“Se é pra evangelizar, até no skate a gente se arrisca!!!!”, lê-se na legenda da foto do jovem padre Rômulo Castro, membro da Comunidade Católica Shalom, atualmente na missão de Salvador na Bahia. O padre explica que o registro foi feito durante a vigília de evangelização da instituição na capital baiana.

Padre Rômulo Castro.

Padre Rômulo Castro.

Padre Rômulo Castro foi ordenado em 2014, na Arquidiocese de Fortaleza, e enviado para Salvador em 2015, cidade onde assume  toda a ação de anúncio de fé promovido pelo Shalom. O sacerdote possui ampla experiência no trabalho com a juventude. Sua vocação surgiu ainda quando participava do Projeto Juventude para Jesus.

A imagem do padre de batina no skate viralizou. A página Sou Feliz Por Ser Católico teve um alcance de mais de 15 mil pessoas com a imagem, segundo um dos administradores ouvido pelo Blog.  “Eu acho lindo e renovante ter padres assim, pois eles compreenderam melhor a linguagem dos nossos jovens de hoje”, disse uma das internautas.

Internautas gostaram da imagem.

Internautas gostaram da imagem.

As vigílias de evangelização acontecem durante as noites em points movimentados das grandes cidades. Um grupo de missionários vai ao encontro das pessoas nas praças, corredores movimentados ou shopings, anunciam o quérigma (primeiro anúncio da fé) e fazem o convite para receber oração, se confessarem ou participar de alguma atividade depois para se ter continuidade o processo de evangelização.

Shalom em Salvador, na Bahia

shalom salvador

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles