia, que ainda classificou as insinuações da emissora britânica de “piada”.

"

“Dizem que o Papa não violou o celibato, mas sugerem exatamente o contrário”, critica Tomasz Makowski.

A malícia da BBC, reconhecidamente anti-católica,apresentou fotos de João Paulo II e Anna Teresa Tymieniecka, dando  a impressão de que estariam  sozinhos, quando,verdade, foram registros de uma excursão em que havia mais pessoas.

Declaração da Biblioteca Nacional da Polônia.

Declaração da Biblioteca Nacional da Polônia.

“As teses formuladas pelos meios de comunicação não têm confirmação alguma nas cartas de João Paulo II a Anna Teresa Tymieniecka, que fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional”, disse o comunicado da Biblioteca Nacional da Polônia na tentativa de restaurar a verdade.

São João Paulo II.

São João Paulo II.

No Brasil se repercutiu a reportagem da BBC, especialmente a TV Globo, que dedicou tempo especial no Jornal Nacional, o noticioso mais assistido da casa, para propalar o boato, confirmado um dia depois como mentira. “Dizem que o Papa não violou o celibato, mas sugerem exatamente o contrário”, critica Tomasz Makowski o teor das reportagens.

Católicos aguardam que as emissoras, inclusive a Globo, se retratem diante da mentira divulgada a milhões de telespectadores. Querem que seja utilizado o mesmo tempo que foi usado para disseminar o conteúdo boateiro. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles